O PDV da gestão Temer é um sucesso

O Ministério do Planejamento divulgou hoje números do Programa de Desligamento Voluntário lançado pelo governo para cortar custos. A meta era atrair até 5.000 servidores.

De julho até hoje, 76 pessoas aderiram à proposta.

Para o governo, o baixíssimo interesse se deve à instituição do programa por medida provisória.

“Ao longo da tramitação da MP no Congresso, as condições originalmente propostas podem ser melhoradas. Essa expectativa leva o servidor a esperar a conversão da MP em lei antes de pedir um desligamento definitivo”, disse o ministro Dyogo Oliveira.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Van/1 disse:

    Isso é uma fria. Me diga quem?? em sã consciência e em plena crise, vai pedir demissão de emprego estável? Vai abrir mão de $$ e estabilidade p se jogar no vazio, na insegurança? Tem do'!

Ler comentários
  1. Rafs disse:

    Esse PDV é uma piada e de mal gosto. Quem é que vai entregar um cargo público federal em troca de umas merrecas? Esses 76 que aderiram aposto que já estavam com processo administrativo demissionário em fase avançada nas costas, daí pelo menos sai com algum, porque fora isso não tem lógica.

  2. murilo disse:

    Quem vai ser idiota de deixar um emprego tranquilo para ir arriscar nessa pocilga ?

  3. O Comentarista disse:

    Que governo TEMMER? É FORA TEMMER COM LLULLA, FHC, AÉCIO E DILLMA NA CADEIA. Abaixo a Lei de Gérson! FORA com a DOUTRINAÇÃO PETÍSTA feita por TODA a mídia. Eu não quero andar de carro blindado, EU QUERO TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO. EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA. FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PROS, PP, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  4. encostados disse:

    Os caras não querem largar o osso. E de nada adianta PDV se amanhã contratarem mais um bando de encostados.

  5. Macaco velho não mete a mão em cumbuca disse:

    Vai deixar algo certo , seguro e empreender vendendo cachorro quente? num país que até os cachorros estão passando fome e abandono, criaram esta casta e a casta acabou com o país.

  6. EXONERAÇÃO JÁ! PRIVATIZA TUDO! disse:

    Desde quando esses BARNABÉS MALANDROS vão querer perder a BOCA LIVRE? O Governo deveria EXONERAR pelo menos 1/3 de todo pessoal, manter apenas 10 Ministérios, acabar com cargos comissionados, privatizar estatais, privatizar o BB e a CAIXA e fechar as portas do BNDES, antro de corrupção e fonte de financiamento das maiores ditaduras da América Latina!

  7. Osvaldo disse:

    Pra tirar este monte de gente que o PT colocou e muito difícil....

  8. República dos F D Ps disse:

    ESSE MINISTRO É MUITO OTIMISTA OU MUITO IDIOTA

  9. Agente 86 disse:

    . A maior parte dessa cambada (servidores) é sanguessuga, não trouxa. Coitados somos nós que sustentamos compulsoriamente esses parasitas. Infelizmente, a população é carente de cultura e educação, e só conhece história de novela. Minha teoria é essa: Blá, blá, blá, não adianta! Tem de ser no chumbo quente, mesmo!!!! .

    1. Pow cara! Falar assim de funcionário público que fez concurso e investiu na carreira estudando é uma tremenda maldade. A vaga estava lá. Não foi o funcionário público que criou...

  10. Wong disse:

    Pelo título acima, a impressão que se tem é que o Antagonista torceu para que o governo da vez falhasse no plano econômico, e que fizesse valer o apoio que deram à Janot. SÓ QUE NÃO!!

  11. GAC disse:

    76 pessoas é muito mais que o esperado. Ninguém vai trocar estabilidade por pagamento parcelado de indenização. RIDÍCULO

  12. Alexandre disse:

    Acordem Antagonistas ! . Pesquisem sobre a imagem deste Dyogo entre os servidores. . Não sei nada sobre este PDV. Mas vindo deste cara eu nem quero saber.

    1. Que se explodam os servidores, raça de malandros, preguiçosos, improdutivos!

  13. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Demita esta incompetente voluntariamente, por favor. Kd o plano de restruturação da carreira q ele prometeu?

  14. Maria I disse:

    Dyogo é petista, simples assim. Dilmista, por sinal.

  15. Pernambucano disse:

    Que governo sem noção. Qual o doido vai cair numa pegadinha dessa. A indenização vai ser paga até o fim do mundo!

  16. vingador do povo brasileiro disse:

    Enquanto isso, estatais falidas se negam a cortar os pornográficos e inadmissíveis cargos comissionados. Caso por exemplo da Embrapa, que não tem dinheiro para comprar comida para seus rebanhos, ou mesmo pagar a energia de seus laboratórios, mas não deixa de alimentar a mamata de seus apaniguados comissionados !

  17. Cidadão Quem disse:

    Conversa fiada... . A MP é um embuste. O que se almeja com a MP, e o governo não sabe disso, é permitir que o servidor público possa trabalhar fora, inclusive ser sócio-administrador de empresas, dividindo seu tempo entre a administração pública e o setor privado. Quer dizer: o serviço público vai virar uma festa. Na verdade, orgia. . O problema é que as pessoas não lêem aquilo que criticam.

  18. beatriz disse:

    ELE PODIA ADERIR E NOS POUPAR DE OLHA-LO ATÉ 2018.

  19. Mikael disse:

    76 ? só parte dos servidores fantasmas.

  20. Exilado disse:

    O PDV proposto pelo governo não faz o menor sentido.