O plano B

O plano de Jair Bolsonaro para arrecadar 1 trilhão de reais – na prática, um novo imposto – pode ser mais um tiro no pé.

Como disse Merval Pereira, que revelou o plano, “os parlamentares ficaram curiosos sobre a medida, e muitos consideraram que a afirmação do presidente pode reduzir o apoio à reforma da Previdência, pois o governo já teria uma fonte de renda como plano B”.

Maia e o Centrão querem que o Planalto se curve ao Congresso. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Trata-se de uma ideia, ainda nem há estudos faz o bocudo tinha que contar vantagem. Mas é bom lembrar que ideia partindo do Bolsonarismo não é boa coisa.

Ler comentários
  1. Massaaki disse:

    Estão vendo como é falácia essa estória de consertar a previdência para sr maus justa, viável e não pesar para as futuras gerações?!.. o que eles querem é $$$$$!!! Para fazer exatamente o qu

  2. Acne disse:

    Ideia do Mago Flávio, profundo conhecedor do mercado imobiliário. O infeliz não pensa em aumentar a arrecadação com a economia reagindo e sim criando mais impostos sem crescimento real.

  3. Alexandre disse:

    Mais é muito burro esse meu cavalo... se ele tem o plano "b", para ele abre a boca? Para mostra que a previdência não é necessária? Meu Deus!

  4. Roberto disse:

    Não é um novo imposto. Esse imposto já existe. Se a ideia for implementada, será apenas uma arrecadação antecipada de um imposto que seria devido lá na frente, por venda ou inventário.

  5. REALISTA disse:

    Bolsonaro de boca fechada faria um governo menos medíocre.

  6. Bira disse:

    Vem aí a nova CPMF ampla, geral e irrestrita.

  7. Bolsoleco disse:

    O imposto de ganho de capital é de 15% da valorização. Digamos que seja uma taxa de 5%, para valer a pena. Para arrecadar 1 trilhão teriam que atualizar imóveis num valor de 20 trilhões. Difíci

  8. Bolsoleco disse:

    Pagar esta taxa só vale a pena para quem pretende vender o imóvel num futuro próximo , muito próximo. Se você não vai vender, melhor esperar para quando acontecer. mesmo pq, não é fiscalizado.

  9. Dirce disse:

    Merval sempre foi contra tudo q se refere ao governo. Bem, 1º precisa melhorar a dicção e depois falar o que realmente seria Verdade.!!! Nada é certo ainda. Portanto....

  10. Dinea disse:

    Eta país onde nada que se pretende fazer presta, os colunistas de plantão tem posição formada sobre tudo e são os donos da verdade. Dia 26 nas ruas para mostrar que quem manda no Brasil é o povo

  11. Todd disse:

    Faltam informacoes, mas na superficie isso parece perder dinheiro

  12. Rafael disse:

    É o contrário. Como ele teria já um 1 trilhão, se reelegeria. Então aprovar ou não para o Centrão é irrelevante.

    1. Exatamente, Adriana. Eu ia comentar na Teresa e vi que não dá. Ia dizer: legal mesmo é o "centrismo", né? Mas deixa estar. Vamos todos para as ruas no domingo, "articular' com eles😉

    2. Para não falar direito o que pensam, os Antagonistas usam reservas como essa Tereza e outros.Pensam que enganam. Há união velada de reflexões ente eles, a Folha, a Carta etc.

  13. Antonio disse:

    Eu só quero saber pra onde vai os IPTUs com essa "idéia".

  14. Cesa disse:

    Isso cheira a novo imposto em cima dos otarios...

  15. mineiríssimo disse:

    Não menosprezem o capitão. Ele conhece como funciona o congresso. E tem 28 anos de janela e no baixo clero. O Legal de tudo isto é que este cara está deixando a imprensa e os políticos perdidos.

  16. Jorene disse:

    Bolsonaro disse: Merval, Merval, pega no meu ....

  17. Regildo disse:

    Merval Pereira/Globo descobriu uma nova forma de desidratar a reforma da Previdência! Consulta Mãe Dinah (ou o Anão?) e "revela planos" de Bolsonaro!

  18. Marco disse:

    E assim o boca aberta, deu um bom motivo para os deputados, não aprovarem a reforma da previdência.

  19. Roberto disse:

    Essa atualização deveria ser um direito do contribuinte, e não vendida para ele pelo governo! E o impacto no IPTU seria certeiro. Prefiro a correção a tabela do IR prometida em campanha.

  20. Luiz disse:

    Se ele nada falou como já sabem que é um novo imposto?Ele tem reafirmado que não aumentará impostos ou os Antas não escutam.

  21. Beth disse:

    medidas somente pontuais. Nada estratégico e com planejamento a longo prazo para fazer este país andar. Nosso políticos são amadores e imediatistas

  22. Murilo disse:

    Esse retardado esta superando a Dilmanta.Nosso carma é ser governado por idiotas como ele ou ladroes como o lula!

  23. Juliana disse:

    É só uma ideia.E mesmo com estudo e que vire proposta será algo pontual.Não resolve o sistema previdenciário que tá quebrado faz tempo e quebrando o país.

  24. Roger disse:

    Ei ta presidente falastrao! Se ele ficasse mudo ele faria mais pelo Brasil do que abrindo a boca!

  25. Paulo disse:

    Imposto não! Chega de impostos! #RevoluçãoJá

  26. Paulo disse:

    Se o plano for do Queiroz ou do Flavio deve dar bem mais de um trilhão,esses são os melhores investidores do pais quiça do mundo!!

  27. Gonçalo disse:

    Bolsonaro não mede as consequências dos seus atos e palavras. Mas o PTismo do bolsonarismo que o tem como um semi-deus tal qual o PTismo tem Lula, vê nele o ser perfeito, que nunca erra.

    1. Mentira de quem ? Do Salnorabo ou do Antagonista ?? Ele é um imbecil mesmo...