“O que estamos vendo no Brasil é uma retomada”

Christine Lagarde, presidente do FMI, disse a jornalistas em um evento em Washington que as reformas feitas até aqui fizeram o Brasil voltar a crescer.

“O que nós finalmente estamos vendo no Brasil é uma retomada, é o crescimento de volta.”

Ela ponderou:

“É hora de fazer uma consolidação fiscal inteligente, gradual, dada a situação fiscal e o peso da dívida.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JP disse:

    Sim, mas primeiro é preciso botar o lixo pra fora, e é algo que mal começamos a fazer. Por enquanto só tiramos o mais fedorento, mas tem muito lixo por aí ainda.

Ler comentários
  1. Edu Carvalho disse:

    Tá bom do governo fazer um esforço para valorizar o Real e mantê-lo a U$ 3.00

  2. B Coimbra disse:

    O Brasil deveria fazer como a Hungria, de Viktor Orban, e dar uma banana pro FMI.

  3. Só até 2017 disse:

    Em 2018, tivemos a retomada do petismo.

  4. Folha de S.Paulo| Editorial | 19.04.18 disse:

    Dados reunidos pelo TST mostram que as varas passaram a receber menos processos relativos a litígios entre patrões e empregados desde que a reforma da CLT entrou em vigor, em novembro do ano passado. . Antes havia um incentivo indevido à abertura das chamadas ações aventureiras —aquelas em que o direito reivindicado parece bastante duvidoso, mas, na ausência de custo, o reclamante opta por tentar a sorte. . Se mantida a tendência de redução do estoque de ações, pode-se vislumbrar a possibilidade de um enxugamento futuro da vasta estrutura hoje existente para arbitrar conflitos entre empregados e empregadores. . Sempre convém recordar que o Brasil abriga um Judiciário que consome 1,3% da renda nacional, enquanto em países desenvolvidos tal fatia raramente passa de 0,3%.

  5. Augusto disse:

    A principal reforma feita foi a retirada do PT do poder, isso por si só foi um grande avanço.

  6. O Estado de S.Paulo | Editorial | 18.04.18 disse:

    Boa parte da opinião pública do ainda resiste às privatizações graças a uma sistemática campanha de desinformação e sabotagem levada adiante por movimentos que se apoderaram de pedaços do Estado e deles não abrem mão. . São tão insidiosas essas organizações de parasitas que nem mesmo as boas iniciativas tomadas com vista a pelo menos reduzir-lhes a influência nas estatais parecem funcionar. É o caso da Lei das Estatais, que pretendia acabar com a indicação de apaniguados de partidos governistas, que ali trabalhavam apenas para atender aos propósitos de seus padrinhos. . Essa turma se considera dona da Eletrobrás e de outras estatais, razão pela qual não aceita vendê-las. Para Adriano Pires, diretor do CBI, "essas empresas já estão privatizadas há muito tempo pelos políticos e sindicatos".

  7. mario disse:

    A opinião pública odeia o governo Temer, mas amava Hittler, Hugo Chavez e Outros assassinos similares! Temer e seu governo baixaram a inflação a menos do que era no plano real, e os juros, além de bancar uma corajosa reforma na área da educação, além de outras medidas que nunca ninguém ousou assumir! Dou nota 10 ao seu governo! Os seus problemas com a Justiça, aliás um aspecto que envolve grande parte dos políticos brasileiros, devem ser resolvidos na Justiça, mas não podem cegar os brasileiros sobre as vitórias do seu governo! Bolsonaro ou Joaquim Barbosa vão encontrar a casa bastante arrumada, assim como Lula encontrou no primeiro mandato, e inventou a "herança maldita" , que na verdade, foi aquele Dilma deixou para Temer!

  8. UMA RETOMADA, SIM, DE CORRUPÇÃO disse:

    E UMA RETOMADA DE CORRUPÇÃO GARANTIDA PELA IMPUNIDADE NO STF . É A ÚNICA E EXCLUSIVA RETOMADA CAPAZ DE SER PERCEBIDA CLARAMENTE!

  9. Capitalista Conservador Opressor disse:

    Só de tirar o PT da presidência... Já melhorou zilhares !!!

  10. País destruído após 1985. disse:

    “O que estamos vendo no Brasil é uma retomada...no rab0” 18 MILHÕES de desempregados. Investimentos mínimos com PIB pífio. País sustentado pelo Agronegócio ameaçado por invasores de terra e esquerdistas. País cheio de corruptos e filh0s da put@ de toda espécie que bajulam políticos Políticos bajulados, funcionários indicados bajuladores e toda espécie de podridão. Cidadão é bandido o MPF prende e os canalhas do STF soltam. Brasileiros ac0stumados a tomarem no cu e saírem dando risada, principalmente praianos Sem investimentos, sem decência.... Pais onde a lei "cola" ou "não cola"...País da informalidade e sonegação. País onde quem confia no governo pagando a previdência é ROUBADO e SEM DIREITOS ENTÃO , FALIU MESMO. Brasil é um país falido em seus fundamentos. Acabou.

  11. O Estado de S.Paulo | Editorial | 18.04.18 disse.. disse:

    O Estado de S.Paulo | Editorial | 18.04.18 disse: VAMOS VENDER TUDO VAMOS PRIVATIZAR TUDO VAMOS DETONAR A PREVIDÊNCIA DESSES TROUXAS VAMOS ARRANCAR TUDO O QUE FALTA. Ai esse bando de idiotas chamados Brasileiros vão ficar sem dinheiro, com um serviço de merd@ , sem aposentadoria, recebendo o que queremos pagar e sem o País. Ta bom demais, por isso adoram o STF...

  12. Democracia Brasileira : Fim do Brasil. disse:

    O GLOBO O mês em que o Brasil faliu Para evitar calote em 1982, EUA exigiram apoio na Guerra Fria e facilidades no comércio O MESMO FMI QUE FALA PARA O BRASIL QUE ESTÁ TUDO BEM....

  13. LEOPARD III disse:

    ... Retomada; Crescimento de volta, cara francesa Pálida!!! ... O que há, cara pálida, é o recrudescimento de toda a Delinquência - usando todos os meios - para não perder seus postos já ocupados. ... Crescimento: --- Tudo que "produzimos" agora é TramonChina. --- Parque industrial obsoleto e sucateado. --- Doido é quem tem 1 milhão de dólares e abre um negócio. --- Uma salinha com secretária (para serviços múltiplos) informática; um Marca registrada no INPI; livre da Indústria da Justiça do Trabalho, etc. --- Ah, ah, com financiamento dos Bancos Chineses a juros ultra subsidiados. ... ... Somente idiotas. ...

  14. Antonio Renovável disse:

    Fale isso pros sindicalistas: O ATRASO DO BRASIL!!!

  15. Clóvis disse:

    Resumindo, Christinane Lagarde é a Kelly Key do FMI: "Venha aqui que agora eu tô mandando, a sua dona tá chamando"; "seat, deita, junto, calado".