O que fazer com os Correios?

Mais cedo, Moreira Franco disse que a privatização dos Correios está “em estudo”.

Agora o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também em Nova York, confirmou essa informação, mas ponderou que a abertura de capital da empresa poderia ser uma “boa alternativa”, registra a Folha.

Tem de privatizar essa joça.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eduarda disse:

    Que ironia... Justamente o PT, o "menos privatista" dos partidos, acabou viabilizando privatizações através do desmonte de empresas públicas com mal gerenciamento, apadrinhamentos e saques. Dá a impressão que a canalhada planejou tudo, destruiu o patrimônio público DE PROPÓSITO e que o discurso anti privatista é só areia. Entristece é saber a forma fraudulenta com que se dão as privatizações no país. Quando bandidos privatizam, rola benefícios a amigos e propinagem. Eu preferia que nas privatizações se dessem nas mãos de gente honesta. Não confio em nada que venha de PT, PSDB ou PMDB.

Ler comentários
  1. MarciaG disse:

    Os Correios não têm concorrente e dão prejuízo. Qual informação mais o nosso governo precisa pra entender que essa josta tem que ser privatizada ontem?

  2. Antonio Lins disse:

    Estão negociando os Correios com o Fedex ou DHL? Brasil, País de Tolos.

  3. Carvalho disse:

    Tem que abrir o capital da empresa e abrir o mercado de entrega de encomendas também. Assim sendo, haverá geração de empregos e competição.

    1. O mercado de entrega de encomenda é aberto, vc não recebe em casa de N empresas de Entregas, inclusive remédios. Encomendas nunca foi monopólio.

  4. pctinoco disse:

    Privatiza, Privatiza, Privatiza, Privatiza, Privatiza, Privatiza, Privatiza.

  5. Petra disse:

    Os ministros trabalham em Brasília ou Nova York? Ou estão fugindo.

    1. Estão saqueando todo o Brasil ao lado dos políticos e dos altos dirigentes das estatais e bancos públicos e togados, montando apartamentos em NYC, Miami, Paris, Lisboa, Londres para quando se aposentares irem morar fora, pois sabem que o Brasil acabou, não tem mais a menor condição de sobrevivência. Os filhos já estudam fora ou estudam em escolas bilíngues no Brasil já visando a futuro no exterior!

  6. Jorge Rodrigues disse:

    Os Correios já deveriam ter sido privatizados há muito tempo. Os carteiros vivem em greve (para não variar, no momento essa nojenta categoria profissional encontra-se em greve). O cidadão brasileiro é refém do nefasto monopólio dos Correios e de sua enorme incompetência.

  7. Nordestino disse:

    Que demora para privatizar essa droga de empresa.

  8. LJ disse:

    Joça! Hahaha! Gosto daqui por que é como eu penso e falo.

  9. KASSABISTA PORRETA disse:

    Duvido que o grande democrata GILBERTO KASSAB deixe isso acontecer, ainda mais que ano que vem ele quer ser Governador de SÃO PAULO! Quem financiaria a jornada do cidadão?

  10. Povo Alerta disse:

    Esses estudos para abertura de capital dos Correios terminarão daqui há exatos 171 anos, somente quando os drones estiverem entregando tudo, quem sabe então os Correios abram o capital em bitcoins.

  11. José Carlos Barreto disse:

    Começar a eliminar os políticos que lá estão. Como ? Não sei. mas talvez com uma Intervenção Militar vai resolver os problemas dos correios e do país

    1. Perfeito é ai que mora o problema, a Empresa sempre foi superávitario nas maos dos Administradores Postais e Tecnico Postais, nos ultimos anos a "democracia civil"aparelhou os quadros e o resultado foi deficit na Empresa e jo Fundo de Pensão, politicos são vomo gafanhotos em plantação de milho, por onde passa destrói tudo.

  12. Mignon disse:

    E os empregados e a pele cada dos Correios fazendo greve...JA privatizou! Ponto!! Tratem de se adaptar e trabalhar: rápido!!!

  13. MorAngorá disse:

    Que tal vendermos o Moreira Franco, o Ogro do Rodrigo Maia, vulgo Porquinho.

  14. Luis disse:

    Quase dá vontade de entrar no site do PCO só pra rir deles gritando e babando de ódio. Mas não vou dar audiência praqueles maconheiros.

  15. Pedro Lins disse:

    E quem assumiria o rombo que o PT deixou no Postalis?

    1. Acho que o rombo deixado pela roubalheira do PT o povo já está pagando,basta ver o desemprego ,a falta de segurança,o baixo nível escolar,as mortes nas filas dos hospitais, este dinheiro roubado,deveria ter sido utilizado em prol da população. Outra casta que custa caro aos bolsos do contribuinte ,é aquele bando de criminosos que se abrigam sob togas,na câmera,no Senado,nada daquilo nos serve, Só trabalham em causa própria e o idiota do contribuinte paga até para eles fazerem a campanha para se eleger e nos roubar.

  16. Jean Pierre disse:

    essa joça e tantas centenas de outras( Petrobras, Eletrobras, e etc etcetc etc) que so servem de cabide de empregos.Onde estavam os funcionarios da Petrobras que nao se manifestram quando a quadrilha Ptralha se apoderou dela??bando de barnabés acomodados.............agora vao ter que complementar o plano de aposentadoria(beneficio definido que nao existe em lugar nenhum do mundo).Gueeeeeeeeeeeeenta gente burra e acomodada!!Privatiza logo para eles terem que trabalhar como na inicitiva privada.

    1. isso mesmo, precisa privatizar sabemos que a iniciativa particular funciona muito melhor, mais honesta e eficiente vejam, por exemplo, as empresas do Eike Batista e a JBS

  17. Antonio67 disse:

    Alguém me explica, por favor, qual a importância dos Correios pra esses políticos? Essa joça é um péssimo exemplo de estatal. O serviço que é prestado por essa empresa só é aceitável num país de terceiro mundo, como o Brasil.

  18. César disse:

    Sumiram cm a previdência dos Correios!... Aqui na Praia Grande/SP a densidade populacional de idosos aposentados é alta, boa parte reside em apartamento!... O entregador - carro do Correio - anuncia sua chegado pelo interfone e conforme orientação logística da empresa, aguarda até três minutos para a pessoa chegar ao térreo para atender, caso o contrário o entregador desaparece! Imagino a aflição de uma pessoa de 70/80 anos do 10/20 andar enfrentando essa exigência! Reclamei na empresa e é assim mesmo que funciona por falta de estrutura operacional da empresa! Lojas, Farmácias, o Comércio,... precisa saber disso!... Uma determinada farmácia, entrega com motoboy próprio!...

  19. Reinaldo disse:

    Esta privatização já deveria ter ocorrido a pelo menos duas décadas, é inadmissível que não tenha sido feita.

  20. selmy disse:

    Comprei um medicamento que saiu de SP para MG, eu acompanhei o pedido, chegou na minha cidade e nada de entregar, meu esposo foi duas vezes no correio e foi informado que ele receberia no outro dia a encomenda, passou 1 dia nada, outro dia nada, ele voltou aos correios eles foi informado que encaminharam para salvador /BA , foram várias reclamações e só chegou um mes depois, tive que comprar outro medicamento devido a demora.

  21. Affonso Campos disse:

    Tem que privatizar mesmo. O serviço está péssimo. Despacharam uma encomenda para mim, de São Paulo-SP para o Mato Grosso do Sul. Depois de 15 dias sem receber a encomenda, verifiquei pelo código de rastreamento que enviaram para Vitória da Conquista na Bahia.

    1. Então imagina uma empresa como a nossa, que publica revistas e todos os meses depende do correio pra enviar a publicação a todo o País. Dá vontade de chorar. Chega a demorar um mês pra chegar e as vezes retorna como se o assinante tivesse mudado, o que não corresponde a verdade. E não tem a quem reclamar.

  22. Odivar Meneghetti disse:

    Privatiza já, empresa que tem monopólio e dá 2 bilhões de prejuizo todo ano e a pelegada ainda faz greve ou fecha ou entrega para a iniciativa privada, volta a funcionar e dar lucro. Aliás, o ideal seria privatizar todas as estatais para acabar com a pelegada incompetente.

  23. Eras disse:

    Já passou da hora de privatizar está sucata.

  24. .xavier disse:

    Minha empresa os Correios não são é nunca foram uma joça. Nossa empresa sempre deu lucro. Nós construímos essa empresa com muito trabalho.Trabalho de formiguinha, mas trabalho HONESTO. O que muitas pessoas nesse país não sabem o que significa.Nossa empresa por muito tempo foi considerada uma das instituições mais confiáveis deste país. O que esses bandidos que falam em privatizar nunca foram nem de perto CONFIÁVEIS. Por que tanto ódio contra nossa empresa. Nossa empresa tem sido roubada e sucateada por essa organização criminosa formada por PT E PMDB manda no país. Roubaram o nosso Plano de saúde e nosso Fundo de PENSÃO. Vocês não sabem disto? Esses bandidos destruíram a minha empresa e vocês nos ofendem como se nós fôssemos os culpados. Mas esses bandidos são os responsáveis pela miséria e pela destruição do nossos país. Obrigado.

    1. Caro Xavier, você esta confuso!... as críticas aqui, quero crer, não se dirigem aos funcionários dos Correios! Como você mesmo coloca, a situação é péssima, portanto, nada melhor que a privatização! Quanto menor o Estado, melhor para a população, até você será beneficiado! Hoje em dia, não há mais espaço para romantismos! Abs

  25. Francisco S disse:

    No governo, tudo o que eles não "conseguem" administrar com lucro, querem privatizar. Que tal privatizar o Congresso? Não daria lucro nem assim? Nos anos sessenta e setenta, os Correios e a Rede Ferroviária Federal davam lucro e eram orgulho. Estão acabando com o que sobrou para entregarem nas mãos de empresários amigos e sócios.

  26. JOSE GARCIA MENDES disse:

    Vamos aproveitar e privatizar também,a JBS,ODEBRECHT,OAS,MENDES JUNIOR,CAMARGO CORREIO,ANDRADE GUTIERREZ,A VOLKS,A FORD,A MITSUBISHI ,CAOA E ETC O RANCOR DO ANTAGONISTA,COM OS CORREIOS,FOGE AO RAZOÁVEL. O PROBLEMA DA ECT,FOI O PT.QUE PRIVATIZOU PARA OS COMPANHEIROS A GESTAO DA EMPRESA.

  27. Lúzio disse:

    Que bela notícia!!! Que privatizem Já! Eu , toda minha família e amigos estamos doidos para ver essa joça privatizada. Por mim doavam ela para qualquer um, nem precisaria vender. Depois façam isso com a Petrossauro...O Brasil,agradece!

  28. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Cambada de imbecis, correio é serviço público, atua onde é a única possibilidade de atender o cidadão, em nenhum lugar do mundo correio dá lucro, o custo deve ser menor por residência do que a tarifa mínima de certos serviços e que às vezes nem usa. Todo governo e político sonham com obras, compras de veículos, contratação de agência e veículos, etc. que dão maior retorno, vejam os escândalos da Lava jato, obras, o das ambulâncias, veículos, mensalão e do PSDB mineiro, agências de propaganda, e como essa fonte secou ou pelo menos por enquanto, os políticos, para continuarem a e sacrificarem para atender da melhor maneira a população, precisam de novas formas de arrecadar fundos sem que a polícia e a justiça venham encher o saco, para isso passam a fazer reformas unicamente para atender unicamente os interesses do mercado e dos grandes empresários, além disso são "obrigados"a entregar tudo, a Amazônia, o espaço aéreo para as empresas estrangeiras, permitir a compra de grandes propriedades por estrangeiros e vender tudo e para permitir um maior desenvolvimento, a abrir as fronteiras para qualquer um sem nenhuma exigência e acaba com a exigência de reciprocidade.

    1. Olha amigo procura te informar mais viu, os Correios era uma empresa com maior nível de credibilidade entre os brasileiros,uma das empresas mais super havitarias desse país, hoje está nessa situação depois que o PT ENTROU NO PODER E PASSOU A INDICAR SEUS APADRINHADOS POLITICOS, DIRETORES, SUPERVISORES..., enqto esteve nas mãos dos funcionários, carteiros, atendentes comeercias a empresa funcionou..., pra tu ter nocao a empresa na hora de distribuir os lucros pagava pra base um limite máximo de 1000 reais e seus diretores recebiam em torno de 18, 20 mil reais cada um. Então não tente passar que os verdadeiros funcionários que entraram via concurso é que independente da intempérie do tempo saíam as ruas pras suas entregas sejam os carteiros, ou os motorizados..., que nada tem a ver com a roubalheira de partidos e políticos postos lá, para ganhar salários estratosferico enqto a base trabalhava de sol a chuva ganhando um salário comparado aos seus superiores hiper baixos...., O CORREIO ERA SUPER HAVITARIOS VIU PESSOAL

  29. privatiza já disse:

    Quanto menos estatais,menos corrupção.Foi nos Correios que começou o mensalão. Quem gosta de estatais são os comunistas.

  30. BRUCUTU disse:

    Facinho, facinho pra arresorvê o pobrema! Amestrem alguns milhões de pombos que tudo estará resolvido.

  31. RATO RUGINDO disse:

    Pequem estes limões amarelos e azuis e façam uma boa limonada, privatizem e façam os correios funcionar, porque esta história já cansou, ou é melhor chamar os Green.

  32. Valério disse:

    privatizar e liberar a concorrencia.....aí sim, senão, vira uma nova anatel protegendo certas empresas, outro monopólio.....

  33. Marcelo disse:

    Deixa como está, dando prejuízo eternamente.