O que fazer com os Correios?

Ao comentar sobre a situação financeira bastante críticas dos Correios, Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, disse ao G1 que no governo “existe quem defenda a privatização, os que defendem a abertura de capital e os que defendem que fique como está”.

“Defendo que os Correios tenham um tratamento diferenciado, é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros.”

A estatal acumula prejuízo de mais de 4 bilhões de reais nos últimos dois anos. Atualmente é presidida por Guilherme Campos, do PSD de Kassab.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 51 comentários
    1. “empresa” maldita dos infernos. Tenho(tinha) uma encomenda internacional que chegou, liguei na sexta feira passada para ver o imposto e disse que passaria na segunda feira…Chegando na segunda, fui lá e estava fechado, aí pensei….caramba, será que foi assaltada novamente? pois sempre fecham nos outros dias…..liguei na terça e a moça disse q só abriria na quinta. Ontem, o status do correio muda dizendo para entrar em contato….gelei, entrei em contato…..roubaram minha mercadoria no assalto no final de semana….. caramba, este lixo não tem sistema de segurança? não tem seguranças? não foi a primeira vez….. um prejuizo dos infernos, são peças de clientes e agora, como vou lidar com isso? seguro é mixaria, não resolve nada….. e nem falam contigo direito, só fala para o remetente entrar em contato e solicitar….eu quero meu produto, não quero saber se a policia federal vá atrás, como foi dito no tel…. vergonha, tem que privatizar este lixo, é inadimissivel, sempre isso…. roubado dentro da agencia

    2. Muiiiito estimada..
      Deve ser só coincidência, mas depois do impeachment eu nunca mais paguei uma tacha descrita simplesmente como ‘tacha’, sempre de R$ 36 que era cobrada em qualquer importação, alem de me fazerem ir buscar a encomenda numa determinada agência no centro da cidade, mesmo que eu tenha três onde chegaria a pé! E eu continuo comprando as mesmas coisas, mesmos valores e agora voltaram até a me entregar em casa, como antes. Mas deve ser só coincidência, né?

    3. DESDE QUANDO O BRASILEIRO TEM ESTIMA POR PREJUÍZOS?
      ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS SUSTENTANDO OS ROMBOS
      DAS EMPRESAS “DE ESTIMAÇÃO” DOS POLÍTICOS?
      KKKKKKKKKK… ESSE KASSAB ESTÁ QUERENDO ROUBAR O MOMENTO
      HILÁRIO DO ALCKMIN!

      1. Clap, clap, clap. É isso aí. Mais de quarenta mil reclamações não atendidas no Reclame Aqui. E deve ter milhões de brtasileiros que não podem reclamar, por diversos motivos. Fui obrigado a abrir uma caixa postal porque não chegavam as correspondências em casa. Todo oligopólio deve ser combatido.

    4. Estimada? Por isso pode dar prejuízo de bilhões? Tem de ser privatizada ou extinta. Seus serviços já podem ser todos substituídos pela tecnologia e pelas empresas de transportes.

    5. Até o governo militar do General João Batista Figueiredo, a empresa Correios, era excelência. Bastou cair na mão dos membros da Nova República, que aquilo virou um prostíbulo. O Lula só colocou sindicalistas para gerir a empresa e esta é a causa primeira do colapso da empresa.

    6. CAIU NAS MÃOS DOS POLÍTICOS, É ISSO AI QUE ACONTECE. SÃO INCOMPETENTES, LADRÕES, VAGABUNDOS, NÃO SABEM ADMINISTRAR NEM A PORCARIA DAS PRÓPRIAS CASAS. PRIVATIZAÇÃO JÁ, PARA TODAS EMPRESAS QUE O GOVERNO TEM O CONTROLE.
      SE PRIVATIZAR, EM 6 MESES COMEÇAM A DAR LUCRO, SABEMOS COMO FUNCIONA.

    7. Nossa, quanta cara de pau! “Uma das empresas mais estimadas pelos brasileiros”!?!
      A classe política vive num mundo paralelo, só pode?
      Alguém aqui tem estima por ser roubado? Por ser sangrado pelo governo? Por ver que o imposto que você paga nunca vai para onde deveria ir?
      É mesmo a população ou os senhores que tem apego pelas esTETAis?

    8. Vende para a FedEx, nome bastante sugestivo. Quando se lembra que Kassab é o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, entristece-nos por não termos foguete para mandá-lo ao Sol, com Kassab sendo o único tripulante.

    9. Gilberto Kassab “acha” que o Correio é uma das empresas mais estimadas pelos brasileiros.
      Pedro Parente “acha” que os brasileiros não querem a privatização da Petrobras.
      Com esse tipo de gente estúpida “achando” tanta coisa, o Brasil não tem futuro.

    10. Nossa, turco, super estimamos, fretes absurdos, entregas na data limite, roubalheiras sem fim, amamos! E a proposta feita pelo digníssimo, sqn, pra um fundo partidário na casa dos bilhões? Nada como ser citado por um delator pra dar uma sumidinha, não é, turco? Como trabalha, digo, cicia!

    11. Certamente Kassab já está dando um trato diferenciado aos Correios. Só como um exemplo, seu partido nomeou o ex-prefeito de Jundiaí-SP, Pedro Bigardi, como acessório especial da presidência da estatal. Esse senhor era do PCdoB até outro dia. Na prefeitura foi comandado pelo PT e foi de uma nulidade de doer nos rins. Esse é o Brasilzão dos Kassabs: Todo o grupo do PT/PCdoB foi ejetado da vida pública pela vontade do povo expressa no voto, mas um aqui, outro ali, e todos vão arrumando mais uma boquinha e continuando a ser sustentados por nós.

    12. “é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros” sempre que eu ouço algo desse tipo sempre me pergunto: de que povo eles ser referem? será que é “brasileiros” que “trabalham” lá?

    13. “Defendo que os Correios tenham um tratamento diferenciado, é uma das empesas mais estimadas pelos brasileiros.”
      da onde esses filhos da p. tiram isso? vamos fazer uma enquete no site, que tal?

    14. Alguém ai já ou viu dizer que em países como Estados Unidos , Alemanha, ou mesmo em Chile ou Argentina, correios não entregam em determinados bairros, ou vilas por causa de estarem sob ameaça de assalto ou mesmo assassinato ?? Não ouviram ?? Pois aqui neste país ora chamado de Merdânia, em quase todos os Estados a coisa funciona dessa maneira. Bandido tem mais direitos do que vitimas e correios só atende lugares onde êles NÃO CONSEGUEM com que a porcaria de lei regente neste país possa lhes assegurar incolumidade. É puxadinho prá tudo quanto é lado nesta …erda de país.

    15. O ATENDIMENTO DOS CORREIOS EM RELAÇÃO A ENCOMENDAS INTERNACIONAIS NOS FAZ SENTIRMOS A ESTAR NA VENEZUELA, NA CORÉIA DO NORTE.

      ELES ROUBAM DAS PESSOAS AO IMPOREM PREÇOS ACIMA DOS REAIS DEMONSTRADOS EM NOTAS ELETRÔNICAS E WEB SITES DE ORIGEM DAS VENDAS.

    16. Estimada apenas pelos políticos que vivem pendurados lá. Situação por lá anda tão ruim, que aposto que até os funcionários preferem a privatização. Pode privatizar. Sem pena !

    17. Tá fechando tudo: agências próprias, franquiadas. Pelo visto, ele quer que a solução venha pela auto-extinção.

      P.S.: Agora, enroscou de vez: 7 “calma aí…”. Muito antipático, cruzes.

    18. Uma das mais estimadas pelos brasileiros ?? Estimada ?? Pare com isso conterrâneo. A maior parte dos brasileiros, incluindo eu, não quer mais saber de cabidões de empregos ou pode chamar também de poleiro de apaniguados de políticos que não rendem nada, não aperfeiçoam, não oferecem serviços aos cidadãos nem parecidos com os de países avançados, MAS COBRAM PRÁ KCETE. Uma remessa Sedex de Estado para o mesmo Estado hoje está custando aproximdamente 2,25% de um salário mínimo. O senhor acha que é baratinho , só se for para funcionários publicos, porque para nós povo e povão não .