‘O que pensa Bolsonaro sobre a economia?’

A Exame, como temos registrado, diz que “o deputado Jair Bolsonaro já começa a parecer a melhor alternativa à Presidência para alguns analistas do mercado financeiro”.

O motivo, segundo a reportagem de título “O que pensa Bolsonaro sobre a economia?”, é que “a avaliação desses analistas é que o temor de um novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva pode afugentar capitais estrangeiros do Brasil – uma repetição do cenário pré-eleição de 2002”.

O texto, no entanto, insiste na dúvida: “Mas o que o pré-candidato (Bolsonaro) pensa sobre economia?”

“A reportagem da Exame tentou marcar uma conversa com ele sobre o tema no início deste ano, mas não conseguiu. Em outras entrevistas, ele tem adotado a mesma resposta: “Quem precisa entender de economia é o ministro da Fazenda que eu vou nomear”.

Bolsonaro: Eu tenho que entender tanto de economia? 01:48

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 167 comentários
  1. Bolsonaro vai “contratar” alguem que seja bom em Economia — ja disse isso. Niguem ficava cobrando de Lula — supostamente um pro-analfabeto — expertise em Economia. E a Dilma que era formada em Economia? — deu no que deu. Bolsonaro nao e’ o burro que a midia quer fabricar.

  2. #bolsonaro2018 reportagens arapuca! pergunta o lula, a é ele ja respondeu que iria abrir credito para o povo fazendo o se endividar mais e aumentando o lucro dos bancos! joguem limpo senhores repórter pois a imparcialidade dos senhores esta longe do que deveria! por isso o descréditos em relação aos senhores e institutos de pesquisas!

  3. Gostaria de saber se os mesmos fizeram a mesma pergunta a Luladrao se ele sabia de economia. Me poupe nao gosta do cara diga logo, os eleitores de Bolsonaro nao sao jumentos da esquerda.

  4. BOLSONARO 2018!!!!!!!!!Quero q o Brasil cresça como no tempo do Regime Militar ( de 49* economia do mundo para 8* economia)….Quero um país onde BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!!!!!

  5. Engraçado que questionam muito o Bolsonaro sobre plano financeiro, mas o Lula ninguém pergunta nada, e olha que Lula nem estudo o suficiente e presídio o Brasil por 8 anos. É como Bolsonaro dis que tem que saber montar sua equipe.
    Que Deus salve nosso Brasil e guie Bolsonara a presidência do Brasil.

  6. Na minha opinião Bolsonaro tem o seu plano econômico mas não quer falar sobre ele, a única coisa que deixou escapar é que quer a baixa dos juros. Ele sabe muito bem o que pretende fazer, prova disso é que diz que tem um conselheiro econômico com quem tem conversado, o qual, segundo ele, quer se manter no anonimato…tá escondendo o jogo, certamente por razões estratégicas, é um militar e sabe da arte da guerra, não quer adiantar ao conhecimento dos adversários o seu plano…Esperemos…

  7. O brasileiro e cheio de Desculpas “Rouba mais faz” , é o nossos filhos cada vez mais burros nessas escolas onde o tráfico predomina ,A ideologia de gênero que a Sr Dilma queria colocar nas escolas, com seu ministros que idolatriam bandidos e odeiam os policiais, caros brasileiros vão ter escolher ganhar seu “bolsa família” sem precisar ou deixar seus filhos serem treinados por oque acredata PT,Psol,Rede tudo farinha do mesmo saco!

  8. ninguem perguntou sobre isso a Lula(a não ser no debate sobre a cide) ou Dilma…. agora ja estao querendo que o cara fale sobre tripé macroeconomico??? porra… duvido que 95% dos politicos entendao de cambio, fiscal e inflaçao combinados…. duvido…. vamos ser pelo menos DECENTES

    1. sim ele esta pensando o melhor jeito de dar um belo chute na bunda destes vagabundos esquerdistas como vc por exemplo

    2. Só rindo!! 
      A pergunta é de quem votou em um semi-analfabeto e em uma terrorista, que só entende de fuzil, armamento pesado e dinamite?  
      E quem votou nessa dupla de incompetentes, pode falar mal do Bolsonaro, um Oficial R1 do Exército Brasileiro??

  9. O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe política,é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfaze-las – Thomas Sowell
    Tá cheio de marqueteiro vendendo programa pronto de governo, seria muito fácil ele pegar uma opinião de um economista e falar o mantra “triple macro economico” para agradar todo mundo.
    Fiquem sabendo que se colocar 3 economistas numa mesa redonda nem eles se entendem, olha só queridinho da mídia e da esquerda, Thomas Piketty, é só fazer uma pesquisa no site Von Mises para saber que ele só fala asneiras economicas.
    Tá certinho o Bolsonaro, a mídia pauta tudo e o povo para n ficar com cara de boco, também quer saber do raio do tripe macro economico.
    O importante é: reduzir impostos, segurança juridica, desburocratização, fazer negócios com grandes parceiros economicos e redução da taxa de juros, e isso ele já falou que vai lutar pra fazer.
    Olha só o Brasil neste momento, não foi aprovado nenhum plano economico e no entanto, o Brasil deu sinal de melhora, basta esta cambada n fazer nada é as coisas acontecem

  10. Mais topeira que esse cara, só os seus eleitores. O cara é uma anta. Como parlamentar é um desastre. Não possui um pensamento lógico. Virou modinha agora dizer que vai votar nesse acéfalo.

    1. Topeira é vossa excelência. Apoiador de corrupto. Bolsonaro não se relaciona com a maioria dos parlamentares porque são bandidos (admirados por gente da sua espécie). Essa pecha de falta de consistência no discurso é da Dilmanta. E do Doria, que opina baseado em trending topics. A propósito, modinha não é adequada nessa sentença. Conheça melhor a Língua Portuguesa e os significados das palavras antes de se achar capaz de comentar sobre a inteligência de outrem. Assim fica claro quem é o real acéfalo.

  11. A campanha política para a presidência de república É UM JOGO SUJO . Podemos comprovar isto com as perguntas feitas pelo repórter . Em um dado momento o Claudio , repórter do Antagonista faz 7 ou 8 perguntas sucessivas sem permitir que o entrevistado responda nenhuma . Uma vergonha !!! BOLSONARO 2.018

    1. E quem convence você, semi-alfabetizado? A propósito, já é um monossílabo tônico, e como tal, é grafado com um acento agudo (palavra de um pseudo-intelectual. E do dicionário Aurélio. E da Gramática de Hildebrando. E da Norma Culta. E da minha professora Walquiria, que nos idos da década de 80 “já” me ensinara regras de acentuação).

  12. DILMANTA É FORMADA EM ECONOMIA!
    OLHA O DESASTRE QUE ELA FEZ QUANDO ERA MINISTRA DE MINAS E ENERGIA (COMPRA DE PASADENA) E QUANDO FOI PRESIDENTA!
    TE GARANTO QUE O BOLSONARO, CASO SEJA PRESIDENTE, NÃO VAI FAZER ESSES TIPOS DE CAGADA!
    #BOLSONARO2018

    1. Só não digo que ela fez o curso de Economia à distância, porque não existia na época, mas uma faculdade de beira de estrada com toda certeza. Fala coisas que mostra total  ignorância de conhecimentos básicos, de quem tem o mínimo de escolaridade 

    1. O Antagonista enche a bola do Bolsonaro para assustar e fazer surgir a saída Meirelles, esse sim o candidato deles (e dos sócios deles).

    2. Vai ficar trocando de nome para falar a mesma bobagem?
      Deixa ver se entendi? 
      Você não consegue escrever mais do que três palavras, votou em 2 ignorantes e está preocupado com quem pensa?

  13. Por que será que Lula e Dilma nunca foram questionados sobre conhecimentos de Economia? Apenas, fazem esse jogo com o Bolsonaro. Por que será? É a pergunta que não quer calar.

  14. Ué, Lula foi um presidente sem o mínimo de conhecimento e escolaridade e ninguém falou nada, mas quando surgiu o Dr. Enéias Carneiro, médico, escritor, filósofo, teólogo, professor, etc. Não deram bola nem crédito. Bando de hipócritas e perdedores, ficam votando em pessoas que iludem com belas palavras mas que faltam com a verdade é desprezam os que realmente se importam com a pátria. Merecem o país que ajudaram a afundar.

    1. Isso aí!
      Mas não se pode esquecer que o cargo requer uma formação e anos de trabalho. Votar em folgado e louca… Já viu no que deu… Afundaram foi nossas vidas…

  15. Está na hora de endireitar o nosso país. Chega de mentiras, manipulações, corrupção e criminalidade com PT, PMDB, PP, PSDB e companhia. Não acredito em salvador da pátria, mas Bolsonaro é o que melhor representa a mudança que necessitamos neste momento. Que ele tenha sabedoria para montar uma boa equipe. Além de Bolsonaro, precisamos renovar nosso congresso. Vamos votar direito!

  16. Me, desculpem, mas vcs estão equivocados, quando lula foi presidente, foi o governo que mais conseguiu investimento estrangeiro em nosso país, 2002 ele apenas fora eleito, começou a governar em 2003, está notícia de vcs, é partidária e antipetista. É só porque o Bolsonaro falou que seu ministro tem que entender de economia, não quer dizer que é um bom candidato, pois todo governo contrata um economista.
    .

    1. Meu amigo Lula veio para dar lucros para os bancos. Na quela epoca eu meu pai trabalhava como cortador de cana, ganha 280 reais por mês ele comprou nosso lote onde moramos hoje custou na época 400 reais, com esse salário construí a casa que estamos hoje é sustentou 4 crianças e hoje com esse salário mínimo vc consegue fazer isso, e comprar um lote e construção uma casa ?

  17. Bolsonaro declarou recentemente que “TEM QUE PENSAR 200 VEZES ANTES DE PRIVATIZAR A PETROBRAS”. Declarar isso em relação a uma empresa falida, deficitária, com uma dívida IMPAGÁVEL de mais de R$ 400 BILHÕES, é pedir para ser alijado pelo mercado financeiro internacional. O mundo de hoje não tem mais lugar para dinossauros estatistas centralizadores, sejam trogloditas de extrema-direita ou neanderthais esquerdistas. O mundo mudou, mas tem gente que não acompanhou..
    Aqui a reportagem sobre a declaração do estatista Bolsonaro:
    https://www.oantagonista.com/economia/bolsonaro-tem-que-pensar-200-vezes-antes-de-privatizar-petrobras/

    1. Ele não é estatista, seu troll doriano, tucano. Ele defende estado mínimo, comércio com o mundo, livre mercado, concorrência, privatização de algumas estatais, e extinção de outras. Mas… ele só tem aquilo que o psdb, irmão xifópago do pt, nunca teve: inteligência estratégica. Ele procura estufar a geopolítica internacional, antes de sair privatizando pra qualquer país que não seja uma democracia, ou pra qualquer investidor globalista da vida, tipo um George Soros. Como eu sempre digo aos trolls copiadores de nicks, aqueles que auto intitulam de “nova direita” são esquerdistas que estudaram economia mas não tiraram mais do que 5,5 ou 6 na hora de fazer a prova, e por bondade do professor. Nos demais quesitos, essa turma é uma negação nas demais contra-revoluções contra a esquerda, porque no fundo pendem pra ela. Certamente estaria com conceitos mais atualizados para os tempos de hoje, mas como diria o Enéas:

      Enéas Fala da Ligação de Lula, FHC. Ciro com George Soros, e a Elite Globalista – https://www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o

      Japão, Inglaterra, Estados Unidos, se defendendo naquilo que é estratégico para eles: https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM

  18. PT e seu programa popular de massa.

    Não é apenas colocar o povo no buraco da desgraça.
    Creio que tu está se referindo
 apenas a questão econômica.
    E também aos roubos.

    Mas houve algo pior:

    Nesses longos anos eles conseguiram destruir mais 
ainda
    a educação brasileira básica (e simultaneamente
 fazer uma
    lavagem-cerebral bem boa e elaborada [digo eficiente]

    de que melhorou devido ao aumento de universidades físicas);

    baixou profundamente o nível da cultura e arte nivelando por baixo;

    destruiu a Política Internacional brasileira (Europa e EUA);

    valorizou a baixa-cultura
 dando exemplos pessoais (Lula & Dilma);

    desvalorizou a língua portuguesa debochando e

    convencendo que o uso da Norma Culta é caretice;
    hiper valorizou
 em 14 anos tudo quanto é breguice,
    baranguice e cafonice em todos
 as esferas e espectros etc. etc. etc.

    Isso tudo é bem pior que a questão

    moral de roubar e a questão e âmbito do

    desemprego.

    1. Qual Onyz Lorenzoni, aquele que admitiu ter recebido dinheiro roubado das estatais, via JBS?

    2. E o que Bolsonaro tem a ver com isso, troll Doriana que copia nicks? E o Doria que faz vista grossa com Aécio, Alckmin, outros figurões? Aqui vai um video esclarecedor sobre aquele que era tido como a novidade do establishment a um tempo atrás:

      https://www.youtube.com/watch?v=DzUALvWtd8w

    3. WINTON, para de ser besta. E se você fosse candidato e um grupo nazista apoiasse você?
      Se um parente seu estiver envolvido com crime, ‘acabamos’ com sua família e você?
      Cara, para de infantilidade, de colocar responsabilidade dos outros na pessoa.
      Você quer vir pregar uma honestidade que você não prática, beato hipócrita!

  19. Ô Claudio Dantas! Onde foi que ele falou em juros de 2%? Você chuta assim só quando joga de centroavante ou quando pega na zaga também? Tá tentando criar factoide? Isso é coisa do 247.

    1. Além de burrras, as bolsonaretes não leem nada. Só leem a página do Bolsonaro no facebook.
      https://www.oantagonista.com/economia/bolsonaro-quer-selic-2/

    2. Desiste, mav Doriana, mav tucana, que copia nicks de apoiadores de Bolsonaro e que tristemente não vê seus candidatos decolarem. Primeiro tentam queimar Bolsonaro aplaudindo Justus, depois com Doria, agora com Huck, depois com Faustão, depois com Ivete Sangalo, etc, etc… É fácil identificar quem tenta trollar nicks de apoiadores de Bolsonaro aqui. Passam o texto todo repercutindo esse mesmo economês que não fez nada além de manter o Brasil inerte no cenário geopolítico internacional. E mais: como apoiadores de Bolsonaro sempre apontam, a luta entre pt e psdb nunca foi ideológica, na forma de governar, mas sim política, na ocupação do poder. O pmdb é um parceiro dos dois. Mas no final, se jogarmos todo esse discurso de lordes ingleses falando em economês fora, não sobra nada. Cada um que chama Bolsonaro de ista isso, ou fóbico aquilo, em grande parte são uma negação nas contra-revoluções nos demais campos, contra a esquerda. Não é na economia que se vence a esquerda, principalmente. Isso é o básico do básico. Não é praticando um mero anti-petismo. Tem que ir além disso.

  20. Não conseguiram derrubar o Temer. Hoje subiu levemente nas pesquisas de popularidade do governo. Agora o alvo é Bolsonaro. Foi bastante sincero: não deve entender de tudo, igual a Lula e Dilma e ponto final. Para isso existe uma enorme assessoria no Ministério da Fazenda, Planejamento e Banco Central, com técnicos de primeiríssima linha. O resto é conversa fiada.

    1. Se ele é igual a lula e dilma, por qual infelicidade vamos ainda votar numa criatura dessas???!?? Por que vamos insistir no erro?? – vamos parar de pensar como cidadãos de segunda classe!!!! O Brasil e o povo brasileiro merecem o melhor!

    2. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ…!!!

      Oficiais Generais das 3 Forças tem muito mais COMPETÊNCIA & HONESTIDADE que todos os “ministros” dos últimos 32 anos.

  21. Como é que vocês acham que o mercado financeiro reagiria diante das declarações irresponsáveis e populistas de Bolsonaro, de que vai praticamente expulsar os chineses do Brasil caso seja eleito? Poderia ser diferente? Além de irresponsáveis, as declarações de Bolsonaro são de uma burrice atroz!! O sujeito deve comer capim todos os dias.

    1. Não adianta, eles já foram adestrados. Vão defender o Bolsonaro porque ele vai delegar as responsabilidades para as equipes escolhidas. Socorro!!!!

    1. Trata-se apenas de sabatiná-lo para ver até onde ele pode ir com suas promessas populistas. Quem não tem c.u não faz trato com rola, fiote.

    2. Ignorem sumariamente trolls que usam palavrões tão somente, e postam mensagens contra um candidato, contradizendo aquilo que este nick prega.

  22. Antagonistas: Estão batendo em tecla errada! A questão nunca foi economia pela situação em que estamos hoje(sem previsão de alavancar). Foi “aparelhamento do Estado”. Dedo do comando nas principais estatais, sem a transparência necessária ao ‘bom adamento de gestão’.

  23. Pelos comentários dos defensores de Bolsonaro percebe-se claramente o grau da intelectualidade (baixíssimo) . Gente totalmente sem foco, repetem tolices, idênticos aos petistas (aqueles mais atrasados). Com a desculpa de ter que respeitar a opinião alheia, afinal é uma Democracia, os petistas deitaram e rolaram por mais uma década. Basta! Quem tem algum juízo na cabeça tem que exigir muito de qualquer candidato. Não sabem diferenciar o Executivo do Legislativo, e vão passar meses repetindo as mesmas tolices e mentiras impostas pelo embusteiro.

    1. Comentário pronto que você pública todo dia contra o Bolsonaro é seus eleitores, sua ignorância a respeito da população brasileira é tanta que você descreveu 90% de todos eleitores do país independente do partido. Lembrando que pelas pesquisas o eleitor de Bolsonaro é o mais escolarizado. Bolsonaro 2018

    2. Cai na real meu amigo, tudo pode colocar um prodígio em economia como presidente brasileiro, só que ele não vai governar com os três poderes que temos hoje. Acoooorda meu amigo!

    3. Escolaridade não é sinônimo de inteligência. Não adianta estudar e não usar o cérebro para analisar, avaliar, discernir os fatos. Convenhamos, as nossas Universidades não são exemplos de bons profissionais…Um Presidente precisa SIM entender de economia, ter uma visão de futuro, de mercado internacional. Tem tontos usando o exemplo infeliz que ele usou, para cuidar da saúde precisa ser médico? São tantas idiotices que irrita até um monge budista. Faça me o favor!

    4. Sempre o mesmo comentário, descreveu 90% dos eleitores brasileiros independentes de partido, lembrando que pelas pesquisas o eleitorado de Bolsonaro e o de nível escolar mais alto entre todos candidatos. Bolsonaro 2018

    5. No mínimo você vota em Dória e é meio PSDB, o FHC não entendia bulhufas de economia e virou o pai do plano Real, não escreveu uma linha do plano, levou todo crédito e toda a pseudointelectualidade brasileira puxa o saco dele como se fosse gênio, se vota em Ciro é pior ainda, o Ciro fala que o estado é grande e para acabar com isso tem que aumentar mais ainda, fala que a carga tributária e alta e para combater tem que aumentar mais ainda, quanto ao Dória empresário bem sucedido não teria um centavo sem o loby que sempre fez entre empresários e políticos e sem propaganda oficial inclusive do governo PT, mas fala aí para gente em quem você vota?

  24. Ele tem várias diretrizes que defende a um bom tempo, estado mínimo, privatizações da maioria das empresas, abertura de mercado com acordos bilaterais deixando de lado o merdosul, abertura maior do mercado por conta destes acordos, desburocratização da economia, agora quem faz isso acontecer e mostra detalhadamente são os técnicos como o ministro da economia, equipe, pessoal do BNDES etc, não tem um presidente ou candidato futuro no Brasil que tenha elaborado nada nessa área pessoalmente. O antagonista como toda imprensa sabe disso. Bolsonaro 2018

  25. A comunidade internacional deve olhar o Brasil como um país repleto de primatas que cai fácil numa conversa fiada populista. Saíram de Lula e Dilma e agora tendem a votar no Lulo Dilmo fardado que está prometendo mundos e fundos, mesmo sabendo que não poderá cumprir nada do que promete, mas a massa de ignaros acredita nele, pensam eles. Por isso somos vistos como um país de gente burrra, atrasada e primitiva.

    1. Desiste, cara. Primeiro tentam queimar Bolsonaro aplaudindo Justus, depois com Doria, agora com Huck, depois com Faustão, depois com Ivete Sangalo, etc, etc… É fácil identificar quem tenta trollar nicks de apoiadores de Bolsonaro aqui. Passam o texto todo repercutindo esse mesmo economês que não fez nada além de manter o Brasil inerte no cenário geopolítico internacional. E mais: como apoiadores de Bolsonaro sempre apontam, a luta entre pt e psdb nunca foi ideológica, na forma de governar, mas sim política, na ocupação do poder. O pmdb é um parceiro dos dois. Mas no final, se jogarmos todo esse discurso de lordes ingleses falando em economês fora, não sobra nada. Cada um que chama Bolsonaro de ista isso, ou fóbico aquilo, em grande parte são uma negação nas contra-revoluções nos demais campos, contra a esquerda. Não é na economia que se vence a esquerda, principalmente. Isso é o básico do básico. Não é praticando um mero anti-petismo. Tem que ir além disso.

    2. Foi a primeira vez que alguém ENCABEÇOU ALGUMA COISA agarrado pelo pescoço pelo ITAMAR FRANCO, que evitou que o FHC fugisse, se ESCAFEDESSE! O Mérito do PLANO REAL é do ITAMAR FRANCO, e o FHC foi um MERO CO-ADJUVANTE FORÇADO, agarrado a força pelo pescoço pelo
      ITAMAR!

    3. A diferença dos LuloDilmas para os Bolsonaro é simples, grau de instrução, enquanto o eleitor dos LuloDilmas estão mais concentrados nas regiões Norte/Nordeste, os Bolsonaros estão localizados nas regiões Sul/Sudeste. O que significa, sendo as regiões com maiores graus de instrução, que estamos no caminho certo. Votem Bolsonaro, precisamos de quem faz.

  26. Ao contrário do que acontece ‘normalmente’ quando os políticos se fazem de entendedores de todos os assuntos (mas na verdade só entendem de roubar sem serem pegos) está sendo claro e franco. O que sabme sobre economia o Fernando Henrique, o Lula, a Dilmandioca, o Temer? Quem tem que entender do assunto é seu ministro e agentes públicos do Ministério da Fazenda.

    1. Amigão, antes de escrever pesquise; se não escreve as tolices acima… Antes de ser presidente, Fernando Henrique Cardoso era ministro da economia do governo Itamar Franco. Graças ao plano real, plano econômico encabeçado por FHC, a inflação que era de cerca de 2000% ao ano chegou a patamares razoáveis. Foi por isso que FHC conseguiu ser eleito. Agora lula e dilma, estes sim, à exemplo de Bolsonaro eram uns tapados populistas que não entendiam nada de nada. E aí o Brasil caiu na maior recessão da história! Viu porque não podemos colocar aventureiros na presidência?

    2. Pedro, foi Fernando Henrique Cardoso o responsável pelo Plano Real? Ou foi a EQUIPE da pasta que ele estava comandando? Raul Jungmann entende mais de estratégia militar do que os generais das forças armadas?

    3. Fernando Henrique, como afirmei, encabeçou a equipe. O que isso quer dizer?? Que a responsabilidade sobre o plano Real era de FHC. Se FHC fosse um tapado em economia, como ele poderia autorizar ou não a implementação do plano Real, se na época, toda a oposição dizia que o plano não prestava?!!! É por isso, repito, que o presidente da República, tem obrigação de ao menos ter uma boa noção em economia, se não, será apenas mais um pau mandado, o que pode significar a derrota de uma nação…

  27. Quem precisa entender de economia é o ministro, quem precisa entender de agricultura é o ministro, quem precisa entender de segurança pública é o ministro e assim por diante. Aliás, o raciocínio de Bolsonaro faz tanto sentido que a figura do presidente da República poderia até mesmo ser abolida. Uma equipe de notáveis comandaria o país, em vez de ter acima deles um completo boçal que usa ferraduras como Bolsonaro e isso evitaria muitos constrangimentos.

    1. Qualquer pessoas com dois olhos na cara verá quem comentou primeiro, e quem copia. Quem geralmente comenta apoiando Bolsonaro, e quem copia essas pessoas, tentando trollar, provocar. Não se faz de besta, cara. Como bez diz Bolsonaro, um presidente pode muito, mas não pode tudo. Todos enxergam ele não como um especialista corriqueiro desses que falam o economês manjado, mas como um homem de visão. Uma visão diferente e que ecoa na maioria da população. Só uma frase dele já define muito bem como ele enxerga o Brasil. É “olha o que Israel não tem, e é. Agora olhem o que o Brasil tem de riquezas e povo, e não é”. São essas e outras frases, em suas palestras que faz enquanto segue um roteiro extenso de viagens para conhecer os problemas do Brasil, que o azem crescer mais e mais. Essas viagens servem para absorver experiências e montar um futuro programa de governo, que virá no DEVIDO tempo, respeitando as leis eleitorais.

    2. Dilma/Lula, FHC, Temer… aliás, todos os presidentes pós “redemocratização” nunca fizeram um discurso anti-fisiologismo como Bolsonaro. Daí você já tira parte da diferença de uma pessoa que quer mudar o Brasil, e aqueles que não querem.

    3. Caro pseudônimo ou avatar Brasil Direito, ao tomar posse, o chefe do Executivo (o presidente da república) tem o dever de sustentar a integridade e a independência do Brasil, apresentar um plano de governo com programas prioritários, projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de orçamento. Cabe ao Poder Executivo executar as leis elaboradas pelo Poder Legislativo, mas o Presidente da República também pode iniciar esse processo. Em caso de relevância e urgência, adota medidas provisórias e propõe emendas à Constituição, projetos de leis complementares e ordinárias e leis delegadas.

      O Presidente da República também tem o direito de rejeitar ou sancionar matérias e ainda, decretar intervenção federal nos Estados, o estado de defesa e o estado de sítio; manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos; celebrar tratados, convenções e atos internacionais, sujeitos a referendo do Congresso Nacional. Compete ao cargo a concessão de indulto e a comutação de penas, ou seja, substituir uma pena mais grave, imposta ao réu, por outra mais branda.

      http://www.brasil.gov.br/governo/2010/11/o-poder-executivo

      Não irei lhe xingar.

    1. Por Dilma que faliu uma lojinha de 1,99? Ou por Lula que diz ter preguiça de de ler? Ou por Aécio que só entende da economia das suas contas?

  28. Irei votar em Bolsonaro, porque quero leis duríssimas para combater a bandidagem, mas parece que Bolsonaro pretende adiar o máximo possível o seu estudo sobre economia para os debates na campanha.

    Bolsonaro também disse para o jornalista Cláudio Dantas que o plano de governo deve ser apresentado no momento do registro da candidatura em agosto de 2018.

    Logo, infelizmente, teremos que ter paciência.

    Sou um pequeno investidor e adoro economia, finanças, contabilidade, gestão e negócios e também terei que esperar para saber mais sobre mais sobre as ideias e projetos de Bolsonaro na área econômica para seu futuro governo.

    1. Quem faz leis é o LEGISLATIVO, imbecil. Não é o presidente da República. Pare de cagar nos comentários. Grato.

    2. Veja esse vídeo. É o Eduardo Bolsonaro com o Salchida e o Gordon, economistas que espelham o que será a política do Bolsonaro na Economia:
      https://www.youtube.com/watch?v=BRCbBXVwfHk

    3. Simplesmente ignorem esse troll que vier com esse mesmo nick, mas postando mensagens totalmente contraditórias com o que o nick prega.

    4. Caro pseudônimo Brasil Direito, ao tomar posse, o chefe do Executivo tem o dever de sustentar a integridade e a independência do Brasil, apresentar um plano de governo com programas prioritários, projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas de orçamento. Cabe ao Poder Executivo executar as leis elaboradas pelo Poder Legislativo, mas o Presidente da República também pode iniciar esse processo. Em caso de relevância e urgência, adota medidas provisórias e propõe emendas à Constituição, projetos de leis complementares e ordinárias e leis delegadas.

      O Presidente da República também tem o direito de rejeitar ou sancionar matérias e ainda, decretar intervenção federal nos Estados, o estado de defesa e o estado de sítio; manter relações com Estados estrangeiros e acreditar seus representantes diplomáticos; celebrar tratados, convenções e atos internacionais, sujeitos a referendo do Congresso Nacional. Compete ao cargo a concessão de indulto e a comutação de penas, ou seja, substituir uma pena mais grave, imposta ao réu, por outra mais branda.

      Ou seja, quero apenas conhecer mais a fundo o plano de governo de Bolsonaro na área econômica. Não precisa ficar nervoso e me ofender

    5. Muito obrigado, caro João Antônio pela sua gentileza em indicar este vídeo. Já estou assistindo.

    6. Pra que postou isso tudo? Disso tudo eu já sei. Agora cidadão… a maioria das pessoas que acompanham Bolsonaro, e procuram pesquisar sobre ele, acompanhá-lo em cada viagem e entrevista que dá, principalmente nesses últimos 3 anos, saberá extrair ais ou menos o que ele pensa, e as movimentações que ele tem feito para se preparar para um pleito futuro. Sobre o programa de governo, paciência é uma virtude. Algumas pessoas na ânsia de querer saber o que ele pensa, cobram-lhe posicionamentos que fogem totalmente de sua competência, apesar de Bolsonaro procurar se posicionar sobre qualquer assunto. Tudo no tempo devido, e respeitando ao máximo a lei eleitoral, será apresentado. Alguns vivem uma lupa, observando cada movimentação desse pré-candidato, pra tentar achar algum ponto pra criticá-lo. Por isso, as vezes ele nem responde.

    7. Caro pseudônimo Brasil Direito, como a minha resposta não ficou clara, responderei de outra forma: as leis são feitas principalmente pelo poder legislativo, mas não é somente este poder que legisla. O presidente da república também pode legislar, dentro de certos limites legais.

    8. Sim José Carlos, isso também o presidente realmente faz. Mas as confusões aqui na área de comentários é que aqui nem cadastro tem. Fica saber quem está respondendo quem, quem está copiando nicks, etc.

  29. O que pensa Bolsonaro sobre cirurgia no pâncreas? Jesus! Como ele poderá cuidar da saúde? O que pensa Bolsonaro sobre música erudita? Caramba! Como ele poderá cuidar da cultura? O que pensa Bolsonaro sobre as diferenças entre sócio-construtivismo e pedagogia montessoriana? Oh meu Deus, como ele poderá cuidar da educação? O que pensa Bolsonaro sobre as regras do hóquei no gelo? Oh, mas como é que ele vai cuidar do esporte!!!!

    1. Se ele não sabe nada dos assuntos que você relacionou acima, – já era esperado – mas é um problema dele. Agora, se ele não sabe Nada de economia, aí danou-se, porque é a economia o setor responsável pela geração de riquezas de um país. É a economia o setor responsável pela geração de empregos de um país. Se Bolsonaro não sabe nada de economia, ele não serve para ser presidente de um país. Ele que vá se aventurar no inferno. Por causa de aventureiros o Brasil está quebrado!

    2. É verdade, sabichão, o Brasil saiu da 49ª economia para a 8ª durante os governos militares porque os presidentes, militares, eram todos gênios em economia.

    3. Quando foi que na década de 70 o Brasil ficou entre as 10 maiores potencias economicas do planeta??! Onde está está informação?? – Não viaja!! – Com o chamado “milagre econômico” houve aumento da concentração de renda e da desigualdade, atribuídos a falta de planejamento adequado da equipe econômica da época . – Não é possível comparar algo que aconteceu a 50 atrás, com a realidade dos dias atuais. Hoje tudo é muito mais rápido e exige conhecimento especializado. – Acredito que esta é a chance do brasileiro escolher o melhor para o seu país. E não se contentar com o medíocre. É apenas minha opinião

    4. “Economia pulou da 49º para 8º no mundo no governo militar”
      https://www.youtube.com/watch?v=iDTbF5373Bg

      e

      http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/09/comparacao-entre-o-regime-militar-e.html

    1. E quem falou que ele se aposentou sua ameba desmiolada? Ele pediu desligamento do Exército porque foi eleito vereador na época. vai estudar seu babaca.

    2. Bolsonaro foi ex-ofício para a reserva remunerada do Exército no posto de capitão em função de um episódio pretérito o qual não é caso rememorar.

  30. MAV detectado- Resumo1!!!!! Antes os Antagonistas não tinham credibilidade pq atacavam o PT, nine, Dilmanta etc, agora é pq fala do Mito. Esse MAV Deve ser do piçol ou psdb!! Sabe aqueles indivíduos incoerentes, inconstantes? Ex. Sou a favor do desarmamento mas tenho 2848294883 seguranças armados até os dentes. Kkkkkk Mito 2018!!!

  31. “Gente O PEDÓFILO BABA OVO disse GENTE: 1 de novembro de 2017 às 13:48
    Gente…vai dar Bolsonaro 2018, morram que passa!”
    O PETRALHETE BICHINHA LOUCA E PEDÓFILO HJ ESTÁ ATACADA! O TAL DO NICK AGENTE 86 DELE ESTÁ PARECENDO UMA MARIA LOUCA. XINGA TODO MUNDO, FALA M ERDA EM CIMA DE M ERDA, UMA DESVAIRADA.
    NÃO ADIANTA PETRALHETE PEDÓFILO, O SEU deus CACHACEIRO LADRÃO A C A B O U !!!!
    PODE ESPERNEAR, MORDER A FRONHA E ETC.
    O REINADO DO MAL, DE VCS PETRALHAS FOI PRO SACO!!!
    ESCAFEDEU-SE!!!
    FINITO!!!
    PODE FICAR FAZENDO O SEU PAPEL DE OTÁRIO POR AQUI QUE NINGUÉM MAIS LIGA PARA UM SUJEITNHO BURRO, QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 80% DOS COMENTÁRIOS, ATRAVÉS DOS MAIS DE 800 NICKS FALSOS, DE TODOS OS POSTS DESTE BLOG FALIDO.
    O ASNO PETRALHA SE SATISFAZ COM A RESMA DE CAPIM DIÁRIO QUE ELE RECEBE DOS ANTAS PRA FICAR FAZENDO ESSE PAPEL RIDÍCULO E O INFELIZ AINDA ACHA QUE INFLUÊNCIA ALGUÉM!
    LUCAS SILVA É O NOME DO RETARDADO!
    ELE É O BURRAV – BURRO + MAV- DOS ANTAS!
    BURRO É ELOGIO PRA ESSA FIGURINHA INDECENTE!
    ELE É MAIS DO QUE BURRO!
    É O SUPRA SUMO DA BURRICE!
    PEDÓFILO TARADO!!!

  32. Lamentável! Este Bolsonaro demonstra ser um zero a esquerda no assunto econômia!! Um país só consegue galgar o progresso, se a sua economia é forte, se gera empregos, se é forte na educação e saúde. Se Bolsonaro não tem a mais pálida idéia de como tocar a economia, qual a utilidade dele para o Brasil??! A exemplo de Dilma, será mais um pau mandado… Pobre Brasil, pobre povo brasileiro

  33. Jair Bolsonaro não pode ser especialista em economia, em medicina ou na agricultura, primeiro porque não é economista, não é médico e por último, não é formado em agronomia, ele como presidente delegará poderes aos ministros pela “capacidade”de cada um, e não por cargos políticos de “barganha” como é nos dias de hoje, que isso fique bem claro, ele tem humildade ( ao contrário de outros) suficiente para dizer que não é especialista em área nenhuma, até porque humildade é dote de inteligência! O que os demais pré-candidatos possuem é a “presunção” de entender de alguma coisa, e não passam de socialistas que levaram o Brasil para o buraco em que nos encontramos! O eleitor brasileiro está captando a mensagem de Jair Bolsonaro aos poucos, por isso ele cresce e adversário desce!

    1. Resumiu perfeitamente o que um presidente precisa ter. Ele se declara um cristão, que respeita os demais. Se declara um conservador, como a maioria da população é. Se declara de direita na política. Se posiciona sobre quaisquer assuntos. É anti-globalista e combate as agendas de esquerda como ninguém. Defende alianças com países de primeiro mundo (Japão, EUA, Israel, Inglaterra, Europa em geral, Coreia do Sul, etc). A partir dessas e de outras visões de mundo, ele montaria uma equipe de técnicos, nomearia ministros no executivo, e governaria. Mas o melhor é que ele poderá nomear também pessoas para diversos cargos do judiciário, com a mesma independência.

  34. Ele governaria com equipes. As alternativas nós já sabemos como trabalham. Já tivemos a prova do que significa essa falsa alternância entre pt e psdb, e o parasita pmdb, com partidos apoiando e sendo apoiados por esses 3. Décadas de vôos de galinha, intercalados por volta de crises, com um desses partidos apontando o dedo pro outro, um apontando o dedo para os escândalos de corrupção do outro, não importa o tamanho de cada escândalo, pt, psdb, pmdb estão sempre ali. Esse é o debate que tem dominada os últimos 30 anos de eleições. Jair Bolsonaro é, ele mesmo, o que ele chama de ponto de inflexão. Ele é o começo de um processo de mudanças. É o começo do fim do modelo fisiológico de governar com “governabilidade”, conceito que nada mais tem servido a não ser pra sustentar uma cleptocracia de um estado inchado, de uma máquina governamental gigante. Bolsonaro representa a luta contra o globalismo. A luta contra Unasuls/Foros de SP, e Mercosuls da vida, que limitam as possibilidades do Brasil, em termos de acordos com outras grandes nações. Ele representa o resgate de valores de família, e a contra-revolução cultural, moral, educacional. A reocupação de espaços.

  35. Teríamos o circo de horrores se houver 2º turno entre Lula e Bolsonaro.Um ladrão contra um conversador de boteco.Aí sim poderíamos dizer que o Brasil finalmente deixou de ser o país do futuro para ser o do populismo rastaquera.

  36. “joao SEM ACENTO PEDÓFILO perguntou: 1 de novembro de 2017 às 13:41
    Ele pensa?”
    COM CERTEZA MUIIIITO MAIS DO QUE VC LUCAS SILVA E APITA!!!
    O PETRALHETE BICHINHA LOUCA E PEDÓFILO HJ ESTÁ ATACADA! O TAL DO NICK AGENTE 86 DELE ESTÁ PARECENDO UMA MARIA LOUCA. XINGA TODO MUNDO, FALA M ERDA EM CIMA DE M ERDA, UMA DESVAIRADA.
    NÃO ADIANTA PETRALHETE PEDÓFILO, O SEU deus CACHACEIRO LADRÃO A C A B O U !!!!
    PODE ESPERNEAR, MORDER A FRONHA E ETC.
    O REINADO DO MAL, DE VCS PETRALHAS FOI PRO SACO!!!
    ESCAFEDEU-SE!!!
    FINITO!!!
    PODE FICAR FAZENDO O SEU PAPEL DE OTÁRIO POR AQUI QUE NINGUÉM MAIS LIGA PARA UM SUJEITNHO BURRO, QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 80% DOS COMENTÁRIOS, ATRAVÉS DOS MAIS DE 800 NICKS FALSOS, DE TODOS OS POSTS DESTE BLOG FALIDO.
    O ASNO PETRALHA SE SATISFAZ COM A RESMA DE CAPIM DIÁRIO QUE ELE RECEBE DOS ANTAS PRA FICAR FAZENDO ESSE PAPEL RIDÍCULO E O INFELIZ AINDA ACHA QUE INFLUÊNCIA ALGUÉM!
    LUCAS SILVA É O NOME DO RETARDADO!
    ELE É O BURRAV – BURRO + MAV- DOS ANTAS!
    BURRO É ELOGIO PRA ESSA FIGURINHA INDECENTE!
    ELE É MAIS DO QUE BURRO!
    É O SUPRA SUMO DA BURRICE!
    PEDÓFILO TARADO!!!

  37. Acho que se ele for capaz de montar uma equipe de excelência, estaremos no rumo certo. Por acaso os últimos presidentes que tivemos entendiam de economia ou de qualquer outra coisa? Nem equipe decente souberam montar, Enveredaram pelo caminho do populismo irresponsável e ideologizado. Deu no que deu. Fora PT! Fora corruptos e incompetentes! Queremos renovação!

  38. As características mais importantes ele já traz: não é ladrão nem comunista.
    Comunga com valores como qualquer brasileiro normal como família, trabalho, mérito, liberdade individual. Será um grande presidente!

  39. Não é somente o Bolsonaro,qualquer político que ter como principio tirar a fome incontrolável do Estado do bolso do pagador de impostos e não atrapalhar já vai estar fazendo uma grande coisa.
    Bem como também montar uma boa equipe econômica, pois uma das virtudes de um líder é saber montar a equipe e monitorar seu perfeito funcionamento.

  40. Depois que o o Antagonista está forçando a barra para alegrar a seita bolsonarista, este Blog perdeu a credibilidade. Bolsonaro NUNCA e NEM terá condições de ser um Presidente. Ele repete as mesmas respostas idiotas de sempre. Uma pessoa que apoia um político totalmente despreparado e o compara com Lula e Dilma, não merece nem atenção. De onde tiraram que ele é a SALVAÇÃO do Brasil? Quando elegeram Lula também repetiam as mesmas “asnices”. Este povo não aprendeu nada com o PT e só querem pôr outro no mesmo lugar. Burrice da esquerda = burrice da direita. Burrice é burrice!

    1. Resumindo: se Bolsonaro é um despreparado, quem seria “o preparado”? Lula? Huck? Doria? Alckimin? Temer é preparado, mas esse ninguém quer…. diga aí!

  41. Se “EXAMINAR” resolvesse positivamente, o LULA não teria sido APROVADO ECONÔMICAMENTE com LOUVOR , juntamente com seus “sapientíssimos e honestíssimos ministros” PALOFFI, aquele”pós doctor em economia em petrolão” e MULHER SAPIENS, a “doutora em economia” reconhecida mundialmente e na fila e com infinitas indicações para a obtenção de um inescapável NOBEL de ECONOMIA pela sua tese aprovada sobre “A importância das LOJINHAS 1,99 como escada experimental para administrar a Petrobras e o Brasil” !

  42. “Bolsonaro, sua besta… O PEDÓFILO disse BESTEIRA: 1 de novembro de 2017 às 13:17
    Você tem que saber o mínimo de economia, até pra saber quem indicar para comandar a economia.”
    O PETRALHETE BICHINHA LOUCA E PEDÓFILO HJ ESTÁ ATACADA! O TAL DO NICK AGENTE 86 DELE ESTÁ PARECENDO UMA MARIA LOUCA. XINGA TODO MUNDO, FALA M ERDA EM CIMA DE M ERDA, UMA DESVAIRADA.
    NÃO ADIANTA PETRALHETE PEDÓFILO, O SEU deus CACHACEIRO LADRÃO A C A B O U !!!!
    PODE ESPERNEAR, MORDER A FRONHA E ETC.
    O REINADO DO MAL, DE VCS PETRALHAS FOI PRO SACO!!!
    ESCAFEDEU-SE!!!
    FINITO!!!
    PODE FICAR FAZENDO O SEU PAPEL DE OTÁRIO POR AQUI QUE NINGUÉM MAIS LIGA PARA UM SUJEITNHO BURRO, QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 80% DOS COMENTÁRIOS, ATRAVÉS DOS MAIS DE 800 NICKS FALSOS, DE TODOS OS POSTS DESTE BLOG FALIDO.
    O ASNO PETRALHA SE SATISFAZ COM A RESMA DE CAPIM DIÁRIO QUE ELE RECEBE DOS ANTAS PRA FICAR FAZENDO ESSE PAPEL RIDÍCULO E O INFELIZ AINDA ACHA QUE INFLUÊNCIA ALGUÉM!
    LUCAS SILVA É O NOME DO RETARDADO!
    ELE É O BURRAV – BURRO + MAV- DOS ANTAS!
    BURRO É ELOGIO PRA ESSA FIGURINHA INDECENTE!
    ELE É MAIS DO QUE BURRO!
    É O SUPRA SUMO DA BURRICE!
    PEDÓFILO TARADO!!!

  43. Fácil.
    É só ele indicar alguém como a Dilma para cuidar da Economia.
    Afinal, todos sabemos que ela é “doutora” na área pela Unicamp.
    Com os dois juntos teremos um Estado grande e forte. Sentido!

  44. O que Lula e Dilma fizeram com a economia?
    O que Temer tem feito pela economia?
    Bolsonaro pode não ser o candidato dos sonhos mas é o único que tem os pés fincados no chão. De todos que estão aí, vou apostar nele. Vou não… Já apostando. Desmontar esse sistema maldito que foi e está sendo regado com sangue de trabalhadores e inocentes não pode mais continuar. Chega de alquimistas e ilusionistas.

    1. Concordando. Agora também sou Bolsonaro! Chega dessa sandice do lulopetismo e satélites! Fora! Vão pra Cuba que pariu!

    2. Temer reduziu a inflação de 10.67% ao mês para ao redor de 4%, a taxa selic de mais de 11.25 para 7.5.Reformou as leis trabalhistas, tirou a mamata dos sindicatos, expulsou mais de 40 mil petralhas do serviço público, encaminhou a reforma da previdência, colocou freio nos gastos desenfreados do governo.Tirou o país de uma recessão de -3.8% para um + 1.2%. A industria cresceu 2.6%, a balança comercial tem o maior superávit da história, o desemprego está diminuindo e houve uma diminuição de mais de 60 bilhões de gastos com juros, só com a queda selic.
      Se isso não é entender de economia, então é o quê? Melhor presidente do Brasil, de longe.Vai demorar muitos anos para surgir alguem com essa capacidade.Morram de inveja,Globo,Abril, antagonista,porque perderam publicidade das estatais.Alegrem-se, porque bem pior foi para a esgotosfera.

  45. Tambem,com as urnas eletronicas,pesquisas fraudadas e midia esquerdista dando vitoria ao cachaceiro condenado,ate o demo he melhor opcao.Vai acabar todo mundo apoiando o bolsonaro.He ele ou venezuelizacao.

  46. Bolsonaro tem razão. Deve nomear pessoas honestas e competentes para os Ministérios, Banco Central, BNDES, etc. , apontar-lhes os rumos e deixar que façam a sua parte. Se elegerem o Bolsonaro vão perceber que ele não é o “malucão” que muitos pensam e como um patriota não vai lançar o país em uma aventura, além de que colocará “ordem na Casa” restabelecendo os direitos do cidadão de bem e castigando a bandidagem e os amorais a começar por enquadrar a hipócrita da Globo que condena a violência, mas suas séries e novelas são recheadas de violência, corrupção, traição, imoralidades e outras praticas nefastas.

  47. BOLSONARO 2018 A ÚNICA SAIDA POVO
    EDUCAÇAO BÁSICA O MELJHOR INVESTIMENTO E ESCOLAS TECNICAS E PARALELO REGULAR AS UNIVERSIDADES QUE NAO PODEM CONTINUAR A GERAR NOS SUBTERRANEOS DO ALUNADO UMA GUERRILHA DE DROGAS E PENSAMENTOS ESTRANHOS AO MEIO ESTUDANTIL E QUE ATRASAM O DESEMVOLVIMENTO NACIONAL, QUER FAZER POLITICA, SAI DA ESCOLA ,DEPOIS DA AULA. QUEREMSO ESCOLA SEM PARTIDO. SEM PARTIDO POLITOICO, RELIGIOSIDADE E MODISMOS QUE SÓ ATRAPALHAM O ENSINO. NAO VEJO ISSO EM PAIS NENHUM, QUEREM IMPLANTAR NO BRASIL COMO ESTAM IMPLANTANDO NOS EUA E FIZERAM NA VENEZUELA E ARGENTINA.
    BOLSONARO 2018 A SOLUÇAO. VAI NA RUSSIA E EM CUBA.

    1. Já pensaram; a volta do Valdomiro, que se aconselhava com o Carlinhos Cachoeira, e, Roberto Jeferson meteu a Boca no trombone; e, foi assim que tudo começou, quem não se lembra? Logo arrumaram um financeiro mais confiável, (Marcos Valério), hoje doleiro piramboia ensaboada temos vários ; Alberto Youssef, Funaro e consultores especiais como o Palloci e outros.
      É só votar mal novamente que podemos de imediato ver o repeteco deste filme de terror. Aprenderam moçada, ou alguém tem que recontar tudo de novo?

  48. BUNDA SUJA! Ele só pensa na NIÓBIOBRAS, na GRAFENOBRAS e dobrar o tamanho da PETROBRAS, ELETROBRAS, FURNAS, CEDAE, etc… Vai colocar um filho em cada presidência e a ex-mulher e as noras em cada diretoria. Ainda é contra a Reforma da Previdência, porque na verdade ele se pré mamou numa teta pública. Ele e os filhos não sabem fazer outra coisa na vida a não ser mamar nas nossas tetas.
    O Bolsonaro é a DILMA ROUSSEFF de barba e bigode. Nada além disso.
    Em seis meses o Brasil quebra de vez nas mãos dessa gente.

  49. Esse tipo de pergunta não é inteligente é sim tendenciosa!!!!!!!! não adianta colocar comunista no governo tem que colocar pessoas competentes com princípios morais e também tem que ter coragem e muita competência!!!!!!!!!!!

  50. Por menos que ele entenda de economia, certamente mais que o mula e a anta. Depois, ele escuta, aprende e se preocupa em se cercar de boas cabeças. Ser humilde e admitir que não é um especialista em certos assuntos, demonstra a seriedade com a qual encara a responsabilidade de uma possível presidência.

  51. Você tem que saber o mínimo de economia, até pra saber quem indicar para comandar a economia.
    Quanto menos você sabe, mais você depende da ajuda dos outros.
    E os outros podem te passar pra trás. E você nem vai saber.
    Entendeu?

    1. Os presidentes anteriores nem tinham curso de economia. O importante é a escolha de equipes nesse governo e tirar a banda podre atual. E o melhor indicado com voz ativa e comandar atos importantes ao Brasil. Muito bom para a área de segurança e etc….

  52. O Brasil não é uma economia, é uma nação.
    Só mentes diminuídas pela poluição marxista veem tudo como se só a economia importasse.
    Antes é necessário estar vivo e não ser burro.
    Segurança e educação básica primeiro

    1. Perfeito Pimenta. Economia é crédito, do crédito vem o trabalho do trabalho a renda. Qual investidor nacional ou estrangeiro vai investir seu trabalho/dinheiro em uma nação comandada por um bando de picaretas ?

  53. Pouco importa o que Bolsonaro pensa sobre a economia.
    Nem ele sabe o que pensa sobre a economia. O mesmo SE ele pensa sobre Economia.
    Para os analistas do mercado financeiro, só importa que ele NÃO É LULA.
    O resto é irrelevante.