O SPFC do campeonato do PIB

O Estadão relata que, de acordo com a Austin Rating, o Brasil saiu da lanterna no ranking de crescimento do PIB. Agora é o 41º de 42 países.

A expansão de abril a junho –que, comparada com os mesmos meses do ano passado, foi de 0,3%– só superou a dos noruegueses.

Mas a Noruega é primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano, com PIB per capita mais de quatro vezes superior ao brasileiro.

No campeonato do PIB, o Brasil está como o São Paulo no Brasileirão de 2017. O risco de rebaixamento é enorme.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel disse:

    Piadinhas sobre o S.paulo mas nada sobre o Itaquerão, antagonista? Que coisa

Ler comentários
  1. Arthur, o legítimo disse:

    Ohhh que 'reformas importantes'....kkkkk passamos de Extremamente Destruidos, para 'quase totalmente'..kk e tem Cretinos que ainda dizem 'Temer tá no caminho certo', Burros, vocês são os TÍPICOS LULISTAS (É, são, mesmo que se digam anti-pt, são os que se vendem por espelhinhos, mortadelas, pibinhos minúsculos, enfim, todo tipo de demagogia dos velhacos).

  2. Reginaldo disse:

    Só uma correção : O SPFC não cai, visto que TIME GRANDE NÃO CAI. Já o Brasil...

  3. Dom disse:

    Antas continuam na cansativa campanha fora Temer. Até o G1 já aceitou que o crescimento da economia já é uma realidade.

  4. João RS disse:

    O Brasil tem um teto baixo de crescimento, ao redor de 2%, que foi o crescimento dos anos FHC. Se fizer tudo certo, não passa muito dos 2%, talvez 2,5%. . O Lula, no final do governo, cresceu 4%, de forma artificial, com obras superfaturadas, financiamentos corruptos, e nós estamos pagando a conta agora. . Para romper a barreira dos 2% de forma sustentável só com reformas capitalistas liberais. Privatização, fim do bolsa-empresário, fim do BNDESPar, menos burocracia o que significa cortar cargos públicos etc.

  5. Mara disse:

    Pois é, mas o farsante se hospedou em hotel de 15 mil dólares a diária, em Lisboa. Em gastos, somos sempre os primeiros. Em Beijing (ou Pequim), ele deve estar pagando uns 30 mil, para impressionar a chinesada cheia da grana, né.

  6. Zé Quarqué disse:

    O Antagonista é IGUAL ao Lula com suas analogias futebolísticas. Simplesmente lamentável.