O tarifaço de Donald Trump

Donald Trump acaba de anunciar que os EUA vão impor uma tarifa de 25% sobre as importações de aço e 10% sobre as de alumínio.

Embora o alvo principal da medida seja a China, o Brasil será um dos países atingidos –os EUA são o principal destino das exportações da indústria brasileira do aço.

No ano passado, a receita gerada com as vendas aos EUA somou US$ 2,63 bilhões (R$ 8,56 bilhões, pelo câmbio de hoje).

Comentários

  • Osvaldo -

    Outra Trumpice dirigida ao populacho semi-analfabeto que acha que a culpa de seus problemas é dos "outros", e imagina que milhões de empregos industriais "blue collar" estilo 1950 podem voltar aos EUA (os otários das minas de carvão já viram o engodo, cadê os empregos??). Até os comentaristas conservadores aqui (os não vendidos ao Trumpismo) denunciam a estupidez dessas tarifas, um tiro no pé.

  • Schmidt -

    O Brasil precisa abrir o Olho e parar de tentar jogar sujo por debaixo dos panos. O Trump quer fazer isso, para Punir Desonestos. Prestem atenção na quantidade exportada pela China nos últimos 10 anos para os EUA (As Exportações destes materiais cairam), então prestem atenção nas exportações do Brasil (Elas aumentaram, e muito). O Brasil esta servindo de "Ponte" para falcatruas da China, eles mandam para o Brasil e o Brasil Exporta, assim, eles (China) passam pelos bonzinhos. Cuidado ao criticar estas medidas,

  • FBI -

    Corretíssimo, tem que proteger primeiro o seu país, aliás, foi promess de campanha e tudo o que prometeu o Trump tem cumprido até agora. Mas os demo-cratas e os liberaizinhos de plantão surtam aqui e lá. Os inteligentinhos bananeiros mediocres entendedores de economia estão se rasgando.

Ler 90 comentários