A obra mais duradoura de Dilma

A taxa de desemprego no Brasil em 2017 foi a segunda maior de toda a América Latina, atrás apenas do Haiti e acima da média de todos os continentes, informa o Valor.

Os dados são do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), com base em informações da Organização Internacional do Trabalho e compilados pelo jornal econômico.

O desemprego no ano passado atingiu 12,9% da população brasileira economicamente ativa que tentou buscar um trabalho. No Haiti, um dos países mais pobres do mundo –e que enfrenta até hoje as consequências do terremoto de 2010–, a taxa é de 14%.

Não custa lembrar que o desemprego brasileiro é, principalmente, obra de Dilma Rousseff. Talvez a mais duradoura.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A crise no Brasil é de MORAL, os PETISTAS jogaram o nome dos brasileiros na LATA do LIXO onde eles comem, foram eles que faliram o Brasil e fizeram isso com a ajuda do próprio POVO brasileiro.

Ler mais 32 comentários
  1. A crise no Brasil é de MORAL, os PETISTAS jogaram o nome dos brasileiros na LATA do LIXO onde eles comem, foram eles que faliram o Brasil e fizeram isso com a ajuda do próprio POVO brasileiro.

  2. Em verdade, conseguimos um lugar de destaque, graças á nova dupla caipira dlma+temer que nos garantiu a posse do Troféu Do Que Hã De Superior Em Ordinário recebido das mãos de lula! Que honra!

  3. …e, terá votos para reeleger-se… Parece que a vocação da democracia e do povo brasileiro é eleger políticos safados para ter motivos para viver reclamando – e sendo explorados… O melhor sis

  4. A pil@ntra f@rsante Dilma Russeffle nos legou um pais falido com 14 milhões de desempregados, um déficit monumental e como prêmio pelo estrago que fez, será eleita senadora! Eita povinho bost@!!

  5. Ela foi mal-sucedida no plano deles,q era de 50% da pop. desempregada como na venezuela.Por isso foi demitida pela orcrim,q agora aposta em todos menos no bolsonaro q foi devidamente esfaqueado.

    1. Sao os barnabes q o pt e pilantrel enfiaram no estado todos esses anos q tao com medo de perder a teta.Devem ser 80%da pop daquele cu do mundo.Eles elegerao a mandioqueira.

    1. É inacreditável que Minas eleja uma idiota que prejudicou uma nação inteira. Ela é pior presidente do Brasil de todos os tempos. Minas é culpada por essa desgraça voltar à política.

    1. Eleitores do Capitão Jair Bolsonaro 17, vamos mobilizar os eleitores do picolé, da tartaruga, do abre o olho e dos indecisos para dar um VOTO ÚTIL em Bolsonaro e derrotar de vez o COMUNISMO.

  6. Só falta os CANDIDATOS falarem isso nas Campanhas, eu vejo só TODOS atacando TEMER e GERALDO, blindando a DILMA e pasmem todos querendo ser POSTE do Presidiário NOVE DEDOS. É hora de atacar o PT

    1. O TSE tem que corrigir esse equívoco. Pela art. 1º, I, da lei Ficha Limpa ela não pode ser candidata. Mesmo havendo a decisão do Senado. Pois o Senado só se referiu ao 52 da CF (evidentemente).

  7. A mídia e órgãos estatais que estupram a estatística 24h por dia e que não valem de nada falam em 13% de desemprego, porém, não computam os 6% que desistiram de procurar emprego! Taxa real: 20%

    1. Mas a Dilma é inelegível por outro motivo: arr 1, I, k, Lei Inelegibilidades. Não sei como isso ta passando assim pela Justiça eleitoral. Ainda acho que a candidatura dela será indeferida ao fina