OCDE: "A Previdência é um importante pilar da proteção social"

Em seu relatório “Active with Brazil”, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) defendeu a aprovação da reforma da Previdência, que subiu de vez no telhado com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

“A Previdência é um importante pilar da proteção social e desempenhou um papel particularmente importante na luta contra a pobreza de idosos no Brasil (…), mas os benefícios sociais são altos e podem tornar-se insustentáveis sem reformas cruciais de modernização.”

A entidade disse, ainda, que “tem estado intimamente envolvida com as autoridades brasileiras que prestam apoio aos esforços do governo em projetar uma reforma para aumentar a eficiência e a sustentabilidade do sistema previdenciário do Brasil”.

Comentários

  • Romeu -

    Intimamente significa ser papagaio... Fosse alguém de respeito diria como as agências de risco: Administre melhor, ou te rebaixamos a nota (te declaramos incompetente). Ninguém vai tentar administrar com honestidade o dinheiro do povo? Bolsonaro vai, com certeza. E Mourão vai ajudar.

  • Sócrates -

    O relatório sugere UMA reforma da previdência, sem fazer qualquer referência a ESSA reforma que estava sendo proposta pelo Executivo. Uma reforma que reduza os VERDADEIROS privilégios reduziria isenções, como por exemplo para instituições religiosas, estabeleceria medidas duras para tratar os devedores (especialmente aqueles que mantêm dívidas milionárias) e não permitiria a transferência de recursos para outras despesas correntes do governo. Só pra começar...

  • PETULANTE -

    Depois que "subiu no telhado", agora, todos "apoiam a reforma da Previdência! Antes, junto com a mídia, "soltaram os cachorros" para cima do Temer para dificultar a tramitação no Congresso! Agora, que "Inês é morta".......

Ler 23 comentários