Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ONU: economia brasileira em 2022 só crescerá mais que as de Guiné Equatorial e Mianmar

Organismo internacional também projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrará alta de 3,8% no próximo ano
ONU: economia brasileira em 2022 só crescerá mais que as de Guiné Equatorial e Mianmar
Foto: Manuel Elias/ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou ontem (13) as previsões para a economia global em 2022 e estimou que o Brasil terá uma inflação de 6,9% e um tímido crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,5%.

Entre as mais de 170 economias analisadas, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022 será maior apenas que as recessões registradas pela Guiné Equatorial (-0,6%) e por Mianmar (-0,8%). O crescimento mundial estimado para o ano é de 4%.

Para 2023, a projeção é de alta de 1,9% do PIB enquanto a economia mundial deve crescer 3,5%.

No caso da inflação brasileira, os preços de combustíveis em 2022 devem continuar a ser um problema para o custo de vida das famílias. Para 2023, o organismo internacional estimou uma taxa de 3,8%.

“Preços mais altos do petróleo aumentaram as pressões inflacionárias nos países importadores de petróleo como Brasil, Índia e Cingapura, o que poderia desencadear um aperto adicional da política monetária e causar um retrocesso na recuperação”, informou a ONU.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....