Os bilhões de dólares chineses no Brasil

Os investimentos chineses no Brasil totalizam 9,5 bilhões de dólares, incluindo recursos a serem aplicados em projetos anunciados e confirmados em agosto e setembro deste ano, segundo informou há pouco o Ministério do Planejamento.

Esses investimentos na economia brasileira, desde 2003, envolvem setores como os de energia e gás, metalurgia, petróleo e gás natural, mineração, agricultura e pecuária, fabricação de veículos automotivos.

“É fundamental que o Brasil saiba como, onde e de que forma que a China está investindo no país”, disse, em nota, o secretário de Assuntos Internacionais da pasta, Jorge Arbache.

Você pode ver a íntegra do documento com o detalhamento dos investimentos chineses clicando AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mauro Dutra disse:

    Primeiro eles destruiram a economia e desmantelaram a industria nacional, para depois entregarem a preço de bananas para os chineses. Será que ninguem enxerga que isto é entregar a Soberania Nacional nas mãos de um outro país? A urgência de uma intervenção aumenta a cada dia que passa — a Soberania Nacional já abalada não irá perdurar mais um ano de assalto. FIM DO CRIME ORGANIZADO URGENTE! Todos bandidos, traidores responsáveis pela entrega da Soberania Nacional Brasileira aos nossos inimigos. Revolta Brasil! Vamos alertar o Brasil sobre o verdadeiro roubo da soberania nacional e escravidão do povo. https://www.facebook.com/brasil.soberando/?ref=bookmarks #AcordaBrasil #AuditoriaDaDividaPública #CorruptosNaCadeia #RevoltaBrasil #G20 #BRICS #GovernoGlobal

Ler comentários
  1. Giusti disse:

    Será q finalmente teremos automóveis a preços civilizados com a concorrências chinesa ou vamos continuar a pagar o triplo pela metade da qualidade como sempre?

    1. Olha, os produtos que consumimos são fabricados na China, mas são tão caros naquele país quanto são aqui . Se vc estiver na China e comprar um produto de marca Chinesa, pagará mais barato, mas se quiser comprar um produto estrangeiro, mesmo tendo sido fabricado lá, pagará os olhos da cara, como aqui no Brasil. Não existe livre mercado na China nem no Brasil e o livre mercado é o responsável pela baixo custo de produtos de alta qualidade.

  2. Que horror! disse:

    Bolsonaro já está pensando em como devolver esse dinheiro.

  3. Bolsonaro é contra isso... é um imbecil! disse:

    Estatista de extrema esquerda que nunca produziu nada

  4. ulisses disse:

    Infelizmente uma realidade... mas ... Tô esperando os usd20 bi q Mercadante anunciou anos atrás... E a Foxcom hein?

  5. z disse:

    A estatal chinesa se apropriou do Brasil? Isso pode? Ninguém vai intervir? Os políticos brasileiros além de ladrões odeiam o país e seus cidadãos e estão entregando tudo sem a menor cerimônia.

    1. Sim, entregam tudo em troca de benesses pessoais. São uns lesa pátria, deveriam ter pena capital!

  6. Snoopy disse:

    Isso não é investimento. Isto é COLONIZAÇÃO.

  7. descamizado disse:

    O grande perigo é permitir os chineses comprar grandes áreas de terras, e grandes áreas para exploração minerais. Isso deveria ser proibido.

  8. aparecido f. disse:

    Porque não importamos as leis e os juizes chineses para trabalhar aqui.. iria faltar bala para tiro na nuca de vagabundos...inclusive muitos membros de nossos proprios tribunais...

  9. Aedes disse:

    É manés, vão aprendendo a comer com pauzinhos! Achar que é o tal na bola e no carnaval, mas ficar ignorante dá nisso. Vão deixar de dançar pro buana de olhos azuis e passar a rebolar pro chinaponga. Globalização é isso aí! Falando em escravidão...

  10. Leila disse:

    E quanto de lucro esses "investimentos" dão pra China? Aliás... Quanto será que lucraram os políticos que abriram o Brasil para a China?

  11. Gráfico bunitho disse:

    http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/

    1. "Os africanos protestam contra o que chamam de “mercantilismo de palitinhos”, caracterizado como pura e simples pilhagem dos seus recursos e commodities, em geral lastreada por contratos obscuros modelados pelos chineses", diz o artigo. E aqui, como será que são feitos esses contratos???

  12. Pablo disse:

    Estamos vendendo - e eu não sou contra a privatização - o Brasil para o Governo Chinês. Seria uma Privaestatização?

  13. Sr Saraiva disse:

    Por mim, entregava tudo para os chineses! Com um ano de intervenção do PC chinês, a bandidagem ia fazer fila para a pena de morte!

  14. Capixaba disse:

    E qual é exatamente o problema? Por um acaso capital tem pátria? Tem que ter um pensamento muito tacanho pra imaginar que esses tipos de investimentos do gráfico ameaçam a soberania nacional. Preferem o quê, investimentos diretos ou o dinheiro deles comprando títulos do governo? Saibam que os Chineses tem quase U$ 2 tri em papéis emitidos pelo tesouro americano? Eles não tem onde colocar dinheiro, essa mixaria aí é dinheiro de pinga.

  15. Luiz disse:

    Investindo não, comprando o Brasil isso sim

  16. Caio disse:

    O terror dos chineses tá vindo aí!: "Bolsonaro eu escolho você" Quebra os china! E nos quebre também!

    1. Quebrar por que? Temos riquezas e mais riquezas, só que são exploradas por poucos em detrimento do povo brasileiro -assim como a própria China faz no continente africano.

  17. DeniseA disse:

    Bolsonaro é o único candidato que não pensa na China como 1º país a ser visitado para quaisquer acordos. É o único que não quer fatiar o Brasil entre os vários países comunistas como estão fazendo os últimos governos (FHC, Lula, Dilma, Temer). Todo mundo achando lindo essa dinheirama sendo aplicada aqui pelo chineses. Podem ir providenciando o modelito cinza estilo Mao e os pauzinhos. Ô gente tonta.

    1. Caio, Hong Kong é diferente porque de 1841 a 1997 pertencia à Coroa Britânica.

    2. kkkk! Sabe de nada,inocente! O coitado do Caio pensa que o Brasil vai virar Hong Kong. Vai virar é Africa, onde os chineses dominaram tudo e o povo africano virou escravo dos chineses. Detalhe: as riquezas estão indo tudo pra China.

    3. Se for igual Hong Kong?! EU ACEITO! CADÊ MEU XING LING!!!!!!

  18. Eduarda disse:

    Graças a FHC. Lula, Dilma e Temer estamos virando um Africão.

  19. FORA ESQUERDA disse:

    Chineses e comunista são como gafanhotos! Aacabam com tudo!

  20. Luciano Gabiratti disse:

    Enquanto os países de primeiro mundo brigam pelos investimentos da China, Bolsonaro quer expulsar os chineses daqui, com seu pensamento de militar ignorante, burro e troglodita dos anos 60. O Brasil não merece mais essa tragédia.

    1. Você já está preparado para aumentar no mínimo 50% de sua carga horária ? Tem mais recebendo um salário bem menor. Benvindo a comunidade dos trabalhadores chineses

    2. Pesquise o que a China fez com os africanos. É o mesmo que fará com os brasileiros, povo ignaro dominado por corruptos vendilhões. Aqui não é EUA nem Japão não, meu filho!

  21. Ching-Ling disse:

    Camaradas ching-lings estão apoiando e massa a revolução bolivariana, viva a China!! Em breve com Lulalá no poder os chineses irão investir muito mais!!

  22. Canhão Cruzado disse:

    Há quanto tempo Bolsonaro vem alertando sobre isso, Antagolóides? Há pelo menos três anos! E vcs perseguem o único cara que vai se opor a isso para favorecer Huck, que é pilantra, os amigos estão presos ou investigados pela Lava-Jato, trabalha para a Globo e é um bonequinho da dobradinha Soros / Rockfeller. A quem possa interssar, procurem no Google por George Soros e David Rockfeller... Eles têm até cara de monstros mesmo. Está literalmente NA CARA que esses malucos são do mal, no entanto, o único candidato que não está sob controle deles, Bolsonaro, é perseguido incansavelmente por este site. Inacreditável o desserviço que o establishment presta à nação . (Este site é parte do establishment)

  23. Xing Jin Pinganiming disse:

    Só não vi investirem no mais importante: educação! Nem de base, nem técnica e nem superior. Eles querem é produto barrela mesmo.

  24. Capex Chinês disse:

    O único perigo dos chineses é nas áreas de TELECOMUNICAÇÕES e SERVIÇOS FINANCEIROS. Telecomunicações porque o chinês, se quiser, passa a monitorar a vida de todo cidadão brasileiro. Se a China monitora tudo por lá, por quê não faria o mesmo aqui? Até as redes sociais são bloqueadas! Serviços financeiros porque pode virar LAVANDERIA dos recursos dos PETISTAS! O resto, a China é bem-vinda! Chinês constrói ponte, estrada, prédios... em 1/5 do tempo do brasileiro e por 1/3 do custo!

  25. JCR disse:

    Quando e como vamos pagar essa conta a China ? Onde arrumaremos dinheiro?