Os novos pobres de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff empurrou 9 milhões de pessoas para baixo da linha de pobreza.

É o resultado de um levantamento do Iets.

O responsável pelo estudo, Samuel Franco, explicou para o Valor:

“O retrocesso ocorre de 2014 para 2015. É quando a crise brasileira começa a afetar a renda, provocar desemprego e gerar informalidade”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tony disse:

    O Brasil conta atualmente com uma população de mais de cem milhões de pessoas do sexo feminino dentre as quais inúmeras se destacam grandemente pelo conhecimento e competência. Que infeliz foi o Brasil de ter tido a sua primeira representante do sexo feminino na presidência da República uma pessoa tão despreparada, pois de todos os presidentes do Brasil até a atualidade, a presidenta Dilma foi a mais incompetenta e a mais medilcra de todos os tempos. Vamos todos saldar a mandioca. Essa palavra ridícula "presidenta" simboliza o período mais nefasto vivido pelo povo brasileiro que estava caminhando para uma venezuelizacão de nosso querido país. Graças ao Lula isso teve início e, graças à divina providência e de alguns abnegados isso acabou. Vamos vigiar para que isso não ocorra nunca mais.

Ler comentários
  1. Mirian disse:

    ERA O QUE O LULA E O PT DA ESQUERDA PCDOB PSD PDT E OUTROS QUERIAM ...PARA CONTINUAR GANHANDO AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS...ESTE POVO INFELISMENTE NÃO SABE VOTAR... AGORA O PRÓXIMO CANDIDATO TEM QUE IR DIRETO A ESTE POVO FAZER CAMPANHA COM QUE ELES E FAZER QUE ENTENDAM QUE NÃO PODE VOTAR NESTES PARTIDOS ENVOLVIDO NA LAVA JATO.

  2. Caio disse:

    Tivemos o burro do Lula entrou anta da Dilma e agora querem ir com o asno do Bolsoasno? Jesus!!!! Aprende a votar brasileirada.

    1. Tucanóides e liberalóides sem conservadorismo: os irmãos siamêses do pt, na esquerda.

    2. Brasileiro dificilmente vota no seu candidato, em genal vota no anticandidato do partido com o qual tem antipatia. E ai a desgraça está feita.

    3. O PSDB é a melhor opção? Uma comunista aliada dos Bolivarianos é a melhor opção? Ciro seria a melhor opção? Marina? Não voto em nenhum destes, meu voto é do Bolsonaro! Hora de botar ordem na bagunça.

  3. A esquerda É FRACASSO disse:

    E vejam que os paises menos ignorantes da America do Sul, como Argentina e Chile já vão caminhando para o processo de "endireitamento", enquanto em outros mais atrasados como Bolívia e Brasil, ainda se força de todas as maneiras se manter a nação no atraso esquerdista. Seguem ignorando a vontade popular, desafiando as leis e incitando a violência e a desordem publica. A esquerda é atraso e fracasso.

    1. Mas... como as teorias de "esquerda" têm lá seu elã, aquela pecha de ser a solução de tudo de errado que está ai, o ciclo continua rodando: esquerda detona, direita (ou centro) arruma e esquerda volta para detonar. São como espirais. O risco maior é quando o ciclo da volta da direita (ou centro) tem uma ruptura, como em Cuba (por uma tirania familiar) ou na Venezuela (sabe Deus por qual razão). Principalmente Venezuela. Aliás, esquerda lembra "canhoto", que é um dos muitos nomes do Capeta. Esquerda é do Capeta. Há ao menos duas ótimas biografias de Marx no mercado. Ambas descrevem muito bem o que é a esquerda: propor igualdade e se lambuzar no bom da burguesia (e fazer filho na empregada, embaixo das saias da esposa). Ps.: Juquite Lemos é uma marca genérica da inigualável Judith Lemos.

  4. Mineirim disse:

    Bem que a Dilma Anta Roskoff merece o título de "a mãe dos pobres e miseráveis".

  5. Paulo Boccato disse:

    ''''''''' A ESQUERDA GOSTA DE TAL MANEIRA DOS POBRES QUE , QUANDO VAI AO PODER , LHE AUMENTA O NÚMERO !'''''''''

    1. Pegando carona: "Se colocarem o governo federal para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltará areia". Milton Friedman.

    2. FRASE DO JORNALISTA ITALIANO , INDRO MONTANELLI

  6. Paulo Boccato disse:

    ''''''''' A ESQUERDA GOSTA DE TAL MANEIRA DOS POBRES QUE , QUANDO VAI AO PODER , LHE AUMENTA O NÚMERO !''''''''' jornalista italiano INDRO MONTANELLI

  7. NancyCarpi disse:

    horrorosa, repugnante, desprezível, terrorista, bandida, filha de uma petista e um dicionário de palavrões

  8. Fernando disse:

    Bando de safado, vcs não valem o que o gato enterra.

  9. Alex Wie disse:

    mentira, tudo mentira desta midia golpista kkkkkkk

  10. Jose disse:

    Dilma quando tiraram desemprego estava abaixo do 5%.

    1. kkkkk. Jose le um pouco estuda um pouco. Quem sabe um dia voce sera de fato um formador de opniao. Ela deixou o seguinte problema. Buraco na PetroBras ate hoje a empresa nao se recuperou. Buraco na Eletrobras. Alem de colocar os pelegos pra tomar conta de tudo e robar nossas riquesas. 5% de que voce ta falando de coitados que recebiam o bolsa familia? ME poupe.

    2. José, bom dia. Ainda que seja difícil entender sua redação, nos parece querer dizer que "ao tirarem Dilma da presidência, em 2016, o desemprego estava abaixo de 5%". Se for isto, seus dados não estão corretos. Ao final de 2015 o desemprego já estava em 8,5% e ao final do segundo trimestre de 2016, em 11,5%. Neste último período, tanto os bons índices (sic) quanto os maus, eram de inteira responsabilidade da Presidenta Dilma e sua equipe. Ps.: Talvez a educadora Judith Lemos possa ajudá-lo a melhorar sua redação. E o Doutor Piu Piu, sua lógica. Uma leitura nas várias mídias (de esquerda, centro e direita) também devem lhe ajudar a ter melhores dados. O resto... é resto.

  11. Bolsonaquetes são burraldos. Percebam: disse:

    1. Odeiam mídia. 2. Não sabem argumentar, só falam palavrões. 3. Acham que todo mundo é comunista. Uma espécie de delírio mental! 4. Não compreendem conceitos. Utilizam-os a torto e direito. Ao deus dará. 5. Por ingenuidade -- e sem nem mesmo perceber -- ajudam os Petralhas e o petismo nos princípios mais caros ao PT: falar mal da mídia, jornalista e de jornais (o que o petralhismo chama fortemente do conceito de "PiG"). 6. Tem mau gosto enorme! O mesmo dos Petralhas: apreciam e adoram música sertaneja-universitária (criada e inventada na Era lula-dilma. Época essa em Q a cultura no Brasil piorou enormemente) º Ou seja, resumindo: BOLSONARETES: Tem uma descrição da realidade a preto e branco; conclusões extáticas, divorciadas do mundo dos fatos e da realidade pragmática.

  12. Leonardo disse:

    Só débeis mentais ou canalhas são capazes de defender esse governo podre do Pt e da Dilma/lula

  13. GAL INÁCIO disse:

    Mais um golpe contra a burralda? Quem dera que fosse.

  14. Victor disse:

    Venha ser igualitário no socialismo. Todos iguais na miséria.

  15. Yuri Bergamo da Silva disse:

    Nossa, que matéria profunda, vim pensando ser algo sério, me deparo com um texto de 3 parágrafos e que nem dados trás, com inúmeras propagandas, vcs estão mesmo desesperados. #vaquinhaprasalvaroamtagonista

  16. Somos Lemos disse:

    José, bom dia (José as 09:00 horas). Ainda que seja difícil entender sua redação, nos parece querer dizer que "ao tirarem Dilma da presidência, em 2016, o desemprego estava abaixo de 5%". Se for isto, seus dados não estão corretos. Ao final de 2015 o desemprego já estava em 8,5% e ao final do segundo trimestre de 2016, em 11,5%. Neste último período, tanto os bons índices (sic) quanto os maus, eram de inteira responsabilidade da Presidenta Dilma e sua equipe. Ps.: Talvez a educadora Judith Lemos possa ajudá-lo a melhorar sua redação. E o Doutor Piu Piu, sua lógica. Uma leitura nas várias mídias (de esquerda, centro e direita) também devem lhe ajudar a ter melhores dados. O resto... é resto.

  17. Juquite Lemos disse:

    Daniel, meu amigo (Daniel 09:22). É que você não tem acompanhado as postagens da Profeçora i Iducadora Judith Lemos. Daí sua perplexidade. Existem professores (sim com dois "s"), que dão duro, se dedicam, tomam três conduções para ir e três para voltar etc. E há profeçores como a Judith Lemos que, ao invés de "encinar" as matérias para as quais recebe, se dedica a conscientizá-los das vantagens da "isquerda". E postar defesas a Narizinho, Dilmora, Mercadante etc. É isto.

  18. Geólogo Joao disse:

    Quem empurrou milhões para a pobreza foi o desemprego provocado pela Lava Jato através de sua criminosa decisão de fechar / paralisar todas as grandes empresas de construção do país e acabar com a indústria naval.

    1. E muito ser indiota falar que a crise do Brasil foi provocado pela lava jato tu e um apaixonado pelo Lula e o pt

    2. Às vezes penso que há algo errado com nosso sangue, DNA...Como é possível que 1/3 da população idolatre, abrace, votam; exatamente em quem lhes rouba?

    3. Meu querido, A lavajato salvou o Brasil. Talvez o mundo pois mostramos que guerra mata. Mas corrupcao mata muito mais. Outra coisa. Para que se purifique as insitituicoes e preciso primeiro parar limpar depois retomar. Isso e um processo natural. Alem disso ainda se fala pouco da Dra. Dilma. Gostaria de saber mais. Por exemplo ela pagava R$.10.000,00 para medicos cubanos mas os trabalhadores cubanos recebiam somente R$.3.000,00 cade o resto do dinheiro onde foi parar. Cuba recebeu mas gostaria de saber como era o tal acordo. Voce nao gostariae saber nao?

  19. Bolsonaritas são ESTÁTICOS & EXTÁTICOS: disse:

    1. Odeiam a mídia. 2. Não sabem argumentar, só falam palavrões. 3. Acham que todo mundo é comunista. Uma espécie de delírio mental! 4. Não compreendem conceitos. Utilizam-os a torto e direito. Ao deus dará. 5. Por ingenuidade — e sem nem mesmo perceber — ajudam os Petralhas e o petismo nos princípios mais caros ao PT: falar mal da mídia, jornalista e de jornais, além de odiar (o Q o petralhismo chama fortemente do conceito de “PiG”). 6. Tem 1 mau gosto enorme! O mesmo dos Petralhas: apreciam e adoram música sertaneja-universitária (criada e inventada na Era lula-dilma. Época essa em Q a cultura no Brasil piorou enormemente) º Ou seja, resumindo: bolsonaguete: Tem uma descrição da realidade a preto e branco; conclusões extáticas, divorciadas do mundo dos fatos e da REALIDADE.

    1. Eita que esse leitor fica repostando esse mesmo texto. Pelo estilo, parece ter copiado do blog do Arruinaldo. Tucanóides e liberalóides sem conservadorismo: os irmãos siamêses do pt, na esquerda.

  20. Ana disse:

    Os novos pobres que surgiram a partir de um boicote causado pelos partidos que tomaram o poder, TEMER e seus aliados que provocaram está crise

  21. Tacla Duram disse:

    REGISTRADO IBGE: Desemprego com DilmaLocca: 9,6 milhões..... Com a Quadrilha: 14 milhões..... Déficit ops, Pedaladas da DilmaLocca: 56 Bi ... Déficit com a Quadrilha: 171(2016) 159(17) já contabiliza 170 (2018)...... Dívida com DilmaLocca,: 49% do PIB .. com a Quadrilha: 76% do PIB......... Ai vem apertão enganä. . incautos

  22. Juquite Lemos disse:

    Não é nada disto. Nossa (ainda) presidenta Dilma foi uma mãe para os pobres. Em seu governo os humildes tiveram apoio social. Sua obra foi interrompida pelo golpe e esta é a verdade. Tivesse ela seguido em frente e conseguido dar andamento em suas ações, seriamos hoje um pais mais rico e justo. 2018 volte Lula, e para vice dele, Dilma Housseff a mão do PAC e de todos nós. Ps.: Juquite Lemos é marca genérica da inigualável Judiyh Lemos, a profeçora iducadora.

    1. Daniel, meu amigo. É que você não tem acompanhado as postagens da Profeçora i Iducadora Judith Lemos. Daí sua perplexidade. Existem professores (sim com dois "s"), que dão duro, se dedicam, tomam três conduções para ir e três para voltar etc. E há profeçores como a Judith Lemos que, ao invés de "encinar" as matérias para as quais recebe, se dedica a conscientizá-los das vantagens da "isquerda". E postar defesas a Narizinho, Dilmora, Mercadante etc. É isto.

    2. José, sem entrar em discussões metafísicas, alguns dizem que o sarcasmo é o primo mau da ironia. Foi o mais puro sarcasmo!!! Afinal, a nós que não somos da "isquerda pençante" e que as 06:00 da manhã estamos acordados (não ainda acordados, vindo do bar do Leblon, mas "levantados"), nos resta o sarcasmo. Ps.: Aliás, em postagem logo em seguida, ao comentar sobre a Mão no PAC, confessei o sarcasmo.

    3. Professora escrita com ç é pra acabar né? Ou vc quis fazer uma gozação ou é analfabeta mesma.

    4. É ironia ne? Escondendo a crise do eleitorado que não se informa e com suas politicas econômicas desastrosas, Dilma e o PT nos levaram a uma recessão histórica. Sem falar na bagunça que fizeram nas estatais, nos fundos de Pensão, nos Hospitais sucateados...A recuperação infelizmente deve levar mais de uma década.

    5. Como o inconsciente nos trai. Tentei ser sarcástica, confesso (afinal, defender a Dilmona, só por sarcasmo ou em porre de pinga de R$ 1,99 a garrafa). Mas, ao escrever Mãe do PAC errei (ou acertei) e escrevi Mão no PAC. Realmente, foram anos de Mão no PAC (e estão aí as obras paradas. Não só as do PAC, não nos esqueçamos da Ruivinha, nos EUA. É fessora Judith, é muito difícil defender.