Os pobres de Lula

O Financial Times só esqueceu de dizer que, se Lula tirou milhões de brasileiros da pobreza, os jogou de volta ao desespero quando escolheu Dilma Roussef para ser a sua sucessora.

Dilma, não se pode esquecer, é responsável pela recessão mais profunda da história do Brasil.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Não concordo com o ANTAGONISTA que coloca a DilmANTA como a PRINCIPAL responsável pela recessão mais profunda da história do Brasil.
    DilmANTA e LULA foram os responsáveis pelo ASSALTO aos COFRES PÚBLICOS e CRIMES FISCAIS e não somente o POSTE.
    Vamos dá à César o que for de César.

Ler mais 40 comentários
  1. Não concordo com o ANTAGONISTA que coloca a DilmANTA como a PRINCIPAL responsável pela recessão mais profunda da história do Brasil.
    DilmANTA e LULA foram os responsáveis pelo ASSALTO aos COFRES PÚBLICOS e CRIMES FISCAIS e não somente o POSTE.
    Vamos dá à César o que for de César.

  2. À verdade dos fatos: o PT ao assumir o poder em 2003, reuniu as bolsas criadas no governo FHC, sob a denominação de Bolsa-Família e criou o VOTO DE CABRESTO DISFARÇADO!!! E FUNCIONOU!!!
    O PT modernizou o procedimento dos coronéis. Só que, como dizia meu pai: “A raposa vai tanto ao moinho…que um dia a casa cai…”

  3. Vocês esquecem também dos cerca de 1 milhão de pobres e negros que os 10 anos de PT pôs no cemitério, por mortes de causas externas, homicídios e acidentes

  4. “Tirou da pobreza” ???? questionem isso. Melhor ler o livro do Prof. José de Souza Martins, “Do PT das lutas sociais ao PT do poder”. Ali se explica claramente essa balela… Achar que as pessoas sairam da pobreza só porque vendeu mais iogurte de potinho??? Melhor verificar melhor.

  5. Alguém com mais de 12 anos ainda acredita nessa falácia de “tirou pobre da pobreza”? Lula torrou tudo o que havia no caixa para encher os bolsos, pagar marqueteiros e dar uns trocos para o bolsa-família! Só isso! Ninguém vira classe média e volta a ser miserável em um ano. Papo mais furado!

  6. “tirou da pobreza”?
    Faça-me o favor!
    Se eu tivesse a facilidade para governar que esse lula teve, O NORDESTE HOJE SERIA MUITO RICO.
    Ninguém lá aceitaria ESMOLA, trocadinho para sobreviver!
    mais de 13 anos no poder e aquele lugar ainda É A MESMA COISA!
    Tirou quem da miséria?
    Será possível que esse povo é tão COMEDOR DE CAPIM para não perceber isso?

  7. É verdade q a Anta errou mais d q qq outro faria em seu lugar, mas tbm é fato d q após o fim da grande janela de oportunidades q o Brasil recebeu de bandeja e q durou enquanto durou o mandato do Luladrão Cachaceiro, qq outro teria feito um governo de dificuldades, tendo em vista o quadro de endividamento e descontrole q receberiam por herança. Enquanto o dinheiro abundava, mesmo q um gorila ocupasse a cadeira da Presidência ele conseguiria pagar a conta dos excessos.

  8. Lula foi como o irresponsável que recebe uma herança,
    gastou tudo rapidamente nos 8 anos de governo, desarticulou
    totalmente o estado inclusive ajudando ditaduras amigas,
    e com seu partido o PT, roubou e enriqueceu junto com seus amigos dos
    sindicatos. O país desorganizado e roubado perdeu toda sua capacidade de investir
    e fazer com que as coisas funcionassem. Vejam os exemplos das universidades públicas
    destruídas. socialistas você sabe como são, querem é gastar, quando acaba a grana querem
    mais impostos e que os outros trabalhe mais.

  9. Eu não entendo tirou milhões da pobreza e quem recebe uma bolsa insignificante de 100 r$ 150 sai da pobreza se for assim quem ganha salário mínimo que é r$ 900 já está milionário né ele enganou os pobres para poder roubar com mais tranquilidade né

  10. Lula pegou o país redondinho e entregou quadrado para a excluída. Lula surfou no crescimento extraordinário da China, grande compradora do Brasil. Não fez nada a não ser desviar e gastar o dinheiro que entrava. Gastou inclusive com os países africanos e os bolivarianos. Perdeu a chance histórica de transformar o País. Dilma assumiu o país quadrado e é como diz o ditado que em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão e sumiu

  11. Antagonista, Lula começou a crise em 2009 ao abrir a porteira do dinheiro sem fim do BNDES e de várias outras políticas. Todas as séries econômicas ficam estranhas a partir de 2010 — efeito da marolinha das políticas malucas do pessoal da GV de São Paulo.

  12. E desde quando Bolsa Família tira alguém da pobreza? Ele fez festa com o chapéu alheio, o $$ do contribuinte.
    Se alguém depende do bolsa família, este ainda é pobre. Alguém só sai da pobreza se DEIXA de precisar do Bolsa família!

  13. Alô Financial Times ! O Lula destruiu uma classe média e criou outra que saiu da pobreza às custas do empobrecimento da tradicional classe média brasileira ! Da pra o senhor repórter conhecer mais do Brasil antes de falar besteiras ? Classe média destruída , pobre endividado iludifo pela esquerda petista de que saiu da pobreza! Acorda Financial Times não manipulem a realidade brasileira! Destruíram a classe média e criaram uma classe pobre endividada e desempregada com 2 celulares, tv gigante de plasma , carro sem pagar os impostos que a antiga classe média pagava e agora paga impostos dobrados pra sustentar estes pobres endividados !

  14. Quando vai ser presa esta terrorista que destruiu a economia do Brasil? Pasadena , pedaladas fiscais …. falsa , dissimulada bandida socialista bolivariana ! Jornais de esquerda estrangeiros vivem no mundo da lua ! Não sabem a rotina de violência que a esquerda instituiu na vida do cidadão trabalhador brasileiro !

  15. “Podem recolher o elemento.
    Mas atenção: falta o sítio + 5 condenações, fora Dilma e o resto da gangue. O que vocês roubaram do povo em 13 anos não dá pra pagar nem em 13 encarnações.”
    .
    “Governo do PT: todo o Estado brasileiro, do Tesouro às agências reguladoras, usado para roubar. Pós-PT: nenhum caso de uso do Estado para roubar, fim da falência. O resto é samba-enredo de porta de cadeia.”

  16. Lula não tirou ninguém da pobreza,é apenas propaganda, pois da mesma forma que não reajustaram as tabelas do imposto de renda, não foi reajustado os índices de renda minima que classificam os níveis de pobreza.
    A politica do reajuste real do salário minimo fez com que as pessoas subissem na classificação causando uma ilusória melhoria na renda das pessoas.

  17. O lula surrupiou milhões com a pobreza. Quem ‘acabou’ com ela, ou pelo menos com todos os miseráveis do país, foi a anta-poste com um patético decreto em que manipulou o método e os índices de cálculo. Só não explicou porque eles continuavam a morrer de fome ou continuavam pedindo esmolas nos sinais.

  18. Não apenas o FT, como o Le Monde, The Guardian, NYT e outros jornais importantes do mundo, muito MAL informados sobre o nosso país, tanto que fazem uma avaliação positiva sobre o MAIOR BANDIDO que o Brasil já produziu, ressalvando que o fato de ele ter sido condenado foi um acidente, um infortúnio, isso quando não dizem que foi uma injustiça!

  19. Lula tirou milhoes do povo brasileiro e mandou pra Cuba, Venezuela Bolivia Suiça e paraisos . Inseriu milhoes de brasileiros no SERASA com dinheiro fácil e falso. Isso é LULA !

  20. ÔÔ antas…
    quem tirou o Brasil da miséria foi a revolução de 64! Idiotas!

    um país medieval e pré-histórico saltou, de repente, em dez anos, para a oitava economia do mundo!
    Chega de palhaçada ideológica, antas!
    Isto é real e pronto!
    Só um detalhe: pagando a maior e pior obra comunista no Brasil: A hporrosa cidade de Brasília! 50 anos de atraso em cinco anos!

    1. O golpe de 64 botou um bando de animais, estupradores, corruptos, asediadores … no poder
      Para alegria de doentes metais, lambe botas, pelegos
      CADEIA para os milicos ainda vivos de 64, aprendam com Argentina Chile e Ururguai

  21. prof de interpretação disse: 5 de Abril de 2018 às 15:34
    Antagonistas não entenderam nada.
    O FT não disse que o lula “tirou milhões de brasileiros da pobreza” (o que seria uma mentira), mas sim que “tirou milhões da pobreza” (algo que ele realmente fez através do petrolão).

    perfeito!

  22. CaLRO , ELE NAO CESCOLHEU.ELE MENTIU PARA QUE ELA FICASSE NO SEU LUGAR OU QUEM ENTRASSE IA DESCOBRIR O QEU ELE FEZ ,ELE E SUA QUADRILHA. HÁ UM GRUPO QUE ROUBA E MUITO E QUE AINDA PASSAM POR BENFEITORES DO POVO COMO LULA FAZIA. ESSA PUSTULA DE JORNAL É UM DOS QUE SAO USADOS PARA TENTAR CONTRA O POVO BRASILEIRO. OS MESMOS QUE NOS EUA DESTRUIRAM O PAIS. VCS SABEM MAIS QUE EU NAO PRECISO EXPLICAR. QUE O BRASIL SAI DESTA.

  23. Não tirou ninguém da pobreza, para isso teriam que ter sido feitos investimentos gigantes em educação, infra, etc, e não queimar os recursos com distribuição de esmola.

    O que tirou foi da fome, isso sim, a esmola matou a fome de uma parcela miserável, porém, junto deles, deu dinheiro para um monte de vagal.

  24. esse jornaleco vagabundo precisa explicar aos ingleses o brexit!
    quantos ingleses vão parar na miséria com essa palhaçada?
    é fácil e divertido fazer comentários sobre países abaixo do equador, espero que UK eleja um operário, para governar a ilha!!!!

  25. Quem pôs um pouco de dinheiro no bolso dos brasileiros – e muito dinheiro nas contas de alguns poucos brasileiros – foi o acaso, a conjuntura internacional, quando a China crescia exponencialmente, demandando matéria-prima a preço alto e oferecendo produto acabado a preço baixo. Se o povo brasileiro tivesse realmente deixado a pobreza, não teria voltado a ela em tão pouco tempo.

  26. Antagonistas não entenderam nada.
    O FT não disse que o lula “tirou milhões de brasileiros da pobreza” (o que seria uma mentira), mas sim que “tirou milhões da pobreza” (algo que ele realmente fez através do petrolão).