Os problemas da indústria da construção

A CNI vai divulgar daqui a pouco, em Brasília, o ranking dos problemas enfrentados pelo setor da construção no segundo trimestre deste ano.

A lista, soube O Antagonista, não deverá trazer muita novidade: estarão nela problemas como a elevada carga tributária, a demanda insuficiente, a falta de capital de giro, o excesso de burocracia e a inadimplência dos clientes.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marobuzola Preta disse:

    Quando esse castelo de cartas cai de uma vez? em qualquer lugar do país os estoques de imóveis estão parados a mais de 4 anos, e mesmo com o cancelamento de novos lançamentos a baixa procura se mantem e pasmem os preços não diminuem. Mafia do aço e do cimento tem feito seu trabalho de casa.

Ler comentários
  1. antonio carlos disse:

    Agora volta o discurso contra o juiz Sérgio Moro, com a Lava Jato ele quebrou as empreiteiras e a construção veio junto. Então não é melhor a volta da roubalheira e com ela o fim do desemprego? Tem gente que pensa assim.

  2. Sincericídio SINCERO disse:

    Pois é... Bem-feito pra indústria brasileira! Nós tínhamos JUSCELINO KUBITSCHEK. O desenvolvimento era o nome do país. Essa mesma máfia, em um tempo passado apoiou a ditadura dos generais dinossauros. AGORA DANEM-SE BONITO!

  3. ForaComunalhas disse:

    _ Resumo : 'QUEREMOS TETAS' . Estes PARASITAS administram com dinheiro NOSSO, do pagador de impostos pra formarem OLIGOPÓLIOS oferecendo serviço e produtos CAROS e de quinta categoria . VÃO TRABALHAR!!

  4. Veja quantas provas há sobre o Triplex! disse:

    https://youtu.be/uoPS2ypY5xs

  5. João Carlos disse:

    Outro entrave ao nosso desenvolvimento é a visão reacionária dos nossos empresários, que estão na era pré industrial mesclada com União Soviética. Querem reserva de mercado, protecionismo para seus produtos caros e de baixa qualidade, financiamento público para a produção e privatização dos lucros.

  6. manoel braga disse:

    Todas corretas, acrescente a concorrência insustentável com os produtos chineses, essa sim avassaladora, no segmento de auto peças muitas empresas fecharam ou encerraram a produção nacional e foram buscar produto chinês, que vem se aprimorando ano a ano.

  7. marcos disse:

    ha também o problema das contribuições patronais . coisa que vc nem imagina já ligaram aqui para a empresa dizendo que eu teria de pagar uma taxa por funcionario, sindicato X, falei que não tínhamos empregados, RESULTADO: - A TA EU NÃO SABIA! pqp mas tem inescapáveis a prefeitura poe na divida

  8. Martins Jr. disse:

    Querem a receita para um país melhor? Diminuam a carga tributária e coloquem 50% dos vagabundos parasitas do funcionalismo público na rua.

  9. marcos disse:

    se ao emitir a nota fiscal eletrônica, todos os impostos fossem calculado num unico boleto, gerado automaticamente, e o calculo ficasse unica e exclusivamente por conta do Estado, que dividiria o valor entre seus níveis, SERIA UM GIGANTESCO AVANÇO E NISSO o imposto de renda já estivess

  10. marcos disse:

    demanda insuficiente: população sem acesso a educação que lhe permita ter renda ( vouchers ajudariam) carga tributária só o salário tem 110% imagine só com inss burocracia se precisa de contador a maioria bandido capital de giro estado enorme cauda juros altos . impossivel opininar no blog