Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Papéis brasileiros despencam no exterior com saída de secretários da Economia

Na Bolsa de NY, fundo de ações com os principais papéis brasileiros caía quase 5% no fim da tarde desta quinta, e ADRs da Petrobras recuavam cerca de 6%
Papéis brasileiros despencam no exterior com saída de secretários da Economia
Foto: rabbimichoel/Pixabay

Os pedidos de demissão do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, além de seus adjuntos, fizeram os papéis brasileiros despencarem no exterior nesta quinta-feira (21), relata O Globo.

Na Bolsa de Nova York (foto), o MSCI Brazil Capped, um fundo de ações com os principais papéis brasileiros, estava caindo quase 5% no fim da tarde desta quinta (horário dos EUA). Os ADRs (recibos de ações) da Petrobras, por sua vez, despencavam quase 6%.

Investidores estrangeiros já vinham reagindo mal à proposta de estourar o teto de gastos —admitida por Paulo Guedes— para bancar os R$ 400 do Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal.

A Bolsa de São Paulo, que fechou antes do anúncio da saída dos secretários da Economia, registrou queda de 2,75% ao final do pregão de hoje.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO