Parlamentares que aprovaram Refis se deram descontos generosos

Levantamento feito pelo Valor mostra que as mudanças feitas por deputados e senadores no Refis, programa de refinanciamento de dívidas com a União, renderam descontos generosos a eles mesmos.

Em alguns casos, os congressistas chegaram a pagar só 5% do valor que o governo cobrava.

Os 73 congressistas que aproveitaram as mudanças deviam pelo menos R$ 217 milhões à União, mas, com os abatimentos incluídos por eles mesmos no Refis, pagarão R$ 108 milhões.

Os campeões de descontos foram o tucano João Gualberto (95%), os emedebistas Newton Cardoso Jr. e Zezé Perrella (92% e 83%, respectivamente) e Sarney Filho, do PV (88%).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Aí, ESCRAVO! NO DIA 30, TEM IRPF!!! disse: 16 de Abril de 2018 às 14:38
    AÍ, NÃO SE ESQUEÇA DE DECLARAR SEU IRPF NO DIA 30/04, ESCRAVO!!!
    .
    ok, estou lembrado! Eles precisam da nossa grana $$$$$$$$$$$$$$$$$
    E muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  2. Deveria ser punido qualquer parlamentar que votasse alguma matéria que lhe beneficiasse. O parlamentar, em matéria de seu interesse pessoal, deveria se abster de lavar seu voto sob pena de multa e processo judicial.

  3. SÓ BANDIDO GRANDE E NOTÓRIO, MAS NUNCA SÃO PEGOS! DEVEM TER MUITOS POLICIAIS, MP E JUÍZES NA MÃO. BRASIL DE CORRUPTOS E CORRUPTORES.

    FIZERAM NA CALADA DA NOITE!!! NA SEMANA DO HC DO LULA NO STF!!!

    O ANTAGONISTA TINHA ALERTADO!!!!!!!!!!

    LEMBRAM? E TEMER SANCIONA. TÁ DIFÍCIL.

  4. Fora as emissoras de rádio e Tv em nome de laranjas (só no Maranhão, do Sarney, seriam 6 de TV e 42 de rádio), falcatruas de todo tipo, salário que inclui 6 mil só para “botar carta”( até nisso são gozadores, quem é que bota carta hoje?), etc etc etc. Enquanto isso a tabela do imposto de renda está defasada em 88% e os pilantras não fazem nada para corrigir essa gatunagem. Vamos anotando os nomes dessa quadrilha para deixar de fora nas próximas eleições.

  5. enquanto essa corja continuar legislando em causa própria o Brasil não sai do buraco!
    constituinte já! sem a participação de qualquer um dos políticos atuais e anteriores!
    está na hora de colocar a casa em ordem!
    chega de roubalheira!!!!

  6. E Henrique Meirelles, no Bank of Boston! 750 milhões de reais! Faz parte da Operação Zelotes!
    .
    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/carf-anula-julgamento-que-livrou-bankboston-de-pagar-divida-a-receita.shtml

  7. Quando um país constitui uma gangue para governar e legislar, NÃO deve haver estranheza alguma pelo fato dos componentes legislarem de forma a saquear o Estado. Princípio lógico.

  8. Prendam e povo e soltem todos os criminosos!
    É o que tem acontecido neste país de Instituições infames!
    Só tem Instituições infames, desde as câmaras de Vereadores até o Congresso, a Presidência, o STF, e até as Forças Armadas.
    Eu vivo num país de Instituições Infames!!

  9. Após a frustração com o desempenho da indústria e do varejo neste início de ano, os dados sobre serviços colocaram uma pá de cal nas expectativas mais otimistas para o PIB de 2018.
    .
    O caso mais emblemático na rodada de revisões é o do Banco Fibra. Com crescimento de 4,1% para o PIB deste ano, o banco se dobrou aos últimos números e deve anunciar em breve a revisão.
    .
    “Ela vai ser grande. Se ficar em 3% é bastante”, diz o economista-chefe Cristiano Oliveira.

    1. Tem que ser muito otário para acreditar que este governo ridículo vai entregar crescimento. O próximo ano vai ser pior. Além da herança maldita do governo petista, o novo presidente vai herdar também a desgraça promovida pelo Temer.

  10. Boletim Focus – Banco Central – 16.04.18
    A expectativa para o desempenho da economia brasileira piorou. A projeção é de que o Produto Interno Bruto (PIB) registre uma expansão de 2,76% neste ano, contra 2,80% do boletim anterior e 2,84% do boletim anterior a esse. Em março, a projeção chegou a marcar 2,92%.

  11. Alguém ainda acredita que os chamados representantes do povo são isso mesmo? Para azar do Brasil, nos últimos tempos tivemos/estamos tendo, com raras exceções, o pior Executivo, Judiciário e Legislativo de todos os tempos. Quem puder que se mande daqui, porque parece não haver luz no fundo do túnel: somente bandidos prontos a nos assaltar.

  12. Êta capitania hereditária! A quadrilha do Congresso gasta x mais que a rainha Elizabete. E nós, que não temos reinado, sustentamos esses vagabundos contra a nossa vontade. Isso tem que parar!