Paulo Guedes e o fim dos concursos

Em seminário na FGV do Rio, Paulo Guedes disse que não pretende fazer novos concursos para substituir os servidores federais que se aposentarem nos próximos anos.

“Vamos investir na digitalização”, disse o ministro da Economia.

Leia em Crusoé:

Sem concursos

Olavo de Carvalho, o “guru” de bolsonarismo, atacou os generais que compõem o núcleo duro do governo em seu canal do YouTube. Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 132 comentários
    1. Parece que você é que tem demência, ou é PeTista. 1 os assuntos não são correlatos; 2 onde esta escrito que não haverá concursados? Cora calado, jumento.

    2. Parece que você é que tem demência, deve ser petista. 1 os assuntos não são correlatos; onde esta dizendo que não haverá concursados? Melhor só chotar calado, jumento.

  1. Uma anta! Existem órgãos públicos que já estão bastante digitalizados; além disso “digitalização” não fiscaliza instalações nucleares, barreiras de rejeitos nem substitui pesquisadores

  2. tem horas que é melhor ficar calado. Guedes, sempre o apoiei Fica calado, quando não tem o que falar, é melhor. Para falar bobagem não é preciso ter ideologia, partido político, crença religios

    1. Filha concurso é que não falta, se estuda passará em algum. Povo que não se cansa de querer se pendurar no estado.

  3. Cargos de confianca e comissionado vai dobrar, vao entrar tudo por QI…quem indica…dalhe Bozo, viva Ghiraldeli e Bugalho os jenios kkkk cortando os cocursos os brasileiros vao ficar desempregados

  4. Tá sonhando alto de mais já o Meireles kkkk ,tem repartição pública que a digitalização ,não serveria como fim. Não viaja ministro na Europa tem concurso quanto mais no Brasil

  5. A pessoa aposentada continua recebendo, hoje, do órgão do z parte. Ou seja, funcionário novo não deixa a folha igual. O governo federal não tem mais dinheiro. Querem aumento de impostos????

  6. Policiais e os essenciais, vão continuar fazendo concursos, e claro, muitos de TI tambem, que é a melhor forma de economizar, investir em novas tecnologias, aula básica de Administração.

  7. Essa e outras falas do Guedes mostra que ele não conhece a administração pública. Só conhece mesmo o mercado financeiro. Por não conhecer o assunto, vive reproduzindo chavões e frases feitas.

    1. Ele conhece bem o mercado e continua trabalhando para ele, vide a previdência, que é um projeto feito por e para os bancos. Vai sobrar grana para o governo pagar mais juros aos bancos. Acordem.

    1. Por vários comentários idiotas, estou percebendo que o problema do Brasil é o brasileiro. Vou viver minha vida e votar em que acho que faria o melhor para o país, não para mim individual. Bolsona

    2. Sai fora, petista. Lula roubou o Brasil sem dó nem piedade. Queria mesmo era calar as instituições. É só observar os ataques ao judiciário, à polícia, ao MP…

    3. Veja a Polícia Federal. Durante o governo FHC, não foi feito nenhum concurso. A instituição era sucateada. Lula contratou, melhorou salários, investiu em tecnologia, novas viaturas, armas, etc.

  8. Guedes parece o roteirista do ROBOCOP, criado por liberiais corruptos no filme homônimo. Guedes parece uma Zélia Cardoso de Mello, de início todos pensaram que ela era uma gênia, depois….

    1. Na minha empresa eu trabalho por 3 porque não tenho dinheiro pra contratar porque meu dinheiro é usado pra pagar impostos pra pagar essa corja de vagabundos

    2. Também acho, más em todos os casos te convido a visitar repartições públicas apesar de eu ter uma desconfiança que vc é funcionário público cambada de inútil onde 3 fariam o trabalho tem 10

    1. Sim, ou contratar empresas terceirizadas com licitações fajutas, tudo para agradar o mercado. É o estado de bem estar empresarial.

  9. Qual o erro em contratar servidores através de concurso ? Tem que acabar é com os malditos privilégio tipo estabilidade ! Nó mínimo vão fazer licitações fraudulentas pra terceirizar ou coloca

  10. Nada vindo deste PhD me interessa, mesmo porque acho que este senhor está a pedir demissão. Entretanto não é por ter PhD que a pessoa se torna inteligente, ele não conhece nada de Processos.

    1. Roboteacher, Robocop, esse Guedes é uma Zélia CArdoso de Mello de calças. A decepção virá a galope. Ela era considerada uma gênia.

    1. Idiotas!Acham mesmo que “salvaram a Pátria”? Pois fiquem sabendo que a virtude mora no meio termo! E que Bolsonaro vai cair depoos dessa!

    2. Sem contar os que vão numa ciretran da vida, arcaica, lá no interior, e nem sabe a qual esfera de governo aquilo tá vinculado. Brasileiro é muito perdido.

    3. Que imbecilidade. O trouxa vai a uma agência do INSS e conclui que só aquilo é a máquina pública. Nao conhece Banco Central, CVM, Receita, CGU, e outros tantos órgãos que carregam essa joça

    1. Sim, é evidente…. ou por terceirizados contratados por licitações dirigidas. Paulo Guedes é um profissional, o mercado acertou de colocar o cara lá. Ele anulou o Moro, que está sem ação.

  11. Que bom que teremos agora Policiais Federais digitalizados fazendo apreensão de produtos contrabandeados na fronteira e Fiscais do Trabalho digitalizados dando flagrante de crime de escravidão.

  12. Digitalização? Vamos ter policiais federais digitalizados? Idem para médicos, promotores, juízes, professores. Estão desmontando o Estado para aumentarem os lucros do Bancos. Fora Guedes!

  13. E enquanto isso os correios continuam com 115 mil funcionários, a maior empresa do Pais, sendo que a metade disso seria suficiente pois as greves causam a perda de espaço para os concorrentes.

  14. Cheio de 0tári0s nos comentários, lógico que área e como PF, saúde etc vão ter reposição de funcionários, no resto gov federal, estadual e municipal funcionam com 1/4 dos funcionários atuais

    1. O que esta na pauta é não realização de concurso público…então as vagas que surgirem serão providas por indicação política ou terceirização que não deixa de ser indicação….

    2. não é o modus operantis da direita. Quem viveu os anos 1970-80-90 sabe q na época ñ tinha nem oficial de justiça pra entregar mandado judicial.

    3. Também fico estarrecido com esses comentários. Aqui está cheio de PTralhas querendo uma boquinha, uma mesadinha, tratando mal a população e ganhando dinheiro no molinho … PG está certo! C’est

  15. É isso aí… Estou cansado de sentar em frente a uma funcionária do INSS e ouvir dela que não pode fazer nada pois, a pessoa que fazia tal tarefa morreu e ela não está dando conta do trabalho..

  16. Essa encantador de burros sabe que está falando para quem não conhece as leis. Criar ou extinguir cargos depende de aprovação do Congresso. Havendo o cargo, se ele não supri-lo, estará prevarica

    1. PátriaAmada, você está errado. Quando um cargo está vago, e só nessa situação, ele pode ser extinto por decreto presidencial.

    2. Robson, quando o servidor aposenta-se, não se pode deixar de contratar alguém para substituí-lo sem extinguir o cargo.

  17. ESTADO minimo, escola eu pago, saude eu pago , estrada pago pedagio, segurança tenho arma, para que o estado. Serve para cuidar de seres que não tem capacidade de viver. ESQUERDA ADORA .

  18. Coitado! É digno de piedade! O sujeito não chega no dia 20 de abril dentro do desgoverno com essa não-reforma da previdência e investe em futurologias… É um PÂN-DE-GO sensacional!

  19. Poha até que enfim tem vida inteligente no governo. As empresas da área de serviços fazem hoje com uma equipe de 25 funcionários o que na década de 70 necesitava de 100. Motivo investiram em T.I.

  20. Quanta imbecilidade!!! Esse cara não conhece nada de máquina federal e das necessidades reais. Digitalização? E médicos? Peritos? PF?? Fiscais de fronteira??? Forças Armadas?? Nada de verbas???

    1. Ele vai criar o VAR Federal. Nos hospitais, médicos e enfermeiras virtuais (google). Nas fronteiras, vai colocar bonecos-birutas-de-vento, no lugar de fiscais e de agentes da PF.

  21. Baixissimo o nivel dos comentarios abaixo…é obvio que ele está se referindo a pessoal administrativo e carreiras do executivo federal, senhores, não medicos, agentes de segurança ou professores

    1. Exatamente. Lógico que ele se refere a atividades substituíveis pelo avanço tecnológico. Eu deveria ficar com raiva mas fico triste com a falta de inteligência para entender algo tão óbvio.

  22. Deveria ainda acabar c/ ESTABILIDADE FUNCIONAL, estipular PLANO de METAS, sistemas de AVALIAÇÃO FUNCIONAL(como Uber) e rever Plano de Cargos e Salários! Ninguém pode começar MAMANDO R$ 25 mil/mê

  23. Ótimo, menos gente atoa pra gente ter que pagar salário. E Antagonista, comecei a visitar o site menos vezes quando percebi que estavam censurando posts sobre Jean Wyllys, pelo visto ainda continua

    1. Ademir, você acredita mesmo que Guedes vai liberar concurso para Receita Federal? Acorde! Policial pode ser, a bandeira de bolsonaro é segurança, mas o resto é complicado…

    2. Meu caro, cargos como o de médico, policial, fiscal de receita, professores serão realizados concursos. Não serão realizados para cargos que podem ser facilmente resolvido pelo usuário na interne

  24. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se foderam coxinhas vao trabalhar de que agora pra ganhar 10 mil 15 mil em empresa quem sobe de cargo são os filhos netos etc voces se foderam de volta aos anos 80 kkkkkkkkkkkkkk

    1. Socialista sabe do que está falando. Desde que acabou o sanduíche de mortadela e a tubaína, deve estar catando restos na lixeira do Antiquárius ou do Fogo de Chão.

    2. Quem vai chorar é voce coleguinha kkkkkkkk trabalhando por um prato de comida sem pespectivas melhores ah não ser que seja sustentada pelo papai rico e mamae rica se nao for voce se fod.eu kkk

    1. Dá sim.. tecnologia já está ai.. Exemplo o computador identificou o bandido em salvador… O policial precisou apenas para conduzir.. quem fez tudo foi o computador…