Paulo Rabello de Castro: conversas com Temer desde 2011

Paulo Rabello de Castro integra o time do Movimento Brasil Eficiente, uma entidade sem vínculos políticos ou partidários que defende a “simplificação fiscal e a gestão eficiente das despesas do governo no Brasil”.

A primeira vez que Michel Temer ouviu as propostas do grupo foi em 2011.

97 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Depois que os movimentos de ruas mostraram que não precisamos de políticos salvadores da pátria para falar por nós, essa ze-ruela está condenada a falar sozinha. O maridão petralha a orienta para discursar para os “que mais precisam” (slogan do ex-prefeito cassado de Campinas, criado pelo João Santana (Hélio).

  2. Engraçado… só depois do impeachment ter passado pela câmara e o senado se mostrar favorável à ele que esse povo vem falar em “novas eleições”. Corja de oportunistas. Anotem o que digo: em 2018 vão se juntar ao que sobrar do pt para prometer uma “nova era”.

  3. È Marina, perdeu o trem da história ao não entrar e apoiar o pedido de cassação da chapa oferecida pelo PSDB e outros partidos. Inclusive Marina, você disse à época, que tinha que respeitar o resultado das eleições, e não poderia haver terceiro turno. Agora Marina, já era. Resta somente dizer para ti, e para a REDE (futuro e presente puxadinho da ORCRIM), tchaw queridas !!! Nos encontraremos nas eleições de 2016 e 2018.

  4. Uma porcari de pedido de assistência como esse pode atrasar o processo. Imagina se recorrem da decisão e suspende-se o feito para decidir o incidente de intervenção de terceiro.

  5. Anotem: Se esse lixo humano chamado Marina Silva for candidata a presidência, com toda certeza absoluta ela vencerá. Por quê? A resposta é muito simples; a maioria da população deste país é composta por pessoas do mais alto grau de estupidez humana. Estupidez é uma doença incurável.

  6. Mas tinha ali uma deputada negra e desconhecida que disse o que a maioria da sociedade organizada que fez a maior manifestação do país maior que as direts já falou por nós. Cidadãos e cidadãs contribuintes Chega! Procurem saber quem ela é!Viva a democracia porque tanto lutamos!

  7. Antagonistas Lauro Jardim publicou que Dilma não iria a NY para não deixar o governo pra Temer. Minutos depois publicou que ela voltou atrás e irá a NY denunciar o golpe . Dilma, sendo Dilma. Nem o Lauro Jardim tão eficiente aguenta.Resumindo, teremos o fim de semana do Golpe do Fantasma.

  8. As entrevistas da Dilma para a imprensa internacional parecem estar dentro da estratégia de criar uma onda que justifique as manobras que Renan e Lewandowisk irão fazer para melar o impeachment.

  9. Atacam Bolsonaro! Sim, atacam! Outro dia ricardo boechat disse na radio que era costumeiro usar codinomes no tempo de comunista ativo dele. Teve sorte malandro. Homem decente se identifica à autoridade policial. Só usa codinome marginal. Olhe nas fardas se tem apelido, nao tem nao. Há o nome do trabalhador! Então, comunistas malditos, vcs estão brincando com fogo !

  10. Por outro lado, poucos reparam o discurso do não uníssono dos governo: golpe, democracia e o mundo está contra tudo isso! Como profetizaram o que a imprensa diria no dia seguinte? Achei isso muito estranho e fui ler os jornais como o Le Monde e ali vi que Mário Sérgio Conti dizia que Dilma não tinha se enriquecido com corrupção…ai entendi o roteiro planejado….

  11. No domingo tivemos aquele espetáculo de mostrar como nossa câmara de deputados se compõe, houve muito em nome de Deus, de minha família, e até de um vergonhoso torturador! Mas isso é resultado do projeto do PT de compor a maior base aliada que esse país teve e fragmentar composta de desinformado para enfraquecer a oposição.

  12. . A tática é igual a de Bettino Craxi politizar o crime, e, infelizmente, o Lula e Dilma por uma ardilosa propaganda fizeram os senhores cair na trama ideológica de poder para enganá-los. Sinto muito mas os senhores estão fazendo o papel dos gringos tolos que caem na conversa “do cara”, que 70% da população que sabe muito bem agora quem é.

  13. Uma carta à imprensa internacional, Não somos parte da Europa, mas a Itália talvez seja o país que possa melhor compreender o que se passa aqui porque teve uma operação parecida com a nossa. Mas como um problema de corrupção pode afetar assim a economia e a política?!Vejam a primeira apresentação do procurador Delton Dallagnol explicando a operação Lava Jato onde o PT comandou a divisão do país com políticos de do PMDB, PP e alguns de outros partidos. Ouçam os áudios da cúpula do PT querendo obstruir a justiça e desqualificar o juiz Moro que agora anda com proteção policial. A tática é cont.

  14. Oportunista. Plano b do seu mestre. eu, hein, só um idiota pra cair na conversa dessa melancia. Alguém deve explicar com figurinhas pra essa gente: quando cai um presidente, assume o vice independente se vocês gostam dele ou não.

  15. Concordo com o comentarista Warner. Não é hora, ainda, de atacar Cunha, pois ele é, de longe, o mais inteligente do Congresso e é também aquele que mais se empenha na retirada do PT do poder!! Então, temos que reconhecer isso e, até por uma questão de inteligência política, deveríamos de nos abster a entrar no jogo petista que visa, não tenham dúvidas, acabar com o impeachment!!!!

  16. Globo News com os “isentões” do Merval Pereira e do Camarott atacando o Cunha “que não é possível ter o Cunha para assumir a presidência”. – Não se preocupe Merval, porque se tirar o Cunha agora a Dilma não cai.

  17. ESSE PSOL NÃO É O PARTIDO DA NAJA CUSPIDEIRA, NOSSA O DONZELO ABRE O CAPELO DA MÁ EDUCAÇÃO E DOS BONS COSTUMES. ISSO É MESMO UM PICADEIRO, INTERVENÇÃO POPULAR COM APOIO DAS FORÇAS ARMADAS JÁ

  18. Marina? Nem morta. Aécio? Mostrou ser uma estrela cadente vermelha. Passou, foi, já era. Bolsonaro? Hummm, sei não … pelo Brasil, melhor não né? Meio ditador … acho que não. Caiado? Legal, mas “bonzinho” demais. Para pensar! Vamos esperar ? Faltam 2 anos! Que tal começarmos a exigir mudanças, mudar o cenário? Nós podemos! Vamos reciclar, transformar, mudar. Chega de vícios!

  19. Joaquim Barbosa fez menos do que sua obrigação e pulou fora antes do tempo deixando a sorte do povo à deriva no stf. Aquelas penas dos mensaleiros foi um insulto a inteligencia da população ordeira e o dinheiro desviado nunca deram por esquecido. Para culminar debocharam fazendo vaquinas de araque para pagar as multas e o stf assiste tudo de camarote.

  20. Tem deputado da oposição caindo no jogo de atacar o Cunha antes da Dilma cair. A partida ainda não está ganha e o Renan sozinho é capaz de barrar o impeachment no Senado. Sem o Cunha na Câmara os petistas instalam uma ditadura bolivariana rapidamente.

  21. Percebo que os Antagonistas não conhecem Renan Calheiros. Se ele diz que vai levar para o Levandovsky só com passeata para isso sair mais rápido do que o que se conseguiu. O próprio Cunha decide tudo por conta propria…Renan não iria começar na sexta de jeito nenhum. Mas, aceito os que gostam do Caiado pela combatividade. Ele faz falta mesmo. Mas, neste caso, não tinha jeito. Era segunda ou a judicialização. Por que Renan quer enrolar, com toda a impopularidade que isso carrega, eu não sei. Talvez seja até bom, porque evita recursos.

  22. queridos, vcs estao excitados com o impeachment. mas a cidade de são paulo pode se ferrar com a PESSIMA GESTAO haddad. essa cidade esta um lixo, suja, se calçada, buracos e mais buracos. ele eh cercado desses socialistas imbecis. por favor, o foco eh o impeachment, mas HADDAD NUNCA MAIS. essa mentalidade socialista que destroi nosso pais precisa ser eliminada. eh uma fabrica de imbecis. tirar a dilma é um detalhe. essa seita petista precisa ficar dentro de um quartinho.

  23. Com todas as portas fechadas para receber propinas, agências de propaganda, empreiteiras, “consultorias”, “palestras”, vendas de cesta de natal, etc., só sobraram duas fontes para recebimento delas, as agências controladoras das telecomunicações e os planos de saúde. No momento estamos vendo a atuação da Anatel em defesa dos interesses da empresas. Sobre a cobrança pelo uso da franquia, antes de mais nada é preciso saber como isso é feito no mundo, se feito?

  24. POBRE = O QUE TRABALHA, PAGA IMPOSTOS, É HONESTO E INJUSTIÇADO. POPULAR = O PARASITA, VAGABUNDO , VENDE SEU VOTO POR QUALQUER COISA. POBRE = AQUELE QUE MESMO GANHANDO POUCO, SE ESFORÇA E VENCE POPULAR = AQUELE QUE SE ENCOSTA NA LEZEIRA , NA VAGABUNDAGEM, ESPERANDO MAMAR BENEFICIOS PARA VENDER SEU VOTO. O VOTO DO POBRE = SIM! O VOTO DO POPULAR = LIXO!

  25. Marina é nefasta. O candidato Campos foi vitima de algo nao esclarecido. O governo nao se empenhou em explicar e ela colabora a distancia com este pt assassino de celso daniel.

  26. MARINA “PETISTA” SILVA É MUITO CARA DE PAU. NÃO VAI SER ELEITA PRA NADA NÃO. NÃO QUEREMOS MAIS VIRA – LATAS NO PODER. ESQUEÇA! NINGUÉM MAIS QUER TRABALHAR PARA PAGAR IMPOSTOS PARA GENTE PODRE DO MEIO DO INFERNO QUE VEM ENCHER O SACO PARA SUSTENTAR VAGABUNDOS “POPULARES”, QUE SÃO CORRUPTOS, POIS VENDEM SEUS VOTOS POR BOLSAS, CASAS, DINHEIRO E SEJA LÁ O QUE FOR. CHEGA DESSE LIXO O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS ESSA CAMBADA DE PARASITAS E VIGARISTAS POPULISTAS. JÁ NÃO ENTENDEU QUE DILMA CAIU FORA POR CAUSA DISSO? FECHA ESSE LIXO DE REDE, É UM PT 2 , VÃO SE DANAR!

  27. Pelas lambanças que tem falado, acho que Alckmin está ficando doido. Desse jeito, a disputa para a presidência volta a ser entre Serra e Aecio. Alvaro Dias, do PV, corre por fora. Do outro lado só vejo Ciro Gomes.

  28. Honestamente, esses senadores não me enganam, esse impedimento não vai passar no senado… Me desculpem, mas estou sendo muito realista e até por isso não comemorei a vitória na câmara… Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro, etc…etc… Tô muito preocupado, e isso tem me feito mal.

  29. O que o Renan quer? judicializar o processo, levando para o Levandovsky. A todo o momento ele repete isso. Então, nem vou citar o nome, mas o PSDB como tum todo, percebendo que Renan(que queria que comissão começasse na terça) se confrontava com Caiado que queria começar tudo na sexta e trabalhar sábado e domingo, e ameaçava parar tudo até o STF, decidiu dar o prazo de 48 horas agora para o PT e começar já na segunda com formação da comissão e indicação de presidente e relatoria. Em política, malandro, se não negociar com o adversário, você dança. Tudo o que o PT quer é gritaria.

  30. Geraldo Alckmin só falou khda no J10 da globo News, antes ficasse calado. Disse que não aceita a participação tucana no governo Temer porque o governo dilma é legitimo…………………….ele precisa ser alijado da política pelo seu inoportunismo ciumento .

  31. O que eu acho bom é que a Marina afunda cada vz mais com sua intenção golpista de disputar a presidencia. Nao tem moral, nao tem porte, nao tem competência, é petista de coracao.

  32. ATÉ ENTÃO BASTAVA FILIAR-SE A UM DESSES PARTIDOS DE ESQUERDA E ABRAÇAR A CAUSA DOS TRABALHADORES SINDICALIZADOS E DOS POBRES PARA LOGO SE ELEGER…COM ESTA IDEOLOGIA FOI POSSÍVEL CHEGAR AO MAIS ALTO CARGO DA NAÇÃO ,PARA DEPOIS FAVORECER AOS PSEUDOS EMPRESÁRIOS,GANANCIOSOS POR EXCELÊNCIA ,CRIANDO À ELES,EMPRESAS PARAESTATAIS ,PARA QUE ASSIM ,NUM DISCURSO ENSAIADO DE PATERNALISMO ,CONVENCESSE A TODOS OS DESNUTRIDOS POLÍTICOS,QUE JUSTIÇA SOCIAL SE FAZ ASSIM.”A ENERGÚMENA ESQUERDA TEM QUE FICAR NO LUGAR DELA,SEMPRE AOS OLHARES DA DIREITA,PARA QUE NÃO TENHAM SIGNIFICÂNCIA” ,DE OLHO EM MARINA!

  33. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/reu-por-tres-crimes-no-petrolao-vaccari-entrega-defesa-final-a-sergio-moro Quanto à alegada falta de competência de Sergio Moro, a defesa do ex-tesoureiro petista aponta que há réus com foro privilegiado em processos relacionados e, por isso, a ação deveria ser remetida ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, segundo os advogados de Vaccari, o local onde a maioria dos crimes ocorreu é São Paulo e não deveriam ser apreciados pela Justiça Federal do Paraná.

  34. jorge, Este é o estilo de Aecio Neves: até parecido com o do avô. Você nunca vai ver o Aecio gritando como Bolsonaro ou Caiado. Entendo que não gosta do estilo. Mas, Aecio consegue, com este estilo, abreviar bastante a tramitação no Senado, já que as 24 horas vai valer até quinta/sexta para a indicação da comissão. E na segunda já pode se escolher presidente e relator. Além disso, tem as ações no TSE, que sempre colocaram pressão no governo, tem o voto impresso, e o apoio integral ao impeachment. Caiado é bom de fala, mas seria bom de governo?

  35. Marina é COMUNA. Não vê a hora de se apoderar de todas as bandeiras vermelhas que são d0 PT. Quer a CUT, a UNE, o Exército de Stédile, quer ser a herdeira do defunto PT. Sai uma Comunista e já quer entrar outra. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!!! Salve 19 de abril, dia do Exército Brasileiro!!!!

  36. romulo_sjc Bolsonaro se quisesse se consagrar faria um discurso em nome das vítimas dos Comunistas / Socialistas / Terroristas : Em nome de Mario Kozel Filho, Alberto Mendes Jr., Capitão Chandler meu voto é sim para derrotarmos definitivamente os psicopatas que até hoje se fazem de vítimas e destroem a Nação e sua Soberania por meio do Foro de SP aliando-se as piores ditaduras comunistas/socialistas do Mundo. Mas o cara é uma besta quadrada foi homenagear o Ustra…. se lascou – Acho melhor pensarmos em nomes mais Capacitados e não animadores de picadeiro : Caiado e Ana Amélia

  37. Só tem um político com o mesmo nível de ambição pessoal no Brasil: Lula. Marina Silva não é candidata a nada. Nem a prefeita, nem a governadora. Sequer ao cargo que já exerceu, de senadora. Tem obsessão pela Presidência. Vai fazer a terceira tentativa e vai perder de novo.

  38. CAIADO,É MEU CANDIDATO A PRESIDENTE. EMBORA EU TENHA VOTADO NO AÉCIO,VEJO QUE ELE É FROUXO,NÃO TOMA POSIÇÃO,FAZ UM DISCURSO MUITO INTELECTUAL E ACEITA SER SACANEADO. TOMA VERGONHA E CORAGEM AÉCIO.

  39. Déspotas, é isso que vemos, pessoas sem excrupulos lutando sem pudor, sobre o cadáver dos que vivem na escuridão. Nada importa, acabei de vir do maior shopping do rio, e vi várias lojas fechadas

  40. Para o jose ricardo 1 minuto atrás “Essa tartaruga comuna esta defendendo o molusco aleijado atacando a anta .Coisas do mundo animal !!!!!!!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. Que baile político os honoráveis bandidos do PMDB (Cunha, Renan, Temer, Jucá) deram nos arrogantes larápios do PT (Lula, Dilma,Cardoso, Wagner, Falcão et caterva)!

  42. Amanhã espero que tenha Lava Jato. Espero que ninguém desconfie, que nada escape antes. Que o x9 da pf se lasque e não consiga avisar o capo. Vou dormir e esperar que amanhã seja dia de Lava Jato. É melhor que Natal, que aniversário, que formatura. É o que cala o fanatismo, a irracionalidade, a mídia comprada. É o que restaura o valor da CF. O valor de cada brasileiro que trabalha, paga caro, dá o sangue em tributo. Hoje não estou completamente triste pq amanhã, pode ser que tenha. Boa noite.

  43. Essa turma desses partidos puxadinhos do pt é de lascar. A cobra coral Marina Silva só está defendendo eleições gerais porque acreditou na pesquisa data folha que a colocou na pole position para presidente em 2018. É bem esperta a magrela. Nem passa pela cabeça dela que a pesquisa é bem mentirosa! Só quer a janelinha hein fofa! Vá trabalhar!

  44. ———————————————————————– E O JULGAMENTO DA NOMEAÇÃO DO LULA PREVISTO PRA AMANHÃ????? O ANTAGONISTA SABE SE ELE VAI VIRAR MINISTRO OU NÃO????? ESSA É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!!! ———————————————————————–

  45. Bolsonaro se quisesse se consagrar faria um discurso em nome das vítimas dos Comunistas / Socialistas / Terroristas : Em nome de Mario Kozel Filho, Alberto Mendes Jr., Capitão Chandler meu voto é sim para derrotarmos definitivamente os psicopatas que até hoje se fazem de vítimas e destroem a Nação e sua Soberania por meio do Foro de SP aliando-se as piores ditaduras comunistas/socialistas do Mundo. Mas o cara é uma besta quadrada foi homenagear o Ustra…. se lascou – Acho melhor pensarmos em nomes mais Capacitados e não animadores de picadeiro : Caiado e Ana Amélia.

  46. Mas esse povo não se cansa de servir de linha auxiliar do Lularapio não? Querem atrasar a ação no TSE pra sobrar só as eleições “gerais” de meia tigela deles, e fazer o Sapo Barbudo voltar (com ajuda das urnas eletrônicas, é claro) nos braços do povo. Vergonhoso!

  47. Antagonistas amanha será o julgamento do Lula e ninguem fala nada, ele foi esquecido da midia? Hoje foi o senado vai ter que criar bla bla bla Cunha, Cunha Cunha quando vou parar de ouvir esse disco quebrado?