​Paulo Rabello de Castro: “Impeachment é filho mais novo do desemprego”

De Paulo Rabello de Castro, cotado para ministro da Fazenda de Temer, a O Antagonista:

“O impeachment é o filho mais novo do desemprego em massa que avançou em 2015. O diagnóstico do mercado de trabalho brasileiro indica pneumonia, não uma simples gripe. E ela é resultado, em grande parte, de disfunções estruturais do gasto público.”

51 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Que tal anteciparmos as 10 medidas urgentes que o governo tomará ? 1 – aumento de impostos 2 – aumento de impostos 3 – aumento de impostos 4 – aumento de impostos 5 – aumento de impostos 6 – aumento de impostos 7 – aumento de impostos 8 – aumento de impostos 9 – aumento de impostos 10 – aumento de impostos

  2. Espero que o PMDB não seja gentil com o PT como o PSDB foi. O PT não merece essa cordialidade. Os petralhas bateram até não poder mais, acusaram a herança maldita de ser a causa de todos os males, inclusive dos males que tem DNA petista. Canalhas não merecem qualquer tipo de fair play.

  3. Esse é o discurso do Temer né e mesmo assim ele esta querendo aumentar o Bolsa Familia????? “O país esta quebrado mais não se preocupe que o bolsa esmola não vai acabar até porque eu tenho que agradar que não gera nenhum bem pro país”

  4. Estou inteiramente de acordo com a Mona e acrescento… Bolsonaro perdeu um excelente momento para, ou apenas votar e pronto ou dizer o que todos sabem, tipo, “sem o PT Brasil vai se erguer”, coisas assim e pronto, sairia sem pechas.

  5. Acho que apenas discursar explicando a atual situação é pouco. Além de dizer que se trata de um governo de emergência, ele deveria anunciar as medidas que serão tomadas e publicadas através de medida provisória, projetos de lei e administrativas. Povo brasileiro, publicar-se-á ni diário oficial de amanhã a exoneração de todos os cargos comissionados, e redução no número de ministérios, cortes, etc, etc… blá, blá, bla

  6. Mas essas medidas não conseguirão ser implementadas, ou poucas serão; a máquina petista (sindicatos, blogs, colunistas, imprensa comprada, etc), ainda forte, mesmo após a queda da dilma, não vai deixar. Portanto, sigam o que eu digo: os próximos 20 anos no Brasil serão um inferno! Graças ao PT.

  7. Antagonistas Diogo, Mario e Cláudio, vocês tem de cobrar de Michel Temer, a defesa da operação lava jato inclusive defender a manutenção da gestão de Leandro Daielo, frente a condução dos trabalhos da Polícia Federal, ele tem que prometer, defender a operação e o cargo do Diretor Geral da PF!

  8. Acredito que isto seja o passo inicial mais importante. Objetividade e clareza no que se refere ao quadro real do Brasil hoje atribuindo as devidas responsabilidades aos envolvidos. Transparência e boa comunicação antes de aplicar as medidas difíceis mas imprescindíveis.

  9. O áudio, que saiu sem querer (ou por querer), do plano de governo que Temer pretende levar a cabo quando a marmota for empichada foi uma ótima amostra que prova estar Temer à altura do novo cargo e dos enormes desafios – presentes e futuros. E certamente ter-se-á de mostrar , alardear até que ninguém ouse dizer que não sabe, cada um dos crimes cometidos pela canalhada: os rombos nas contas, os resultados econômicos manipulados, a interferência no judiciário, Lava Jato, tudo, enfim. E que se mande uma cópia disso tudo ao new york times e demais agentes de propaganda comunista.

  10. A Caixa Economica Federal já começou a fechar agencia, sb a desculpa de “reestruturação”. Não fosse a Lavajato, a PETROBRAS seria “readequada” sem ninguem saber o real motivo. A Lavajato apenas trouxe luz a escuridao em que o PT colocou a Petrobras. O PT vai “readequar” o BRASIL. PT vai dar PT (perda total) no Brasil. *essa ultima frase tinhaa sido falada pelo Olavo de Carvalho, em que pese ele falar muito bobagens, nisso ele estava certíssimo. Assim, como ele disse que nao sairiam do poder em condicoes normais, devido ao projeto hegemonico maluco.

  11. Triste a situação a qual chegamos…, hoje será a decisão se LULA assume ministério ou não, espero que NÃO…e que ele e sua quadrilha vá presa!!!! Estamos cansados deste PT!!!!E Renan que faça seu trabalho….o país está parado!!!!

  12. Em seguida, abrir a caixa-preta de todas as estatais revelando a realidade do governo petista. Isso é absolutamente NECESSÁRIO. O povo PRECISA saber. E os gastos nos cartões corporativos? É URGENTE!

  13. Bolsonaro-2018 2 minutos atrás … pode elogiar o Marighela que era terrorista, mas não pode elogiar um coronel do exército. NOTA: O Cel. Ustra morreu em out.2015 e nunca foi condenado. Uma decisão liminar do STF suspendeu as ações propostas pelo MP Federal contra ele. Então podem dizer o que quiserem, mas nada foi provado. Marighela foi anistiado. Ustra também.

  14. Temer, seja cauteloso, correto e agarre essa oportunidade que Deus lhe deu. Não nos decepcione, pois já estamos fartos de embustes e desmandos. Equilibre o país, dê coragem ao povo e resgate os sonhos. Não será um favor e sim uma obrigação… “O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.”

  15. E isto está cheirando a novos e/ou aumento de impostos, mais a ressurreição da CPMF. Há de se colocar em mente que o povo não tem como pagar mais impostos. 60 milhões de brasileiros estão inadimplentes. O PIB não suporta mais imposto. . Tomara que as medidas urgentes sejam para reduzir despesas com politicos e reduzir a gigantesca e carissima máquina de aparelhamento petista e dos apaniguados. . É isto também conta, meus estimados antagonistas!

  16. SENADORES -QUE VERGONHA 5 minutos atrás QUE VERGONHA SENADORES. AO CONTRÁRIO DA CÂMARA, QUE TRABALHOU SÁBADO E DOMINGO, OS SENADORES, VERGONHOSAMENTE IRÃO PASSEAR NO FERIADÃO. CORTE-SE SEUS SALÁRIOS. DEVERIAM, A EXEMPLO DO QUE FEZ CUNHA, TRABALHAR DURANTE TODO O FERIADO. RENAN CALHORDA, VOCÊ, COM ESTA CARA DE TONTO, É UM CALHORDA MESMO. ESTÁ, SEGURAMENTE, TRAMANDO MAIS UM GOLPE, TENDO EM VISTA NEUTRALIZAR SEUS NOV E PROCESSOS NO STF. QUE CALHORDICE, DIGNA DE VOCÊ. CUNHA, PERTO DE VOCÊ, HONROU A PÁTRIA. VOCÊ ESTÁ, NOVAMENTE, TRAINDO A PÁTRIA, COM SUA CONVERSINHA MOLE.

  17. Não se deve aplaudir pessoas que pensaram com a cabeça voltada para a imoralidade. Muitos usam a camisa e a boina do Tchê, sem saber que assassinou mais de 1.500 pessoas em nome da ideologia, da causa. Muitos desconhecem a verdade e idolatram genocidas… “Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.”

  18. Atenção Zika, Que tal esclarecer a morte do soldado Mário Kozel, da qual você participou. Isto o mundo precisa saber – e vai saber. Nós os Antagonistas vamos tratar disto leiam aqui – a MORTE DO SOLDADO KOZEL E DILMA: https://homemculto.com/dilma-rousseff-participou-do-barbaro-assassinato-do-soldado-mario-kozel-filho/

  19. SE FOR PARA PEDIR CASSAÇÃO, ENTÃO, EM NOME DA JUSTIÇA, CASSEM OS DOIS. Bolsonaro-2018 2 minutos atrás O camarada pode elogiar o Marighela que era terrorista, mas não pode elogiar um coronel do exército.

  20. Mas o Lula/Brahma da Silva, em conluio com a Dilmanta e o Renan Calheiros, o Cabeleira das Alagoas, não estão pensando, como nunca pensaram no Brasil — estão é querendo adiar o sepultamento de um governo/cadáver que já não existe, com o objetivo de adiarem seus acertos de contas com a justiça pelos seus crimes pretéritos e atuais. Estes três facínoras, jamais foram servidores públicos — ingressaram na vida pública, apenas com o fito de locupletarem em proveito próprio, de familiares e dos seus asseclas mais próximos!…

  21. QUE VERGONHA SENADORES. AO CONTRÁRIO DA CÂMARA, QUE TRABALHOU SÁBADO E DOMINGO, OS SENADORES, VERGONHOSAMENTE IRÃO PASSEAR NO FERIADÃO. CORTE-SE SEUS SALÁRIOS. DEVERIAM, A EXEMPLO DO QUE FEZ CUNHA, TRABALHAR DURANTE TODO O FERIADO. RENAN CALHORDA, VOCÊ, COM ESTA CARA DE TONTO, É UM CALHORDA MESMO. ESTÁ, SEGURAMENTE, TRAMANDO MAIS UM GOLPE, TENDO EM VISTA NEUTRALIZAR SEUS NOV E PROCESSOS NO STF. QUE CALHORDICE, DIGNA DE VOCÊ. CUNHA, PERTO DE VOCÊ, HONROU A PÁTRIA. VOCÊ ESTÁ, NOVAMENTE, TRAINDO A PÁTRIA, COM SUA CONVERSINHA MOLE. CAIADO PARA PRESIDENTE.

  22. Vontade de dar uma surra em Lula e Dilma viu… Bando de canalhas!!! Poderiam ao menos facilitar. Espero que o sr. Calheiros esteja informado da situação. Nojo de tudo isso!!!

  23. Infelizmente Bolsonaro assinou o seu próprio atestado de óbito político quando proferiu aquelas homenagens sem propósito. E a Dilma sairá pela porta dos fundos, pois deixou a antipatia e a soberba se aliarem com a incompetência num cargo que exige confiança e capacidade de gestão. O Brasil está sem opções, pois todos estão surtando, passando dos limites, extrapolando. Será que não existe mais sensatez entre as pessoas? Ou será que o vil metal é o único aditivo à felicidade? Poder e vaidade tem limites… “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim!”

  24. Qual a verdade sobre a tortura no Brasil? Houve exame médico em vivos para atestar ou só em mortos? Dos mortos, em quais é possível afirmar que tenha sido sem sombra de dúvida por responsabilidade do citado coronel? Mirian Macedo admitiu ter mentido por 40 anos a respeito de tortura. A esquerda não tem escrúpulos, por que não mentiria sobre tortura, sendo que se trata de um salvo-conduto moral acima de qualquer suspeita (todo mundo condena)? Deve ter havido tortura, e dos dois lados (como confirma Eduardo Jorge), mas histeria esquerdista não cola. Mentem e ainda levam indenizações.

  25. HOJE É DIA DE HONRAR SUAS TOGAS. DIA DE DIZER SIM À INDIGNAÇÃO DE TODO O BRASIL. DIA DE DIZER NÃO AO MINISTÉRIO (FUGA DE MORO) AO LULARÁPIO. DIA DE DEVOLVER LULA PARA CURITIBA. HONEREM SUAS TOGAS. CUIDADO COM A INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO, QUE JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES. ATENÇÃO DUPLA “MELLANDOWSKI” & CIA. OLHA A RESPONSABILIDADE. LULA NA CADEIA, É O QUE MERECE, É O QUE QUEREMOS PELOS CRIMES LESA-PÁTRIA QUE COMETEU E VEM COMETENDO. O Brasil inteiro de olho em vocês hoje.

  26. Vídeo da jandira feghali (a mesma que vai para NY com dilma dizer que impeachment é golpe) defendendo o impeachment: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/videos-historicos-jandira-feghali-defende-o-impeachment/ *pequena correção, deslize meu no post anterior, o impeachment que ela defende é contra FHC e não Collor.

  27. A U.S. judge ordered Petrobras, the state-run Brazilian oil company, to face class-action litigation by investors seeking to recoup billions of dollars in losses stemming from a bribery and political kickback scandal. http://www.reuters.com/article/us-brazil-petrobras-lawsuit-idUSKCN0VB2OQ

  28. A situação brasileira é gravíssima, mas a solução é CORTE DE GASTOS, fim de 100.000 cargos sem concurso, RENEGOCIAR contratos da administração pública (diminuir em 10% valores dos contratos), fim de propaganda de governo, PRIVATIZAR. Aumento de impostos não resolve, principalmente os incidentes sobre o consumo.

  29. DILMA AND LULA HAVE CONSPIRED AGAINST THE PEOPLE AS THEY TRIED TO USE LULA”S NOMINATION AS A MINISTER TO GIVE HIM PRIVILEGED RIGHTS SO HE WOULD NOT BE ARRESTED BY THE FEDERAL POLICE. PT CREATED A INSTITUTIONALIZED CORRUPTION RING THAT INVOLVED POLITICIANS AND ENTREPENEURS FROM THE BIGGEST CONSTRUCTION COMPANIES IN THE COUNTRY. THEY CHARGED FROM 1% TO 3% BRIBE MONEY TO ALLOW THE COMPANIES TO TENDER FOR MAJOR INFRA-STRUCTURE PROJECTS.

  30. O Brasil está quebrado e eu sou um dos responsáveis…. Já sabia da Porcaria que é o PT e por interesse foi companheiro de chapa da mandioca nas duas eleições Temer não é o salvador da pátria…Vai afundar o BRASIL…

  31. DILMA IS A CRIMINAL, BOTH CRIMES AGAINST THE BRAZILIAN PEOPLE AND AGAINST BRAZILIAN JUSTICE. LULA IS A CRIMINAL AND PT IS A CRIMINAL GANG THAT WAS ELECTED BY MISTAKE BY THE BRAZILIAN PEOPLE AND HAS STOLEN EVEN OBJECTS FROM PREVIOUS PRESIDENTS AND HISTORICAL OBJECTS THAT BELONG TO THE BRAZILIAN HISTORIC HERITAGE. THE PT GANG HAVE STOLEN BILLIONS OF DOLLARS FROM PUBLIC MONEY AND STATE RUN COMPANIES, AS WELL AS HAVING RECEIVED ILLEGAL DIRTY MONEY TO FUND ELECTORAL CAMPAIGNS.

  32. Para nós sabermos e estamos mais maduros, quem assumir o governo tem de ter muita calma, não querer resolver tudo de uma só vez, e acima de tudo, conversar muito com o brasileiro. A cada semana ele deve fazer um pronunciamento à nação as providencias, como irão acontecer, quais as consequências e o que o povo deve fazer. Portanto a comunicação de novo governo com o povo é de vital importância. Também chamar os líderes de MST, MTST, CONTAG, UNE, CUT, CGT e outros, para um bate papo, disciplinando ou enquadrando a atuação deles, porque senão a bagunça vai imperar.

  33. Mas uma vez os sonhos e suor do trabalho dos brasileiros serão enterrados cova abaixo por mais um déspota q se usa do governo para por em pratica seus anseios pessoais. Até qdo colocaremos gente assim no comando do país?

  34. BANDO DE FDP DO PT. FODERAM O BRASIL E AGORA QUEREM SABOTAR O GOVERNO TEMER. TEM QUE BOTAR ESSES PULHAS TODOS NO XILINDRÓ. SEM PRENDER O LULA NADA VAI MUDAR. BANDO DE FDP DO PT. TEM QUE ACABAR COM ESSA QUADRILHA CHAMADA PT.