Percentual de cheques sem fundo bate recorde histórico

Um estudo que será divulgado amanhã mostra que o percentual de cheques sem fundo no Brasil bateu recorde no mês passado: 2,66%. É o maior índice desde 1991, quando a Serasa Experian lançou a série histórica.

Em cada um dos mais de 1,3 milhão de cheques devolvidos, está o drama de brasileiros enganados pelo PT.

58 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Monarquista: Obrigado! É o que penso a respeito. Há muita desinformação e preguiça. Infelizmente e muitas vezes, o assunto é abordado com ironias e deboche. Quantas vezes temos que ouvir: “Monarquia? Só se eu for rei!”

  2. Gustavo 1 hora atrás É isso cara, pena q as pessoas são EXTREMAMENTE preconceituosas quando se fala em monarquia… É o q o Brasil mais necessita, chega de deixar os políticos “reinando” sem ter alguem que os bote na linha (Poder Moderador) MONARQUIA PARLAMENTARISTA JÁ….

  3. Gustavo 1 hora atrás É isso cara, pena q as pessoas são EXTREMAMENTE preconceituosas quando se fala em monarquia… É o q o Brasil mais necessita, chega de deixar os políticos “reinando” sem ter alguem que os bote na linha (Poder Moderador) MONARQUIA PARLAMENTARISTA JÁ.

  4. O que antecede qualquer ação é sairmos definitivamente deste estado de aparente normalidade. O país politicamente parece um tedioso baile de máscaras e qualquer atitude pressupõe a derrubada deste status quo. Este descolamento entre a classe política e a população com certeza trará consequências.

  5. o PT clama tanto por novas eleições porque a urna deles vão dar a vitoria para eles novamente. no minimo dessa vez com mais 2 horas de atraso. e com isso, eles poderão dizer que foram eleitos democraticamente e blá blás. por isso, pedem tanto a nova eleição. urna do PT é igual bingo de família. todo mundo participa. mas, já sabendo quem vai ganhar.

  6. Defender novas eleições no atual momento político é golpe! Tem de se seguir a Constituição!!! Esses bandidos, locupletados de dinheiro, assumiriam o poder novamente através de eleições viciadas. A pressa é porque a Lava-Jato está nos seus calcanhares! É claro como água!

  7. Se observarmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, ironias ou deboche, o Império do Brasil, em especial o Segundo Reinado (Dom Pedro II) e os grandes planos para o Terceiro (Princesa Isabel), vamos concluir que perdemos não muito, mas tudo. Estamos pagando por esse grave erro até hoje. O programa “Direito sem Fronteiras” (TV Justiça), exibido originalmente no dia 09 de novembro de 2015, tratou exatamente do tema Monarquia: https://www.youtube.com/watch?v=MS4f_H7P2P8

  8. Impeachment previsto na Constituição é golpe, mas eleições gerais tiradas da cartola, não? Quem entende essas pessoas? Têm horror do Cunha, mas nem se importam com o Renan; vivem na internet e não sobrevivem sem seus celulares, mas o-d-e-i-a-m as privatizações; odeiam a classe média, mas celebram o “governo do povo” ter trazido milhares de pessoas para ela. Gente, isto é caso de terapia!

  9. As invejosas da primeira-dama Marcela Temer KATIA ABREU – FEIA, NAMORADEIRA e DÓLAR DILMA ROUSSEF – CRIMINOSA, MENTIROSA e DO-PADA GLEISE HOFFMAN – BONITINHA, ORDINÁRIA e DA-PROPINA MARINA SILVA – MELANCIA, OPORTUNISTA e DA-SELVA FEMI-NAZIS- RECALCADAS, V@ADIAS e DA-VIDA MONICA IOZI – SEM SAL, SEM GRAÇA, DO-PT ARTISTAS GLOBAIS – VERBA ESTATAL, LEI ROUANET e DO-GOVERNO Hoje em dia se a mulher, não for v@gabunda e não correr atrás da FAMA a todo custo e não rezar pela cartilha da Esquerda Bolivariana ela é atacada pela nossa “MÍDIA” ACORDA BRASIL!.!

  10. Para Homo Sapiens 2 minutos atrás : Para “dar um choque ” é muito válido o seu comentário. Entretanto a SOCIEDADE amadureceu ou está amadurecendo com TUDO que vem acontecendo.

  11. Tereza, concordo com você, seria um passo. Entretanto acho a sua proposta timida e pouco inovadora. Entendo que o Brasil precisa de algo INOVADOR e revolucionário, no momento adequado, sem nada de subversivo. Na linha do que fala a Mariazinha (você leu ? ). Tereza Subversiva 6 minutos atrás Primeiro passo para uma renovação é acabar com o foro privilegiado e a reeleição. Depois, sim, uma reforma política que permita a alternância de poder de forma natural.

  12. Para : Sara Alves Concordo com você. E só defendo Nova Constituinte, após o “impich” e da superação de TUDO, quando estivermos vivendo com plena segurança e normalida com a atual constituição. OK, após crise. Não há golpe e nem haverá.

  13. Faltou também as bonecas histéricas lerem o Art. 16 da CF. Mesmo que pudessem aprovar uma PEC dessas (não podem), não poderia valer para a eleição deste ano. Urgente colocarem de volta nos currículos escolares aquelas aulinhas de Moral & Cívica (ou OSPB, ou EPB).

  14. Eleger uma Assembleia Constituinte é tudo o que a esquerda quer, para se perpetuar no poder, como Hugo Chaves fez, e que hoje é um entrave para expulsar o ditador Maduro, dono de suprapoderes. Não é a toa que essa é uma das pautas defendidas por centenas de entidades ligadas ao PT, inclusive o próprio partido. Para constatar, é só fazer uma pesquisa no Google com o termo. Não é hora de mexer em nossa Constituição. Tempos melhores virão, espero.

  15. Moral da história : Basta aplicar 80% dos RECURSOS ( de receitas de impostos que nos são impostos) em EDUCAÇÃO + PESQUISAS. Em educação para ensinar e treinar a PENSAR. No mais as pessoas sabem (ou saberão) se cuidar, não são idiotas, não precisam da tutela exagerada do ESTADO.

  16. sem a força, todos os valores não são possiveis e essa é uma verdade inquestionavel… cabe a novas eleições…como? primeira tira todo mundo — TODOS mesmo uma meia duzia boa, q se realmente é boa entenderá o sacrificio e até apoiará. depooooooois, sim novas eleições, põe a 6 duzia de volta, e ela pode até ser usada junto com uma comissão de notáveis, para sugerir candidatos e opções. ai da certo, como estamos fazendo, fomos enganados de novo!

  17. Estão armando mais um golpe com as urnas “inauditveis”. Estão armando mais um golpe com as urnas “inauditveis”. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  18. Mariazinha 11 minutos atrás Por nova NOVA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE A CASA CAIU , precisa de CONSTRUÇÃO NOVA ! A partir de nova e moderna estrutura. Como ? A partir da convocação de NOVA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE. Constituída por membros eleitos pela sociedade, dentre candidatos voluntários e independentes. No BRASIL existem HOMENS e MULHERES dignos e sábios para implementar esta inovação . Inclusive , ou principalmente, cidadãos não pertencentes à classe política.

  19. Mariazinha 7 minutos atrás REVOLUÇÃO POLÍTICA, é isto que o Brasil precisa. Sim, no sentido e na direção de INOVAR. Não basta só reformar. Reforma política, reforma eleitoral, reforma do código penal, ….., consolidação disto ou daquilo … reforma do escambau. Nada disto.

  20. PERFEITO!!!! Esse post é um haikai. Re-elegeremos as mesmas pessoas e partidos, o PT adiaria sua queda, ganhando uns 2 anos com razoável numero de senadores e deputados, prolongaria-se o tempo de foro privilegiado e correríamos o risco de ter Lula presidente. Novas eleições gerais se justificariam se estivéssemos alterando regime político (instalando parlamentarismo ou monarquia – nesse caso comigo como monarca) ou forma de eleição (viva o distrital puro!)

  21. REVOLUÇÃO POLÍTICA, é isto que o Brasil precisa. Sim, no sentido e na direção de INOVAR. Não basta só reformar. Reforma política, reforma eleitoral, reforma do código penal, ….., consolidação disto ou daquilo … reforma do escambau. Nada disto.

  22. Por nova NOVA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE A CASA CAIU , precisa de CONSTRUÇÃO NOVA ! A partir de nova e moderna estrutura. Como ? A partir da convocação de NOVA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE. Constituída por membros eleitos pela sociedade, dentre candidatos voluntários e independentes. No BRASIL existem HOMENS e MULHERES dignos e sábios para implementar esta inovação . Inclusive , ou principalmente, cidadãos não pertencentes à classe política.

  23. A esquerda no Brasil e América latina deve ser aniquilada, tirar o PT do poder e prender todos é o primeiro passo, por mais idiota que o Bolsonaro seja, eu votaria nele por ser um dos poucos com essa consciência.

  24. Sinto discordar do Anagonistas! O motivo não é porque não temos candidatos decentes q devemos defender q não queremos eleições, não, Antagonistas! É porque queremos tudo dentro da legalidade!! É uma questão do que está estabelecido nas leis ou não! NOVA ELEIÇÃO NÃO ESTÁ ESTABELECIDA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL VIGENTE ! Simples assim, não tem o que inventar!

  25. Tem gente que abomina democracia e respeito à Constituição infiltrado aqui. Defende eleições, tentando se fazer de democrata e preocupado com o país, mas não consegue nem esconder que não está nem aí para o resultado, mesmo que seja péssimo. Ainda bem que começa no plural nós e termina no singular eu: “nós que queríamos o bem do país seremos desacreditados pelo povo que não entente nada de economia.” Eu prefiro que o próprio povo escolha, para o bem ou para o mal.”

  26. Isso sim é golpe! Afronta a Constituição! Isso é o famoso jeitinho brasileiro!!! Escandaloso!!!! CUMPRA-SE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Há previsão constitucional pra a situação q vivemos: ASSUME O VICE!!! Bom ou mal: CUMPRA – SE A LEI VIGENTE , POR FAVOR!!!!!

  27. Covardia dizer que o povo não sabe votar ou que sabe votar e não comparece às urnas. O que se faz é um imenso balaio de gatos. É isso o que oferecem ao eleitor, de propósito, para que não saiba nada sobre o candidato e que o eleito não tenha compromisso nenhum com quem o elegeu.

  28. Pior que eu to aponhando as eleições… Pois se tuda sair como queremos, Temer vai segurar o pepino, vai ter que tomar as medidas amargas e nós que queríamos o bem do país seremos desacreditados pelo povo que não entente nada de economia. Eu prefiro que o próprio povo escolha, para o bem ou para o mal.

  29. novas Eleições de sus é rola !! isso sim é gole romanee conti, e ainda dizem que pensam no povo urnas viciadas tuteladas a hackers hora senhores aonde fica a vergonha na cara depois choram tadinhos; porque a população vaiam eles só digo que nessa situação perdemos todos pois os parasitas querem acabar com o capital que os sustentam!! vergonha…vergonha…vergonha!!

  30. A situação é tão ruim que pessoas de bem sequer se candidatam, com a certeza completa de que se vitoriosas pouco poderiam fazer. E os Brasileiros seguem votando com o fígado, com o estômago, e com outras partes do corpo que não podem ser mencionadas aqui. Usam todos os órgãos para votar, menos o cérebro.

  31. Não são só os comissionados, ongueiros, cuteiros, uneiros e emeesseteiros não. Rússia e China também devem estar esperneando com medo de perder seus cartões de “clientes vip” do Brasil.

  32. Isto sem mencionar que as urnas eletrônicas continuam sujeitas a fraude. Ou alguém acha que a elite política brasileira (PT e outros) iria respeitar APENAS este campo, estuprando todos os demais??

  33. A casa é muito boa. Tem fundações promissoras. Ruim não é. Balança mas não cai. Tínhamos um bom encanamento até 15/11/1889. Não era perfeito, mas funcionava. Uma minoria trocou à nossa revelia. Depois, houve arrependimento por parte de muitos, mas aí já era tarde. E desde então só vivemos com vazamentos. Alaga tudo periodicamente. Estragam-se móveis, dá mofo, fica um cheiro estranho… Um transtorno. O encanamento é ruim. Remendamos toda hora. E vamos levando. Está dando outro vazamento agora, desta vez bem mais grave. Até quando vamos pagar pelo erro cometido em 15/11/1889?

  34. Me parece inconstitucional extinguir dois mandatos (da presidente e do seu vice) por meio de Emenda Constitucional. Especificamente viola o artigo 16º da constituição. “Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência.” Como a eleição da Dilma e do Temer ocorreu em 2014, uma lei de 2016 (mesmo que seja emenda constitucional) não pode se aplicada a ela.