Petrobras ganha tempo nos EUA

A Justiça americana, informa a Petrobras, suspendeu o julgamento da ação coletiva de investidores que querem ser ressarcidos dos prejuízos com a corrupção na estatal.

Registra a Folha: “A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito acatou na sexta-feira (3) pedido da Petrobras para que o julgamento fosse adiado até que a Suprema Corte analisasse recurso da estatal referente à decisão sobre certificação de investidores”.

As revelações da Lava Jato sobre os esquemas na Petrobras derrubaram o valor de mercado da empresa. Agora a estatal faz o possível para adiar ao máximo –se possível, diminuir– o ressarcimento.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. so que la os pedidos de adiamento do processo nao e como no brasil,cujos adiamentos sao add eternum , ao estilo stf .

Ler mais 8 comentários
  1. so que la os pedidos de adiamento do processo nao e como no brasil,cujos adiamentos sao add eternum , ao estilo stf .

  2. Podemos ficar tranquilos, quando a corte do EUA obrigar a PETROBRAS a ressarcir os acionistas pelas perdas da corrupção eles (PETROBRAS) aumentam o preço da GASOLINA e derivados , assim nós, os pobres, pagamos mais uma vez . Essa é a “socialização das perdas”…

  3. Com certeza, na Suprema Corte dos USA a Petrobras vai ser condenada a pagar Bilhões de US$ (ou melhor, a sociedade vai ter que pagar mais esta “continha” ).

  4. Sob os governos lulopetistas, a maior empresa estatal brasileira viu seu valor de mercado derreter ao ser submetida à sanha criminosa do grupo político comandado pelo ex-presidente.
    .
    A Petrobrás só voltou a trilhar o caminho das boas práticas empresariais quando a gestão da empresa foi entregue a Pedro Parente, um administrador reconhecidamente íntegro e competente, já no governo do presidente Michel Temer.
    .
    Seguindo em sua narrativa delirante, o ex-presidente Lula disse que “tiraram a Dilma do poder e levaram esse país a um estado de deterioração”, ignorando propositalmente a melhora dos indicadores de inflação, crescimento, juros e emprego que mostram, de maneira objetiva, que a recuperação da economia, após o desastre das administrações lulopetistas, já apresenta sólidos resultados.

    1. Eu trabalho lá e continua a mesma coisa. Inclusive a farra dos cargos esta pior. Antes da reestruturação rinhamos 17% da empresa com cargo, agora temos 18%.
      Temos um projeto chamado Evolução, criado por Parenre, com indicadores para medirmos cada área. Os indicadores são uma piada. Cada area definiu o seu proprio indicador e ninguem fez qualquer tipo de critica.
      Ele trouxe uma petista para a area de inteligencia e ela nao trabalha as sextas feiras, embora tire quase 100mil reais por mes.
      Tinhamos 5 gerentes executivos que eram para ser temporários, ate que ele.achasse gente boa de mercado, para mudar a forma como fazemos coisas. Áreas como o RH e a TI que precisam muito de um banho de eficiência. Colocaram temporariamente 2 executivos qie nao entedem nada no assunto e jâ são quase 2 anos

  5. Tao esperando pra ver se vendem o antro de corrupcao,pois nao conseguem ninguem honesto la dentro para negociar .

  6. GANHANDO TEMPO, vamos recuperar a PETROBRAS e diminuir a indenização.
    Com isto podemos PRIVATIZAR a PETROBRAS e obter uns 500 bilhoes de dolares pela empresa e os campos de petroleo.
    E daqui para frente a PETROBRAS vai pagar impostos pois o resultado vai mais do que triplicar.
    PRIVATIZAÇÃO JÁ

Os comentários para essa notícia foram encerrados.