ACESSE

Petrobras perdeu R$ 91 milhões desde suspensão de reajuste do diesel

Telegram

A Petrobras deixou de arrecadar cerca de R$ 91 milhões desde a última sexta (15), quando o reajuste de 5,7% no preço do diesel nas refinarias da estatal foi suspenso a pedido de Jair Bolsonaro, informa O Globo.

O cálculo foi feito pela Abicom, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, levando em conta a diferença entre o custo de importação do diesel e o cobrado pela Petrobras no mercado interno.

Segundo o presidente da associação, Sergio Araujo, a defasagem do diesel aumentou ainda mais nos últimos dias com o avanço das cotações do petróleo e do dólar, que influenciam o preço do combustível importado.

Novo Antagonista: reserve seu lugar na semana de lançamento. Confira aqui

Comentários

  • LUIZ -

    a queda do preço das ações é puro trambique dos "players"que especulam adoidados em cima de qualquer notícia! é coisa de "profissional"que pouco liga para a PTrobras! o preço sobe em 2 dia

  • Chris -

    Será que Dilmo aprendeu?

  • Marcos -

    Qual maior prejuízo greve caminonheiros ou isso. Outra interesse público ou lucro acionistas? Para isso governo tem 50% né. Poucos líderes teriam coragem decidir sozinho. Bravo Presidente. Agora a

Ler 86 comentários