Petrobras perdeu R$ 91 milhões desde suspensão de reajuste do diesel

A Petrobras deixou de arrecadar cerca de R$ 91 milhões desde a última sexta (15), quando o reajuste de 5,7% no preço do diesel nas refinarias da estatal foi suspenso a pedido de Jair Bolsonaro, informa O Globo.

O cálculo foi feito pela Abicom, a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, levando em conta a diferença entre o custo de importação do diesel e o cobrado pela Petrobras no mercado interno.

Segundo o presidente da associação, Sergio Araujo, a defasagem do diesel aumentou ainda mais nos últimos dias com o avanço das cotações do petróleo e do dólar, que influenciam o preço do combustível importado.

Comentários

  • LUIZ -

    a queda do preço das ações é puro trambique dos "players"que especulam adoidados em cima de qualquer notícia! é coisa de "profissional"que pouco liga para a PTrobras! o preço sobe em 2 dia

  • Wagner -

    Perdeu como? São ações na Bolsa um dia elas caem no outro dia elas sobem e anulam a perdas.Será que esta noticia faz parte do pacote Antas/STF.

  • Samuel -

    Kem perdeu e continua perdendo é o brasileiro! Estamos sendo achacados mais uma vez pelo mercado financeiro e pelos diretores “parasitas” da Petrobras. O preço da gasolina é imoral Presidente!

Ler 89 comentários