PF vai aprofundar investigação sobre Paulo Rabello

A PF decidiu aprofundar a investigação para apurar suspeitas de participação de Paulo Rabello de Castro no esquema de desvios de recurso no Postalis, informa Camila Bomfim, da TV Globo.

Relatório da PF e do MPF diz que a SR Rating –empresa fundada por Rabello antes de ele assumir a presidência do BNDES– fazia avaliações “superficiais” sobre investimentos em que o fundo de pensão dos Correios estava interessado.

As aplicações com suspeitas de irregularidades feitas pelo Postalis ultrapassam R$ 523 milhões.

“O total fracasso dos investimentos é o principal indicativo da ocorrência de fraude na avaliação dos papéis, motivo pelo qual deve ser aprofundada a apuração do envolvimento de Paulo Rabello de Castro no esquema criminoso que tomou de assalto os cofres do Postalis”, diz o relatório conjunto de PF e MPF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. tico tico: deuses até aqui surgidos são fantasiosos, até zoomórficos; os antropomórficos são psico-espelhares, ao ponto de vários em um, para quem acha pouco. disse:

    De vez em quando fico em dúvida, se sonhei com a Camila Bomfim ou com a Andréia Sadi.

Ler comentários
  1. J.Pinto disse:

    Quando este cidadão assumiu o BNDES, o Villa , na PAN, solicitou que ele fizesse um pente-fino nas diversas transações abrangendo o período petista e, também, os empréstimos ao JBS e, depois, divulgasse os resultados. Passados 45 dias, ou pouco mais, ele compareceu à radio, e falou, PORQUE EU OUVI, que as transações(JBS) tinham lucrativas para o banco, etc. e tal. Os caras estão presos. Agora, esta do Postalis.

  2. claudio disse:

    Pois e' se o cara e uma empresa de avaliacao sao tao incompetentes para orientar seus clientes, como pode o mesmo incompetente ser alcado a pres.do BNDES....realmente precisa verificar esta nomeacao tambem....

  3. Beth disse:

    Por que mesmo Maria Silvia pediu demissão??????????

  4. Fernando Costa da Silva disse:

    Eu ja desconfiava desse Rabello.

  5. marcelo disse:

    Será ? Dr. SEGOVIA autorizou ? Se autorizar a família toda do Dr. Paulo, filha, genro e compadre dormirão na PAPUDA,

  6. CONTINUO INSISTINDO: ATÉ ONDE VAI ESSE FURDÚNCIO FFAA? disse:

    Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos, Sindicatos, Confederações, Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FFAA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  7. Ana disse:

    Todos ligados ao Temer são bandidos! Por que será? Enquanto isso a Maria Silvia...

    1. Maria Silvia vai comandar o Goldman Sachs, e se a Direita tivesse a apoiado em vez de apoiar tipinhos como Bolsonaro e Huck, seria ela a candidata para a Presidência da República. Com isso, resta à VERDADEIRA Direita brasileira torcer para que a Ana Amélia dispute o pleito ou apoiar Álvaro Dias em protesto contra a máfia política-partidária.

    2. Cascou fora e foi promovida ! Parabéns Maria Silva, com uma ressalva, V.Excia. não teve ¨culhões¨ é claro. para fu.der com esse MACHOS VENAIS Brasileiros, Eu, entendo, minhas escusas e um ósculo respeitoso.

  8. Impávido Colosso disse:

    No Brasil é ladrão saindo pelo ladrão.

  9. E a GALILEO, Antagonista? disse:

    E a GALILEO, que levava o Dias Toffoli e o Lewandowski pra passear de jatinho privado a toda hora?

  10. MÁSCARAS QUE CAEM disse:

    Estes burocratas vivem uma vida inteira às custas dos impostos. Entram novos e saem velhos do serviço público. E, então, ficamos sabendo de todas as falcatruas. Mas, daí, já é muito tarde. O prejuízo foi imenso e ninguém repõe o dinheiro surrupiado.

  11. Alejo disse:

    Quem assina pelo MPF é... Ivan Marx! O mesmo que fez força para ajudar Dilma e quis condenar o policial que matou o bandido em perseguição. É o suficiente para não dar a essa investigação relevância imerecida.

  12. Mais um! disse:

    Temer agradece! Mais um pra desviar a atenção do caso Rodrimar!