Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pilotos e comissários de voo entram em greve a partir de 29 de novembro

A categoria reivindica reajuste salarial que reponha as perdas inflacionárias nos últimos dois anos; 50% dos trabalhadores cruzarão os braços
Pilotos e comissários de voo entram em greve a partir de 29 de novembro
Foto: iamcockpit/Pixabay

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou há pouco que pilotos e comissários de voo entrarão em greve partir das 0h do dia 29 de novembro, em todo o país, por tempo indeterminado.

A entidade disse que os aeronautas farão a paralisação de 50% dos tripulantes por dia, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço.

A categoria reivindica reajuste salarial que reponha as perdas inflacionárias nos últimos dois anos — INPC do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021.

“Desde o início da pandemia a categoria nunca parou de trabalhar, tendo enfrentado graves riscos de contaminação por covid-19, e deu sua contribuição no combate à doença transportando vacinas, insumos e equipamentos. Além disso, pilotos e comissários deram colaboração importante para a recuperação das empresas aéreas ao aceitar, de maneira correta, reduções salariais e remuneratórias que perduram até hoje”, informou a SNA, em nota.

 

Mais notícias
TOPO