Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente do BC diz que nova variante da Covid preocupa e impactos ainda são incertos

Segundo ele, há uma preocupação de investidores sobre o que vai acontecer na Europa, onde um aumento de casos de doença é registrado nas últimas semanas
Presidente do BC diz que nova variante da Covid preocupa e impactos ainda são incertos
Foto: José Dias/PR

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou há pouco que os mercados no Brasil e no mundo são afetados negativamente hoje (26) pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus na África. Segundo ele, há uma preocupação de investidores e governantes do que vai acontecer na Europa, onde um aumento de casos de doença é registrado nas últimas semanas. 

“O Brasil está indo bem, com uma vacinação avançada, mas a gente começou a ter uma piora na Europa. Hoje os mercados estão sentindo bastante essa nova variante, supostamente, mais presente na África do Sul. Parece que foi identificado um caso na Bélgica hoje. Os mercados sofrendo bastante”, disse o presidente do BC, durante evento com empresários do setor imobiliário. 

Campos Neto também afirmou que os brasileiros tem buscado se vacinar, o que não ocorre em alguns países. Para ele, os medicamentos antivirais tendem a ganhar espaço e isso deve influenciar positivamente o processo de imunização no mundo. 

“Algumas pessoas acham que os antivirais ficarão mais populares. E isso vai ter um efeito sobre como as pessoas olham para a vacinação. Mesmo assim, a gente tem essa preocupação com o que vai acontecer na Europa e qual será o impacto disso”, disse. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....