Previdência: Alckmin discorda de seu conselheiro

Geraldo Alckmin discordou de seu conselheiro e economista Roberto Giannetti da Fonseca e defendeu que a reforma da Previdência seja aprovada neste ano.

O governador disse, há pouco, a jornalistas:

“Eu discordo. Entendo que a reforma deve ser votada neste ano, de preferência no começo do ano, em fevereiro. (…) Nossa proposta [do PSDB] é favorável à reforma da Previdência e sua votação agora no início do ano.”

Giannetti afirmou ao Valor que seria melhor deixar o debate para o ano que vem.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Pansano disse:

    A reforma é necessária para o Brasil e Geraldo Alckmin, é um equilibrado e busca sempre o melhor para o Brasil e para os brasileiros.

Ler comentários
  1. Soropita disse:

    Eis a filosofia do Alckmin: 'pimenta nos olhos dos outros é refresco'. Ou seja: ladões novos, folga orçamentária para a devida continuidade de ofício tão antigo e eficiente; que é pilhar o erário público!... rsrs

  2. Jonas disse:

    Estamos só aguardando o desfecho da Reforma da Previdência para ter certeza sobre as prioridades desse Congresso. O que foi feito para a aprovar o Fundão Eleitoral versus o que foi feito para aprovar (ou não) a Previdência.

  3. ALCKMIN É UM TRADICIONALISTA DA VELHA POLÍTICA QUE QUER VER O BRASIL NO ATRASO!!! disse:

    COMO SEMPRE O PICOLÉ DE CHUCHU ESTÁ MAIS UMA VEZ EQUIVOCADO!!! É BOM QUE ISSO ACONTEÇA, ASSIM TALVEZ OS BRASILEIROS FIQUEM CONHECENDO QUEM É UM CANDIDATO QUE NÃO VAI FAZER PELO BRASIL NADA MENOS QUE A POLÍTICA DE LULA, DILMA E TEMER!!! ALCKMIN É UM TRADICIONALISTA DA VELHA POLÍTICA QUE QUER VER O BRASIL NO ATRASO!!!

  4. Leandro disse:

    Agora, a reforma é muito mais branda do que a que seria ou será feita no início de 2019.

  5. Hammer disse:

    Queremos saber do roubo da merenda, do TRENSALÃO, da propina que o "santo" recebia do bandido odebrecht e do acordo com o PCC. Será que não vão abordar esses escândalos, "antagonistas"??

  6. Hugo disse:

    O que esperar de "Santo" (conforme planilhas da Odebrecht)? Salafrario, só mais um intrincado com os banksters chamados pela imprensa serviçal de "mercado, "investidores" e outros termos obscuros á massa assalariada.

  7. Alckmin 2018 disse:

    Creio que a reforma não deve ser mais empurrada para frente, a reforma deve ser realizada o mais breve possível e conto com o Alckmin para auxiliar no necessário para que tal reforma aconteça. Nosso governador é o candidato mais capaz para administrar corretamente tal reforma e o nosso país e só nele confio para a realização do mesmo. Alckmin 2018!

  8. Lucas disse:

    A reforma tem de acontecer o mais rápido possível, o Brasil precisa da reforma e precisa de alguém capaz para direcionar corretamente nosso país. Acredito que o candidato mais capaz disso atualmente é o Alckmin levando inclusive em consideração dele ser um candidato de centro no qual pode facilmente se comunicar com ambos os lados. Tenho fé no nosso governador e sei que ele vai crescer nas pesquisas.

  9. Marcos Araujo disse:

    A reforma tem de ser realizada o mais breve possível para não deixarmos nosso país cair mais ainda. Atualmente creio que o candidato que deu mais atenção a tal reforma foi o Alckmin realmente pois inclusive ele quis aplicar punições para quem votasse contra, afinal, quem está contra a reforma está contra o futuro do país. Estou completamente do lado do Alckmin também e creio que ele anda fazendo um papel perfeito na política atualmente.

  10. Soropita disse:

    A reforma da previdência deverá recair sobre os ombros dos postulantes ao próximo governo... seja Alckmin ou quem quer que seja. Quaisquer remanescentes deste governo natimorto que enfrentá-la, estará fazendo papel de otários e de cachorros mortos! A reforma deverá ser encargo mais do que necessário, mas para o próximo governo; aí sim, ela passará a ter sentido e legitimidade!...

  11. Maria pop disse:

    kkkkkkk depois ele não sabe porque está mal nas pesquisas. Muito burro!

  12. Fernando L. Moraes disse:

    E o antagonista maisvuma vez , priva-nos de opinião.... Mais uma vez , trata-se de avaliar o psdb ! Vamos simplificar pros colegas : - A Reforma é Imprescindível pra ACABAR COM PRIVILÉGIOS! Mas ELA NÃO TOCA EM NENHUM PRIVILÉGIO!! Na verdade a Urgência que o psdb e o pmdb tem na proposta de reforma É PRA ETERNIZAR OS ATUAIS PRIVILÉGIOS COMO DIREITO ADQUIRIDO !! E disso que se trata e a classe política é a maior beneficiária disto , pq ou se aprova a ETERNIZAÇÃO, ou NÃO SE VOTA NADA E O STATUS QUO PERMANECE ! Isto é, Os PRIVILEGIOS continuam Intocados !! O pulha f.h.c. agradece com suas Aposentadorias Milionárias ACUMULADAS E PAGAS COM ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA IGUAL AOS VALORES DA ATIVA !! Certo antagonista ??

  13. Roberto disse:

    Excelente, Alckmin! Tá no caminho certo!

  14. Gibão disse:

    Está certo o Geraldo, tem q aprovar já. Ele, Geraldo, depois de eleito graças aamontanha monumental de DINHEIRO q torrará na campanha, terá que se concentrar em realizações, afinal transformar o Brasil numa grande praça de pedágio não será fácil. Kkk

  15. Era uma vez disse:

    Era uma vez um cidadão chamado Alckmin queria muito, mas muito mesmo ser presidente , mas tinha um entre tantos poréns: ele era a favor de uma farsa plantada goela abaixo na população por um governo mentiroso, corrupto e inimigo do povo, com no máximo 6% de popularidade e ainda sem nenhuma discussão com a sociedade, chamada reforma da previdência. O resultado todos já sabem.

  16. Douglas disse:

    Conselheiro não é porta voz né, você aceita ou não os conselhos. E a jogada do Alckmin é inteligente, ele sabe que precisa ajudar aprovar esta reforma para conquistar o Pmbd, e ele sabe que precisa do PMDB se quiser ter chances de subir a rampa ano que vem. Além de que a reforma da previdência é uma agenda histórica do PSDB, é o partido que defendia isto a mais de uma década atrás, seria vergonhoso agora virar as costas.

  17. Pedro disse:

    O Alckmin está certo, no mínimo 1 ano já valendo o principal, depois pode ir para os detalhes.

  18. Picolé de chuchu disse:

    Alckmin 2018 NEM para síndico de prédio.

  19. Osmir disse:

    O Governador está certinho, eu tbm defendo a reforma da previdência, ela é necessária.

  20. Giannetti disse:

    Quem defende qualquer adiamento na reforma mais importante do país é muito burro. Ou mal intencionado.

    1. Aposto que vc nem trabalha e fica apoiando este desgoverno . Sou a favor sim de igualar a previdência ,mas aumentar para 65 anos e um absurdo. Trabalho já a 29 anos direto quando vc chegar neste ponto Giannetti volta aqui pra gente conversar.

    2. IMPORTANTE PARA OS POLITICOS PODEREM DESTINAR AQUELE DINHEIRO DOS APOSENTADOS PARA FINS MAIS NOBRES COMO: - TAPAR BURACOS DE BANCOS ESTATAIS - DISTRIBUIR EMENDAS PARA MANTER-SE NO CARGO - CONSTRUIR ESTÁDIOS DE FUTEBOL - COBRIR OS PRÓXIMOS ROMBOS DA PETROSSAURO - GASTAR BILHÕES EM URNAS NÃO AUDITÁVEIS - COBRIR AS DESPESAS DE ESTADOS FALIDOS (RIO, RN, ETC)