Previdência: mais um deadline

Arthur Maia, registra O Globo, disse a integrantes da base aliada que se a PEC da Previdência não for aprovada na Câmara até o próximo dia 15, dificilmente ela será aprovada em 2018.

Mesmo tornando o texto mais enxuto, o próprio relator da proposta afirmou que “não há garantia alguma” de aprovação.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gilson disse:

    Qual o problema para uma reforma da previdência decente relatada por parlamentares honestos ficar para 2019? Respondo: este vampiro brasileiro e sua corja querem se aproveitar da demência da população baseado no seu principal argumento: a MENTIRA. Mentem mas como mentem estes políticos corruptos brasileiros para se favorecerem agradando aos poderosos e fud.endo a maioria dos brasileiros que são menos favorecidos. Que Deus nos acuda destes pilantras ladrões e muito, mas muito mentirosos!

    1. Penso da mesma forma. Por mais que apareçam comentários aqui nos chamando de burros e de gente que é a favor alegando conhecimento técnico, o assunto é complexo e há uma série de argumentos contrários de auditores e de outras pessoas capacitadas. A própria CPI (apesar das dúvidas sobre a lisura dessas comissões) concluiu que não é deficitária. Não confio nas pessoas que estão à frente de qualquer reformulação no momento. Acredito de fato que mudanças têm de ser feitas mas com transparência, após corrigidas as gritantes distorções que ninguém reclamaria se fossem anunciadas, a não ser os destinatários de certas iniquidades. Nesse caso, os criminosos nem mesmo cogitam quaisquer mudanças.

Ler comentários
  1. Fernanda disse:

    A culpa nunca foi do povo, nem do trabalhador, nem dos aposentados. A culpa é dos ladrões que nos governam. Essa reforma só serve pra agradar os sanguessugas do mercado financeiro. Quem votar a favor não se elege nem pra síndico de prédio. Tá falado.

  2. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    Que bronca a de vocês por não terem cacife para serem credenciados para o jantar de ontem, hein Antagonistas? Dá gosto ver a raiva e a frustração de vocês por verem que, a despeito de todos os males que a maracutaia falhada de vocês causou ao país e à reforma da Previdência em particular, ela vai sair e vocês vão dar mais um monumental vexame. Mal posso esperar para ver os comentariozinhos peçonhentos que virão quando isto ocorrer…

  3. murilo disse:

    É só a oposição colocar uma 500 emendas que o processo entra 2018 a dentro. Ah, votar duas vezes, nas coxas, em 20 dias ? Vigarice pura. Boicote na eleição de 2018.

  4. Maira Trindade disse:

    Claro que vai!!!! Vai perder uma enorme fonte de renda a troco de nada????

  5. Um avanço... disse:

    Pelo menos eles mantiveram os 25 anos de contribuição mínima para os servidores. Enquanto que no INSS ficou em 15 anos. Pela primeira vez teremos regras mais rígidas para o setor público em relação ao privado.

    1. Deixa de ser burro a vai estudar, a regra hoje para o servidor é muito mais rígida do que para o privado. 60H 55M, 25 anos de serviço público, 15 anos na carreira, 5 anos no cargo. E integralidade e paridade só para quem entrou antes de 1998.

    2. No setor público ninguém se aposenta se não tiver 30 ou 35 anos de contribuição, exceto professor. Já é assim há séculos.

  6. Marlene Silva disse:

    Arthur Maia...SUMA, seu inútil. Nunguém te aguenta mais. Vai já contratar advogado, que o teu foro privilegiado vai pras cucuias.

  7. Sem pressa disse:

    O objetivo deve ser aprovar esse ano. Mas tem 2018 inteiro também. O Plano Real foi aprovado em ano eleitoral e FHC foi eleito em primeiro turno.

  8. Lucas disse:

    Petrobras anuncia novo reajuste na gasolina; preço sobe 7% em dois dias https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/11/23/petrobras-anuncia-novo-reajuste-na-gasolina-preco-sobe-7-em-dois-dias.htm?cmpid=copiaecola https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/11/23/petrobras-anuncia-novo-reajuste-na-gasolina-preco-sobe-7-em-dois-dias.htm

  9. Oliveira disse:

    Rodrigo Maia foi o sujeito que declarou que os congressistas não tinham a obrigação de ouvir o povo, o que interpreto exatamente ao contrário: o povo é que não tem a menor obrigação de ouvir o que bandidos eleitos com dinheiro roubado tem a declarar. Esse congresso é ilegítimo para promover qualquer mudança na legislação e não é de hoje...

    1. Este é o PONTO , que o GADO não tá percebendo se deve ser a favor de reformas MAS NÃO PELOS ILEGÍTIMOS de agora, os MAFIOSOS que tomaram quase tudo (só no Senado são 50% já citados por denunciantes). o GADO , caiu nesta LOROTA de 'presidente reformista', mas o que eles querem é CADA VEZ MAIS INCHAR O ESTADO, e depois fazem TERRORISMO dizendo 'olha , se não aprovarem vai fechar, fali tudo'. um Governo decente PRIMEIRO mostraria boa vontade fazendo sacrifícios de cortar Ministérios, cargos comissionados, etc.. Mas Temer fez o Contrário do que prometeu, e ainda há tolos(as) caindo na conversa do Drácula.

  10. Arthur, o legítim disse:

    o TERRORISMO DE SEMPRE. PIVETADA , há 20 ANOS se fala que a Previdência tem que ser reformada, e o Brasil não fechou nenhuma vez quando os 'Arautos do Apocalipse' berravam que 'é já ou é fim'. É MENTIRA, é mentira do DRÁCULA que só os Tolos compraram (ANTAs, falta análise mais profunda aí, não sejam tão maria com outras), de que o Brasil vai fechar se não reformar a previdência 'à jato'. Temer é um Frouxo Temeroso, desesperado para se salvar a médio prazo, e inventou esta 'urgência urgentissima'. o Brasil vai passar normalmente por mais uns dois anos ATÉ que um PRESIDENTE REALMENTE LEGÍTIMO (eleito mesmo por vontade popular, não um Tampão com 97% de rejeição).

  11. Márcia disse:

    Quero saber quem são os cabras que vão votar contra a reforma da Previdência para não haver nenhum risco de eu votar neles nas próximas eleições.

    1. QUALQUER LÚCIDO tem que votar CONTRA agora, mesmo sendo A FAVOR depois, votar CONTRA agora porque Temer é Ilégitimo (na prática, na vontade popular), quem vai aprovar esta geringonça são Ilegítimos e mais da metade envolvido na Lafa-jato, E é um DESCARAMENTO IMENSO quererm colocar mais ônus para a população, enquanto SÓ SABEM INCHAR E INCHAR o Estado.