Previdência: qual a estratégia de Rodrigo Maia?

Rodrigo Maia, segundo o Valor, trabalha para emplacar Aguinaldo Ribeiro (PP), ex-ministro de Dilma Rousseff e ex-líder de Michel Temer, na relatoria da Previdência na Câmara.

Se a presidência da comissão especial da reforma ficar com o PDT e a relatoria, de fato, acabar caindo no colo do PP, integrantes da equipe econômica acreditam que só há duas explicações: ou Maia quer enterrar a reforma ou chantagear o governo.

Uma fonte do Ministério da Economia resumiu a O Antagonista:

“Se essa for a estratégia do Rodrigo, não faz sentido. O PDT é adversário da reforma e o PP está chateado porque não tem cargo no governo.”

Bolsonaro tem a chance de entrar para a história. Mas ele precisa vencer seus principais adversários. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Há muito mi mi mi nessa história toda. Vamos aguardar os acontecimentos e agir na hora certa. Não esquecer que o povo apoia o governo e a voz do povo é a voz de Deus. “DEUS ACIMA DE TODOS” !

Ler mais 117 comentários
  1. Há muito mi mi mi nessa história toda. Vamos aguardar os acontecimentos e agir na hora certa. Não esquecer que o povo apoia o governo e a voz do povo é a voz de Deus. “DEUS ACIMA DE TODOS” !

  2. Aí meus querido,motivos não faltam pra vocês investigar RM,tá na cara que o gordinho não quer a reforma,pode prejudicá-lo nos próximos pleitos.Sem contar da torcida que faz pro JMB cair.

  3. Resultado das eleições em 2018, continuamos com os mesmos calhordas, saqueadores, chantagistas , enfim o Congresso continua sendo uma casa de Prostituição. Vergonha Nacional.

  4. Rodrigo “Botafogo” Maia colocou as garrinhas de fora. Vai bloquear reforma da Previdência e iniciativas do Governo, se não lhe prometerem indulto pela corrupção cometida

  5. Faz todo o sentido. rodrigo Maia é creme-dela-creme da pior política velha. É um canalha em estado puro! Tem que phoder este pilantra todos os dias e colocá-lo refém do enorme rabo-preso que tem!

  6. A reforma da Previdência, é fundamental para a sobrevivência da economia do país. Pelo menos, assim nos foi colocado pelo Governo. E, é nessa hora cruciante, que o Bolinha cria obstáculos. Ri

  7. o Presidente, de posse dos seus 58 mi de votos, tem que vir a público denunciar as chantagens e tramoias do congresso, capitaneadas por este porco cínico! Isso é que indecente e pornográfico!

    1. Bolsonaro merece uma estátua de LIBERTADOR do Brasil pelo simples fato decreto escorraçado com os LADROES …

  8. O Antagonista deve estar ciente da repercussão do seu trabalho de repercutir a mídia esquerdista e censurar os comentários de seus leitores. É só esperar para colher o resultado do plantio.

  9. Maia, vulgo Botafogo, vulgo Bolinha, é o maior fisiologista da paróquia. Precisa dar uma chega pra lá nesse GORDINHO SAFADO. Vamos pensar no Brasil, gordinho chantagista do c.aralho!

    1. Pelo contrário, clarissimo. Está se protegendo pois sabe que a Lavajato chega nele. Bloqueia tudo para negociar seu salvo conduto.

  10. Eles têm que garantir o sistema de juros compostos abusivos (Títulos da Dívida Pública) que escraviza os brasileiros em benefício dos especuladores e dos banqueiros… os reais donos do Brasil.

  11. Para Zélia Guedes, o problema do Brasil são os “privilegiados” que estão resgatando os cadáveres dos assassinados pelo “mercado” em Brumadinho. Vão matar velhinhos para aumentar o PIB per cap

  12. A verdade é uma só. O Presidente errou muito em apoiar essa orca, que agora cresceu e está tentando engolir o que pode, SE COM chantagem de um lado OU de outro, ele demonstra preocupação c./Brasi

  13. Fico com a segunda hipótese, Maia quer vender dificuldade pra colher facilidade. Mas pelo comportamento do presidente, a reforma da previdência é menos importante que vídeos carnavalescos….

  14. Da pra ter orgulho de ser brasileiro? nossos jovens brilhantes, que poderiam ajudar o Pais se desenvolver, se desencantan com esse sistema politico e vao tentar a vida em outro País.. pena!!

  15. Começou a feira de negócios. Vão começar a preparar a “implosão” do projeto da Previdência e manter as mordomias. Ele já conseguiu o que queria, a presidência da Câmara.

  16. Ué! Maia Sem Alça já ventilou a sua estratégia brilhante para Previdência: pobres mortais que trabalhem até os 80 anos de vida útil e nobres políticos que se aposentem aos 8 anos de privilégi

  17. E o antagonista “Atacando o Capitão” !! O “caminho democrático” é sinuoso e traiçoeiro srs ! Esta é a Enorme Dificuldade de fabianos como vcs de entenderem a Definição de Um Lado pra se Lut

  18. Maia começa a dar sinais que pretende se aproveitar da péssima situação em que está o presidente para lançar mão de uma ponta do tapete. E o pior, do fato de Paulo Guedes estar sem apoio do pla

  19. Alguém aqui tem dúvida de que lado o cabeça torta joga?Na real ele quer os dois,derrubar a reforma e chantagear o governo!Esse cara é a expressão máxima do toma lá da cá!

  20. Se esse governo não desconfiava disso antes de dar apoio a Maria, estamos mal de inteligência. Eu e a torcida do Flamengo já sabíamos que não se pode confiar nele e em ninguém da velha política

  21. Nós somos culpados, o elegemos como a um super herói, largamos ele lá e dissemos: se vira, salve o País, enquanto voltamos a deitar em berço esplêndido! Levantemo-nos, contra a velha política!

  22. Ele pode até fazer isso, mas será que suportará as consequências de enterrar o Brasil???? Imsgine Bolsonaro, nas redes, fazendo o que fez com Daniela Mercury, mas quintuplicado, contra traidores!

  23. Acho que eles não entenderam a nossa mensagem, não temos problemas algum em apoiar uma intervenção, militar ou não, reforma de trilhão, envolvendo funcionários públicos ou nada.

  24. Eu sabia que essa cara não valia nada, fez acordo com todo mundo e agora quer usar a reforma da previdência como pretexto pra voltar a velha política. Pobre Paulo Guedes, confiou nesse crápula

  25. — Se Nhonho, esta coisa exótica sem votos lider dos achacadores, acha que pode flertar com o ABISMO, vai cair primeiro, senão JB já esta reeleito e se quiser pode ser nosso próximo DITADO

    1. Nem precisa ser ele o ditador, mas o toma lá, dá cá e corrupção, não aceitamos mais. Vamos para o pau!

  26. É óbvio que o Maia, um inexpressivo representante da velha política, é contra a reforma da deficitária Previdência. Esse tipo de gente quer tudo para si e quase nada para o país.

    1. Sentirão a força do povo, deformar as dez medidas foi a última lambança sem troco, de agora em diante, se não for no amor será na dor!

  27. Infelizmente foi o Bolso que escolheu pessoalmente o Botafogo pra presidir a câmara, Bolso é um completo tapado, tem mais é que sair mesmo. Volta pra vidinha de malandro carioca que é melhor.

    1. Foi o defenestrado Bebianno e Joice Hasselmann que fizeram de tudo para colocar Maia na Presidência da Câmara. Acorda!!!!!

    1. Talvez seja necessário fechar o parlamento, também me sinto pronto para isto. Só espero que tentem transformar o Bolsonaro em Dilma, para começar.

  28. Tenho visto a propagação de petistas TRAVESTIDOS de eleitores de Bolsonaro que de dizem “arrependidos”. A MENTIRA sempre foi a principal arma do PT e seus paus mandados.

    1. Cadê a reforma da previdência o boçal? Parem de xingar os outros seus Lulobolsonaristas e vão ajudar aquela toupeira do baixo clero (e seus fiolhos nada bobos) a aprovar a reforma e o pacote do mo

  29. Não dá para dizer “bem feito!” pq os ferrados fomos nós… Esse é o grande aliado importante que os palpiteiros de merd@ do PSL defenderam para a Presidência da Câmara.

  30. Alguém no congresso se dispõe a lançar um golden shower na cabeça de rolabostamaia?? Alguém aí em brasilia? Voce meu caro herói, ficará para a história. Desinfetou a bactéria com seu golden

    1. O BOTAFOGO foi o candidato escolhido pelo Bolsonaro e sua turma do PSL pra Presidir a Câmara. Ta aí o prêmio do desgoverno.