Previdência: a verdade sobre o imbróglio da meia reforma

O Antagonista soube que, oficialmente, o adiamento da divulgação do novo texto da meia reforma da Previdência é porque ainda não há consenso em relação ao acúmulo de pensão e aposentadoria, por exemplo.

Mas, na verdade, o que está em jogo mesmo é o fisiologismo de sempre, com deputados sedentos por mais emendas do Planalto e, agora, por lugares nobres na Esplanada em meio à prometida reforma ministerial.

Caso se sintam devidamente atendidos, os deputados que alegam ter “medo” de votar “uma proposta impopular” às vésperas das eleições 2018 ficarão corajosos rapidinho.

Leia mais aqui:

Previdência: novo texto da meia reforma não sairá hoje

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Cicero Duarte disse:

    Desse jeito vai dar pra tapar o "rombo(?)" da Previdência com essa compra de votos!

    1. É a diferença entre gasto único e gasto recorrente. Acabar com o recorrente é a prioridade.

  2. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    Perdão, Antagonistas, mas hoje mesmo vocês afirmaram que o problema com a aprovação da reforma da Previdência estava com o Senado - inclusive dizendo que os senadores do PMDB já haviam feito acordo com Lula - que iria barrar o que a Câmara aprovasse. Mas agora vocês vêm e dizem que o problema está na Câmara. Como é que é? É na Câmara? É No Senado? É em ambos? Ou não é em lugar nenhum e toda esta torcida contra é pura birra por Temer ter ganho e a reforma contiunuar viva, por mais que vocês tivessm dito que ela estava morta? Decidam-se, por favor, porque isto já ultrapassou os limites do ridículo...

  3. SER EMPREGADO NÃO TE PERMITE ESCREVER A VERDADE MORENINHO? disse:

    Ser empregado da REDE GOEBBELS não permite ao MORENINHO DA CARA INDIANA publicar absolutamente nada sobre a corrupção dos seus patrões. Enquanto todos os outros meios de comunicação do Brasil e principalmente do exterior estão enquadrando os MARINHO é sua REDE GOEBBELS COMO corruptas...e a FIFA dizendo que cobrará indenização, O DIOGO MAINARDI descumpre seu voto de jornalismo e escondi a corrupção dos seus empregadores... TRISTE FIM DO ANTAGONISTA.... SITE JORNALÍSTICO COMPLETAMENTE VENAL, DESACREDITADO..SÓ PÚBLICA A AGENDA DOS PATRÕES. SE OS MARINHOS ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO CRIME, NÃO REDIGEM UMA LINHA SE QUER...TRISTE FIM DOS ANTAGONISTAS!

    1. Sobre o imbróglio da Red Globo, total silêncio. Mas não é surpresa. A imprensa SEMPRE agiu assim, com relação aos CRIMES do PT. Lembram ? Silenciavam até o assunto morrer. Ainda bem que um gênio inventou a WWW web.

  4. Exatamente disse:

    "Caso se sintam devidamente atendidos, os depu.tados que alegam ter 'medo' de votar 'uma proposta impopular' às vésperas das eleições 2018 ficarão corajosos rapidinho." . Ponto para O Antagonista!

  5. Paulo Roberto Machado disse:

    Cada vez que mexem na m$e$r$d$a ela fede mais. Agora na nova proposta o salário benefício do contribuinte, de partida é 50% da média contributiva. Decididamente, reforma proposta por esse governo não faz nenhum sentido.

  6. MORDOMIA disse:

    Fisiologismo?? estão de brincadeira ein !! o caso é outro, e apenas um, JURÍDICO..., vc a cada dia que passa, mais querem fazer as pessoas de idiotas, e querer fazer acreditar nessas asneiras, que são mais fofoquinhas politicas.

  7. E. Dorlis disse:

    Então o mais prático é atendê-los e barganhar a mini reforma logo. Sem essa de moralizar as coisas agora. Temer, aproveite o feriado e assista Frank Underwoos e passe logo está reforma.

  8. Seu dinheiro disse:

    Acabem logo com a Previdência. Cada qual paga a sua e se aposenta quando quiser. Fim das reclamações.

  9. Fred SP disse:

    Já que o Drácula falou que em breve viveremos até os 140 anos, por que este pessoal que pegou a aposentadoria antes dos 65 anos não deixa de recebê-la e aguarda chegar aos 100 anos como todo brasileiro comum para se aposentar (realmente)? Fácil e cruel viver no topo e cuspir na cabeça de quem está embaixo.

  10. murilo disse:

    Hoje essa reforma não faz 200 votos, esse é o motivo.