Privatiza mais, que tá pouco

O simples anúncio de que o governo pretende desestatizar a Eletrobras aumentou em 9 bilhões de reais o valor de mercado da empresa, relata o Broadcast do Estadão.

Os papéis da estatal chegaram a se valorizar 49%.

A Bovespa, por sua vez, terminou o dia com alta de 2,01%, em 70.011 pontos –confirmando o melhor índice desde abril de 2011.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. B Coimbra disse:

    Algumas, como diversos ministérios e universidades públicas, nem deveriam existir. Se venderem os imóveis q ocupam, o governo já sai no lucro! Nao venham com essa de usar os recursos na educacao, pois o sistema de ensino é um lixo. Do jeito q é hoje, crianca vai pra escola só pra aprender bai-xa-ria.

Ler comentários
  1. joao disse:

    Tudo obra deste maldito Temer na sua firme intenção de livrar o Brasil de algumas de sua bombas. E não é que o danado tá conseguindo, apesar da Globo, Antagonista, Lava Jato, Janot, Facchin...

  2. Pity disse:

    Falta Petrobrás, BB, CEF cabidaços de propinas...sem contar correios e outras cachos de propinas. A esquerda piira !!

  3. Rick Deckard disse:

    ...movimento de fundos de pensão. eita roubalheira.

  4. João RS disse:

    O triste é que o governo vai continuar com ações da empresa e talvez até indique o presidente. É uma privatização nos moldes da Vale. O Estado vai vender uma parte da empresa só. . Coisas de Brasil. . Pelo menos é melhor do que ser uma empresa 100% estatal. Mas ainda está longe do ideal.

  5. ZEBEDEU disse:

    Pra mostrar o ATRASO q vive a banania com esse vicio de cargos publicos e estatais.So o anuncio de privatizacao ja eleva tantos bilhoes o valor da empresa.Qtas decadas de progresso e empregos foram perdidos gracas ha uma camarilha de politicos populistas,sindicalistas e funcionarios parasitas.A limpa deve ser completa.

  6. F7 disse:

    E AQUELA TAL DE PETROLEO BRASILEIRO(PETROBRAS!!!) SEM FALAR DAS PROPINAS, ONDE ATÉ TECNICO DE SOLDA COBRA PROPINA PARA LIBERAR UM MEDIÇÃO DE SERVIÇOS DAS EMPREITEIRAS; E ONDE TRABALHADOR DE EMPREITEIRAS TEM QUE DAR CAIXINHA PARA FUNCIONARIOS DA PETROBRAS E TAMBEM P/ SINDICALISTAS (FILIADOS DA CUT/SINDIPETRO) QUE REPRESENTAM OS TRABALHADORES DAS EMPREITEIRAS E QUEREM O PEDAGIOS E OS SEUS MENSALINHOS P/ APROVAR OS CURRICULOS P/ PRESTAR SERVIÇOS NA PETROBRAS, COM É QUE FICA ??? TEM QUE PRIVATIZAR JA !!! A PETROBRAS É MAFIA !!! PRIVATIZAÇÃO URGENTISSIMA !!! P/ BARATEAR A GASOLINA /GAS / DIESEL E ETC..., TEMER SEJA PATRIOTA, PRIVATIZA A PETROBRAS AGORA !!! O BRASIL DO BEM AGRADECE!

  7. F7 disse:

    E AQUELA TAL DE PETROLEO BRASILEIRO(PETROBRAS!!!) SEM FALAR DAS PROPINAS, ONDE ATÉ TECNICO DE SOLDA COBRA PROPINA PARA LIBERAR UM MEDIÇÃO DE SERVIÇOS DAS EMPREITEIRAS; E ONDE TRABALHADOR DE EMPREITEIRAS TEM QUE DAR CAIXINHA PARA FUNCIONARIOS DA PETROBRAS E TAMBEM P/ SINDICALISTAS (FILIADOS DA CUT/SINDIPETRO) QUE REPRESENTAM OS TRABALHADORES DAS EMPREITEIRAS E QUEREM O PEDAGIOS E OS SEUS MENSALINHOS P/ APROVAR OS CURRICULOS P/ PRESTAR SERVIÇOS NA PETROBRAS, COM É QUE FICA ??? TEM QUE PRIVATIZAR JA !!! A PETROBRAS É MAFIA !!! PRIVATIZAÇÃO URGENTISSIMA !!! P/ BARATEAR A GASOLINA /GAS / DIESEL E ETC..., TEMER SEJA PATRIOTA, PRIVATIZA A PETROBRAS AGORA !!! O BRASIL AGRADECE!

  8. franc disse:

    logo logo seremos despejados do braziu entregando nossa terra e riqueza pra BANCA

  9. jc disse:

    Voces sabem bastante, conseguem ver quem comprou os papeis da Eletrobrás nos últimos dias? alguém ou alguns sabiam e ganharam muito nesta alta.

  10. Gileno guedes disse:

    O governo Temer é frouxo tem medo de Sindicalista já deveria ter privatizado Petrobras Correios bancos

  11. Fábio Theophilo disse:

    Deixem entrar o novo governo! Temer, Padilha, Moreira Franco e cia. privatizando? PT + PMDB ou PMDB sozinho privatizando não dá! Cada qual com seus esquemas! As pessoas esclarecidas e de bem no país não confiam mais, pois são raposas tomando conta do galinheiro!

  12. Hildeberto Aquino disse:

    De há muito essas empresas deveriam ter sido PRIVATIZADAS (oficialmente, já que muitos ladrões metem as mãos)!

  13. Francisco S disse:

    Ora, se a solução para resolver os déficits das estatais , ter mais eficiência, diminuir gastos e fornecer serviços melhores e mais baratos, é PRIVATIZAR, então privatiza o Congresso. Lá não tem eficiência, os gastos são astronômicos e só dão prejuízo, além do povo sempre pagar mais. Por mim, fechava de vez e reinventava outra maneira mais barata.

  14. Francisco S disse:

    Só em avisar que vai privatizar uma empresa valiosíssima, já lucrou bilhões.Os olhos dos parlamentares chegam a brilhar vislumbrando a grana prometida. Os espertalhões nacionais e estrangeiros já estão faturando por conta e o povo acreditando que o valor da energia vai ser mais barata no futuro? Brasileiro gosta do "sofrência". É na musica e na vida real. Depois, chora que nem bebê. Lembrem-se dos aeroportos ? Estão Ótimos?

    1. As operadoras de energia privadas cobram tarifas mais altas e o serviço é ineficiente. Quero só ver quando o povão sentir na pele o aumento que está por vir.

    2. Os aeroportos privatizados pelo Temer estão melhorando. Não estão ótimos ainda, porque a Infrazero ainda nem saiu completamente da administração (só em outubro/novembro). Mas já melhoraram e vão melhorar mais. Já os privatizados pela Dilma, com a Infrazero como sócia obrigatória e com as empreiteiras de sempre metidas no negócio, não estão lá estas coisas. Mas dá para consertar, é só privatizar de verdade.

    3. Os aeroportos estão melhores do que estavam na mão da infraero - outra estrovenga das 151 estatais que só servem para roubo e corrupção.

  15. Paulo disse:

    Privatiza e estrovenga da Petrobras e Correios !!

  16. A Bem da Verdade disse:

    Tem que privatizar é tuso e as que não tiverem comprador fecha encerra, estatal só serve para cabide de emprego de politicos.

    1. Faltam ainda 150 estatais. A Eletrobrás é só a primeira e isto não é privatização . É desestatização a la Banania. O governo ainda vai influir e muito. Provavelmente as indicações de sempre de políticos. Ameniza só um pouco a corrupção.

    2. Concordo..não aguentamos mais bancar corrupto gafanhoto !