Privatizações só depois da Previdência, diz secretário

Salim Mattar, o secretário especial de Desestatização do governo Jair Bolsonaro, disse que as privatizações federais só serão prioridade após a aprovação da reforma da Previdência.

“A mãe de todas as reformas é a reforma da Previdência. Sejamos cuidadosos, vamos ter foco na reforma. Agora não é o momento de abrir foco em muitas coisas”, declarou Mattar durante evento promovido por um banco em São Paulo.

“Depois da Previdência, a gente pode planejar melhor o que fazer de privatizações e desinvestimentos”, acrescentou o secretário, que prevê obter R$ 12 bilhões com a venda da Eletrobras.

Saiba em detalhes por que pautas importantes demoram tanto a serem votadas. Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sandra disse:

    Uma coisa não atrapalha a outra, deveriam primeiro se preocupar em desestatizar empresas, entraria dinheiro e economizaria com salários

Ler comentários
  1. Jorge disse:

    As privatizqções e as medidas anticrime são de grande importância para o país e deveriam tramitar em parelelo à reforma da hiper deficitária Previdência.

  2. Marcos disse:

    O GOVERNO BOLSONARO não tem uma cabeça pensante.. eles cometem pqnos suicidios continuamente são um bando desordenado, que quase começaram uma guerra na fronteira NORTE desejando a invasão dos eu

  3. Mais4anosPerdidos disse:

    Sim claro. Nossos muitos problemas espalhados pelo país pode esperar uma coisa de cada vez, na velocidade, empenho do legislativo e judiciário. Deixa para o próximo governo resolver...

  4. CLÁUDIO disse:

    Salim Mattar é sinônimo de competência ao extremo, agora essas privatizações saem ! Podem confiar e acreditar !

  5. EDUARDO disse:

    Renuncia fiscal 2017: 357 Bilhões. Refis Temer 2018: 47 Bilhões. Devem ao INSS 450 Bilhões. Pra que reforma? Privatizar e combate à corrupção após acabarem com a aposentadoria do seu zé? Covar

  6. EDUARDO disse:

    Reforma da Previdência: Mais dinheiro para os canalhas roubarem. Por isso a urgência. Laranjas, Milícias, Vereador mandão no presidente, Queiroz, Privatizar, Pacote do Moro, tudo pode esperar.

  7. Renato disse:

    Então, só no ano que vem. Vai ficar todo mundo de perna pro ar até o final do ano? o país parado?

  8. Renato disse:

    Governo tem que governar, após construir a base. Não vai nem matéria infra-constitucional, que requer maioria simples? então, vamos colapsar.

  9. Sidnei disse:

    Já deu nos gurgumilhos essa pegada da aposentadoria..Temer encasquetou que era caso de sobrevivência do Brasil sua reforma, finito. Bolsonaro vem na mesma pegada do Vampiro. Papito ouça Edusrdo. ;)

  10. Renato disse:

    Salim Mattar mostra-se incompetente. Não ofendo a honra, mas posso opinar sobre a competência de um agente público. É incompetente.

  11. Suelly disse:

    Cada um dentro do seu quadrado de prioridade.

  12. Marcelo disse:

    Se e assim que o bozo aprovar qualquer reforma vai levar um chute no c.u' e será enxotado da presidência. Devia impor votar todas suas propostas, inclusive privatizações concomitantemente.

  13. Brasileiro disse:

    Isso vendam tudo para os chineses... Nada como livrar-se do Estado para entregar-se a um Estado alienígena e muito mais leviatânico. Liberalóides são tão dogmáticos quanto esquerdopatas.

    1. É verdade! Só países atrasados privatizaram. São exemplos desse atraso: Inglaterra, Alemanha, França, EUA. Enquanto esses paizinhos paupérrimos sofrem, nós estamos ricaços!!!

  14. Leandro disse:

    A matéria contradiz o título. Ao contrário deste, aquela não fala em ‘privatizações só depois da reforma’, mas em priorizá-las depois da reforma.

  15. Thiago disse:

    Esse governo é estatista... além disso mamadores públicos e corruptos jamais vão deixar acontecer, balela.

  16. Marcus disse:

    Gente incompetente,não sabe trabalhar em bloco, previdencia do jeito que está o texto não vai andar,aí para tudo oh chantagem barata!!!tratoraram todo mundo ..menos políticos e querem forçar a

  17. Marcus disse:

    E a delação da OAS vai ficar para depôs da previdencia também..

  18. Pragmático disse:

    É claro que as privatizações serão depois do carnaval da Previdência. O motivo p/ quem é inteligente é óbvio: empresas públicas privatizadas, o Gov. deixa ter CARGOS pro TOMA LÁ DÁ CÁ.

  19. André disse:

    E quando vão acabar com os Tribunais de Contas? No Rio de Janeiro TODOS os conselheiros foram presos por corrupção. Imagina nos outros Estados...

  20. Linhares disse:

    Quem teve a genial ideia de colocar o dono da Localiza como secretario das privatizações? Bolsonaro é um tapado mesmo.