Privatizações: Guedes jogou a toalha?

Na entrevista ao Estadão, publicada no domingo, chamou a atenção as respostas que Paulo Guedes sobre as privatizações:

O jornal perguntou qual vai ser a lista de prioridades da privatização.

Guedes respondeu:

“De novo, eu gostaria de vender tudo e reduzir a dívida. Agora, quem tem voto não sou eu, é o presidente. Aí ele diz: ‘Não vai vender a Petrobras, não vai vender o Banco do Brasil…”

O jornal então perguntou se Correios e Eletrobras seriam privatizadas.

Guedes respondeu:

“Não sei, não…”

Guedes jogou a toalha?

Olavo de Carvalho, o “guru” de bolsonarismo, atacou os generais que compõem o núcleo duro do governo em seu canal do YouTube. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Melhar dar 1 ou 2 dedos que perder todo braço. Além do mais , a promessa era privatozar grande parte mas não todas, infelizmente.

Ler comentários
  1. José disse:

    Guedes está correto. Se afirma que sim ou não o discurso da mídia canhota já esta pronto para deturpar o governo. Deixa no vácuo

  2. Renato disse:

    Primeiro a reforma da Previdência depois as privatizações. Antagonista, entenda que agora o governo precisa de votos. Foco na previdência, se não estamos perdidos.

  3. Rafael disse:

    Ele está certo, tinha que vender TUDO mesmo!

  4. Impostoehroubo disse:

    Cara, o Brasil já era. Tem que quebrar pra acontecer alguma coisa com os parasitas do estado. Só vai mudar quando acabar com todo o dinheiro desses inúteis.

    1. O pior é que esses caras nunca vão ficar sem dinheiro. O que vai acontecer é a gente virar uma Venezuela, com o povo passando fome porque todo o dinheiro vai pra impostos

  5. Pedro disse:

    Guedes não "jogou a toalha", apenas quem decide não é ele...

  6. Sérgio disse:

    Um e um liberal radical, outro um milico estatista com a cabeça nos anos 1970. Vcs acharam que ia funcionar? Retardados.

  7. Maria disse:

    por que vcs não tentam entrevistar o paulo guedes ao invés que publicar conclusões toscas e irresponsáveis de entrevista concedida para outro veículo?

  8. Wolfpack disse:

    Começou a entregar a eleição de 2022 para o PT. Parabéns!

  9. Leonardo disse:

    Não precisa vender os correios, mas a reserva deer aro deve acabar. Ninguém merece o que o correio virou.

  10. Sergio disse:

    Se não aprovarem uma reforma da previdência consistente Guedes não tem motivos para permanecer no governo. Será melhor deixar o astrólogo da Virgínia psicografar diretrizes para a economia.

  11. joaquim disse:

    Não pode vender não, se vender onde iram empregar tantos amigos da corte. Neste setenta dias este governo esta se o mostrando igual ao demais.

  12. Brasileiro disse:

    Reduzir a dívida? É um pândego. Com o sistema de juros absurdos (e compostos) a dívida pública tornará a aumentar. É como o sujeito dever o cartão e vender sua casa para pagar uma parte.

  13. Lauro disse:

    PQP!, ninguém pode demitir o Bolsonaro, poha? Bolsonaro, você já viu algum economista palpitar em artilharia de guerra? Não. Então não se meta em economia!!!!!!!!!

    1. E teve anos q ela deu bem mais q 26 bi. Eu nunca vi um centavo. E a gasolina sempre cara.

    2. A Petrobras deu R$ 26 bi de lucro. Então façam como na Arábia Saudita, no final do ano a população ganha parte dos lucros. Esses 26 bi dariam esse ano uns R$ 200,00 pra cada habitante.

  14. Chrisoula disse:

    Estes jornalistas são inconvenientes! Ainda não aprovaram a principal reforma e já querem saber das privatizações????? Cada coisa ao seu tempo !!!!!

  15. Roberto disse:

    Os políticos querem manter as tetas gordas e cheias das estatais para mamarem. E querem entregar a previdência para os bancos. A corrupção é o nosso principal problema.

  16. Rick disse:

    Complicado vc receber carta branca e depois ver que é carta bege. Lamentavel.

  17. carlos disse:

    Ele gostaria, mas não depende só dele. Isto não é jogar a toalha, é ser realista.

  18. Petronilo disse:

    Pombas Bolsonaro! ! Cadê a radicalidade na racionalização? Pombas chega de besteirol. POMBAS!

  19. Brasileiro disse:

    O arrogante Zélia Guedes vai derrubar o governo.

  20. Roberto disse:

    A entrevista inteira ele falou sobre as prioridades naturais. Ainda temos mais de três anos e meio pela frente.

  21. Cidadão disse:

    Empresas estratégicas como a Petrobrás, Correios, Caixa, Banco do Brasil, EBC e Eletrobrás jamais devem ser privatizadas.

    1. Estratégica é a palavra mais usada pelos políticos para defender suas fábricas de emprego

    2. Estratégicas só se for para corruptos desviarem dinheiro público. Tem que vender estas tranqueiras que são só instrumentos da corrupção.

    3. O Correio não precisa ser privatizado, mas o monopólio deve cair. Ninguém merece a incompetência de empresa estatal.

  22. Sergio disse:

    É claro que jogou a toalha. Só os antas ingênuos ainda não perceberam. Jair é contra privatizações, reforma da previdência, redução do tamanho do Estado. Nesses assuntos ele sempre votou com

  23. Nelson disse:

    O defeito do Brasil chama-se "voto". Aliás este conceito- cada cidadão, um voto- presupõe que existam cidadãos. O que vejo por aí é um bando de eleitores alienados fazendo uso dessa ferramenta

  24. wanderlei disse:

    As privatizações são promessas de campanha e muita gente votou querendo que isso aconteça. Avante Capitão!

  25. Curioso disse:

    Vender pra que se ele quer lucrar 1 trilhão fazendo a população pagar?

    1. Para de ser tão fanboy do presidente e faz um favor pra você mesmo: vai ler um pouco, pelamordedeus. É muito cabeça fechada no culto à personalidade. Isso faz mal à saúde.

    2. Esse 1 trilhão não é lucro, é deixar de gastar com déficit. E o déficit da previdência ainda não se resolve, o governo ainda vai pagar mais do que arrecada pras aposentadorias. Vai estudar.

  26. Augusto disse:

    Área estratégica não pode ser privatizada. Vejam no que deu a privatização da Vale. A ganância pelo lucro sem medida ocasionou a morte de centenas de pessoas, economizando com barragens

    1. Contra fatos não há argumentos. Quando a Vale era estatal, nunca aconteceu tragédias. A busca de lucros sem medida fez com que economizassem com barragens, com tecnologia há muito defasada.

    2. A privatização da Vale nada tem a ver com isto, se fosse ainda estatal já teria ido pelo mesmo caminho da PB - dilapidada pelo PT! A questão é a ganância da diretoria !

  27. LIBERTÁRIOS disse:

    Não jogue a toalha Guedes, faça o que der!

  28. Adriana disse:

    O Presidente não é liberal de verdade. Guedes é demissível. Vice é esquerdista. Para onde caminha o Brasil? Todos sabemos, só não queremos enxergar.

  29. Vanias disse:

    Só besta imaginar qPaulo Guedes jogou a toalha...kkkkkk...pega-se um trecho de entrevista ecfaz matéria. ..q lixo q virou o antagonista.

  30. Luix disse:

    Sim. O próximo a jogar a toalha é Sérgio Moro. Após isso, o jeito e sentar, chorar e aguardar as próximas eleições com algum candidato mais sério e cumpridor do que promete.

  31. CWB disse:

    Concluiram que o Paulo Guedes jogou a toalha por causa de 4 estatais? Beleza de jornalismo esse. Diga-se de passagem, o Bolsonaro sempre negou que iria privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras.

  32. Marco disse:

    Para reduzir a dívida pública o Banco Central tem que impor títulos com deságio ao mercado como fazem nos EUA , Japão e Europa. Mas isso não vai ser feito com um banqueiro comandando a Economia

  33. Marco disse:

    Os Liberal são tão nocivos ao país como os Socialistas. Os Conservadores e Nacionalistas não podem deixar o patrimônio público ser entregue aos banqueiros à preço de Banana.

  34. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Se não privatizarem, não voto mais nele.

  35. Fernando disse:

    Srs antagonistas, vcs tem reiterado que o governo Precisa de FOCO na REFORMA da PREVIDÊNCIA ; pq a Incoerência de Cobrar o Min. Dr Guedes , agora ??

  36. Evandro disse:

    Infelizmente o sistema é voraz, e o poder dos partidos políticos é capaz de mitigar qualquer boa vontade política de quem quer que seja. Estamos diante de um exemplo!

  37. Antônio disse:

    Cargos nas estatais viraram moedas de troca entre Bozo e Maia para aprovar a reforma.

  38. Fabricio disse:

    Cada coisa a seu tempo. São 4 anos de governo e querem resolver tudo em 90 dias. Calma.

  39. Pantaleão disse:

    Governo do bonororo já está no fim. Morreu.

  40. Suelly disse:

    Não. O Paulo Guedes esta cauteloso pois o Brasil precisa aprovar a Nova Previdência. Os caminhos serão seguidos a seu tempo.

    1. Está mais para aprovar o Fim da Previdência. Morre-se antes de aposentar.

  41. César disse:

    Se o guedes for candidato à presidência eu votaria nele, bolsonaro tá parecendo o lulão de 2002 que mudou o discurso antes da eleição e depois traiu o povo! Bolsonaro populista e estatista, f0de

  42. Augusto disse:

    Em setores estratégicos não pode imperar a busca de lucros sem medida. A Vale matou centenas de pessoas. O causador maior foi o governo que a privatizou.

  43. Luis disse:

    Será que não há aí o dedo dos generais do governo? O anta e a Crusoé não pediram uma intervenção branca na presidência?

  44. Mais4anosPerdidos disse:

    Resposta EQUILIBRADA, discreta, prudente...que poucos brasileiros estão interessados, preferindo pautas que ditam comportamentos...

  45. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: Bolsonaro é analfa em economia, é milico ufanista e nacionalista. Não vai privatizar BNDES, EBC, Petrobrás, Eletrobrás, BB, CEF. Guedes vai conseguir vender alguns ativos e s

  46. OTAVIO disse:

    Mais uma promessa não cumprida por que bolsonaro em quem votei disse queria diminuir o tamanho do buraco das contas do governo vendendo as estatais euzio móveis para só depois cobrar do povo

  47. JOTA disse:

    O Guedes quer vender tudo para os americanos.Queria vender o BB para um amigo presidente de um banco americano.O interesse dele não é só Brasil. Tem comissão nisso tamb em. Tudo é interesse pesso

    1. Sim mas roubam só uma vez né. Sem vender você é roubado todos os dias.

  48. Nova disse:

    Petrobrás e BB/Caixa nunca foram plataforma do presidente. O resto pode vender, inclusive os correios

  49. Claudio disse:

    A privatização é promessa de campanha.

  50. Giusti disse:

    Qdo os resultados positivos do trabalho do Guedes começarem a aparecer, ele terá cacife para emplacar essa outra etapa.

  51. Isabel disse:

    Se o governo fala, é porque fala. Se não fala, é porque não fala. Haja, viu!

  52. Marcelo disse:

    Quer saber, acho que não vão vender nada. Veja o caso da EBC, sei lá se esse é o nome. Era promessa de campanha.....

  53. Valdemar disse:

    Bolsonaro está confundindo democracia com baderna. Ali cada um vai pra um lado e o governo como um todo está sem rumo. Quem não quer enxergar isso só prejudica o governo.

  54. PátriaAmada disse:

    Ele está apenas elegendo prioridades. A ideia é entregar o Brasil inteiro para os bancões, mas como o tempo está contra ele, ele resolveu focar nos fundos, que é o filet mignon. FGTS, FAT e previ

  55. Mauricio disse:

    A resistência não é só do Bolsonaro, mas de toda a ala militar que vê com maus olhos privatizar o que eles consideram estratégico, por mais irracional que isso possa ser.

  56. otaviano disse:

    E a fakenews do estadão? Isso daí q é distorção natas!

    1. então...quero notícia e não conclusão estapafúrdia...