Privatizações: Guedes jogou a toalha?

Na entrevista ao Estadão, publicada no domingo, chamou a atenção as respostas que Paulo Guedes sobre as privatizações:

O jornal perguntou qual vai ser a lista de prioridades da privatização.

Guedes respondeu:

“De novo, eu gostaria de vender tudo e reduzir a dívida. Agora, quem tem voto não sou eu, é o presidente. Aí ele diz: ‘Não vai vender a Petrobras, não vai vender o Banco do Brasil…”

O jornal então perguntou se Correios e Eletrobras seriam privatizadas.

Guedes respondeu:

“Não sei, não…”

Guedes jogou a toalha?

Olavo de Carvalho, o “guru” de bolsonarismo, atacou os generais que compõem o núcleo duro do governo em seu canal do YouTube. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 86 comentários
  1. Concluiram que o Paulo Guedes jogou a toalha por causa de 4 estatais? Beleza de jornalismo esse. Diga-se de passagem, o Bolsonaro sempre negou que iria privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras.

  2. Para reduzir a dívida pública o Banco Central tem que impor títulos com deságio ao mercado como fazem nos EUA , Japão e Europa. Mas isso não vai ser feito com um banqueiro comandando a Economia

  3. Os Liberal são tão nocivos ao país como os Socialistas. Os Conservadores e Nacionalistas não podem deixar o patrimônio público ser entregue aos banqueiros à preço de Banana.

    1. Pelo visto não há divisão entre militares e Bolsonaro.. e os MILITARES decidem com Bolsonaro o que deve e não deve ser privatizado… Guedes sabe disso…

  4. Bolsonaro ouve o General Mourão pelo visto… e a mídia “pregando” que havia divisão entre Bolsonaro e militares, SQN.. Pelo visto não há divisão entre militares e Bolsonaro..

    1. Pelo visto não há divisão entre militares e Bolsonaro.. e os MILITARES decidem com Bolsonaro o que deve e não deve ser privatizado…

  5. Se o guedes for candidato à presidência eu votaria nele, bolsonaro tá parecendo o lulão de 2002 que mudou o discurso antes da eleição e depois traiu o povo! Bolsonaro populista e estatista, f0de

  6. TICO-TICO no fubá: Bolsonaro é analfa em economia, é milico ufanista e nacionalista. Não vai privatizar BNDES, EBC, Petrobrás, Eletrobrás, BB, CEF. Guedes vai conseguir vender alguns ativos e s

  7. Mais uma promessa não cumprida por que bolsonaro em quem votei disse queria diminuir o tamanho do buraco das contas do governo vendendo as estatais euzio móveis para só depois cobrar do povo

    1. Você está é doente do fígado com todo esse imediatismo… acho que você clama por ditadura imediatista, né Otavio..????

  8. O Guedes quer vender tudo para os americanos.Queria vender o BB para um amigo presidente de um banco americano.O interesse dele não é só Brasil. Tem comissão nisso tamb em. Tudo é interesse pesso

  9. Ele está apenas elegendo prioridades. A ideia é entregar o Brasil inteiro para os bancões, mas como o tempo está contra ele, ele resolveu focar nos fundos, que é o filet mignon. FGTS, FAT e previ

  10. Área estratégica não pode ser privatizada. Vejam no que deu a privatização da Vale. A ganância pelo lucro sem medida ocasionou a morte de centenas de pessoas, economizando com barragens

    1. Contra fatos não há argumentos. Quando a Vale era estatal, nunca aconteceu tragédias. A busca de lucros sem medida fez com que economizassem com barragens, com tecnologia há muito defasada.

    2. A privatização da Vale nada tem a ver com isto, se fosse ainda estatal já teria ido pelo mesmo caminho da PB – dilapidada pelo PT! A questão é a ganância da diretoria !

    1. Para de ser tão fanboy do presidente e faz um favor pra você mesmo: vai ler um pouco, pelamordedeus. É muito cabeça fechada no culto à personalidade. Isso faz mal à saúde.

    2. Esse 1 trilhão não é lucro, é deixar de gastar com déficit. E o déficit da previdência ainda não se resolve, o governo ainda vai pagar mais do que arrecada pras aposentadorias. Vai estudar.

    1. O pior é que esses caras nunca vão ficar sem dinheiro. O que vai acontecer é a gente virar uma Venezuela, com o povo passando fome porque todo o dinheiro vai pra impostos

  11. Se não aprovarem uma reforma da previdência consistente Guedes não tem motivos para permanecer no governo. Será melhor deixar o astrólogo da Virgínia psicografar diretrizes para a economia.

  12. Reduzir a dívida? É um pândego. Com o sistema de juros absurdos (e compostos) a dívida pública tornará a aumentar. É como o sujeito dever o cartão e vender sua casa para pagar uma parte.

    1. A Petrobras deu R$ 26 bi de lucro. Então façam como na Arábia Saudita, no final do ano a população ganha parte dos lucros. Esses 26 bi dariam esse ano uns R$ 200,00 pra cada habitante.

    1. Estratégicas só se for para corruptos desviarem dinheiro público. Tem que vender estas tranqueiras que são só instrumentos da corrupção.

    2. O Correio não precisa ser privatizado, mas o monopólio deve cair. Ninguém merece a incompetência de empresa estatal.

  13. É claro que jogou a toalha. Só os antas ingênuos ainda não perceberam. Jair é contra privatizações, reforma da previdência, redução do tamanho do Estado. Nesses assuntos ele sempre votou com

  14. O defeito do Brasil chama-se “voto”. Aliás este conceito- cada cidadão, um voto- presupõe que existam cidadãos. O que vejo por aí é um bando de eleitores alienados fazendo uso dessa ferramenta