Pronto para assumir

Michel Temer tem uma reunião com Henrique Meirelles às 4 da tarde.

É bom que ele saia do encontro com um ministro da Fazenda pronto para assumir – Henrique Meirelles, Paulo Rabello de Castro ou Murilo Portugal.

O Brasil está com pressa. E Michel Temer tem de mostrar que também está.

203 comentários

  1. Concordo integralmente com… Lerish 1 hora atrás “Acredito no oposto. Só um presidente em transição teria coragem e condições de fazer as reformas impopulares, porém necessárias.”

  2. Aff. Eleitor da Marina Silva. Logo de cara já mostrou quem é.. Vi uma entrevista dele no Roda Viva, achei muito vaidoso e arrogante. Um metido a sabido. Talvez seria um bom economista em Marte ou Saturno.

  3. Acredito no oposto. Só um presidente em transição teria coragem e condições de fazer as reformas impopulares, porém necessárias.

  4. Usa o mesmo argumento do PT, como se o Temer não tivesse sido eleito, esses comunistazinhos simplesmente ignoram isto.

  5. Itamar honesto?? Pow José, deixa de ser inocente (ou tonto mesmo). O esquema do Petrolão vem desde a época do Itamar !!! E caso você não se lembre, os “anões do orçamento” aconteceu no governo Itamar! Ele não foi condenado por corrupção, mas dai a endeusar o cara como honesto, só sendo muito tonto…

  6. Que eu saiba, Michel Temer foi eleito pelas mesmas pessoas que votaram na Dilma!! Vice-presidente TAMBÉM É ELEITO!!

  7. Ele se refere a atual conjuntura política onde a maior parte do parlamento esta envolvida em corrupção, inclusive o sr Michel Temer. Itamar Franco foi um homem sério, voltado para os interesses do Brasil e do seu povo, não era corrupto e tinha um stafe não comprometido. ESSA É A GRANDE DIFERENÇA PARA QUEM AINDA NÃO SABE

  8. No Brasil só tem gente anarfabesta, que inventa imbecilidades como “não tem legitimidade” e nem sabe que diabos está falando. Não existe “ter legitimidade”. Ou é “legítimo” e, portanto, “legal”, ou não é. O que esse cretino disse é que seria ILEGAL ao governo Temer fazer reformas na economia. Um JUMENTO desses, realmente, não tem CAPACIDADE INTELECTUAL para ocupar o cargo de ministro da economia num momento tão delicado. Alguém dê um dicionário a essa besta quadrada!

  9. Os comentadores do antagonista tinham razão, ele não é confiável. Saída 100% ORCRIM. Claramente engrossou o coro da Falha de SP e sua escória pelo golpe de novas eleições, contrariando as leis vigentes. Se apertassem um pouco mais, ele elogiaria Lula e Marina Silva.Ninguém que trabalhou com Lula é confiável, pois douravam a pílula podre dos comunistas por razões que só Sérgio Mouro nos ajuda a entender. Será que Lisboa, a exemplo de Delfim, também tem consultorias milionárias para negócios do governo?

  10. Quem assistiu ao Roda Viva com esse professor, tendo um mínimo de lucidez, concluiu que ele é inconclusivo, seu raciocínio é um emaranhado, sua capacidade de síntese é nula, que implica ser seu processo de análise apenas um conjunto de alternativas sobre as quais não consegue aplicar critérios que faz restar somente um resultado prolixo sem qualquer peso específico. Que bom que não será ele ! ! !

  11. Assisti o Roda Viva com ele e, apesar de reconhecer seus conhecimentos, não vi nenhuma afirmação dele que qualquer economista não cooptado por aquele partido que todos sabemos qual é, diria. Mais ainda, não pude deixar de associar sua postura com a do governador peixe ensaboado em cima do muro Alckmin. Muito estranho ele se recusar a falar sobre o processo aberto conta nossa presidente (com minúscula mesmo), apesar do país estar derretendo a olhos vistos. Não precisamos de falta de posicionamento a essa altura dos acontecimentos. Definitivamente não gostei dessa postura.

  12. Plano Real não foi reforma, né?… Temos que ver se (e torcer para que) Temer tenha capital político para implantar as necessárias reformas em várias áreas. Todas impopulares. Não é algo óbvio não.

  13. Ou é incompetente ou frouxo… ou petista no fundinho do armário, só faltou falar que é golpe e mandar o Temer “ganhar nas urnas”.

  14. Eu acho que ele está certo e não da pra comparar o Plano Real com a impopularidade que uma reforma da previdência vai gerar. Aumentar a idade mínima para 65 anos vai ser uma maquina de gerar ódio. Imagine a raiva de quem tem 54, achava que iria trabalhar apenas mais um ano e descobre que vai trabalhar mais 11?

  15. todos sabem a terra devastada que encontrarão, quem assumir terá que jogar no ventilador tudo de podre que encontrar, mostrar para a sociedade a realidade que o PT escondeu.

  16. O MArcos Lisboa é um excelente economista, mas péssimo gestor. Pergunta para quem trabalhou com ele no Itaú-Unibanco as crises de estrelismo dele…Pergunta na Febraban sobre os chiliques que ele tinha em reunião…A impresa adora uma pompa…o Brasil precisa de gestão. Gestão. Opinadores e chiliquentos temos um monte. Murilo Portugal é um excelente nome…na linha de Pedro Malan. Ministro da Fazenda tem que ser gestor. Os secretários devem ser os economistas. O Arminio Fraga foi uma feliz coincidência , mas não a regra.

  17. É, parece que a encrenca é cabeluda!!! Pois é, …. nós termos sobrevivido o pós dilmanta é um milagre mesmo!!!

  18. Então quer dizer que Temer não foi eleito pelo, quando votaram as pessoas estavam votando apenas em Dima? Pra que vice? Incoerente não?

  19. … a folha não desiste de tentar colocar o bode na sala. Não é possível que os Frias cometam suicídio editorial se afastando da realidade e dos leitores sem partido e sem seitas ideológicas. A Folha virou uma cartilha comuno-petralha. Eu desconfio que o jornaleco pertence a quadrilha.

  20. Sujeito FROUXO! COVARDE! O que é? Medo do Rui Falcão, do Lula, da CUT, da UNE? Olha o povo nas ruas, todo mundo com camisa verde e amarela, bandeira do Brasil…

  21. TEMER vai direto para o TCU e TESOURO NACIONAL MANDA INVESTIGAR TODAS AS FALCATRUAS DOS PeTralhas ! PRISÃO PARA ARNO AUGUSTIN COMUNA SAFADO!

  22. Este sujeito, como seus colegas, deviam pensar menos em como serão vistos pelos ex-patrões e um pouco mais no que devem ao país com relação àquilo podem fazer para ajudar na busca de soluções para essa crise que paralisa o país. Evidentemente ninguém se ilude com o PMDB e todos sabem que o posicionamento atual do Congresso em prol da “ética e moralidade” convém mas não convence, a falta de qualidade dos nossos parlamentares está estampada na cara, mas apesar do inegável oportunismo político de ocasião, isso não deveria servir de justificativa para se furtarem ao desafio.

  23. Repito o que Eduardo de Curitiba 10 minutos atrás disse:- O sr. Marcos Lisboa, cujo nome foi honrosamente cogitado para prestar serviços a seu país em um momento de crise nacional, e que teria a oportunidade para elaborar soluções importantes, para as quais está acadêmica, profissional e intelectualmente preparado, o que faz? Denuncia publicamente a falta de legitimidade do atual Vice-Presidente da República, endossando a “tese” do PT! Sua conduta é estarrecedora e traduz uma descarada falta de vergonha, para não dizer de carácter. É um caso interessante de deslealdade inata.

  24. Falei primeiro. Não gosto desse Lisboa. Em uma guerra, já teria capitulado antes da primeira pequena batalhazinha. F-R-O-U-X-O. Deve ser um petista enrustido. Outro de fala esquisito, modelinho faceiro. Deve se achar o ó do borogodó. Não o é. Melhor convocar de volta a turma que desenhou o Plano Real, para a manutenção profunda daquilo, nos fundamentos mais básicos. Se é que dá para salvar aquele plano. Sem o fHC, atenção, ele apenas fingiu que era dele e não era. Esse Temer está a fazer cálculos demais. Ele que adote agenda plena, impossível quase, TU-DO, e fará o possível.

  25. Já convidaram Pedro Malan, outro economista de peso de FHC, que participou da criação do Plano Real?????

  26. Para ser o Ministro da Fazenda deveria ter uma condição básica; Custo/Benefício. Visar sempre a população e o país. Dinheiro para ongues, artistas, sem terra, preguiçosos, salário presidiário, mordomia em excesso de todos os poderes nem pensar e mais dezenas de casos. Só de custo de mão de obra dá para cair 50% e ainda melhorar os serviços.

  27. Para ajudar a resolver os problemas econômicos do Brasil, será preciso alguém com muita experiência em finanças. Tipo assim, Armínio Fraga.

  28. Parece que tem um monte de pitaqueiro. É fácil ser pedra. Michel Temer é legítimo pela constituição, ao contrário de desculpas esfarrapadas. Torcendo p/ q Temer faça tão bem quanto Itamar. Ninguém dava nada por ele. Colocou FHC com um plano de Verdade. Não era o de carimbar notas com outros valores

  29. Esse sujeito já participou do governo Lula. É ótimo tecnicamente, mas tem alguma coisa no olhar e na maneira de falar que não transmite confiança. Acho uma canalhice alguém ficar 24h posando na TV, falando mal da economia, das políticas econômicas, etc… e quando chamado a contribuir com seu país, vira as costas s sai com uma desculpa tola como essa.

  30. O sr. Marcos Lisboa, cujo nome foi honrosamente cogitado para prestar serviços a seu país em um momento de crise nacional, e que teria a oportunidade para elaborar soluções importantes, para as quais está acadêmica, profissional e intelectualmente preparado, o que faz? Denuncia publicamente a falta de legitimidade do atual Vice-Presidente da República, endossando a “tese” do PT! Sua conduta é estarrecedora e traduz uma descarada falta de vergonha, para não dizer de carácter. É um caso interessante de deslealdade inata.

  31. Economista de jornal e de tv a cabo. Só comenta, mas, não tem projeto de aplicação prática.

  32. Posso dar uma pitada, já que é pra chamar alguém bom, que tal chamarmos o economista Alexandre Schwartsman..

  33. Podia dormir sem essa mancada, Lisboa. E tem mais: -Recusar convite que sequer foi feito é coisa de recalcado.

  34. Pessoal esse pessoal que teoricamente, sabe, não está disposto a encarar as dificuldades que virão, o Temer terá só 2 anos para poder fazer algo, sabemos que é difícil, por isso que ninguém quer o abacaxi, querem mamão com açucar e é obvio que tem medo do PT e sua corja…Temer arrume outro, pare de abaixar as calças…

  35. Se o cara não tem pulso pra enfrentar uma situação e buscar a virada necessária para o país, tem mais é que dar essas desculpinhas e cair fora pra não ser um Levy Frouxo 2.0. O país não precisa de ministro que quer usar o cargo como ponte pra consultorias milionárias e sim quem está a fim de dar a virada necessária pra sairmos do atoleiro que condena o Brasil a vôos de galinha e recessões bravas.

  36. Em todas as entrevistas esse Lisboa enumera as medidas que precisariam ser tomadas para acertar o país. Agora que é convidado (ou se convidado) vem com essa conversa covarde de que Temer não tem legitimidade. É um fraco. Só quer jogar em time que tá ganhando. É esse cara que o Antagonista gostaria de ver no ministério?

  37. Imbecil falastrão como esse Lisboa não está à altura de comandar o reerguimento da economia brasileira!

  38. Lulla foi eleito e reeleito, Dilma foi eleita e reeleita e fizeram reformas? Tem que ter coragem. Itamar foi eleito como VICE e fez o Plano Real ou pelo menos deu condição a equipe para desenvolver o plano e o aprovou. Se o VICE atual tiver coragemé só aproveitar os dois terços da Camara e os dois terços do Senado e fazer a Reforma das Reformas, mesmo que a CUT venha a baixo, de lado ou por cima.

  39. Como legitimidade???? O Sr. Michel Temer foi eleito vice-presidente segundo as regras da CF!!!! Em caso de impedimento da titular, o vice assume, ora b.o.l.a.s !!! Este senhor poderia ter inventado uma desculpa menos esfarrapada.

  40. – – – Desconfio muito dos comentaristas que defendem que, “1º vamos pegar a Dilma e o PT, e só depois vamos pegar o resto dos corruptos… Depois de consumada a queda da Dilma/PT, vai ficar tudo na mesma, é o que tudo indica. Só vão mudar as moscas, mas a matéria fecal putrefata vai ficar na mesma… _ _ _

  41. A derrubada do preço do petróleo deixou à mostra o fracasso retumbante da política de desenvolvimento dos governos petistas. Até as criancinhas sabem que não se deve colocar todos os ovos num cesto só. O agravante é o descaso com o ensino esses anos todos.

  42. Ta com o mesmo discurso do Governador de SP, já plantaram esta semente da ilegitimidade estão assoprando para ver se vira fogo. este país esta acovardado perante a quadrilha.

  43. ESSE SIMPLES COMENTÁRIO JÁ DEVERIA CONSIDERAR ESSE SENHOR CARTA FORA DO BARALHO!! ILEGÍTIMO POR QUE?! ESSE SENHOR PARECE SER UM ANALFABETO CONSTITUCIONAL!!! OU SERÁ CONIVENTE COM O DESGOVERNO?! OLHO NELE!!! É SUSPEITO!!! CAI FORA!!!

  44. Ele nem sequer foi convidado e já está botando as manguinhas de fora. Esse ministério vai cair no colo do Serra e esse pessoal que não quer colaborar vai ficar dando palpite o tempo todo.

  45. Tem muita gente tão competente (ou mais) no país para o cargo. Se ele não quer, que o Temer procure outro oras! Que tal convidar o FHC de novo? Os petralhas iriam surtar de vez, rsrs.

  46. Na verdade tem muita gente falando tolice. Dizer que o vice não tem legitimidade é concordar com i discurso maquiavélico do PT. Brasileiros de verdade aceita desafios. As pessoas só querem ganhar, às vezes é hora de retribuir.

  47. Cada qual arruma a desculpa que lhe cabe! Itamar assumiu, sem desculpas. O Brasil hoje é cheio de mi-mi-mi no meio de campo, enquanto os lados extremos vão fazendo gol contra um atrás do outro… contra o país!

  48. Pelo visto esse é petista e tem muita gente qualificada pro cargo…parem de babar ovo em economistas do Lula

  49. – Como dizia o Martin Luther King; #Eu tenho um sonho”! Eu também tenho um sonho, que é o de que TODOS os corruptos, sejam de esquerda ou de direita, sejam pegos… Espero que a Lava Jato deixe de ser tão seletiva como tem sido até aqui, e comece a pegar todos, (mas todos mesmo!!), e suas famílias, independentemente de serem de um partido de esquerda, ou de direita. _ _

  50. A casa é muito boa. Tem fundações promissoras. Ruim não é. Balança mas não cai. Tínhamos um bom encanamento até 15/11/1889. Não era perfeito, mas funcionava. Trocaram à nossa revelia. Houve arrependimento por parte de muitos, mas aí já era tarde. E desde então só vivemos com vazamentos. Alaga tudo. Estragam móveis, dá mofo, fica um cheiro estranho… Um transtorno. O encanamento é ruim. Remendamos toda hora. E vamos levando. Está dando outro vazamento agora, desta vez bem mais grave que os outros. Se não trocarmos de uma vez por todas o encanamento, teremos outros e eventualmente piores.

  51. O Brasil não precisa de um “nome”, mas sim de uma pessoa competente para fazer uma administração ortodoxia. Convenhamos, existem milhares de pessoas que se enquadram neste perfil.

  52. E por acaso o Temer não foi eleito? Ele é vice-presidente!!!!! Foi eleito da mesma forma que Dilma. Pelo mesmo número de votos. Arrume outra desculpa, senhor! Essa não nos convence. Mas acho que não foi convidado mesmo, né? Ou está valorizando, agregando valor ao seu nome?

  53. Temer foi eleito com 54 milhões de votos. E… Essas negociações dele com possíveis ministros e cargos estão me cheirando mal.

  54. Pelo jeito virá o caos. A diferença é que Itamar não se movimentou como Michel Temer. Vão apostar no caos para forçar novas eleições e teremos uma nova “presidenta” das florestas. Que Seus tenha piedade de nós.

  55. Declaração desonesta com intuito de minar o Governo Temer, dizendo que este seria ilegítimo; o discurso da Dilmentira.

  56. O ditado é verdadeiro . Para ajudar sao pouco para atrapalhar muito. Este Lisboa q va catar coquinho . Impressionante q o grau de estudo nao caminhe sempre com a sabedoria . Melhor seria q nada falasse

  57. Pode até ser bom economista. Sua entrevista ao RV foi razoável, embora pise em ovos para dizer o que precisa ser dito com todas as letras sobre as necessárias mudanças na economia (privatizações e liberalização). Noves fora, o problema é que morre de amores pelo PT.

  58. Eu era amigo de Itamar Franco e sei como era honesto o ex-presidente. E graças a ele entramos na estabilização da economia pelo plano real. Ele não era um especialista em nada, apenas trabalhador e honesto. É o que precisamos para o Brasil neste momento e sempre.

  59. Que gozado! O Temer não foi eleito na chapa dos 54 milhões de votos? Eita! Será que era eu que estava na dobradinha?

  60. Ele esquece que as dificuldades sempre foram com o PT… junto com os partidos que formaram sua base aliciada!!! Com o PMDB ali… grudado nas partes baixas do poder!!!

  61. Reformas não são planos econômicos, Antagonistas. Marcos Lisboa se refere a reforma previdenciária, reforma tributária, reforma trabalhista, reforma política… Temer não consegue fazer isso em um mandato cheio e teria que fazer em 6 meses.

  62. Simples: Itamar foi presidente a partir de um processo de impeachment legítimo, diferente do atual. Naquele havia crime de responsabilidade comprovada. Neste, não.

  63. Plano Real foi mais fácil, o que é preciso fazer agora é pior. Só o Serra vai topar. Ele é candidato para 2018, se a economia der certo tá eleito.

  64. O que o Michael Temer DEVE fazer para ter a tal GOVERNABILIDADE é ficar ENROLANDO até Outubro, quando todos os salários do funcionalismo público estiverem ATRASADOS, nesse momento ele contrata uma empresa de AUDITORIA séria e INDEPENDENTE, para fazer uma devassa nas contas. Depois basta fazer um pronunciamento e detalhar tudo o que o PT ROUBOU, e pronto, até Novembro ele terá TOTAL LEGITIMIDADE e GOVERNABILIDADE. Ou alguém ainda terá coragem de defender o PT com os salários atrasados? Sabem a tal “FORÇA DE MOBILIZAÇÃO DE MASSAS” que o PT diz ter com seus movimentos sociais?? Será igual a ZERO.

  65. “ONDE SE LÊ “reformas tão difíceis”, TRADUZ-SE PARA “COMUNISTA DENTRO DO ARMÁRIO”. Esse VERME não enxerga o BRASIL , RISCA DAQUI e vai pra VENEZUELA-CUBA ou qualquer outra republiqueta COMUNISTA. COVARDE – NÃO ASSUME SUA IDEOLOGIA FRACASSADA. Vamos colocar a “PLACA COMUNISTA” na TESTA desses CARRAPATOS FALSOS DEMOCRATAS

  66. Antagonistas, o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. Ele não se refere a plano econômico mas a reformas como a da previdência e tributária. Sem elas não tem plano econômico mágico! Eleições Gerais já!

  67. Certamente Marcos Lisboa sabe que o longo convívio do PMDB com o PT (sob Lula e Dilma) acabou com as virtudes do partido de Ulisses, Tancredo, Montoro etc. Difícil perceber alguma virtude no partido nos últimos tempos…

  68. Essas pessoas estão se preservando. Elas vão colaborar. Mas não querem assumir cargos. É importante colocar pessoas novas no governo Temer, senão a ptzada vai dizer que é o governo FHC que retomou o poder para defender aszelites.

  69. No fundo ele tem razão. Naquela época toda sociedade estava contra o color. Ele virou o vilão de tudo. Não havia alguem que defendesse o color. Hoje em dia, há o petismo doentio no ceio da sociedade, a máquina de propaganda petista é boa. E o temer não tem como escapar também do enfraquecimento que virá da lava jato a cada vez que ela encosta no pmdb. Temer não está na mesma posicão do Itamar, a situação é muito mais delicada. E o PT vai fazer de tudo para demoniza”-lo.

  70. – Muita desta gente que defende o capitalismo selvagem neoliberal, pensaria de um jeito diferente se tivessem nascido e vivido sempre em alguma periferia, ou favela, num país onde menos de 2% detêm mais de 50% da riqueza do país, sem contar com a grana que têm em paraísos fiscais, como por exemplo os Panama Papers. Gente realmente muito cristã … _

  71. O que deve provavelmente estar por trás dessa recusa é tão somente medo, a situação das contas do governo está tão ruim que demandaria um tremendo esforço e sacrifício que somente alguém com muita coragem pode assumir esta incumbência.

  72. Bom, eu acompanho este site e gosto muito. Acho que têm razão quanto a esta questão é tomara que eu esteja errado quanto à minha reserva mas, Michel Temer não é Itamar Franco.

  73. Só tem esquerdista nessa droga de país. O ÚNICO que não é tão esquerdista – não muito, seria mais de centro – é o Armínio Fraga, o resto é tudo esquerda, tudo bem típico do pessoal do complexo PUC-USP que chama impeachment de golpe. Esse MIMIMI de legitimidade de um Governo eleito é bem típico mesmo. Perguntaram pra ele se ele acha que a Dilma deve continuar até 2018. Sinceramente, o Brasil fica flertando com o desastre, e parece que as pessoas só aprendem mesmo com o total DESASTRE(a grande maioria)…continua

  74. Foi a folha que disse! Pelo que eu entendi da entrevista dele no roda viva ele nao assume o ministério diretamente, independente qual partido, ele disse que ministro da economia tem que ser político, mas ele deixou em aberto assume um cargo técnico, minha aposta Serra assume como ministro e ele como secretario!

  75. Quem precisa de um ministro da fazenda petista? Sim, porque quem não é a favor do Brasil é a favor do pt. Mande andar o sujeito!

  76. http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/general-pede-que-dilma-de-explicacoes-sobre-atentado-em-68 Pois bem, nem a maioria dos Brasileiros não têm conhecimento desse fato. Basta mostrar ao resto do planeta os fatos.

  77. QUE LEITURA EQUIVOCADA!!!!MAIS UM COMUNISTA POR AQUI!!!! lucidez, finalmente! 3 minutos atrás Marcos Lisboa disse « … Segundo a Folha de S. Paulo, ele argumentou que só um presidente eleito teria legitimidade para fazer “reformas tão difíceis…» (Onde se lê “reformas difíceis”, leia-se “medidas de ajuste fiscal dolorosas principalmente para a classe media baixa, para a população das periferias, etc”) Finalmente uma voz lucida ( a de Marcos Lisboa), que sabe o que está a dizer, no meio deste turbilhão de emotividade e insensatez…

  78. Vamos ser práticos, neste momento de “vagas magras”. Se realmente vice não serve para nada, vamos acabar de vez com a figura. Vamos economizar os gastos com as residências oficiais, funcionários, verba de representação e tudo o mais. Ou, ao menos, oficializar que o vice somente substitui o titular, enquanto o titular passeia em NY com sua “turma”. Aliás, se a PresidentA for a NY, o Temer (o traira) assume o cargo. E agora é que o bicho pega.

  79. Marcos Lisboa porque não te calas !!!, quem seria eleito se dissesse que ira fazer uma reforma previdenciária ? acho que este é o grande trunfo do Temer , ele não prometeu nada nas eleições , temos que lembrar que ele foi eleito em 2014, como não prometeu ele tem total moral em tomar medidas impopulares, medias que colocará o Brasil em igualdade com o MUNDO, onde já se viu poder se aposentar com a media de 55 anos, onde já se viu os funcionários públicos se aposentares com 100% do salário, a previdência tem que ser única e quem quiser ganhar uma aposentadoria maior que faça uma PRIVADA.

  80. Depois que o Luleco desconstruiu tudo o que já foi realizado anteriormente ao assumir a presidência da república, todo mundo acha que foi ele que descobriu o Brasil. Então, esquecem que quem implantou o plano real foi o Itamar na presidência e o Fernando Henrique no Ministério da Fazenda.

  81. Esse nunca me enganou.E da ala que curti Marina Silva.Tipo Gilberto Dimenstein e outros judeus vaidosos.Quando argumentou que Aécio,após uma eleição suspeita,com claro estelionato e manobras econômicas forjadas,deveria ter cooperado para os ajustes fiscais,vi qual é dele.Agora vem falar de “governo eleito legitimamente” é porque é da turma que acredita em golpe.Ele esquece que o Vice se elegeu em uma chapa única e o povo e a constituição devem ser respeitados.

  82. O Marcos Lisboa é um chato de galocha !!! A única coisa q esse Keynesiano defende é o aumento dos impostos!! Não sei porque tanta atenção, ele defende o mais do mesmo, porém com mais eficiência, ou seja, mais espoliação e coerção. Precisamos de um LIBERAL!!!

  83. Sugiro a O Antagonista que ouça diretamente o envolvido, principalmente se a “notícia” vem de um veículo sem a menor credibilidade e a serviço de PT.

  84. – Já disse que o cara é apenas um economista socialista jargonista que acredita em “justiça social” . Um vendedor de “TEORIAS GENÉRICAS” pra agradar tanto o mercado qto os socialista. A receita dele é uma pílula com remédio amargo envolta com veneno gostoso. Como esta mágica NÃO funciona, melhor posar de VESTAL do que PROVAR que sabe. Ele mesmo vive dizendo que não quer cargo público, ele não quer é perder pose de intelekitual. –

  85. tenho uma dúvida, só eu que estou tendo dificuldade em acessar as páginas contrárias a esse desgoverno PeTralha, por exemplo, via facebook ou tem mais pessoas passando por essa censura? ABSURDOOOOOOOOOOOOOOO

  86. Bando de covardes. Na hora de criticar são uns leões, na hora de fazer o que é necessário, pulam fora. Parece até o cara que disse que não ia colocar o “fora Dilma” no carro porque alguem poderia riscá-lo. Típico de burocratas que se sentem hábeis para interferir em nossas vidas e nossas liberdades desde que não precisem se envolver ou correr riscos. Não são diferentes dos socialistas tão preocupados com as causas sociais. Quero ver se o povo vai se encolher ou vai para as ruas quando for preciso; e com certeza vai. A briga só começou. Inveja dos ucranianos.

  87. Eles não percebem que as coisas mudaram. Qualquer coisa bem feita será muito louvada. Mirem-se em Sergio Moro, senhores economistas. Vocês estão perdendo o bonde da história!!!

  88. Esse negócio de Temer não ter sido eleito é o cúmulo da desonestidade intelectual. Temer foi eleito vice e se a Anta morresse assumiria o cargo por direito. Que estória é essa agora, um absurdo plantado pelo PT, que todo mundo está comprando????

  89. É incrível como o PT pauta o país inteiro. Que vergonha Marcos Lisboa. A elite brasileira está muitíssimo bem representada na Congresso Nacional. Aliás, a Câmara brasileira está até a cima.

  90. O Sr. Marcos Lisboa declina do possível convite não pela situação colocada, mas sim pelas suas próprias limitações , não que ele seja ruim, mas para esse cargo sua contribuição na minha ótica ficaria a desejar.

  91. Rosangela: É possível acabar com o PT para sempre? Com o PT, talvez. Com o petismo, não. Oráculo 20.04.16……….A MAIS TERRÍVEL VERDADE….POVO BURRO, NÃO PENSANTE, QUE CONTENTAM COM MIGALHAS…..QUE HORRÍVEL REALIDADE!!!

  92. Só para esclarecer, as pessoas que tiveram a infelicidade de digitar o número 13 nas últimas eleições o fizeram para eleger a chapa Dilma-Temer… No Brasil atual não se escolhe vice-presidente em separado… Portanto ambos tiveram os mesmos votos!

  93. No programa Roda Viva, ele demonstrou grande apreço pelo Lula e pelo Ministro da Fazenda da época em que ele trabalhou para tal governo. Pode ser isso ou a hipótese de não ter muito apreço pelo TEMER. Agora, de fato, é muito difícil por em prática o que os economistas dizem que é necessário. Qualquer pessoa, eleita pela forma que for, encontrará imensas dificuldades. A pergunta que se impõe é: será que não dá fazer de forma gradativa? Ainda que não seja obedecida a ordem de prioridades, há tanta coisa para ser feita… Muita sabedoria e coragem para quem assumir este abacaxi.

  94. Sinceramente? Duvido muito que ele tenha dito uma besteira destas. Mesmo porque a tal besteira ventila justamente o que o PT, REDE, e o folhetim marrom vem propagando: aquela idiotice de novas eleições. A Folha de São Paulo é um ex-jornal em atividade.

  95. Se realmente o Temer tiver que colocar o Brasil no topo, ele deverá fazer um discurso em sua posse por: 1. Um Estado mínimo. 2. Privatizar tudo, inclusive bancos estatais. 3. Toda a infraestrutura deveria ser contratada como faz os EUA, isto é, políticos não colocam um dedinho na negociação. 4. Diminuição dos impostos tirando a zon@ que está aí, para que as empresas internacionais compreendam. 5. Reforma trabalhista. Duvido se o Marcos Lisboa não vem!!!

  96. Esse Marcos aí é um inepto, um PT… Uma informação ruim para o MO e para o Lula: A Odebrecht deixou de pagar 9,6 milhões de dólares em juros de um título em dólares emitido no exterior. A cobra do Pedro Augusto vai fumar!

  97. “ONDE SE LÊ “reformas tão difíceis”, TRADUZ-SE PARA “COMUNISTA DENTRO DO ARMÁRIO”. Esse VERME não enxerga o BRASIL , RISCA DAQUI e vai pra VENEZUELA-CUBA ou qualquer outra republiqueta COMUNISTA. COVARDE – NÃO ASSUME SUA IDEOLOGIA FRACASSADA. Vamos colocar a “PLACA COMUNISTA” na TESTA desses CARRAPATOS FALSOS DEMOCRATAS.

  98. Vocês acreditam na folha de São Paulo? Depois de sexta-feira à noite, se eu encontrar algum jornalista de lá, mato esganado

  99. A diferença é que havia unanimidade na saída do Collor, nesse caso, há uma parcela minoritária da população, e parte da mídia, que não confia no governo Temer.

  100. – Marcos Lisboa disse « … Segundo a Folha de S. Paulo, ele argumentou que só um presidente eleito teria legitimidade para fazer “reformas tão difíceis…» (Onde se lê “reformas difíceis”, leia-se “medidas de ajuste fiscal dolorosas principalmente para a classe media baixa, para a população das periferias, etc”) Finalmente uma voz lucida ( a de Marcos Lisboa), que sabe o que está a dizer, no meio deste turbilhão de emotividade e insensatez… _

  101. Ele está louco. Maioria no Congresso e crise maior é imposivel. Este é o melhor momento. O futuro candidato iria ajudá-lo para não pegar um governo em pedaços no futuro. ELE DEVE SER DO PSDB: UM FROUXO, APENAS ISSO!

  102. O Plano real foi uma farsa,pode criar centenas de Planos Econômicos,se não combater a Inflação,e diminuição dos imposto não adianta nada,a Corrupação está na quantidade de impostos que o Brasil possui,centralizando os Impostos diminui em 90% a Corrupção no Brasil,o Brasil tem 92 TIPOS DE Impostos existentes,Plano Real foi e continua sendo uma farsa,

  103. Só pelo fato de ter participado da gestão econômica do PT deve ser descartado, ainda mais botando banca!

  104. Nao podemos dar atencao p esse discurso. Quem o profere sabe que é mentiroso, conta com a imprensa para que o espalhe e se prolifere entre cidadãos semi analfabetos, Vcs precisam martelar que vice presidente é sim eleito, e serve para isso aí que estamos vivendo agora ou morte do presidente. Ao invés de dar atençao a discursos com notável propósito de mal informar.

  105. Não entendi o pensamento/logica da informação prestada pela Folha. O Temer foi eleito pelo povo. Temer carreou muitos votos do PMDB para a chapa Dilma/Temer. Temer foi eleito com muitos votos do PMDB e arrastou a Dilma para presidência. Lógico.

  106. Acredito que esses especialistas em economia estão aguardando a definição do processo que ainda depende de Relatório de Comissão, Aprovação do Relatório, Envio do Rel para os Senadores etc etc etc. Quando todas essas etapas estiverem concluídas, Michel Temer empossado, eles aceitarão o convite.

  107. Como assim??!!! Se não se sente preparado para o desafio ou que não dá conta da tarefa, decline do convite e pronto; mas esse tipo de alegação é canalha e irresponsável para com o Brasil e os brasileiros!!! Que decepção!

  108. Se resposta dele foi mesmo essa informada pela FSP, é melhor nem começar. É economista ou Filosofo de esquerda?

  109. PRECISAMOS QUE TEMER EXPLIQUE O DESATRE ECONOMICO DEIXADO POR DILMA EM : METáFORAS FUTEBOLíSTICAS, SENÃO ELE TÁ FUDIDO

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.