Protestos na Embraer

Sindicalistas protestaram na manhã de hoje em frente à sede da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Em café da manhã com jornalistas, Michel Temer repetiu que pode negociar com a Boeing, mas que o Brasil não abre mão do controle da empresa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Então não tem nada para negociar. Aliás pra que é que a Boeing precisa da Embraer???? Pra nada, os problemas da Boeing se dão em faixas de mercado em que a empresa de SJC nem expertise tem.

Ler mais 53 comentários
  1. Então não tem nada para negociar. Aliás pra que é que a Boeing precisa da Embraer???? Pra nada, os problemas da Boeing se dão em faixas de mercado em que a empresa de SJC nem expertise tem.

    1. Acho que precisamos de mais um governo privatista. Petrobras , Banco do Brasil( que pra quem não sabe, já quebrou duas vezes) Caixa Econômica Federal, e mais empresas, que são saqueadas por essa quadrilhas insaciáveis de políticos. A partir dai, os empresários corruptos compram políticos com dinheiro deles. Chega de sangrar o governo e nós pagarmos a conta.

  2. Se sindicalistas fossem realmente decentes teriam defendido a Petrobrás que foi esbulhada pela petralhada, e também pelos companheiros que administravam a Petros (Fundo de Pensão dos Petroleitos). Alguém viu algum movimento nesse sentido???

  3. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) fechou 2017 inaugurando uma nova sede, avaliada em R$ 37 milhões, com festa e queima de fogos.
    .
    O novo prédio tem oito andares e está localizado no Água Verde, bairro de classe média alta de Curitiba. São 5,3 mil metros quadrados de área construída, auditório para 300 pessoas, sistema de reuso da água e placas fotovoltaicas de geração de energia.

  4. Os sindicalistas já sabem que perderão seus empregos. O Meireles já sabe que o país perderá dólares. Só o bananeiro da classe média não sabe que perderá poder de compra.
    A classe média bananeira é mais tapada que um sindicalista.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Três amigas sulamericanas caminhavam juntas pelas ruas do centro de Sampa, quando encontraram uma lâmpada mágica. Ao ser liberado, o gênio foi logo lembrando que só poderia realizar três desejos, e que, a bem da igualdade, cada uma poderia fazer apenas um pedido. Pois bem, a primeira, uma costureira argentina aplicada, mas mal sucedida, quis ser transferida para Paris, onde se realizaria no mundo da moda. Assim foi feito. A segunda, uma produtora de eventos paraguaia, tão esforçada quanto quebrada, quis ser enviada para Nova Iorque, onde atuaria no mundo dos grandes espetáculos. Desejo realizado. A terceira, uma brasileira, se mostrava indecisa. O gênio teve de insistir: “O que vai querer, afinal?”. A moça pensou um pouco e mandou ver: “Quero minhas colegas de volta. Adoro elas!”. Feito…

  6. GOLDEN SHARE, coisa da Banânia!
    Como se os sindicalistas quisessem o bem da empresa, o bem do país, a geração de empregos…
    Mas não, esses bandidos só pensam nas suas benesses, em como se dar bem, em como mamar mais numa teta…
    Duvido que os empregados da empresa não tivessem grandes benefícios, crescimento salarial, mais bônus, maior desenvolvimento profissional, mais oportunidades de experiência internacional!

    1. Esse acha que um instrumento jurídico com o nome de “Golden Share” foi criado pela Banânia.
      O desesperador é que essa gente tem título de eleitor.

  7. Embraer é a segunda maior exportadora do país, primeira em valor agregado.
    Airbus está levando a produção da Bombardier para dentro dos EUA. Nada mais natural que a Boeing querer levar a produção da Embraer para dentro dos EUA.
    Não faria sentido algum manter a produção na Banania.
    Sem os dólares dos jatos, dólar sobe, gasolina sobe, tudo sobe.
    Depois vão pra Paulista protestar.
    Brasileiro é mesmo muito tapado

    1. Puxa, tu é muito bom em prever o futuro, me diz aí quais números vão dar na megasena que vou correndo para a lotérica e ficar milionário como você já deve estar.

  8. é a tchurma da boquinha fazendo o que sabem de melhor! garantir suas boquinhas!
    cambada de vagabundos que não sabem o que é dar duro a vida inteira para ter uma aposentadoria merreca para sustentar esses “sindicatos”sem representação!

  9. Recentemente desafiou Elon Musk dizendo que chegaria em Marte antes dele.
    Resposta de Musk: Faça
    Reposta da Boeing: Valendo!
    Tudo isso pelo Twitter.
    E assim nasce uma nova corrida espacial, mas agora entre Titãs da indústria privada.
    .
    Dec 7, 2017
    @FortuneTech: Boeing CEO: We’re Going to Beat Elon Musk to Mars
    @elonmusk: Do it
    @Boeing: Game on!

    1. Industria privada que recebe vultosos subsídios do governo americano??? Vc deve ser outro que foi picado pela mosquinha liberal. O mundo real é bem diferente do que esses liberalécos tupiniquins pregam.

  10. Espero que os si dicalistas nao estraguem a embraer, assim cono sibdicalistas estragaram a GM em detroit. Sao jose dos campos sera uma nova detroit..
    Tem que fqzee que nem a bombardier e pronto

  11. Ou a Embraer negocia está parceria ou ela acaba.. pois se isto não ocorrer a Boeing vai ela mesma fabricar as aeronaves deste nicho de mercado para enfrentar o consórcio Airbus/Bombardiere os chineses que estão vindo com tudo!!

    1. É exatamente isso, Goodamus! A Boeing está tentando comprar uma fábrica existente… Caso não consiga, ela gasta um pouco mais e monta uma. Tanto quanto a Airbus vai querer (ou já está querendo, não sei…) comprar a Bombardier…

    2. Pensar que com esta fusão/parceria a empresa poderia crescer ainda mais e gerar mais empregos diretos e indiretos no país não passa pela cabeça da vanguarda do atraso defensora da “soberania estatal” do anão diplomático.
      É lógico que se a Boeing precisar, vai fazer seus próprios jatos médios.
      E daí ninguém a segura e… “adíos” Embraer.
      Vai sozinha competir com a Boeing e Airbus/Bombardier?

  12. A Airbus se aliou à Bombardier, a Boeing vai se aliar à Embraer.
    É briga de gigantes.
    Bonito ver uma empresa brasileira fazendo parte desse seleto grupo.
    E por seus próprios méritos, não por ser amiga do rei.

  13. Tudo canalhice. A Nova Ordem Mundial quer ajuntar todas as empresas em uma só.
    Uma via comprando a outra e o povo otário não percebe. Tudo com o dinheiro do próprio povo.
    Esses canalhas são os donos do mundo.

    1. Que novidade fusões e parcerias na industria aérea ou automotiva, hein??
      Nunca houve né?
      Só não se pode perder a “soberania estatal” dos ufanistas macunaímas falidos do sindicalismo rasteiro.

  14. Lá vem o exército sindical da Vanguarda do Atraso defender a soberania ESTATAL do “anão diplomático”, que tem uma empresa que projeta e monta excelentes aviões, mas com quase todas as suas principais partes importadas dos EUA.

    1. Agora veja se o Trump autorizaria a venda da Boeing para a China. Liberal brasileiro é a raça mais burra que existe.

    1. Tudo canalhice. A Nova Ordem Mundial quer ajuntar todas as empresas em uma só.
      Uma via comprando a outra e o povo otário não percebe. Tudo com o dinheiro do próprio povo.
      Esses canalhas são os donos do mundo.