PT share

Telegram

O petismo foi derrotado nas urnas, mas continua vencendo nos tribunais.

Diz O Globo, em editorial:

“Se a Embraer deixou de ser estatal há muito tempo, parece um contrassenso o pedido de liminar de deputados petistas contra a fusão da empresa com a americana Boeing.

Os deputados Paulo Pimenta, Carlos Zarattini, Vicente Cândido e Nelson Pelegrino usam, porém, o fato de a empresa, na privatização, haver emitido uma ‘golden share’ para o Estado dar a palavra final em decisões estratégicas. E na empreitada se movem por força da ideologia do nacional-populismo da esquerda do pós-guerra, que, entre seus mais fracassados frutos, ostenta a debacle da Venezuela em todos os aspectos — social, econômico e político (…).

Outro aspecto desta disputa é que a concessão da liminar pelo juiz Victorio Giuzio Neto faz antever as dificuldades, nos campos jurídico e político, que o governo de Jair Bolsonaro enfrentará para executar o necessário programa de privatizações defendido pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, com a finalidade de abater parte da pesada dívida interna.”

Comentários

  • JoseRMonteiro -

    A principal e quase única concorrente da Embraer, a Bombardier, Canadense, associou-se à AirBus. Se não se associar à Boeing, a Embraer vai ser aniquilada. Escala, tecnologia e preços. Simples.

  • Ceni -

    juiz pelego petista vigarista vagabundo sem-vergonha

  • Sueli -

    Todo o Estado está tomado por esquerdistas e não é à toa que o Coaf investigou e vazou para a imprensa a conta do assessor. Os petistas infiltrados no Estado darão muito trabalho.

Ler 65 comentários