“Qualidade do emprego gerado é questionável”

O trabalho informal foi o grande responsável pelos empregos gerados no país em 2017, destacou o IBGE ao divulgar a taxa de desemprego do ano.

“Existe claramente uma entrada expressiva de pessoas trabalhando principalmente em ocupações voltadas para a informalidade. Não temos ainda recuperação da carteira, não existe qualquer indício disso. Qualidade do emprego gerado, portanto, é questionável”, disse Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do instituto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 30 comentários
  1. PAÍS COMUNISTA NÃO CRESCE NUNCA disse: 31 de janeiro de 2018 às 10:23
    A ECONOMIA NÃO VAI CRESCER.
    Entendam isso, Antagonistas.
    Não vai crescer nada de forma consistente nesse país, enquanto as leis forem comunistas, os governantes forem comunistas, o método de pensar for comunista.
    Todo o lucro da população hoje é sugado através de impostos pra sustentar parasitas que não produzem nada de útil, as pessoas mais “importantes” do país hoje são burocratas inúteis carimbadores de papel, gogozeiros que só ficam discursando e uma imprensa de coçadores de çako.

    Só vamos crescer quando o povo sonhar em ser empresário ou cientista, e parar de sonhar em ser funcionário público, jogador de futebol e funkeiro!!

    Nós pensamos como fracassados, logo, somos fracassados!!

  2. Qualquer um com média capacidade intelectual sabe que a qualidade do emprego gerado depois da reforma trabalhista é muito inferior. Essa reforma foi promovida pelo bem dos empresários pagadores de propina para o quadrilhao do MDB e seu lider Temer. Este ano não voto em PT MDB e PSDB . Quero que percam o foro privilegiado. E faço uma campanha firme por isso nas redes sociais.

  3. Quanto maior a informalidade menos dinheiro pra previdência. E essa reforma da previdência que quer mudar o triple das fontes de arrecadação, tirando do governo, das indústrias a obrigação da contribuição o sistema vai sempre ter déficits. A conta nunca vai fechar. Vai ser a falência do sistema. É tudo que o ladrão Temer quer.

  4. Emprego informal significa não recolhimento de impostos. E tendo esse estado pesado, lerdo e caro, quem tem emprego formal vai pagar um conta mais cara para manter o reconhecimento que os sistema burro e corrupto exige.
    .
    A culpa não é CLT. o problema é Estado que cobra caro por ser o que é. Se o Estado não explorasse a mão de obra e nem as empresas sobrariam vagas no mercado… Todos saíram ganhando, inclusive a união.
    .
    Mas a corrupção exige que se cobre muitos impostos para empobrecer o trabalhador e controlar a vida de vive nesse pocilga.

  5. .
    ISTO É GRAVÍSSIMO!
    .
    A estupidez em se fazer ao mesmo tempo a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista pode DESTRUIR DE VEZ A PREVIDÊNCIA. Ou seja: “NÃO HAVERÁ REFORMA QUE CONSIGA SUPERAR ISTO”
    .
    1) Os salários c/o troca-troca empregado/terceirizado, implica em redução do salário em 70% dos casos, e entre os ‘Intermitentes’ o recolhimento ao INSS tenderá à INSIGNIFICÂNCIA.
    .
    2) Os segmentos q recebem até o equivalente a 3 SM são os q MOVEM O MERCADO INTERNO, e geram uma ECONOMIA SUSTENTÁVEL. Com a correção “negativa” dos Pisos do SM/Previdência cerca de 29 milhões de aposentados e outros 45 milhões q ganham ATÉ 1 Mínimo, mais 36 milhões (entre 1 e 3 SM) irão obrigatoriamente reduzir o consumo já q os alimentos voltaram a subir. Fora estes os ‘Administrados’ farão a DESTRUIÇÃO.

  6. Trabalhador sem qualificação profissional quer arrumar emprego de quê,gerente de Banco,advogado,professor?analfabetos trabalham em qualquer tipo de trabalho quando tem!😎😎😎😎😎😎

  7. Melhor são as mentiras que as pessoas contam a si mesmos. Ainda vamos pagar o preço dessa reforma trabalhista, infelizmente. Quem diz que CLT é lixo, é porque ainda vai sentir na pele a falta dela, infelizmente.

  8. Carteira assinada ja era.Um atraso q so aumenta o desemprego.He muita burocracia,a contratacao e a demissao devem ser faceis,pois a economia he muito fluida .Vai acabar todo mundo no mercado informal,verao.Isso vai obrigar as pessoasa aprenderem uma profissao.Carteira assinada he vigraice de pais comunista pra manter tudo sob controle,o trabalhador e o empregador,e sugar dos dois .

  9. A extensão territorial e cultura diversificada(incluída falta dela) é o maior entrave para crescimento significativo deste país. Infelizmente, este país é constituído de um povo sem espírito republicano, resultado da falta de cultura familiar e pessoal. A política de governança desses últimos trinta anos, sob a falsa democracia, foi o patrocinador de toda instabilidade social e econômica nas quais naufragamos. A responsabilidade de cada um dos cidadãos é que faz um país forte e progressista, o resto é balela difundidas pelos “comunistas”.

  10. O desemprego continua e em alta. Temer quer que os incautos acreditem em suas falácias. Corrupto, chefe de quadrilha, fisiologista. Acreditar nele é livre, cada cabeça uma sentença.

  11. Nós empresários sustentamos esse país, logo é justo:

    1. Sonegar impostos.
    2. Ter perdões das novas dívidas.
    3. Obter empréstimos que não precisamos pagar.
    4. Ter o Estado para financiar nossos negócios.
    5. Pagar uma miséria para empregados.

    Viva o PATO!

  12. A agenda da esquerda brasileira segue o nacional-desenvolvimentismo do século passado, amplamente rejeitado pela teoria e pela evidência empírica. Enquanto a literatura avançou no sentido de colocar no aprimoramento das instituições a causa maior do desenvolvimento econômico, a esquerda se concentra na manipulação de preços como juros e câmbio e na intervenção em setores tidos como “estratégicos”.
    .
    A conjunção de teoria e evidência não sensibiliza a esquerda, que prefere proteger setores da concorrência externa, manipular preços e subsidiar investimentos. Mesmo que esse capitalismo de compadres tenha se revelado não apenas inócuo, como fonte de relações espúrias, amplamente divulgadas pela operação Laja Jato. Até quando vai a miopia?

  13. Trabalho informal não é emprego (O emprego é a realização de uma série de tarefas em troca de uma remuneração monetária denominada salário), é bico, quebra galho, é eventual e precário, não dá nenhum direito. Chega de enganação.

  14. As reformas trabalhista e da previdência vão afundar o Brasil de vez. Vão gerar jovens desempregados e velhos sem renda da aposentadoria. Isso está claro nos números. Matemática simples.

  15. partindo dessa lógica, todos os americanos estão no subemprego e na informalidade. uma vez que se você ousar falar de CLT e carteira de trabalho, eles irão te zuar até você cometer suicídio. Que Cresça a ”informalidade” o verdadeiro emprego! E FOD A SE A CLT

  16. É bastante óbvio que o número de empregos com baixa qualificação (e qualidade) é muito maior que o número de empregos de alta qualificação (e qualidade). Quantos engenheiros são necessários em uma obra com dezenas de serventes de pedreiro?

  17. Sabe porque o Brasil NÃO VAI CRESCER?
    Simples:
    1-As pessoas aqui não tem QUALIFICAÇÃO pra NADA. Se o país começar a desenvolver, digamos que abre 5 mil vagas pra um emprego que precisa da qualificação X, no Brasil simplesmente NÃO EXISTEM essas 5 mil pessoas com essa qualificação, porque aqui NINGUÉM ESTUDA EXATAS, SÓ HUMANAS QUE É UM MONTE DE ESQUERDISMO INÚTIL. Resumindo, NÃO TEM COMO PREENCHER VAGAS DE EMPREGO DE ALTO PADRÃO, SÓ DE CARREGADOR DE CAIXA, FAXINEIRO, SÓ EMPREGO DE RALÉ!!!
    2-O país tem um INVESTIMENTO RIDÍCULO EM INFRA-ESTRUTURA. Digamos que instale 500 indústrias e com isso precise ter mais 20 usinas hidrelétricas pra suprir as fábricas. NÃO TEM USINA SUFICIENTE PRA CRESCER! Nem estrada, porto, aeroporto, nada!!!

    1. Independentemente disso, as reformas posaram as asas da galinha, no máximo vai ficar do jeito que está.

  18. Pergunte ao Estado se o empregado gerado fora do Estado é de qualidade, e obtenha a mais previsível das respostas.
    ECONOMIA “INFORMAL” É A VERDADEIRA ECONOMIA, E GERA PROSPERIDADE A UMA NAÇÃO.
    ECONOMIA CRIADA PELO ESTADO É BOLHA, E GERA OS FAMIGERADOS CICLOS DE CRISE ECOÔMICA.

  19. A ECONOMIA NÃO VAI CRESCER.
    Entendam isso, Antagonistas.
    Não vai crescer nada de forma consistente nesse país, enquanto as leis forem comunistas, os governantes forem comunistas, o método de pensar for comunista.
    Todo o lucro da população hoje é sugado através de impostos pra sustentar parasitas que não produzem nada de útil, as pessoas mais “importantes” do país hoje são burocratas inúteis carimbadores de papel, gogozeiros que só ficam discursando e uma imprensa de coçadores de çako.

    Só vamos crescer quando o povo sonhar em ser empresário ou cientista, e parar de sonhar em ser funcionário público, jogador de futebol e funkeiro!

    Nós pensamos como fracassados, logo, somos fracassados!

    SEM CONTAR A FALTA DE QUALIFICAÇÃO E DE INFRA-ESTRUTURA DO PAÍS!!

  20. Quem tem um pouco de conhecimento sabe disso.
    A reforma veio apenas para aumentar os lucros das empresas e tornar mais miserável a vida do empregado.
    Mais uma vez o povo foi enganado.