Quanto foi, Meirelles?

O Antagonista acha que Henrique Meirelles, antes de aceitar o convite para o ministério da Fazenda, deveria dizer quanto ganhou em swaps cambiais para o grupo J&F, dono da Friboi.

Nada ilegal, mas talvez imoral.

109 comentários

  1. Melhor não contar com o ovo no c* da galinha. Desse PT pode-se esperar qualquer coisa para se perpetuar no poder. #Oremos.

  2. Estamos falando de coisa séria e vem essa gente de fanatismo ideológico aparecer por aqui…que coisa enjoada! Que Bolsonaro seja cassado e pare de atrapalhar mais ainda vá se juntar com os petistas de uma vez e nos deixem em paz!

  3. O sr. Vice Presidente, com esse listinha aí, se for verdade, passará a se chamar Migué Temer. Miguelou todo mundo com o papinho de mudança.

  4. Olhando a lista acima, com Romero Juca (denunciado no Petrolão e no Eletrolão em delações premiadas) como ministro, já começa mal. Ou Temer promove um faxinaço ou será removido como a antecessora, a Governanta. O lugar de Romero Juca é na cadeia. Simples assim. Penso o seguinte: Comando Vermelho e Amigo dos Amigos estão numa guerra aberta pelo controle do morro. Torço e faço por onde pra que a UPP venha logo. Faço denúncia pra polícia.

  5. Nem para sonhar, serve. Por que o aspirante a presidente não contrata um estudo para ver como simplificar o número de ministérios (o presidente deve contar com número de ministros que caibam em uma mesa), bem como para esclarecer as funções e o perfil desejado. Basta entrar em contato com algumas instituições de peso, como FGV, USP, IBMEC, INSPER que elaboram tal estudo rapidinho. A função é mais importante do que a pessoa. Profissionalização da gestão pública já. Além disso, convém sempre preparar sucessores em cada ministério, para, se for pego de surpresa, ter a quem recorrer, rapidamente.

  6. Só não digo que teremos mais do mesmo pq igual ao PT é difícil, mas o Temer podia fazer melhor. Serra devia ir pra Saúde, que está um caos. E nós achando que haveria bons técnicos e especialistas nos ministérios…

  7. O Ministério da Justiça não pode ser de nenhum bufão, como Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado, que aparece cotado e é contra o rigor da Lava Jato. Se não fosse o rigor da Lava jato, não teria conseguido a verdade real dos fatos e, diminuído a ousadia de varios corruptos agindo até hoje. A culpa do volume de prisões não é da Lava Jato e sim do tamanho da corrupção no Brasil.

  8. SERRA ! PRECISAMOS DE VC SENADOR NA SAÚDE. Sabemos que o desafio é ENORME e que tudo por aqui está CAÓTICO, e que por esse motivo mesmo teme não conseguir fazer um trabalho tão bom como o que já fez. ACEITE ESSE DESAFIO e lembre-se 2 já é uma melhora de 100% 1 ; 3 é 200% . O povo saberá reconhecer isso. Nos últimos 10 anos cerca de 42.000 leitos fechados Ps. trabalho no setor.

  9. Caso seja verdade, infelizmente a escolha foi HORROROSA. Vamos lá: 1- Porque o Henrique Meirelles é muito fraco. Existem nones MUITO mais competente. 2 – Ele tem estreitas relações com Kassab, que é um LIXO. 3 – Também é muito próximo do Lula, que é outro DEJETO em forma humana, igual o Kassab. 4 – E porque até recentemente Henrique Meirelles estava trabalhando para os irmãos Batista, donos da JBS-Friboi, que recentemente de maneira ESCANDALOSA, comprou a Alpargatas com dinheiro do FGTS. O Governo Temer começa muito mal na área econômica. MUITO MAL.

  10. Já vi alguns enfrentamentos da Senadora Ana Amélia que é do PP com pessoal dos partidos do governo (PT e PCdoB) na TV Senado que me deixaram feliz pelas argumentações e posicionamentos dela. Não podemos generalizar o PP, pelo menos, ela me parece uma boa exceção. Sempre há exceções dentro dos partidos. Nosso problema é o sistema político!

  11. Com esses nomes, principalmente o de Meirelles na Fazenda, vai por água abaixo a ideia do “Ministério de Notáveis”. Nenhum notável nessa lista.

  12. Prefiro isso do que mais um Silva (Marina) no poder com eleições em outubro próximo como querem alguns. ACORDEM!!!!!! NÃO TEMOS OPÇÃO ! OU É ISSO, OU VOLTAMOS PARA O POVINHO DO PT. E PONTO FINAL!!!!!

  13. Sei, não. Romero Jucá é citado na Lava Jato. Isso está me cheirando blindagem com foro privilegiado. Não podemos condenar isso no PT e deixar que qualquer outro partido o faça. Quem está enrolado na Lava Jato deve ficar longe do governo. Não vejo com bons olhos essa turma do PP pegando ministérios. Ai deles se tentarem melar a Lava Jato!

  14. Refiro isso do que mais um Silva (Marina) no poder com eleições em outubro próximo como querem alguns. ACORDEM!!!!!! NÃO TEMOS OPÇÃO ! OU É ISSO, OU VOLTAMOS PARA O POVINHO DO PT. E PONTO FINAL!!!!!

  15. Deve ser cobrado de Temer o seguinte: Caso algum de seus novos colaboradores (ministros, secretários, etc.) venha a ser citado pela Lavajato que ele coloque o cargo à disposição imediatamente para evitar a contaminação do governo. Antes de falar em novos ministros, deveria ser mostrado para a Sociedade quais ministérios serão extintos. Seria interessante um jornalista curioso investigar o que já se fez nessas mais de três dezenas de supostos ministérios (cabides de empregos)

  16. Primeito, não tenho intenção de defender o futuro governo, mas tenho tentado entender os comentários dessa notícia. Quero que o país ache seu rumo, tenha emprego para os brasileiros, educação, saúde e segurança. Afinal, resgate os sonhos do povo.Também não concordo com Meireles, mas, vejam, o momento é muito mais estratégico do que lógico. Pela lógica, claro q não seria ele, mas não temos tempo para errar e enfrentar confrontos acirrados com o PT. Essa opção não dá munição ao PT. É inteligente pois é estratégico. Vamos dar uma chance, pessoal!

  17. SR. SR. TEMER, o senhor tem que colocar pessoas nos ministérios pensando no Brasil, no futuro do Brasil e não em conchavos, em apadrinhamentos, em simpatias e em partidos. O sr. tem que COLOCAR ESPECIALISTAS EM CADA ÁREA — não se pode colocar um arquiteto para dirigir um hospital. Ouça a voz das ruas, é o seu caminho para fazer um bom governo, porque o povo não aceitará mais conchavos!

  18. Entre tantos economistas de renome, Temer foi escolher justamente um amigo do molusco???? Tenha santa paciência!!!!

  19. Primeiro que não deveria nem existir Ministério do Desenvolvimento. Desenvolvimento de quê? Desde quando o Governo Federal desenvolve alguma coisa? Desenvolvimento e Planejamento caminhariam muito melhor se fossem uma pasta única.

  20. Meireles foi ministro do Lula, é pelego de banqueiro. Meireles sabia do mensalão e do petrolão. Absurdo total. Falaram que o Temer colocaria pessoas inquestionáveis… Deus salve o Brasil!

  21. Serra na Saúde, por favor. É onde ele pode colaborar com resultados mais rápidos e o Brasil precisa muito da competência dele. E na Defesa??? Quem??? Itamarati? ??? Quem??? Mudar política externa é fundamental! !!! Defesa tem que ser militar, não civil político! Limpar cultura petista da forças armadas e restabelecer a crença de sua finalidade no país. E claro, o tão esperado nome para a Justiça, que não interfira na Lava Jato. Como Temer não é burro, já viu q se mexer na Lava Jato mexe com o povo que foi às ruas de verde amarelo. Doa a quem doer, LAVA JATO É INTOCÁVEL, Sr. Vice.

  22. Paulo Skaf ?? Romero Jucá?LOL LOL, o quê Temer anda pensando que somos? Otários? Jamais aceitaremos tais nomes..os movimentos de rua não lutam feito loucos por isso..JAMAIS foi essa a intenção de todos inclusive o ANTAGONISTA,péssimas news hein PMDB? O butin vai continuar?Pelo jeito ,nomes.. PP, PR, PSD, SIM !! Nunca esqueçam que Meirelles é amigão do MOLUSCO nefasto…famiglia again?!#mudaBrasil #ForaCorruptos

  23. Concordo com o Johnnie 1 minuto atras. Agora só falta colocar o Celso Amorim no Itamaraty p/ completar a desgraça

  24. Acho que o PMDB está de brincadeira, acordão entre ladrões foi feito..se manter esses nomes nem vão começar, NINGUÉM irá aceitar politicagem – politicos em cargos de relevância – Técnicos capacitados, experientes para tentar barrar a desgraça petista feita por tal modus operandi.Romero JUCÁ nem PENSAR,povo, mercado, movimentos de rua, cidadãos informados, mídias independentes não avalizarão um governo com nomes de corruptos em quadros dentro do governo..modus operandi igual aos 14 anos petistas. Michel Temer ou faz o que todos esperam, ou não assumirá.Só Meirelles, merece credibilidade nota 9

  25. É com isso aí que o temer quer fazer alguma diferença ? Quanto mais vejo quem compõe a equipe, mais saudades sinto do Malan, Gustavo Franco, Arminio etc É a triste constatação de que PMDB é sempre PMDB

  26. Ministro da Justiça : Sérgio Moro. Economia : Paulo Hartung. Corte de 40% nos gastos com a classe política, todos devem usar o SUS. Concurso público para todas as funções comissionadas. Fim das verbas para ativismos e “artistas”. Aparelhamento de todos os hospitais. Quem pode dar mais sugestões ????

  27. OMG, Romero Jucá – citado na Lava jato – no PLANEJAMENTO ?? Eliseu Padilha na CASA CIVIL? Brincadeira,desgraça pouca é bobagem, o BUTIN será PROFISSIONAL em cima do $$ publico Como podemos avalizar um governo com esses nomes?? Trocar 6 por meia dúzia.Lutamos como loucos para “MUDAR” p/ isso? O mesmo modus operandi +PROFISSA,é claro, no..no ..O Brasil não merece essa desgraça, péssima escolhas de A a Z .Entendi agora a recusa de Hermínio Fraga e o “medo” do PSDB, dou-lhes razão! Não DÁ, PONTO !!

  28. sugestão ao Temer: poderia colocar o Serra na saúde, na época dele o ministério da saúde prosperou. gustavo franco no BC, Loyola na fazenda. Caiado agricultura/ ou saúde se o Serra não puder, Cristovão Buarque na educação. para o turismo um turismologo gente da area, tá na hora do Brasil agir com mais profissionalismo na area, Segurança Gen. Mourão/ ou delegado Edson Moreira (delegado do caso Bruno) justiça : Joaquim Barbosa ou Ayres Brito. agora kassab é um erro. o cara não sabe nada de infraestrutura, foi um péssimo ministro. pra infraestrutura tem que colocar um urbanista que saiba gerir tb

  29. Acho que a estratégia está certa. Com Meireles na Fazenda cala-se a boca de Lula que é quem inflama as massas. Pelo menos até que ele seja preso! Mas Meireles é experiente, já esteve no Banco Central, espero que não faça bobagens. Embora não achasse que ele devesse ir para a Fazenda nem para nada pela sua aproximação com Lula, existe a necessidade de sobreviver aos ataques iniciais do PT. Então. … Vamos ver no que vai dar! Um olho na missa, outro no padre, como dizia vovó. E Serra tem q ir para a Saúde, sem dúvida. Mas, Jucá no Planejamento?? Isso está parecendo falta de nome para a pasta

  30. Esse é o governo de notáveis? Se for pra ser assim, Temer deve cair também. Ninguém aguenta mais essa caterva.

  31. E vocês realmente acharam que o jogo ia mudar? O Temer precisou prometer muito pro impeachment passar.. Passou, agora tem que pagar! Exatamente o mesmo jogo politico do PT… Estamos perdidos, agora é 2018!

  32. Enfim uma notícia agradável: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,temer-discorda-de-aumento-de-impostos–diz-skaf,10000027792

  33. CHEGA DE PAULO FREIRE DESTRUINDO A CABEÇA DE NOSSOS ESTUDANTES, QUE SÃO OS PIORES DO MUNDO!!! PSDB NO MEC NÃO!!!

  34. Para o Desenvolvimento Paulo Skaf, o industrial e presidente da Fiesp, que não tem indústria…..nem de brinquedo. Esse governo Temer parece que já nasceu velho, já está com cheiro de naftalina. A resolta é geral, não pensem eles que vão ludibriar o povo de novo, a linha que divide o Fora Dilma e Fora Temer é bem tênue…

  35. joleno dos Bitus 29 minutos atrás Juca o bandido ministro…seu lugar é na cadeia…que vergonha…sai uma quadrilha entra outra..somos reféns … Amém! Este ministério está ficando com cara de coalizão fisiológica… honestamente esperava mais… Paulo Rabello de Castro na Fazenda… Joaquim Barbosa na Justiça… Ronaldo Caiado na Agricultura… Critovão Buarque no MEC… Serra na Saúde (já foi bem antes)…e daí por diante… do jeito que vai não durará 6 meses!

  36. Espero uma redução drástica do número de ministérios e uma maior nos cargos comissionados. Tenho certeza que os políticos já estão dividindo o botim. Tudo do mesmo….

  37. Espero uma redução drástica do número de ministérios e uma maior nos cargos comissionados. Tenho certeza que os polícos já estão dividindo o botim. Tudo do mesmo….

  38. Putz ! me fez lembrar que o Merdaandante ainda está ministro . Deve descer a rampa com a sequelada ; ele , a patroa , o lacaio baiano JW e o pobre do Bessias carregando as malas .kkkk

  39. Importante – LuizP: Ministro da Defesa. A segurança nas ruas depende das Polícias e mais de 80% dessa violência com 60.000 mortes/ano estão vinculadas às drogas e armas. O controle pela entrada drogas/armas depende da vigilância nas fronteiras e essa cabe às Forças Armadas. Ministério da Defesa forte e com oficial no comando, não Zé Ruelas, Viegas e comunista ocupando este cargo.

  40. Antagonista, não vai criticar esse ministério de apadrinhados? Fica feio só criticar um lado da história. Precisamos de mudança e se os ministérios do Temer forem isso aí mesmo desisto da Brasil!

  41. Onde estão os notáveis??? Temer nem começou e já está fazendo o mesmo velho tosco jogo político do fisiologismo…

  42. Não é dos melhores, mas é fartamente melhor que o atual. Tentativa de mesclar técnica com política. Nota seis. Lembrando sempre que é especulação. Ministério mesmo só teremos depois de termos Temer presidente. MAM

  43. O importante é aniquilar os petralhas. Pelo menos até agora não vimos bolivarianos no ministério. Temos que ir em frente sem bolivarianos psicopatas, se possível sepulta-los para sempre, junto com MST, UNE e outros canalhas.

  44. E o que podíamos esperar de um fraco que escreve cartinha de magoado? Dá nojo como esse ministério que está sendo formado! Dois ministérios pra um partido, dois pro outro, quatro pro deles, etc etc. Para que um partido quer um ministério, senão o de se locupletar os seus indicadores e indicados? E agora vão começar a distribuir as presidências e diretorias das estatais e começar a se montar o “congressão”, que estourará daqui a algum tempo, em complemento ao mensalão e petrolão!

  45. Sobre a afirmação de ontem do Skaf que o Temer seria contra o aumento de impostos, o Mansueto Almeida se manifestou contrário no facebook. Não entendi essa.

  46. ======= que tome medidas populares como diminuir ministérios, acabar com cargos comissionados d acabar com a farra de gastos na justica. As pessoas ganham fortunas para p ============================ Medidas populares, uma ova!!! Governante bom é governante chato.

  47. Romero Jucá? Como assim? Ele está encrencado na Lava Jato, gente. Quer ser ministro para ter foro privilegiado. Ah neim . . .

  48. Sugestão para reforma política: titular de ministério tem que ser por critério técnico, formação profissional e não indicação política. Nunca vai dar certo assim.

  49. Onde está o ministério de notáveis? E os superministerios? Isso aí só tem político pensando em como se dar bem e vencer as próximas eleições. Nem começou e já vai mal.

  50. Ou seja, continua o mesmo sistema! Comprando-se apoio para se governar! A competência em segundo plano! Um absurdo! Sem a reforma política, o Brasil não irá pra frente! Lastimável!

  51. Espero qur temer realmente nao aumente nem recrie impostos. Queto mesmo é que tome medidas populares como diminuir ministérios, acabar com cargos comissionados d acabar com a farra de gastos na justica. As pessoas ganham fortunas para prestar um pessimo servico.

  52. Opa! Já são 10 ministérios! Quantos vão ser, afinal? E não adianta juntar vários num só e não enxugar a máquina.

  53. Não dá para esperar perfeição. Temos que esperar que seja melhor que o do PT. Os brasileiros dormiram por muito tempo, agora que acordamos temos que ter a paciência para as pequenas mudanças. E muita luta!

  54. Onde estão os técnicos? Estou vendo o mesmo modos operandi do PT, apoio resulta em cargos e/ou verbas.

  55. RECOMEÇA A SACANAGEM FISIOLÓGICA DE LOTEAMENTO DE CARGOS PELOS CLUBES MAFIOSOS……POR QUÊ NÃO PROFISSIONALIZAM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM OS CONSURSADOS NOS DIVERSOS MODAIS EM VEZ DE DISTRIBUIR CARGUITOS? E QUEREM RESPEITO….

  56. Paulo Skaf no Desenvolvimento…. Pelo menos algo de BOM nesses nomes. Ao menos já se contrário a qualquer aumento de carga tributária. Se mostrar um bom Serviço nesses 2,5 anos deverá ser o novo Governador de SP (chega de Psdb) !!!

  57. Henrique Meireles esta e sempre esteve com JBS/LULA nos empréstimos junto ao BNDES. TEMER sabe e assim mostra que esta também envolvido até o pescoço!!!

  58. O Reinado Azevedo da Veja: “Faustão e Globo abrem as portas para um cuspidor de instituições. Fim da picada!”. Ele já pisou na bola, mas está demonstrando ser mais antagonista do que os originais.

  59. de olho 1 minuto atrás Tomara que não apareça nenhum nome “ligado ao pt”… né… de olho! PARECE QUE O “TOMA LÁ DA CÁ” DO PT VAI PERPETURAR!

  60. E a de Defesa vai para quem ? Para mais um “amador” ? As Olimpíadas estão chegando e já nos denominaram como ” un pays de merde”. Será que Michel Temer sabe disso ? Ou vai esperar levar um susto, como o Prefeito Paes no episódio lamentável da ciclovia ???

  61. Eliseu Quadrilha na Casa Civil? Hummmm!!! Continua a saga da Casa civil. Um enrolado atrás do outro. O ministério não seria de técnicos? Jucá no planejamento?

  62. . Não subestimem o senhor Jucá. O Planejamento para o mesmo é uma humilhação. Gosta mesmo é de executar. . E bota execuções nisso.

  63. Serra (ex UNE), o maior esquerdopata do PSDB no MEC ?….que decepção…. Nossos filhos vão continuar aprendendo todas as mentiras contadas pelos esquerdistas.

  64. == … alavancar a economia sem mexer c/ o bolso do povo, do empreendedor e do empresário … == O polvo está todo na miséria e, os que ainda tem rendimentos, estão atolados em inadimplências. == Empresários?? Produzir aqui. == Monta um escritório e manda manufaturar na China. == Empreender aqui, eu só montaria um escritório. Criaria um MARCA, patente, e produtos todos Made in China, com cláusula junto ao fornecedores para etiquetar Made in Brazil. …

  65. Antagonistas vocês vieram para fazer um contra-ponto à Grande Imprensa. Então não usem dois pesos e duas medidas. Vocês vão se calar para o que aconteceu ontem na Globo neste tal de Faustão (medíocre). O Diogo Mainardi é funcionário da Globo (Globo News – Manhattan), então há conflito de interesse?

  66. Serra no MEC? Ui!, vai continuar com a politica globalista da ideologia de gênero, Kit Gay. Que Deus nos livre! Em 2018 vamos salvar as criancinhas de 6 anos com o presidente Jair Bolsonaro PSC.

  67. . Nunca engoli a senhora Ana Amélia. Sempre vocalizava presidenta. Quanto ao juiz Sérgio Moro, tenham paciência, é um Magistrado Federal. E é o lugar que o mesmo deve continuar a ocupar. = Triste do país que precisa de heróis …

  68. Em minha humilde opinião, este postulante a governo começa bem mal! Romero Jucá é figura contraditória e figurinha carimbada dos escândalos de corrupção dos últimos 30 anos… citado inclusive na Lava Jato! Distribuir cargos para bancadas tb. é um filme velho e exaustivamente assistido por esta cansada platéia! Desta forma estão dando força para as correntes que pedem eleições Presidenciais em Outubro de 2016!

  69. Menos políticos e mais pessoas com experiência e notável saber na área abrangida pelo ministério assumido. Fora cargos comissionados! Só o mínimo do mínimo necessário. Acabar com barganha e domínio político da administração pública. Profissionalizar, por mérito.

  70. OK !!! O mais importante ministro para o momento já está definido. Agora falta o segundo mais importante. E para MINISTRO DA JUSTIÇA?

  71. Todas as obras dos petistas foram elefantes brancos e inacabados só para permitir de onde roubar, só ! Isso não é planejamento, isso é assalto. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=54241540010

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.