Que tal acabar com essa bobagem de Mercosul?

Em entrevista coletiva, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que Jair Bolsonaro lhe disse que quer negociar um acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

“Falei, antes de começar o G20, com o meu novo colega Jair Bolsonaro. Ele me confirmou que quer avançar neste acordo, mas precisa ver como está e tomar a sua posição”, disse Macri.

O ideal seria que Brasil e Argentina acabassem com essa bobagem de Mercosul e negociassem separadamente com a União Europeia.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jackson disse:

    Mercosul foi a forma de pilhagem legalizada no Brasil. É um plano bom pra todos, menos pro Brasil, seu maior membro. é uma bola de ferro nas pernas do país que poderia negociar com mundo todo.

Ler comentários
  1. Pedro disse:

    SC recebe milhares de turistas argentinos ao ano. Aqui o Mercosul funciona bem.

    1. Já recebia antes d existir o Mercosul. E antes dele os brasileiros sempre foram p o Uruguai e Argentina e isso não vai mudar.

  2. junior disse:

    O Mercosul é um fusca movido a etanol numa subida em dia de inverno, ruim de empurrar, não vale a pena para o Brasil! Bilateralismo e soberania é bom para o nosso futuro!

  3. Jotaga disse:

    Claro.negociar. Sem Argentina e Mercosul. Tô querendo comparar um carro elétrico e só existe chinês, no Alibaba.

  4. José disse:

    Negociação comercial é para país adulto, envolve questões de alinhamento de padrões que atingem indústria e agro. Não dá para sair chutando. Precisa começar dizendo que indústria o país qu

    1. O Brasil chegou a ser a oitava economia do mundo, saindo lá da rabeira, durante o regime militar sem depender d nenhum Mercosul.

  5. Ryu disse:

    Sair do Mercosul não é o melhor a ser feito, mas também não pode ficar do jeito que está. Uma saída do bloco só deve ocorrer em último caso.

    1. Mercosul só trouxe atraso ao Brasil: é a Pátria Grande do Foro de SP!

    2. Errado. Mercosul não presta. Melhoria seria acordo bilateral BR-ARG e os 2 que se comuniquem com países desenvolvidos. Sem essa de blocos.

  6. Zilda disse:

    Concordo em gênero, número e grau, Antagonistas! O Mercosul, hoje, é inútil para o Brasil - se é que já serviu para alguma coisa.

  7. Adalberto disse:

    Quem aos porcos se junta, come farelo. O Brasil tem potencial para negociar acordos bilaterais com países fortes, mas até hoje preferiu andar de braço dado com Cuba, Bolívia, Argentina, Venezuela.

  8. Pimentabilis disse:

    Isso mesmo. Mercosul deve ser extinto.

  9. Carlos disse:

    A GM fez escolhas erradas: carros grandes! Não fez o que o consumidor atual reclama. Veículos ágeis e menores. Economicos! Tereza, entendeu?

  10. Luiz disse:

    Argentina só atrapalha. Por causa dela e da ideologia de atraso do Lula e dos Marcos Garcias é que nunca fizemos acordos com os EUA nem com a Europa.

  11. Paulo disse:

    Correção: Chile é o nome do país. Chili é pimenta mexicana.

  12. Chrisoula disse:

    Está claro no texto: negociação separada com a União Européia!

  13. Paulo disse:

    Mas o Chili não faz parte do Mercosul, meu amigo. neste caso só pode fazer acordos bilaterais mesmo. Tá OK?

  14. Massaaki disse:

    É tanta lenga-lenga. Por que não saem do Mercosul de uma vez e se liberam para negociar bilateralmente? Não vale a pena. Não tem conserto nem concerto. Abandonem essa maluquice.

  15. Carlos disse:

    Mercosul nunca existiu...nasceu sem vida! Do México pra baixo, união para quem quer e pode. Juntar os cacos e fortalecer. Trabalhar e montar tratados no varejo...

  16. Evans disse:

    O grande problema do Mercosul vai continuar sendo o corte ideologico dos paises que o compoem e a falta de integracao politico-tarifaria. NAFTA e ASIAN estao muito melhor estruturados neste sentido.

  17. Antonio disse:

    Certamente, Bolsonaro vai acabar vai retirar o Brasil do Mercosul e negociar separadamente com a União Européia, mas disse isso para o Macri globalista falso conservador para ganhar tempo e ser gent

  18. Luiz disse:

    Chile é bom exemplo. Fazer acordo com os problemas dos argentinos e a pouca relevância do Uruguai e Paraguai... prá que??? Melhor seria ressuscitar a ALCA!

  19. Zaga disse:

    O Brasil tem que sair do MERCOSUL, vamos negociar diretamente com qualquer nação. Obs: fora Acordo de Paris.

  20. Noely disse:

    Perda de tempo e energia com este atrazo do Mercosul.

  21. Annibal disse:

    A melhor ideia até agora. Levada pra frente, será um sucesso absoluto. Que se dane o Evo Cocanista, ladrão de refinaria...

  22. Luiz disse:

    O Brasil só teve a perder com o Mercosul. Abriu as pernas para a Argentina toda vez, e mesmo o comércio com o vizinho do sul só foi sendo selado por acordos setoriais, independente do Mercosul.

  23. Lucas disse:

    Boa Antagonista! Vamos fazer pressão para essa merda acabar mesmo!!!

  24. Marlene disse:

    Madre Tereza, pare com isso! Não "lhe orna".

  25. Mario disse:

    URCAL - União da Repúblicas Capitalistas da América Latina - só isso nos interessaria! O resto é esgoto!

  26. Eduardo disse:

    O Antagonista agora mete-se até em política internacional, e na base da cacetada pura e simples. Deve ser a ampla experiência diplomática e econômica do Mainardi em Veneza e do Sabino em Paris...

    1. Boa Antagonista!!! Vamos fazer pressão para essa merda acabar mesmo!!!

    2. Basta ter olhos para ver que o Mercosul só serviu de âncora para o Brasil. O ancorou no século passado e nunca mais saiu.

  27. Sr. disse:

    Mercosul, Ursal, Foro SP. Junto e misturado. Acaba com isso.

  28. Luciano disse:

    Mercosul é um atraso de vida, é tipo uma União Europeia que não deu certo. E graças a Deus não deu certo pois olhem como esta a "Islamica" e decadente Europa....

  29. OBSERVADOR disse:

    O Mercosul é um bando de países pobres, que se unindo, tornarão a pobreza ainda mais aguda. Brasil tem que negociar com países ricos e democratas, assim gerará riquezas para os brasileiros.

  30. Icnox disse:

    Mercosul só serve pra vender carro mais barato pro vizinho.

  31. Bianca disse:

    Sim! Nao temos nada que ficar fazendo acordos desfavoraveis para nos emn ome desta aberrcao de Patria Grande. Como se nao bastasse a esquisitice destas placas de carro Brasil ao inves de RJ, SP, MG...

  32. guilherme disse:

    Perfeito! Mercosul não agrega nada! A Argentina e o Brasil, países com governos sérios e os únicos países grandes e prósperos da América do Sul devem comandar acordos e negociações de seu int

  33. Sueli disse:

    Gostaria muito que o passaporte Brasileiro voltasse a ser verde e com o Brasão do Brasil! Nunca gostei desse passaporte do Mercosul.

  34. Adriano disse:

    dê uma banana pro mercosul, uma banana pro acordo de paris e uma piroca pro macron...

  35. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: Macri está certíssimo! A escola militar tira muito da criatividade e iniciativa de seus alunos. Padres se tornam aleijados psíquicos nos seminários.

  36. José disse:

    Enquanto isto já começou o trambique de trocar as placas de TODOS os veículos por uma placa-piada Mercosul. Quanto vai custar e quem levará a grana?

  37. Brasil disse:

    Acabem com esse tal de Mercosul. Aliança forjada pela esquerda antipatriótica.

  38. Petronilo disse:

    A Argentina hoje não é nada perto do Brasil. O PIB de São Paulo é maior do que o da Argentina (um estado, o maior do Brasil). A Argentina tem que aprender a ser mais respeitosa. Está quebrada

  39. Mineiro disse:

    O Brasil tem de se livrar dessa bosta de merdosul e acabar com o complexo de gigante de pés de barro criado pela esquerdalha brasileira e regional. Pode demorar, mas vamos crescer e aparecer sózinh

  40. Indignado disse:

    Não dá para fazer sociedade com cucarachas, qualquer um deles pode virar uma venezuela de uma hora para outra. E é bom lembrar, mercosul nos foi enfiado goela abaixo, sem plebiscito/referendo.

  41. Andreas disse:

    A Argentina nunca respeitou o Mercosul. Vendia para o Brasil, mas proibia importações de produtos brasileiros. Os governos da ORCRIM lulopetista nunca deram a minima para esse fato.

  42. Marcio disse:

    só apresentam conta pra nos pagarmos,ninguem pergunta pro otario do cidadão. o otario vai te que muda a placa ,vai paga duzentão ,reclama não ! vai levar multa ou terá carro apreendido.

  43. Annibal disse:

    Esse Lixo de Merdosul só serviu pra encher os bolsos dos petralhas.

  44. O_Gravata_Vermelha disse:

    O Brasil só perdeu com essa patifaria PTralha. Inclusive nossa identidade como país soberano, ao serem retirados de nossos passaportes as Armas da República. Uma vergonha!!!

  45. Ricardo disse:

    Concordo. Quem tem importância é Argentina e Brasil. Chamaem o Chile e o resto segue o carro.

  46. Giusti disse:

    Sim. Acabar com o MerDosul e com tda tralha q veio junto com essa excrescência. O Brasil só perdeu com essa porcaria.

  47. Nelson disse:

    A maior obra do mercosul até o momento são as novas placas de veículos de um mau gosto tremendo,além de mais despesas para o povo

  48. Antonino disse:

    Essa merda de mercosul só presta para engessar nossa economia. Seria ótimo que o Brasil saísse.

  49. Ruhan disse:

    Isso, ja aproveita e usa o euro como moeda principal.

  50. Eliane disse:

    Não tem que negociar com a UE, aquilo é um cabidemde emprego de luxo pra comunista e globalista.

  51. Thel disse:

    O certo é acabar com esses blocos econômicos, que servem apenas para se intrometerem em assuntos internos dos países. Liberdade para negociar com quem desejar, exceto com ditadores e corruptos.

  52. Alcemir disse:

    E essa porcaria de placa do Mercosul que inventaram agora, no mínimo a implementação deveria ser adiada até a posse do novo governo, é mais um gasto desnecessário.

    1. Igual a tomada de 3 pinos, kit de primeiros socorros e outras zerdas que inventaram pra roubar os brasileiros.Quem são os ladrões que inventam isto ?

  53. Victor disse:

    Brasil tem que sair do Mercosul com urgência. tem que negociar com Chile, EUA, Inglaterra, Israel, Japão separadamente. Rever todos os acordos com a China. Recuperar a refinaria da Bolívia.

  54. ELOI disse:

    Brasil, Argentina, Chile e Colombia. São esses os países que tem condições de terem algum acordo em comum, mas sem essa de bloco. Trabalho com vendas quando clientes querem algo mais, aí sim se u

  55. RobertoRJ disse:

    Concordo plenamente. Acordos bilaterais específicos na Am. Latina, somente com países que tragam interesse político e comercial.

  56. João disse:

    Quem criou essa desgraça foi o FHC, que garantiu o emprego dos metalúrgicos enviando automóveis e nós comprando trigo argentino. Ferrou com os produtores de trigo, eles colocam o preço e nós pag

  57. Everton disse:

    Tem que acabar com Mercosul e com UE. Chega de castas de parasitas burocratas internacionais.

  58. Maria disse:

    SHOWZAÇO! E Temer ficou de escanteio? Vivi para ver isso! Postou mais de uma dezena de tweets para se promover... NINGUÉM DEU BOLA pra Temer! É um pigmeu ladrão de erário!