Que tal acabar com essa bobagem de Mercosul?

Em entrevista coletiva, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que Jair Bolsonaro lhe disse que quer negociar um acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

“Falei, antes de começar o G20, com o meu novo colega Jair Bolsonaro. Ele me confirmou que quer avançar neste acordo, mas precisa ver como está e tomar a sua posição”, disse Macri.

O ideal seria que Brasil e Argentina acabassem com essa bobagem de Mercosul e negociassem separadamente com a União Europeia.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mercosul foi a forma de pilhagem legalizada no Brasil. É um plano bom pra todos, menos pro Brasil, seu maior membro. é uma bola de ferro nas pernas do país que poderia negociar com mundo todo.

Ler mais 85 comentários
  1. Mercosul foi a forma de pilhagem legalizada no Brasil. É um plano bom pra todos, menos pro Brasil, seu maior membro. é uma bola de ferro nas pernas do país que poderia negociar com mundo todo.

  2. Perfeito! Mercosul não agrega nada! A Argentina e o Brasil, países com governos sérios e os únicos países grandes e prósperos da América do Sul devem comandar acordos e negociações de seu int

  3. A Argentina hoje não é nada perto do Brasil. O PIB de São Paulo é maior do que o da Argentina (um estado, o maior do Brasil). A Argentina tem que aprender a ser mais respeitosa. Está quebrada

  4. O Brasil tem de se livrar dessa bosta de merdosul e acabar com o complexo de gigante de pés de barro criado pela esquerdalha brasileira e regional. Pode demorar, mas vamos crescer e aparecer sózinh

  5. Não dá para fazer sociedade com cucarachas, qualquer um deles pode virar uma venezuela de uma hora para outra. E é bom lembrar, mercosul nos foi enfiado goela abaixo, sem plebiscito/referendo.

  6. A Argentina nunca respeitou o Mercosul. Vendia para o Brasil, mas proibia importações de produtos brasileiros. Os governos da ORCRIM lulopetista nunca deram a minima para esse fato.

  7. só apresentam conta pra nos pagarmos,ninguem pergunta pro otario do cidadão. o otario vai te que muda a placa ,vai paga duzentão ,reclama não ! vai levar multa ou terá carro apreendido.

  8. Sim! Nao temos nada que ficar fazendo acordos desfavoraveis para nos emn ome desta aberrcao de Patria Grande. Como se nao bastasse a esquisitice destas placas de carro Brasil ao inves de RJ, SP, MG…

  9. O Brasil só perdeu com essa patifaria PTralha. Inclusive nossa identidade como país soberano, ao serem retirados de nossos passaportes as Armas da República. Uma vergonha!!!

  10. O certo é acabar com esses blocos econômicos, que servem apenas para se intrometerem em assuntos internos dos países. Liberdade para negociar com quem desejar, exceto com ditadores e corruptos.

    1. Igual a tomada de 3 pinos, kit de primeiros socorros e outras zerdas que inventaram pra roubar os brasileiros.Quem são os ladrões que inventam isto ?

  11. Brasil tem que sair do Mercosul com urgência. tem que negociar com Chile, EUA, Inglaterra, Israel, Japão separadamente. Rever todos os acordos com a China. Recuperar a refinaria da Bolívia.

  12. Brasil, Argentina, Chile e Colombia. São esses os países que tem condições de terem algum acordo em comum, mas sem essa de bloco. Trabalho com vendas quando clientes querem algo mais, aí sim se u

  13. Quem criou essa desgraça foi o FHC, que garantiu o emprego dos metalúrgicos enviando automóveis e nós comprando trigo argentino. Ferrou com os produtores de trigo, eles colocam o preço e nós pag

  14. O Mercosul é um bando de países pobres, que se unindo, tornarão a pobreza ainda mais aguda. Brasil tem que negociar com países ricos e democratas, assim gerará riquezas para os brasileiros.

  15. Negociação comercial é para país adulto, envolve questões de alinhamento de padrões que atingem indústria e agro. Não dá para sair chutando. Precisa começar dizendo que indústria o país qu

    1. O Brasil chegou a ser a oitava economia do mundo, saindo lá da rabeira, durante o regime militar sem depender d nenhum Mercosul.

  16. Chega de merdosul,nao serve pra nada fora ferrar o Brasil.Exemplo-argentino ou uruguaio aluga casa de ferias em SC.Nao consegue fazer transfer de $ pra ca-os bancos nao sao ligados.Dos usa he facil.

    1. Errado. Mercosul não presta. Melhoria seria acordo bilateral BR-ARG e os 2 que se comuniquem com países desenvolvidos. Sem essa de blocos.

  17. Quem aos porcos se junta, come farelo. O Brasil tem potencial para negociar acordos bilaterais com países fortes, mas até hoje preferiu andar de braço dado com Cuba, Bolívia, Argentina, Venezuela.

    1. Já recebia antes d existir o Mercosul. E antes dele os brasileiros sempre foram p o Uruguai e Argentina e isso não vai mudar.

  18. O grande problema do Mercosul vai continuar sendo o corte ideologico dos paises que o compoem e a falta de integracao politico-tarifaria. NAFTA e ASIAN estao muito melhor estruturados neste sentido.

  19. Certamente, Bolsonaro vai acabar vai retirar o Brasil do Mercosul e negociar separadamente com a União Européia, mas disse isso para o Macri globalista falso conservador para ganhar tempo e ser gent

  20. Se insistirem em negociar em BLOCO, o BRASIL vai pagar o PATO mais uma vez. O país precisa de Acordos Bilaterais. Vê se o CHILE faz isso. Farinha é pouca, meu pirão primeiro. ACORDA BOLSONARO

    1. Paulo- Por isso mesmo que fiz meu comentário. Ta ok? Acho que o BRASIL devia seguir o CHILE e fazer Acordos Bilaterais, não em BLOCO. Preciso desenhar? E para Chris dessa vez concordo com o ANTA

  21. O Brasil só teve a perder com o Mercosul. Abriu as pernas para a Argentina toda vez, e mesmo o comércio com o vizinho do sul só foi sendo selado por acordos setoriais, independente do Mercosul.

  22. O Antagonista agora mete-se até em política internacional, e na base da cacetada pura e simples. Deve ser a ampla experiência diplomática e econômica do Mainardi em Veneza e do Sabino em Paris…

    1. Basta ter olhos para ver que o Mercosul só serviu de âncora para o Brasil. O ancorou no século passado e nunca mais saiu.

    1. Chile é bom exemplo. Fazer acordo com os problemas dos argentinos e a pouca relevância do Uruguai e Paraguai… prá que??? Melhor seria ressuscitar a ALCA!

    1. A GM fez escolhas erradas: carros grandes! Não fez o que o consumidor atual reclama. Veículos ágeis e menores. Economicos! Tereza, entendeu?

    2. Ah, Marlene. Minha reputação não se mede por minhas palavras. Leia Shoppenhauer pra se distrair de mim…😊😊😊