“Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil”

Paulo Guedes disse que os subsídios quebraram o Brasil:

“Todo mundo vem pedir subsídios, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo. Eu falo: o que vocês podem fazer pelo Brasil? Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil.”

Ele perdeu a batalha do leite em pó, mas ainda não desistiu de reformar a economia.

O governo Bolsonaro completou seu primeiro mês e já existem alguns conflitos internos no Planalto. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 171 comentários
  1. Esse discurso do Paulo Guedes é igual aos de prefeitos de cidades de 10 mil habitantes. Não fazem nada, justificando que “pegaram a prefeitura quebrada”. Decepcionadíssimo com o novo governo!!!

  2. Empresário tem que ter negócio viável que lhe dê lucro. Senão, vai fazer outra coisa. O que não pode é o povo financiar os ricos e ficar sem saúde, escola e segurança. Gananciosos covardes!

  3. Pois é, Paulo Guedes. Lamento por você, mente progressista, liberal, dinâmica; ser duramente sabotado por um Zé Povinho que mal enxerga um palmo a frente do nariz. Sua saída será em julho.

    1. Setores q ficam pedindo dinheiro para produzir senão quebram, deveriam quebrar. A população é que paga a conta dos subsídios. E tem subsídio pra tudo que é setor no país todo.

    1. A medida DE Bolsonaro NÃO É SUBSÍDIOS e sim aumento de IMPOSTOS SOBRE IMPORTAÇÃO de leites importados(DE FORA para o Brasil)… QUE foi..??? Toma Leite-Ninho hein mav “Xucro”..??? kkkkkk

  4. Monopólios comunistas multinacionais como o da Nestlé, que paga miséria pro produtor de leite brasileiro e ainda quer nos matar de fome importando leite subsidiado, tem q ser combatidos.

    1. O problema é que a porta é pequena d+, se passar um, vai arrombar a porta e vai passar todo o resto. Guedes quer melhorar a economia, mas com uma equipe do tipo Bozo, circense, que vive brigando…

  5. Qto ao leite em pó, o governo não podia baixar a tarifa de importação antes de diminuir o custo Brasil para a produção. Não adianta o consumidor ter o leite mais barato e ficar sem emprego.

  6. O timing da medida foi errado. Se Bolsonaro já não é liberal, imagine necessitando de votos da bancada Agro para aprovação da reforma da previdência. Agora Bolsonaro está refém do Congresso.

    1. Mencionou para desenhar a quem não entende. Pelo visto será preciso PowerPoint ou video , afinal, ta difícil a compreensão dos fãs.

    1. NÃO É SUBSÍDIOS e sim AUMENTO de IMPOSTOS sobre o LEITE importado 🚢🇺🇾🇨🇭🇦🇺(trazido de fora do Brasil 🇧🇷) subsidiados nos seus países..!!!

    1. Todos têm, quem elege Político Vigarista também tem…Afinal como podem reeleger um tipinho como a VA.GABUNDA da PresidentAAA dos PTralhas a CRAZY “lula’ Hoffmannn.😱😠🐴

    1. JÁ SEI O QUE VOCÊ QUER e os Petebas… Você queria que o governo de Bolsonaro SUBSIDIASSE o leite importado de FORA🚢🇺🇾🇨🇭🇦🇺 pra AUMENTAR O desemprego aqui no Brasil né..??BABAC

    2. OS LEITES IMPORTADOS vem subsidiados NOS países de origem 🇺🇾🇦🇺🇨🇭 por isso chega barato aqui e em concorrência REDUZ OS POSTOS de trabalho e emprego no campo do Brasil 🇧🇷

  7. De qualquer forma o contribuinte acaba pagando mais caro ou seja pelo preço maior ou por impostos. Quero produto bom e barato não importa de onde vêm. Plantem soja se não é viável o leite.

    1. O produto barato DE FORA (QUE FOI SUBSIDIADO NO PAÍS DE ORIGEM 🇨🇭🇺🇾🇦🇺) Rouba empregos aqui e reduz os postos de trabalho com carteira assinada(REDUZ os empregos formais)…

    1. CARA!!!! pensa um pouco antes de formular uma ideia, para, respira e pensa… IMPOSTO é SEMPRE repassado pro povo sofrido, banco vai deixar de lucrar? O POVO se FUX. IMPOSTO É ROUBO…

    2. Os bancos iriam aumentar taxas para compensar a perda do lucro…. não seria uma má ideia, o pessoal iria migrar em massa para as criptomoedas

  8. Mas se esses idiotas aumentam taxas de importação é um subsídio indireto. Não me importo de onde vem o leite contanto que seja bom e mais barato. Se não é competitivo planta açai, cria cabra..

    1. Mentira.. deixa de usar de ma-fé AUMENTAR IMPOSTOS nunca vai ser subsídio.. Subsídios=REDUZ_impostos… AUMENTAR_imposto É Tributação APENAS e mais nada..!!!

  9. Presidente, eu te admiro, e quero que sua missão seja a valorização das forças armadas e armas nas mãos do cidadão, mas deixe o Paulo Guedes trabalhar. Ele e o Moro. São joias preciosas.

    1. e sem produzir nada, sem vender nada, quem iria comprar os produtos ofertados? dinheiro dá em árvore? onde tem semente pra vender?

    2. Tem que deixar os estrangeiros entrarem em todos os mercados. Queria que 100% dos produtos aqui fossem importados, de qualidade, com bom preço. Estou cansado desse protecionismo.

  10. Com Bolsonaro metendo o nariz onde não é chamado dá nisso. Bolsonaro deveria se limitar a criar polêmica com gays,quilombolas, feministas e elogiar milícias que é só o que ele fez até hoje.

    1. Guedes está cumprindo o que prometeu à classe média e aos trabalhadores ricos: tentar liberalizar e abrir os mercados, acabar com o protecionismo as empresas nacionais e fim dos auxílios sociais.

    1. A MEDIDA DE BOLSONARO não é de “Subsídios” e sim AUMENTO DA TRIBUTÁRIO/imposto de produtos Agrícolas Importado(NO CASO o Leite-Importado para o Brasil🚢🚢🚢)

    2. NÃO É SUBSÍDIOS AS MEDIDAS tomadas pelo Bolsonaro… AS MEDIDAS de Bolsonaro(de fato) são para AUMENTAR IMPOSTOS de LEITES IMPORTADOS🚢🚢🚢🚢🚢 que chegam no Brasil… só isso..!!

    1. Verdade.Bolsonaro ja deu pra tras num monte de promessas,tem o mourao ai so falando mierda..os milicos fazem parte do sistema…pegaram o gostinho do poder,agora vao se acomodar com as “elites”.

  11. Deixe eles trabalharem! ou essa jogada de trazer Guedes+Moro foi politico, p/ ganhar votos! Liberalismo s/ ter livre comercio, privatização! exceção na previdencia, etc. são os mesmos erros PTral

    1. É! Parece que ainda pagaremos por um carro nacional vagabundo e caro ou por um importado mediano de preço de luxo. Será que o sonho Liberal acabou? Voltamos a ser a URSS? Tomara que não!

  12. Embora eu saiba que serei criticado por precipitação, considero pertinente a possibilidade de Paulo Guedes ser o novo presidente do Brasil em 2022. O único que tem tido uma visão macro de futuro.

    1. Mulla e Dilmanta sempre deram subsídios gigantes pras montadoras multinacionais roubarem gostoso o povo do BR, aqui é o maior lucro do mundo pra eles.

    1. Defendo tirar todos os subsídios da multinacional bilionária comunista na qual vc trabalha. os pequenos, a proteção; aos gigantes, os impostos.

  13. Por que o BOS TAnaro não reviu os incentivos fiscais dados às montadoras??? Por que o BOS TAnaro não cobra as dívidas de previdência da Vale e dos clubes de futebol??? VTNC, FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Para os 3 BOS TAminions A R R O M B A D O S (redundância) abaixo: vão dar o C U pra jumento, filhos das P U T A S, chu pa do res de R O L A……kkkkkkkkkkkkkkk

  14. Realidade dos médios/grandes empresários brasileiros: ao invés de usar o capital próprio, usam o dinheiro subsidiado do governo e mandam o capital próprio pro exterior. Tem que ver isso aê Bolso

    1. médio/grande onde? Os gigantes monopolistas q vão em Brasília, compram políticos e juízes, criam leis pra beneficiar a empresa deles, pegam milhões no BNDES….

  15. Tem q tirar subsídios da Nestlé, uma multinacional comunista, monopolista, q quer importar leite subsidiado, acabar com s 3 milhões de empregos do BR no setor, pra fazer produto de 50g a R$ 10

    1. Brasil com 3% da força de trabalho no setor primário produzindo um produto lixo que os países mais evoluídos estão eliminando, e j*umen*to celebrando. Por isso somos assim e não como a Coréia d

    2. O BR é o 4º maior produtor de leite do mundo, são 3 milhões de empregos no setor leiteiro. Vai estudar, defensor de monopólios e cartéis

    3. 3 milhões de empregos do BR no setor? Quanto o lobby do agronegócio te paga? Pega um avião, vai dar meio dia de b*unda pro astrólogo na Virginia e pare de vomitar baboseiras.

    1. Chega da Nestlé, q reduziu o peso de todos os seus produtos à metade, paga uma miséria pros produtores de leite do BR e ainda quer importar leite subsidiado.

    1. papo de comunista mofado. Os ricos votam no PSOL, em candidatos q defendem monopólios, maconha, aborto e grana estatal pra subsidiar suas empresas gigantes

    1. Brasileiro aprende a odiar a Pátria, desde pequeno, na escola de petralhas. Aprendem a levar no ridículo o hino, a bandeira. Adultos, roubam os cofres do Brasil, que não é deles.Apátridas.

    1. Vc achou mesmo que 30 anos de esquerdopatia sendo enfiada goela abaixo seriam revertidas em 6 meses?! Vão pelo menos 60 anos para que esse quadro seja revertido!!!

    1. Outro: vc escreve e não lê…Medidas protecionistas, não subsídios…! Eu não vou perder a paciência com vc….rsrsrs!!!

    2. Querido, todos fazem e vc vai atrás, e , sou eu o mané….rsrsrs!??!! Já estudou a economia americana…?!? Tchau, querido..!

    3. errrado, manezão que desconhece comércio internacional. todo país usa medidas protecionistas pra proteger os pequenos produtores. Multinacional q tem q se lascar

    1. Quem tem q perder subsídio é empresa q faz monopólio e cartel, como as multinacionais bilionárias q vem pra cá e pedem isenções de impostos absurdas, e subsídios absurdos

    1. Problema desses produtores. Livre mercado é como a Formula 1: pra quem tem dinheiro e coragem. Gente pobre, empresário ineficiente e empresa ajudada tem que padecer.

  16. O Governo, como um todo, e não só o Presidente Bolsonaro, tem que dar apoio total ao Paulo Guedes nessa guerra pelas reformas, senão, vamos continuar sendo financiadores de empresários incompetent

    1. Se tivesse fundos de pensões rentáveis, já que todos foram saqueados pelo PT, até que dava pra cogitar essa hipótese. Tu achava melhor financiar ditaduras comunistas, né, seu petista cretino?

    1. A Previdência é apenas uma parte do buraco deixado pelo PT. O Brasil já deveria estar entre os maiores do mundo, mas a ganância, o egoísmo e a desonestidade da esquerda não deixaram.