Queda do PIB 'não será tão significativa', diz Mourão

Queda do PIB não será tão significativa, diz Mourão
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Hamilton Mourão afirmou há pouco que o crescimento de 7,7% do PIB no terceiro trimestre é “bom” e que a queda da atividade econômica em 2020 não será “tão significativa”.

No Planalto, o vice-presidente disse que, apesar das estimativas serem de crescimento de mais de 8%, o resultado “bateu na trave”.

“É um bom resultado. A expectativa era oito e alguma coisa. Bateu na trave. A queda do segundo trimestre foi muito grande, ela vai ser recuperada ao longo desse terceiro, mais o quarto e no ano que vem. Isso já era o esperado.”

E acrescentou:

“O grande ponto é que as principais instituições davam que o Brasil ia ter uma queda grande este ano e a queda não será tão significativa.”

Leia mais: Confira um resumo das principais matérias da edição passada e entenda por que você não pode ficar de fora das próximas.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO