Recessão bate na última porta

O varejo é um dos últimos segmentos a ser afetado em momentos de crise econômica, mas o aprofundamento da recessão visto nos últimos meses levará o setor a demitir 253,4 mil pessoas em 2016, segundo a CNC. O número representa 3,3% da força de trabalho do setor.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 96 comentários
  1. Claudio, Diogo e Mario vcs tem uma imensa dignidade, maior do q suspeitada. Qual outro meio de comunicação teve essa atenção com esse zelador? Vcs se preocupam por ele, uma vitima mais do q dupla de todo o descalabro nacional, porq resolveu falar a verdade! Eu ia fazer paralelo com o abandono q o Delcídio sofreu do PT, mas não vale a pena. No caso Delcidio-PT o q há é insuspeitada INDIGNIDADE em ambos os lados. Não lí ainda os comentários, mas quem sabe haverá oportunidade para o ex zelador. A questão é q os leitores antagonistas não tem a caneta da Dilm@nt@ assassina de empregos.

  2. Este trabalhador contribuiu com a justiça e foi demitido por que mais uma vez , a corda arrebentou para o lado mais fraco , dos honestos , não dos corruPTos …. Além de precisar urgentemente de proteção às testemunhas , Tanto ele como toda família !

  3. Deve ser protegido, antes que vire mais uma vítima, como o foram as oito testemunhas da morte de Celso Daniel !

  4. A Justiça tem como proteger esse senhor em um programa de proteção a testemunhas que é tão bom quanto o de qualquer país de primeiro-mundo, mas só em caso extremo de risco real e comprovado. Confio no Juiz Moro e no MPF de SP para avaliar seu caso. Enquanto isso, torço de verdade para que alguma boa “alma antagonista” lhe ofereça emprego nesses tempos difíceis ! José Afonso sim, e não Dirceu, Genoíno e Delúbio, merece a aclamação de HERÓI DO POVO BRASILEIRO !

  5. Aquele menino de rua que testemunhou o massacre da Candelária em 1993 não conseguiu asilo na Suíça? Ninguém quis mesmo saber se ele estava falando sério, mas as ONGs X, Y e Z se mobilizaram e conseguiram. O zelador e sua família têm que lembrar de Celso Daniel e escapulir do Brasil. Ontem.

  6. Aposto que a corte petralha que lá reside, após açambarcar os aptos dos bancários, pediram a cabeça do porteiro por ter se transformado em alvo da “lava-jato” ou melhor, do bala de prata. E certamente, traria riscos de bala perdida para o condôminos.

  7. É só o Antagonista divulgar a conta do sr José Afonso eu também ajudo. Partido a favor dos pobres? isso é o que eles nunca foram……

  8. O que é mais lamentável e inadmissível nesse episódio, é que Lula deve mandar no prédio todo, isto é, nos moradores, nos funcionários e no próprio sindico, caso contrário não teria razão de o porteiro ser demitido por ter colaborado com a justiça e ter dito a verdade.

  9. pt nunca significou o que vocês pensam. quer dizer mesmo: Pilantras Trapaceiros, Pústulas Trampolineiros, Patifes Traiçoeiros, Pulhas Treteiros etc. etc. etc.

  10. Espere aí? Mas não é o PT, o PARTIDO DOS TRABALHADORES? Não é o Partido a favor dos pobres? Do pleno emprego? Da justiça social? Já entendi. Trabalhadores só se for da alta cúpula da quadrilha. E depois o larápio do barba ainda quer aparecer no meio dos militantes, se dizendo povão. E aí, Dilma? Como é mesmo o lema do PT? Partido dos Trabalhadores? De quem mesmo? As máscaras caíram e a cada dia que passa, o PT e seus seguidores mostram suas verdadeiras vocações. Quero mais que eles se explodam e paguem em vida tudo de ruim que nos fizeram. Preparem a MORFINA porque a dor será INTENSA.

  11. Estes canalhas perseguidores de todos que se atrevem a falar a verdade sobre suas falcatruas perseguindo um simples zelador, pena que também estou desempregada por causa de um petista que cruzou o meu caminho. O que posso fazer é agora orar a Deus por ele e por todos nos para que fiquemos livres desta corja de bandidos.

  12. Seria bom verificar, a informação que o “elevador” da OAS no Ed. Solaris vai do térreo do prédio, direto, ao apartamento 164…será tão exclusivo assim???

  13. Também acho que o Antagonista deveria divulgar a conta bancária dele parra podermos ajuda-lo. Eu ajudo com R$ 50,00 é o que posso no momento, a Dilma me quebrou mais tarde ajudo com mais.

  14. Não tenho como arranjar emprego. Se fizerem crowdfunding posso ajudar. Adoraria ver publicada em O Antagonsita que ele já encontrou emprego.

  15. Imaginem o próximo zelador. Primo do Lula ?? Tudo pode acontecer, Eles não tem limite. Hoje, no buteco, ouvi uns krs do sindicato dos bancários , pedindo dim dim e mortadela , para diversos krs do morro.. Juro, é verdade. Gravei !!!

  16. Alô galera, tem que conseguir um emprego urgente para o Nosso Zelador. Pessoal de São Paulo, é urgente. O Kr é gente boa e honesto.

  17. Isabelly OBRIGADO…mas o serviço telefônico informa que este telefone está temporariamente fora de serviço SE ALGUEM AQUI FOR DO GUARUJA E CONSEGUIR O FONE DA PORTARIA DO EDIFICIO SOLARIS FICARIA GRATO VALEU!!

  18. Vox Populi 30 minutos atrás Ao ler este post, me emocionei! Eu também me emocionei e gostaria de dar uma ajuda em dinheiro para este cidadão, O ANTAGONISTA bem que poderia ver com ele qual conta poderíamos depositar para que ele não sofra ainda mais por estar do lado certo, o lado da Moral e da Decência, esta homem merece tudo de bom e desejo ótimos fluídos a ele…um grande abraço pra você José Afonso Pinheiro.

  19. Parabéns aos antagonistas pela iniciativa, tomara que alguém que leia o site possa dar o devido valor a esse homem de bem.

  20. Por favor informem o número da conta bancária dele. Aposto que não recebeu a verba rescisória dele. Deve estar precisando de ajuda sim. Mandem o número da conta com CPF dele. Eu quero dar uma força.

  21. Sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco, foi assim com o caseiro, agora com este senhor, um pai de família está quadrilha não tem jeito, somente cortando a cabeça da chefia que conseguiremos acabar com ela. Prisão para Luladrão.

  22. Se algum leitor do Antagonista for do Guarujá, por favor descubram o fone da portaria do Edificio Solaris que tento descobrir como falar com Sr. José Afonso .. eu topo ajuda-lo

  23. como é lastimável!Se estivesse perto de vocês faria tudo para auxiliar esta pessoa que está sendo punida por dizer verdades…vergonhoso!

  24. Amigos to dentro.. mandem a conta do Sr José Afonso, terei o mairo prazer em ajuda-lo num momento deste. Boa sorte para ele e sua família!!

  25. ogs 17 minutos atrás Enviem o nome, e dados bancários do zelador para que possamos contribuir com algum c´redito na conta deste cidadão,

  26. O PT deve mudar de nome. Partido dos DESEMPREGADOS lhe assentaria melhor, na atual realidade. PT = Fábrica de desempregados

  27. NUNCA. Ele foi cúmplice de um crime. E só abriu o bico quando descobriram toda a verdade, e ficou com medo de ser preso junto. Senão ia ter se calado até hoje.

  28. . Para oooo … Partido dos TRABALHADORES !!!!! Uma ovação de ovos podres seria ainda melhor.

  29. Enviem o nome, e dados bancários do zelador para que possamos contribuir com algum c´redito na conta deste cidadão,

  30. Parabéns Antagonista. Concordo com a sugestão de Isabelly, um valor simbólico para depositarmos na conta dele o ajudaria bastante nesse momento.

  31. @Isabelly boa idéia um fundo de caixa, eu ajudaria tbm, até ele conseguir um emprego ou alguém aqui oferecer (algum empresario, sindico, qq pessoa decente do Guarujá poderia ajudar e oferecer emprego para ele please?

  32. O Crime age assim ! Por isso tem que ser Tolerância Zero, Leniência Zero ! A Justiça tem que assumir imediatamente os Ativos, o Patrimônio, As Ações e aplicar intervenção imediata na Gestão da Empresa e sua Liquidação ! Evitando o transbordamento do Ilícito e do Crime !

  33. Parabéns pelo post… Se morasse em Gaurujá e tivesse um emprego a oferecer, o faria sem titubear… Ele merece…

  34. José Afonso Pinheiro, zelador do edifício solaris , Francenildo Costa, caseiro e Sinara Polycarpo Figueiredo, analista do Santander todos demitidos por entregar as malandragens do PT, e eles ainda continuam no poder, precisamos acabar com isso e não podemos perder esta chance, pressão no políticos.

  35. Será que estaremos confrontando a JUSTIÇA PTISTA? Onde ajudar um honesto é crime. Mande nome banco agência e conta

  36. Excelente iniciativa. Coisa idêntica deveria ser feita em favor do Francelino, que teve a vida revirada pelos petralhas. Ele nos livrou do Paloci.

  37. Qual é o endereço de mail, antagonistas? Podíamos fazer um fundo de ajuda, cada um doa 10 reais pra ele. Se formos só nós, os leitores de sempre, ele já consegue levantar uma grana razoável enquanto não pinta um novo emprego.

  38. Acabei de fazer esse apelo. Muito bom Antagonista!!!! E concordo com Adriana de 1 minuto atras, o pessoal tem que fazer manifestação na porta do edifício denunciando o Síndico e os conselheiros por serem coniventes com o criminoso Lula.

  39. Aproveitando o ensejo e sendo incisivo, se alguém se habilitar a dar um emprego para um jovem (eu) de 25 anos desempregado no interior do Paraná…alias, eu e outros 9 milhões Brasil afora…

  40. Que atitude louvável! Todos juntos ajudando José Afonso, um brasileiro decente e que muito nos orgulha. José, as boas novas chegarão logo.

  41. ELE MERECE UM EMPREGO MELHOR!!! BRASIL! AJUDEM ESTE HOMEM! O problema é que o PT tirou o emprego dele e tb a possibilidade de arrumar outro nesta recessão.

  42. O Lula se vingou do Zelador. Lembrei de quando o Antonio Palocci se vingou do caseiro Francenildo Petista é assim mesmo. Se eu tivesse condições, daria um emprego para ele. Como teria dado um emprego para o Francenildo, que teve o seu sigilo bancário violado pelos sicários petistas.

  43. Ninguém manda um funcionário embora sem a concordância do síndico e conselheiros do condomínio. Arbitrariedade associada com covardia. O pessoal que foi à porta do prédio no dia 13/3, precisa voltar no dia 17 e fazer muito barulho, inclusive em solidariedade ao Sr. José.

  44. Pena nao ser empregadora e poder ajudar o Sr Afonso, só vale para quem poderia ajudar no Guarujá? DEVIAM FAZER UMA MATÉRIA E MOSTRAR COMO É O PT MESMO! CANALHAS!

  45. Li a matéria. O porteiro com sua humildade nos ensina que o Lula é um lixo moral. Usa os humildes para subir na vida de forma desonesta. Lembrei-me do caseiro. Uma certeza. O mal que fizeram aqui vão pagar.

  46. Quem sabe, apesar de ter falado “demais”, não falou tudo o que sabia.. Será que não vale a pena chamá-lo para uma entrevista? Ajudamos ele a se promover e ele nos ajuda a desvendar essa história …

  47. Ja passou na prova de honestidade e dignidade! Ele deve estar passando dificuldades! Enquanto o emprego naum chega, se cada um que passa por aqui doar R$ 1,00, deixa ele com uma pequena fortuna!

  48. Muito legal os antagonistas ajudando a encontrar emprego para o zelador! Esse site faz barba, cabelo e bigode! Parabéns!

  49. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ESTÃO FALANDO E LI EM ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE UM SUPOSTO VÍDEO EM QUE LULA APARECE NEGOCIANDO CARGOS EM TROCA DE APOIO CONTRA O IMPEACHMENT. CASO SEJA VERDADE E SE FOR REVELADO, ISSO PODERIA GERAR SUA PRISÃO EM FLAGRANTE??? ………………………………………………

  50. * Enquanto isso, o Estadão diz que… “Dilma lidera ranking dos líderes mais decepcionantes do mundo” — E QUANDO É QUE DILMA FOI LÍDER DE ALGUMA COISA? Ah, vê se passam a escrever “coisa com coisa”. Vamos lá… Coisa com coisa…. Coisa com coisa… Coisa com coisa… Dilma não dizer coisa com coisa, tudo bem. O Tico e o Teco não funcionam. Mas o Estadão? *

  51. Empresarios de bem da região, apoiem esta idéia, mostrem que o Brasil precisa de mais pessoas como este Senhor, vamos arrumar um novo emprego para este Senhor. Esta demosntrado que a OAS é que manda no Condominio.

  52. PARABÉNS SR. JOSÉ AFONSO. UM VERDADEIRO PATRIOTA E UMA PESSOA HONRADA. O OPOSTO DO LULLA E SEUS CAPANGAS DA ORCRIM. TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIRÁ ALGO MUITO MELHOR! FORA ORCRIM DOS INFERNOS!!!!!!

  53. Deveria ganhar a capa de uma revista ou ir para o jornal nacional, para demonstrar que eles não estão ligando para pobre, nem tampouco trabalhador. Iria ser avassalador…

Os comentários para essa notícia foram encerrados.