A reforma de R$ 1 trilhão

Paulo Guedes “pretende obter ganho fiscal de 1 trilhão de reais, em dez anos, com a reforma da Previdência”, diz o Valor.

“A estimativa é superior aos 802,3 bilhões de reais projetados pelo governo anterior. Isso significa que o novo texto, que está sendo finalizado pela equipe econômica e será entregue ao presidente nesta semana, deve ter regras mais duras.

O plano é impor, além de idade mínima, condições mais rígidas para aposentadoria do funcionalismo, inclusive, de professores e policiais.”

Resta saber se Jair Bolsonaro vai bancar o plano do ministro da Fazenda.

É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OU O COLAPSO. CONFIRA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
  1. O governo deveria aproveitar a boa vontade da população, concientizada da necessidade de u.a reforma, aliada a aprovação positiva do governo Jair Bolsonaro e mandar ver em uma reforma de qualidade

  2. O problema não é economizar 3 não permitir privilégios como aposentadorias que nao existem em nenhum lugar do mundo … so aqui ai nem qu3 3conomize o dobro disso , conseguira cobrir o rombo

    1. A ideia dele é que se possa aposentar aos 45 porém recebendo pouco. Quanto mais tarde vc aposentar mais dinheiro recebe na aposentadoria. Se você aposentar aos 60 recebe a aposentadoria integral.

  3. Não tem como medir todos com a mesma régua, especialmente classes que trabalham em serviços braçais, e militares políticos e das forças armadas. São categorias à parte, em qualquer país.

    1. Viver do estado é uma fantasia. TODOS vão e querem achar excelentes argumento pra ficar de fora da previdência. Não me venham com essa, tem que ser igual pra todos.

  4. Meus caros se ganhar bem, que mal tem? Só que querem que eu me aposente aos 65 / 70 e chegar lá sem casa sem carro, tendo que ir pro trabalho no transporte coletivo que o brasileiro conhece bem.

    1. É responsabilidade individual de cada pessoa poupar para a velhice. As pessoas precisam entender que têm que poupar desde cedo. Gastam todo o dinheiro a vida inteira e aos 55 acordam pra realidade.

    1. Mas a reforma da previdência é só um dos itens… Tem outros, como as privatizações… E fazendo essas duas coisas, vai chover investimentos no Brasil e os juros das dividas serão pagos rapidinh

    1. Sim. Por isso a proposta inclui uma transição para o regime da capitalização. Porém só para as gerações futuras

    2. Exatamente! Antigamente 2 pessoas tinham 10 filhos. Hoje 2 pessoas têm 1 filho e olhe lá. Isso quando não substituem os filhos por um pet. Não existe mais previdência nos moldes antigos.

  5. A mordomia no serviço público é em setores específicos, como membros do MP, Judiciário, Legisl etc. A maioria dos servidores apenas tem direitos que qualquer trabalhador deveria ter.

    1. Isso mesmo, Amok. A reforma da previdência + privatizações vão atrair muitos investimentos. A economia ficará tão boa que os Bolsonaros ficarão longo período no poder.

  6. Se fizesse o replanejamento, reforma moralização e enxugamento dos serviços publicos da comarca ate Gov federal autarquias empr públicas, dobrava a meta!! MAÇONARIA infelizmente vai tentar bloque

  7. A idade mínima do setor privado deve ser inferior aos servidores civis e militares em razão da não estabilidade, média salarial inferior aos demais e ausência de bonificações em geral!

  8. Não é caso se vai, é o caso de que não tem outro jeito, aqui temos aposentados com quarenta anos de idade, e no serviço publico inúmeras aposentadorias indevidas, se levantarem a coisa vai fic

    1. A ideia da reforma da previdência é todo mundo perder pra todo mundo ganhar.. Ficou meio Dilma essa frase hahaha, mas a ideia é essa.

    2. Isso mesmo Billy. Alguns perdem, mas a nação ganha. Na verdade, se não passar a reforma, no longo prazo perdem absolutamente todos

    3. Quem ganha, é a nação como um todo. O que adianta, alguns não perderem, enquanto a grande maioria não tem o mínimo?!?

    1. Jair Bolsonaro foi eleito com uma plataformauito mais complexa que essa reforma da previdência. Ele é um conservador, anti-globalista. A agenda dele é muito mais ampla que a economia.

  9. Sem chances, os milicos no poder JAMAIS permitirão! Infelizmente vemos que não bastava as regalias do judiciário(na qual me enquadro) , executivo e legislativo, agora teremos que aguentar militares

    1. É né. Qualquer país do mundo respeita seus militares. Parece que só no Brasil é que alguns desconhecem isso.

    1. … por ter sido eleito vereador, como é o caso de Bolsonaro. Se aposentou com 5 anos de serviço. Alguém dirá que foram 10 anos, contando desde a EsPCEx.

    2. Deixa de ser idiota. Vc acha que no INSS alguém vai morrer e deixar a viúva sem pensão. O que tem que acabar é com a aposentadoria compulsória de um MILITAR, com vencimentos integrais, aos 5 ano