Reforma ‘mais ou menos’ pode ser ducha de água fria, diz Armínio

Arminio Fraga, ex-presidente do BC, defendeu que a reforma da Previdência seja expressiva e “de impacto” para que o mercado não se frustre com os rumos do Brasil, relata O Globo.

Ele também disse que o sistema de capitalização –defendido por Paulo Guedes– tem seu lado positivo, mas não é uma “solução mágica” para os problemas da Previdência.

“A Previdência é, de longe, o maior item na despesa [do governo], por isso é fundamental que a reforma seja impactante. Acredito que, se assim for feito, as coisas melhoram bastante. Caso não, isso impõe um peso muito grande no resto e as tensões vão crescer muito”, afirmou Armínio.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulinho disse:

    Sei não viu. Acho que o Presidente tem razão. O Guedes é bem alinhado com os Bancos. E eles já estão tão ricos...gente, onde esse povo coloca tanto dinheiro???

Ler comentários
  1. Joaquim disse:

    Existem anomalias nas aposentadorias, mas os absurdos tendem a permanecer. Os políticos, juízes e anistiados vão continuar mamando. Agora correr atrás de bandido não é fácil.

  2. Fernando disse:

    Papo furadíssimo. Pare de jogar pra Geral, Armínio, e vá lá colaborar. Ou então não chateie.

  3. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Esse tucano de merd@ está azarando desde que Bolsonaro foi eleito !!!

  4. Vicente disse:

    Está coberto de razão! Ou sai, ou o Brasil quebra! Não foi feita no governo Temer por causa do janot!

  5. Rodrigo disse:

    Arminio "cara de rato" Fraga não sabe poha nenhuma..só defende os banks...VSF colunas do PSDB fudidas e desesperadas...3 deos no ku e rasga

  6. Alexandre disse:

    Estranha a fala deste Vampiro! A capitalização é a única reforma definitiva. O que será que o morcegão quer? Contribuintes continuarem a encher o pote, para depois ele devorar nossas poupanças?

  7. DireitaMassiva disse:

    Bom conselho e canja de galinha não faz mal a ninguém, não é mesmo!!

  8. Silvio disse:

    Arminio sabe das coisas e disse o óbvio. Ou faz direito essa reforma a fundo ou o governo Bolsonaro vai começar a patinar rápido rápido

  9. Landau disse:

    Se a reforma for mais ou menos para Executivo, Legislativo e Judiciário que também seja para o povo. Ou todos colaboram ou ninguém colabora. Pilantragem é querer que só o povo pague a conta.

    1. Na reforma proposta pelo Temer, o único setor que haveria de ficar de fora, seria o das FFAA. O funcionalismo receberia aposentadoria pelas mesmas regras da iniciativa privada!

  10. Antônio disse:

    Será que esse cara de rato não quer ir tnc? Tem paliteiro demais nesta josta.

  11. Pointofview disse:

    Fácil não fazer nada. Difícil não palpitar.

  12. Lordh disse:

    Parceria Globo + PSDB é conhecida. Não ajuda o Brasil a resolver problemas.

  13. GCJ disse:

    Alguém já leu alguma linha de informação de como será a reforma previdenciária de juízes e políticos? Eu confesso que ainda não.

  14. Hammer disse:

    Se for aprovada uma reforma previdenciária abrangente, séria e contundente, ai sim, o Bolsonaro colocará o seu nome em definitivo na história do país, o Brasil passará a ter futuro.

    1. Reforma da Previdência tem que sair. É AGORA !!! sacrifício de todos os Brasileiros.

  15. Carlos disse:

    Os caras, incluindo o gênio Armínio, em outras oportunidades nada fizeram. Agora, exigem, reforma 100%. Cambada de f D p u t a s

  16. Ghost disse:

    Os milicos reclamam que são especiais porque fazem plantões e não recebem horas extras. Médicos, frentistas e operários de turno então são o que? Afinal, os os milicos têm ou não amor a pátr

  17. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: reforma meia boca significará Guedes fora do governo em pouco tempo. Será catastrófico.

  18. LUIZ disse:

    se guedes sobreviver à pressão dos fardados para não tocar na previdência deles é até capaz que voltemos a ser um país civilizado! se for mantido o sistema de castas, tiramos o lula pra quê?

    1. Luiz, porque brasileiro vota em "Mitos", não em GESTORES. Trocamos de "Mito", que fala o que o povo quer ouvir, não combater as origens dos problemas, pois as soluções são amargas...

  19. Pio disse:

    Esses "EX" são um saco. Não fizeram nada pelo visando o Futuro das Famílias Brasileiras e ao depois querem meter o "bico".

  20. Volmer disse:

    Eu nunca vi um país com tantos especialistas frustrados. Tem especialista pra tudo. Impressionante

  21. Suelly disse:

    Tá chateadinho porque não fez parte da equipe do Paulo Guedes? Rivotril dará um jeito nisso.

  22. Eduardo disse:

    Errado. O maior item da despesa públuca são os juros de uma dívidaxque nunca foi auditada. Armínio Fraga pertence ao pântano dos que querem o $$ e o sangue do trabalhador a qualquer custo.

  23. luiz disse:

    Acabar com os privilégios do setor público é fundamental, principalmente as pensões, que atravessam gerações de pessoas que nunca contribuíram com essa pirâmide.

    1. Isto mesmo Luiz. Esta reforma precisa ser amplamente discutida com a sociedade. Ninguém deste ou do outro governo nos deu um panorama claro referente a este assunto. Falta transparência.

  24. Marcio disse:

    Queremos saber o que vão fazer com a casta privilegiada do setor público, como tb com os devedores milionários do INSS. Se a reforma não afetá-los, não será reforma nenhuma!

  25. Joao disse:

    Sistemas públicos de previdência têm de ser a maior despesa de governo liberal. Esses economistas banqueiros são s.crô.tus. Querem dar calote em quem não tem mais força pra se defender.

  26. GCJ disse:

    Se Bolsonaro não está gostando das criticas agora, esperem então fazer a reforma excluindo ou dando moleza aos 3 poderes. Aí o governo vai sentir a verdadeira revolta da população.

  27. Renato disse:

    Como os globalistas estão animados con essa reforma, por que será?

  28. Nelson disse:

    Grande comentário de quem já teve oportunidade de ajudar neste problema brasileiro e nada fez.

  29. Candida disse:

    A. Fraga q foi uma pessoa mto lembrada, parece caiu no esquecimento; sua opinião não tem mais importância

    1. Homem do Soros. Usa o básico de micro e macroeconomia pra parecer científico. Previdência pública tem de ser mesmo a maior despesa em tempos de paz.

  30. Moacir disse:

    Reforma da previdência sem cobrar devedores inadimplentes não é reforma. Se a reforma é boa para o Brasil que seja para todo mundo.

    1. Para de falar b0sta, 80% desses inadimplentes são empresas falidas a décadas, os outros 20% são valores individuais irrisórios q sai mais caro entrar com ação do q deixar pra lá.

  31. Suelly disse:

    Pode parar. Bastam de loterias qto a reforma da previdência. Aguardem.

  32. José disse:

    Confio plenamente no parecer do Armínio. É muito competente.

  33. REVOLTADO disse:

    Tá bom, Armínio! Agora, tchau! Vai procurar o Chuchu!

  34. EugeniaPositiva disse:

    Bolsonaro está igual ao ao pai separado, que para agradar seus filhos, não mede esforços para "comprar" a preferência, os levando em fastfood, sorveteria, passeios...em detrimento à saúde, edu

    1. Besteirol aparte... O Jair Bolsonaro é maratonista, atleta não come fastfood.

  35. Observer disse:

    Quantos votos voçê consegue Soro's boy ? Seu pai o saudoso Dr. Silvio Fraga teria vergonha de suas posições !

    1. Observer is RIGHT! ARMIRIO FRAGA é estafeta do Soros! Vá pra Gávea Investimentos, Báh Ba Ka!

    2. Ele fala como técnico, não como político. Cada qual no seu quadrado, né Observer?

  36. Angela disse:

    Esperamos que o Presidente cumpra com as promessas feita, por isso eleito. Aguardamos.

  37. Linhares disse:

    Armínio é subordinado de George Soros. O que ele quer basicamente é uma reforma que estrangule a sociedade para que o sistema extorsivo juros/rolagem continue enriquecendo seu bolso...

    1. Quanta besteira! Um Arminio Fraga ganha dinheiro tanso o Povo pobre ou rico pra ele tanto faz, larga de ser medíocre e achar q rico só fica rico roubando de alguém, vai estudar q vc fica rico!

  38. Angela disse:

    Esperamos que o Presidente cumpra com o que prometeu, por isso foi eleito. Aguardamos.

    1. Não sei o que leva uma pessoa a viver 30 anos num processo pernicioso, com o país empobrecendo, desmoralizado; e ainda não apoiar a mudança... Certamente que não é burrice, mas algo de vantagem

    2. Petista defrenestrada ! Não vou explicar o que é defenestração porque voçê deve ser analfabeta funcional.

  39. Jorge disse:

    Infelizmente o Bolsonaro, devido a sua índole estatizante e paternalista, parece ainda não entender que a refoma da Previdência tem que ser para valer; ou seja, profunda e contundente.

    1. Ele já começou a entender, calma, estamos no início e nem tudo é fácil !

    2. Não apenas esta Reforma. Nossos problemas são muitos. Bolsonaro está igual aquele Médico, que prescreve um remédio desejado pelo paciente, apenas para agradá-lo, não para combater a causa...

  40. EugeniaPositiva disse:

    Quem tenta agradar a todos, não agrada ninguém, mas tem sido esta, a decisão de Bolsonaro. Nosso problema é crítico e URGENTE, mas Bolsonaro não percebe a gravidade...

  41. Ghost disse:

    Virem o disco. Próximo assunto, por favor. O onyx já tem a reforma pronta pra ser aprovada. Acabando a mamata e aposentadorias dos militares não haverá mais rombo na previdência. Viva o mercado.

    1. Concordo que fiquem fora da Reforma, se morarem na fronteira com suas famílias, mas preferem ficar no Conforto das cidades. Nossos inimigos atravessam livres em nossa fronteira...

    2. Acabando a mamata e aposentadoria dos militares?..hahahaha