Reforma ‘mais ou menos’ pode ser ducha de água fria, diz Armínio

Arminio Fraga, ex-presidente do BC, defendeu que a reforma da Previdência seja expressiva e “de impacto” para que o mercado não se frustre com os rumos do Brasil, relata O Globo.

Ele também disse que o sistema de capitalização –defendido por Paulo Guedes– tem seu lado positivo, mas não é uma “solução mágica” para os problemas da Previdência.

“A Previdência é, de longe, o maior item na despesa [do governo], por isso é fundamental que a reforma seja impactante. Acredito que, se assim for feito, as coisas melhoram bastante. Caso não, isso impõe um peso muito grande no resto e as tensões vão crescer muito”, afirmou Armínio.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 69 comentários
  1. Errado. O maior item da despesa públuca são os juros de uma dívidaxque nunca foi auditada. Armínio Fraga pertence ao pântano dos que querem o $$ e o sangue do trabalhador a qualquer custo.

    1. Isto mesmo Luiz. Esta reforma precisa ser amplamente discutida com a sociedade. Ninguém deste ou do outro governo nos deu um panorama claro referente a este assunto. Falta transparência.

  2. Sistemas públicos de previdência têm de ser a maior despesa de governo liberal. Esses economistas banqueiros são s.crô.tus. Querem dar calote em quem não tem mais força pra se defender.

    1. Homem do Soros. Usa o básico de micro e macroeconomia pra parecer científico. Previdência pública tem de ser mesmo a maior despesa em tempos de paz.

    1. Para de falar b0sta, 80% desses inadimplentes são empresas falidas a décadas, os outros 20% são valores individuais irrisórios q sai mais caro entrar com ação do q deixar pra lá.

  3. Bolsonaro está igual ao ao pai separado, que para agradar seus filhos, não mede esforços para “comprar” a preferência, os levando em fastfood, sorveteria, passeios…em detrimento à saúde, edu

  4. Armínio é subordinado de George Soros. O que ele quer basicamente é uma reforma que estrangule a sociedade para que o sistema extorsivo juros/rolagem continue enriquecendo seu bolso…

    1. Quanta besteira! Um Arminio Fraga ganha dinheiro tanso o Povo pobre ou rico pra ele tanto faz, larga de ser medíocre e achar q rico só fica rico roubando de alguém, vai estudar q vc fica rico!

    1. Não sei o que leva uma pessoa a viver 30 anos num processo pernicioso, com o país empobrecendo, desmoralizado; e ainda não apoiar a mudança… Certamente que não é burrice, mas algo de vantagem

  5. Infelizmente o Bolsonaro, devido a sua índole estatizante e paternalista, parece ainda não entender que a refoma da Previdência tem que ser para valer; ou seja, profunda e contundente.

    1. Não apenas esta Reforma. Nossos problemas são muitos. Bolsonaro está igual aquele Médico, que prescreve um remédio desejado pelo paciente, apenas para agradá-lo, não para combater a causa…

  6. se guedes sobreviver à pressão dos fardados para não tocar na previdência deles é até capaz que voltemos a ser um país civilizado! se for mantido o sistema de castas, tiramos o lula pra quê?

    1. Luiz, porque brasileiro vota em “Mitos”, não em GESTORES. Trocamos de “Mito”, que fala o que o povo quer ouvir, não combater as origens dos problemas, pois as soluções são amargas…

  7. Estranha a fala deste Vampiro! A capitalização é a única reforma definitiva. O que será que o morcegão quer? Contribuintes continuarem a encher o pote, para depois ele devorar nossas poupanças?

  8. Se a reforma for mais ou menos para Executivo, Legislativo e Judiciário que também seja para o povo. Ou todos colaboram ou ninguém colabora. Pilantragem é querer que só o povo pague a conta.

    1. Na reforma proposta pelo Temer, o único setor que haveria de ficar de fora, seria o das FFAA. O funcionalismo receberia aposentadoria pelas mesmas regras da iniciativa privada!

  9. Se for aprovada uma reforma previdenciária abrangente, séria e contundente, ai sim, o Bolsonaro colocará o seu nome em definitivo na história do país, o Brasil passará a ter futuro.

  10. Os milicos reclamam que são especiais porque fazem plantões e não recebem horas extras. Médicos, frentistas e operários de turno então são o que? Afinal, os os milicos têm ou não amor a pátr

  11. Virem o disco. Próximo assunto, por favor. O onyx já tem a reforma pronta pra ser aprovada. Acabando a mamata e aposentadorias dos militares não haverá mais rombo na previdência. Viva o mercado.

    1. Concordo que fiquem fora da Reforma, se morarem na fronteira com suas famílias, mas preferem ficar no Conforto das cidades. Nossos inimigos atravessam livres em nossa fronteira…