ACESSE

'Regra de ouro' provoca atrito entre Meirelles e Maia

Telegram

Rodrigo Maia mandou o deputado Pedro Paulo não tratar mais da “regra de ouro” do gasto público no texto da PEC que está elaborando há cerca de um mês, informa a Folha.

A regra impede a União de emitir dívida em volume superior a investimentos e custeio, e o governo de Michel Temer quer flexibilizá-la para que seu eventual descumprimento não implique crime de responsabilidade.

Maia e Meirelles estavam trabalhando juntos na flexibilização da regra, mas o presidente da Câmara não gostou de ouvir o ministro da Fazenda dizer que é contra a suspensão pura e simples da regra.

“A declaração do ministro encerra o assunto. Não haverá debate da regra de ouro na Câmara”, afirmou Maia hoje.

Comentários

  • Valter -

    Não mesmo... aliás, Henrique Meirelles em entrevista concedida hoje, disse que esse não é o momento pra discutir regra do ouro... Quem preferir ouvir e acatar as ideias dele pode... Quem preferir procurar a ideia de outros 'economistas' podem até procurar a Doutora Dilma...

  • ps -

    Ótimo, assim o "pp espancador de mulher" pode dedicar o tempo de sobra e encontrar as "vigas de ouro" da Perimetral, "desaparecidas" no governo cabral, pé grande, paes e delle...

  • Marcelo -

    Esse "Xovem", entediado e entendiante presidente da Câmara tem de se lembrar que não é o Presidente da República ... e que jamais o será um dia.

Ler 7 comentários