Regulação do Uber é ‘positiva’, avalia Meirelles

Henrique Meirelles disse que, em teoria, a regulação de serviços de transporte por aplicativos de celular, como Uber e Cabify, é positiva se preservar a concorrência e os interesses dos usuários.

“Esse é um debate complicado”, disse o ministro da Fazenda, segundo o relato de O Globo. “É importante que a população possa usar o serviço que lhe dê o maior benefício possível pelo menor custo”, acrescentou.

Meirelles, que se reúne hoje com o CEO da Uber, deu as declarações logo depois de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Nela, o ministro admitiu que uma redução de impostos no país só seria possível “no longo prazo” –não no atual projeto de reforma tributária.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 27 comentários
    1. ESSE VELHO LIXO AI DESSE TAL MEIRELLES só sabe fazer a economia ser gerida através de aumento e mais aumento de IMPOSTOS e taxações lixos e ainda falam que esse LIXO é um fenômeno na aréa econômica, não passa de um economista SOCIALISTA expert em manter uma economia politico fichada nos braços e bel prazeres das facçoes criminosas do congresso ” VULGO PARTIDOS POLITICOS” QUE vergonha desse pais! povo totalmente acomodado. aceita tudo que os
      das facções politicas fazem! adiantou ALGO TIRAR O PT? a roubalhera continua na mesma ou pior.

    2. Pronto!!!!!!!!!!!!! Tem safado na linha…………………Vai subir os preços dos APLICATIVOS………
      ESCRAVOCRATA MEIRELLES JÁ TRAMANDO IMPOSTOS………………CRÁPULA……………..MALEDETO

    3. • “O pó-OVO GADO”
      • “TEM SER TRANSPORTADO PELO NOSSO LIXO de TRANSPORTE”
      • “Os pumlitiCÚS ESTÃO no NOSSO LADO”
      • “DO SINDICATO do CRIME ORGANIZADO das VANS, TAXI e ÔNIBUS”
      • “MAR COCA COLA ENCOMENDE MAIS 1.000 ÔNIBUS”
      • “A PRIMEIRA PARCELA do FINANCIAMENTO”
      • “SÉ é PAGA DAQUI a 84 MESES”
      • “ISSO QUE É FINANCIAMENTO de PAI PARA FILHO”
      • “QUANDO FORMOS PAGAR a 1ª PARCELA do FINANCIMENTO”
      • “JÁ TEMOS$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ GUARDADO”
      • “PARA COMPRAR 5 ÔNIBUS a VISTA”
      • “CADA ÔNIBUS DÁ LUCRO de 5 ÔNIBUS”
      • “VAMOS MATAR o UBER, a TETA é NOSSA: do SINDICATO”
      • “VAMOS MATAR o UBER, a TETA é NOSSA: do SINDICATO”
      • “VAMOS MATAR o UBER, a TETA é NOSSA: do SINDICATO”
      • “VAMOS MATAR o UBER, a TETA é NOSSA: do SINDICATO”

    4. Meireles já pode se candidatar. Ele possui um requisito indispensável aos politicos brasileiros: CINISMO. O homem alega que nós temos direito a bom serviço, com preço justo, no entanto, acha positivo o fim dos apps. Sim, porque, trocando em miúdos, essa PL é o fim dos apps.

    5. Essa questão do UBER pode parecer algo menor, mas na minha opinião vai mostrar de forma clara quem realmente quer liberdade e livre mercado e quem só está utilizando este discurso para angariar os votos dessa nova massa de eleitores com pensamento mais liberal e conservador. Não adianta falar em livre mercado e votar a favor de mais regulamentação e impostos. Não tem desculpa ou meio termo ou o cara quer reduzir o estado ou não quer. Esta história de “veja bem” “no futuro” é conversa para enganar trouxa.

      1. Eu quero Bolsomito. Olhem os discurso do Bolsonaro e dos outros. Ele é o único que fala sobre acabar com a máquina estatal.

      2. Não acredito que ainda tem gente que apóia Dória extensão do Temer, centrão, o enganador. BOLSONARO e nada mais! Kbou!

    6. Meirelles o “Liberal” do FMI amigo de Christine Lagarde(FMI), Joesley(JBS) e o grande homem de lula no Banco central.
      só falta eles criarem uma agencia reguladora para regular aplicativos

    7. “Nela, o ministro admitiu que uma redução de impostos no país só seria possível “no longo prazo” não no atual projeto de reforma tributária.” Tem que esperar os parasitas morrerem mesmo, não vai ter jeito mesmo.

    8. Esse pessoal do centrão e os sociais democratas querem enganar o povo com essa conversa de que um dia vão diminuir impostos. Tem que ser muito ingênuo para acreditar nesta conversa mole. Ou o cara é liberal e diz que vai baixar impostos imediatamente, com a consequente redução do gasto público, ou pode ter certeza que é conversa mole, para enganar trouxa.

      1. Como baixar impostos se a cada eleição aumenta o numero de ladrões e a ganancia deles?
        Viramos uma cleptocracia não sustentavel.
        A bancarrota é iminente

      2. “Sim, ‘um dia’ diminuirão os impostos, todos seremos donos dos meios de produção, sem competitividade e sem ganância, num paraíso perfeito, melhor do que no céu. Até lá, vai passando a carteira que nós é que mandamos”.

    9. Não bastasse o Petróleo= Estatal. Eletricidade= Estatal. Água= Estatal. Saneamento = Estatal. Saúde = Estatal. Educação = Estatal. Segurança= Estatal. Previdência = Estatal. Transporte = Estatal. Correios = Estatal. Sistema penitenciário = Estatal. Anatel =Estatal. Banco Central = Estatal. Trabalho = 6 meses no ano pagando impostos, ou seja, Estatal…também querem UBER ESTATAL.

      Para mudar esta mentalidade tacanha: BOLSONARO 2018!

    10. Pelo comentário o Sr. Meirelles pode entender de econômia clássica, mas não entende nada de tecnologia. O projeto descaracteriza totalmente a proposta da Uber. Quem vai enfrentar o DETRAN pra colocar uma placa vermelho por um trabalho esporádico ? O Projeto é totalmente pensando para tornar o Uber inviável.

    11. Não há nada de complicado seu ministreco de M-ERDA! O que queremos é muito simples: que a máfia dos taxistas VTNC e que nós possamos escolher de que forma vamos transitar. Só isso P-ORRA!