Relator da CVM vota por absolver ex-integrantes do governo Dilma

Em julgamento na CVM, órgão regulador do mercado de ações, o diretor Pablo Renteria votou por absolver ex-administradores da Petrobras por segurar os preços da gasolina na véspera das eleições de 2014.

A Folha relata que a sessão, porém, foi suspensa após pedido de vista de outro diretor, Henrique Machado.

Entre os acusados estão os ex-ministros de Dilma Rousseff Guido Mantega e Miriam Belchior e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho.

Eles estão sendo processados na CVM por induzir o investidor a erro ao descumprir a política de preços de combustíveis adotada em 2013.

Segundo a acusação, a Petrobras segurou reajustes durante quase todo o ano de 2014, apesar de pressões da diretoria para que o conselho aprovasse aumentos.

O caso também motivou ação movida pelo MPF, que acusa a empresa de postergar aumentos para beneficiar a campanha de Dilma –reeleita naquele ano.

Uma apuração minuciosa feita em Brasília revela as principais decisões de Paulo Guedes, o posto Ipiranga do futuro presidente, e sua equipe. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 25 comentários
  1. O aparelhamento é TOTAL. A partir de 02/01/2019 a República precisará ser REFUNDADA! Há de se achar uma forma de excluir dos três poderes, todo esse lixo de esgoto que afronta o país!

    1. Pessoas públicas devem explicações, de 24 mil ou de 49 milhões. Triste é o viés da mídia. No caso dos 24 mil, Jair Bolsonaro deu a resposta de sempre: investigar e, se for o caso, responsabiliz

    2. Eles atacam com isso pq justamente pretendem distrair a opinião pública sobre os imensos e ienarráveis maus feitos ao erário. Qse toda a esquerda locupletada do dinheiro público. Direta ou indire

  2. Gazeta do POVO. Georges Soros compra 1 , 6 bilhão de ações da Petrobrás. 15-08-2008.22% comprados pelo fundo administrado p/ tal. Exame- 17-08-2010.Soros Fund managment vende ações da Petrobrá

  3. Claro que segurar os preços da Petrobrás sem aumento, para ajudar a eleger o poste II, contribuiu para quebrar a Petrobrás, sem contar toda a roubalheira. Absolvição é um acinte !

  4. O diretor Pablo Renteria – então advogado e professor – foi nomeado para o cargo em 22/01/2015, no governo Dilma Rousseff. Ele já havia trabalhado como chefe do gabinete da Presidência.