Relator da CVM vota por absolver ex-integrantes do governo Dilma

Em julgamento na CVM, órgão regulador do mercado de ações, o diretor Pablo Renteria votou por absolver ex-administradores da Petrobras por segurar os preços da gasolina na véspera das eleições de 2014.

A Folha relata que a sessão, porém, foi suspensa após pedido de vista de outro diretor, Henrique Machado.

Entre os acusados estão os ex-ministros de Dilma Rousseff Guido Mantega e Miriam Belchior e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho.

Eles estão sendo processados na CVM por induzir o investidor a erro ao descumprir a política de preços de combustíveis adotada em 2013.

Segundo a acusação, a Petrobras segurou reajustes durante quase todo o ano de 2014, apesar de pressões da diretoria para que o conselho aprovasse aumentos.

O caso também motivou ação movida pelo MPF, que acusa a empresa de postergar aumentos para beneficiar a campanha de Dilma –reeleita naquele ano.

Uma apuração minuciosa feita em Brasília revela as principais decisões de Paulo Guedes, o posto Ipiranga do futuro presidente, e sua equipe. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Goreba disse:

    Por que integrantes da ORCRIM ainda estão longe da prisão??? "Lula tá preso, babaca" e os seus "companheiros" de malfeitorias estão livres de condenação!!!!

Ler comentários
  1. Surreal disse:

    SE não me falha a memória, neste período G. Soros detinha grd quantidade de ações da Petrobrás. Aí tem.

  2. Evans disse:

    Fazer uso politico-eleitoreiro da politica de precos da Petrobras eh crime sim. Esta previsto no estatuto da empresa e os responsaveis nao podem jamais serem absolvidos.

  3. Cleuza disse:

    Sempre há um amigo de bando pra tentar salvar o bando.

  4. Bolsonarus_Bandictus disse:

    FelipeBunda Brasil, os ouvintes já sacaram que vc não suporta a falta de i formação do Augusto Nunes.

  5. josé disse:

    Tudo aparelhado...O povo precisa ser informado quem são eles...Onde vão.Onde se escondem...

  6. Maria disse:

    Brasília FEDE! E fede! E fede! Que venha 2019 LOGO!

  7. Amilcar disse:

    E até hoje eles continuam rindo do povo idiota que habita esse país de canalhas e ladrões.

  8. Gandhi disse:

    Até a CVM e sta comprometida! O País acabou!

  9. Icnox disse:

    Votou pra absolver, porque é um esquerdista, e todo esquerdista protege ladrão.

  10. Daisy disse:

    O diretor Pablo Renteria - então advogado e professor - foi nomeado para o cargo em 22/01/2015, no governo Dilma Rousseff. Ele já havia trabalhado como chefe do gabinete da Presidência.

  11. Jackson disse:

    Enquanto a SEC multou a Petrobras em US$ 6 bilhões a CVM absolve todos. Depois não sabem o motivo do mercado de ações não decolar no Brasil. CVM lixo

  12. Chrisoula disse:

    Claro que segurar os preços da Petrobrás sem aumento, para ajudar a eleger o poste II, contribuiu para quebrar a Petrobrás, sem contar toda a roubalheira. Absolvição é um acinte !

  13. Surreal disse:

    Gazeta do POVO. Georges Soros compra 1 , 6 bilhão de ações da Petrobrás. 15-08-2008.22% comprados pelo fundo administrado p/ tal. Exame- 17-08-2010.Soros Fund managment vende ações da Petrobrá

  14. Maria disse:

    Esses órgãos é que destroem o país. Mais até do que políticos, porque políticos só fazem tudo o que fazem porque tem respaldo.

  15. Morrowind disse:

    Esse final de ano não termina. Os sanguessugas trabalharão incansavelmente em prol dos seus malfeitos até as 23:59 de 31 de dezembro de 2018.

  16. Luiz disse:

    O Brasil é uma banania mesmo, e enquanto isso a imprensa toda em cima do bolsonaro por causa de uma divida de 24 mil reais recebida por um cheque nominal.

    1. Pessoas públicas devem explicações, de 24 mil ou de 49 milhões. Triste é o viés da mídia. No caso dos 24 mil, Jair Bolsonaro deu a resposta de sempre: investigar e, se for o caso, responsabiliz

    2. Eles atacam com isso pq justamente pretendem distrair a opinião pública sobre os imensos e ienarráveis maus feitos ao erário. Qse toda a esquerda locupletada do dinheiro público. Direta ou indire

  17. Surreal disse:

    As declarações suspeitas de serem enganosas dos diretores de então deveriam servir como mote de acusação e prova de dolo fincnceiro.

  18. agregador disse:

    Não tem muito tempo li alguma coisa de multa de 10mil pra crimes que renderam bilhões em corrupção. Bela medição de ressarcimento. Parabéns a todos os envolvidos.

  19. celso disse:

    O aparelhamento é TOTAL. A partir de 02/01/2019 a República precisará ser REFUNDADA! Há de se achar uma forma de excluir dos três poderes, todo esse lixo de esgoto que afronta o país!

  20. Edson disse:

    Podiam extinguir CVM, TCUs, Justiça do Trabalho, CNMP, CNJ, e mais uma dúzia de órgãos de controle que não servem para absolutamente nada além de fazer política.

  21. Maria disse:

    A justiça vai ficar suspensa por pedidos de vistas para sempre? Deus do céu!