Relator da Previdência quer pensão integral para policial morto em combate

Arthur Maia, o relator da reforma da Previdência, disse que vai apresentar amanhã uma nova versão da PEC sobre o assunto, que o governo tentará votar depois do Carnaval…

Segundo o deputado do PPS baiano, serão duas mudanças: tirar da proposta qualquer alteração envolvendo trabalhadores rurais e incluir um artigo que garante pensão integral para policial morto em serviço.

Se a mudança for aprovada, incluirá policiais civis, federais, rodoviários federais e legislativos, mas não PMs e bombeiros.

Com a alteração, Maia espera atrair os cerca de 20 votos da “bancada da bala”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Valéria disse:

    Eles já recebem aposentadoria integral com paridade,

Ler comentários
  1. Dr. P I R O C A disse:

    Mais um absurdo. Enquanto houver esse tipo de penduricalhos e acrescentarem mais, estaremos cada vez mais perto da falência total do Estado.

  2. Beth disse:

    E o fim! E as pensões dos cidadãos que morrem por balas perdidas e falta de segurança no país? Terão o mesmo tratamento? Esse pessoal quer brincar de legislar!!!!!!

  3. JUCÁNALHA DO BRASIL disse:

    PAREM JA COM ESSA BRINCADEIRA, DEIXEM PARA OS PRÓXIMOS PROFISSIONAIS. FORA ROSSO FORA RODRIGO MAIA FORA RELATOR MAIA TA DE BRINCADEIRA TA DE BRINCADEIRA

  4. NetoSP disse:

    Exceção para tudo! Por isso que nada funciona direito!!

  5. Antonio disse:

    Esse congresso é um Circo de Terror mesmo... A cara partiu para fazer campanha, já que sabe que essa reforma não vai sair do papel. Só serviu para tirar o Temer do judiciário.

  6. sandra Ferreira disse:

    Uma das aberrações dessa "reforma"é se a mulher que contribuiu 30 anos se aposenta e o marido a mesma coisa o marido morre ela só vai recebe 1 das pensões me responde e os 30 anos de cada um contribuiram.Onde foi parar.

  7. REFORMAS SIM, MAS NÃO ESSAS NEM COM ESSAS V. EXAS. disse:

    Não nos iludamos com a cifra “bilhões”.Esse estardalhaço falando em bilhões vem há pelo menos 15 anos. 99% da população não consegue quantificar o valor(inclusive eu).É só conversa mole.Vamos lá: ORÇAMENTO GERAL UNIÃO 2018 R$-3.500.000.000.000(3,5 trilhões).Cortem (cortar, nada de Contingenciar,) 20% dessa esbórnia toda por conta de desperdício, malversação, corrupção e de reavaliação de custos: IPAM- Incentivo ao Parlamentar Moderno, IFPUM Incentivo ao Funcionário Publico Moderno = R$-700.000.000.000 (setecentos bilhões).O TITANIC já deu água.FFAA já Art.142 ou qualquer outro.STF peça ajuda ao ST Militar.

  8. Newton disse:

    A responsabilidade de reformar a Previdência é do Congresso. . Quando se tem um caminho óbvio para fazer crescer o PIB, derrubar a inflação e o desemprego, mas que os senhores parlamentares simplesmente decidem não seguir, então é o caso de apanharem feio, pelo mal que estão causando ao País.

  9. fedegoso disse:

    combate??? então a mídia a serviço do crime organizado finalmente reconhece o estado de guerra que vive o país...

  10. j.souza disse:

    isto só pode ser piada de mau gosto!!! pra quê??? pro cara se esbaldar na outra vida??? estamos bem, hein!!!!

  11. Von Clausewitz disse:

    Que beleza, agora a gente não se aposenta mais, mas podemos morrer felizes que nossas famílias estarão amparadas por um salário maravilhoso. Delícia de pais.

  12. Kalá disse:

    CLARO !. E uma enorme INDENIZAÇÃO à família. Pra pesar MESMO no orçamento DO PÚBLICO.

  13. Kalá disse:

    Whát ??!!?? PM não ... eu li direitinho ESTÁ MEHHHHHDA ?

  14. Cicero disse:

    Finalmente uma aposentadoria que faz sentido. Para o bom policial (e tem muita gente boa na corporação) atuar na segurança pública (nos defendendo dos bandidos que atualmente tem muitos direitos e defensores), ele precisa ter apoio do Estado, proteção da justiça e segurança financeira para sua família! Para não aumentar o deficit, vamos transferir os recursos do bolsa bandido para os policiais que morreram no serviço da lei e da ordem.

  15. opressor do interior disse:

    é certo , pm recebe um salario de fome , tem equipamento de pessima qualidade ( so pesquisar sobre acidentes com armas nacionais ) , na tem sindicato , nao faz greve , nao pode ter 2 empregos ou fazer bico ( gera demissao ) , tem que acabar é com a mamata dos magistrados , isso sim

  16. Hammer disse:

    Sem os familiares de PMs e Bombeiros terem direito a pensão integral por morte eu passo a ser imediatamente contra a reforma da previdência. Contra Temer eu já sou. Contra o PT também.

  17. Orson disse:

    Esse aí adora ficar de quatro para o policial. Vide como rapidamente reduziu a idade mínima deles para 55 anos quando levou uma dedada na ...cara.

  18. pedra disse:

    O cara tem que morrer pra isso. E PMs e Militares ganham pensão integral sem precisar morrer. Que bom. Ser civil no Brasil é um ótimo negócio.