Relator no Senado diz que reforma tributária 'é tão ou mais importante' que Bolsa Família

O senador Roberto Rocha (PSDB), relator da reforma tributária que nasceu no Senado, publicou hoje um artigo na Folha defendendo a proposta, que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

“A redução drástica dos tributos incidentes sobre a cesta básica é tão ou mais importante que programas sociais, como o Bolsa Família, e que, funcionando em conjunto, certamente farão uma verdadeira revolução social, elevando à classe média milhões de brasileiros que hoje estão próximos ou abaixo da linha da pobreza”, escreveu Rocha, que é líder do PSDB no Senado.

Segundo ele, a reforma tributária da qual é relator “respeita o pacto federativo e as relações já consolidadas no setor privado”.

“Tenho a convicção de que o Brasil, após a consolidação da reforma da Previdência e da reforma tributária, ingressará no clube das nações mais desenvolvidas do mundo.”

Comentários

  • IVAN -

    Sem a Reforma Tributária, até a Bolsa Família corre risco de acabar.....

  • Djalma -

    Chamada da matéria é bem tendenciosa, aliás é uma marca que vem se tornando corriqueira no Antagonista. Insinua que o deputado diz que reduzir imposto de empresário é mais importante que BF.

  • Cristiano -

    Eu escrevi errado, eu quis dizer Sancionaro... Sancionou um monte de lixo ao invés de declarar Intervenção Militar.

Ler 25 comentários