Representante de Trump nega plano para livre comércio com Brasil

O representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, afirmou a deputados nesta quarta-feira, 16, que o país não pretende negociar um acordo de livre comércio com o Brasil neste momento, informa o Estadão.

“O que estamos fazendo agora com o Brasil é tentando resolver problemas específicos para o país se abrir e para criar empregos para a América. No momento, não temos planos para um acordo de livre comércio com o Brasil”, declarou Lighthizer.

A afirmação foi uma resposta do representante do governo de Donald Trump a uma pergunta da deputada Stephanie Murphy, democrata da Flórida, sobre as negociações com o governo brasileiro.

A fala de Lighthizer deixa claro que a negociação comercial feita com o governo de Jair Bolsonaro neste momento, com promessa de assinatura de um pacote de medidas até o final do ano, é limitada.

No início de junho, 24 deputados democratas da Comissão de Orçamento e Assuntos Tributários da Câmara enviaram uma carta ao representante comercial em que disseram ser contra a negociação com o Brasil, por Bolsonaro ser “um líder que desconsidera o estado de direito”.

Leia mais: Sergio Moro agora é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 39 comentários
TOPO